31 de janeiro de 2018

MUNICÍPIO DE CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR, MARINHA E GURDA MUNICIPAL ORGANIZAM ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL 2018


Seguindo a agenda de reuniões sobre o Carnaval 2018, o município de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou, na manhã de ontem, terça-feira 30, na sede da Secult, mais um encontro para debater a segurança e o ordenamento durante o período carnavalesco que acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Além dos funcionários da Secult, a reunião também contou com a participação da Polícia Militar, da Capitania dos Portos de Camocim e do Comandante da Guarda Municipal.

Jeová Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, considerou positiva a reunião. “ Asseguramos à população que junto com as Polícias, Civil e Militar, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Camocim, realizarão uma fiscalização mais rigorosa, além de campanhas preventivas, tanto nos locais dos eventos, quanto nas praias do Maceió, Barreiras e Ilha do Amor, tendo também o apoio dos Salva-vidas, nas áreas de banho”, concluiu.

O Comandante da 3ª Cia do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará, Major Carlos Eduardo de Sousa, afirmou que a Praça de Eventos do Odus, local onde acontecerão as apresentações musicais, será isolada, com acessos de entrada e saída definidos. Ressaltando que por determinação da comissão organizadora, será proibida a venda e a entrada na arena de shows de bebida alcoólica em garrafas de vidro.  Acrescentando que o brincante poderá acessar o local com a bebida em garrafas Pet’s.
Major Eduardo, destacou ainda, que o município receberá reforço policial, que será distribuído nos principais pontos da cidade, garantindo dessa forma a tranquilidade das pessoas durante o período carnavalesco..

“A proposta deste carnaval, é promover também a segurança dos brincantes”, enfatizou Amanda Coelho, titular da Secult, destacando que a Administração Pública disponibilizará uma estrutura de acolhimento e acompanhamento dos foliões.

Com informações do Site da Prefeitura e Camocim

PM'S CAMOCINENSES INICIAM TESTES EXIGIDOS PARA INGRESSO NO BPRAIO


Em torno de *55 pm’s camocinenses iniciaram ontem, terça-feira 30, os Testes de Aptidão Física (TAF) para tentar o ingresso no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas. Os testes estão sendo realizados no Centro Olímpico na cidade de Sobral e irão até amanhã, 01 de fevereiro.
Os aprovados no Testes de Aptidão Física (TAF) serão convocados para os testes de aptidão em manuseio de motocicletas. Posteriormente, os que estiverem aptos passarão por um rigoroso curso de 45 dias onde será exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o BPRaio.

Em Camocim

É notório o grande número de pm’s camocinenses lotados no BPRaio espalhados pelo Ceará a fora. A implantação da base do Raio em Camocim está prevista para maio deste ano. A base será composta por cerca de 37 pm’s com apoio de 16 motocicletas e uma viatura. A tendência é que boa parte do efetivo da base do Raio em Camocim seja composta por camocinenses.

*Pm's camocinenses, inclusive os que trabalham em outras cidades, não só os lotados na 3ªCia do 3ºBPM

Camocim Polícia 24h

MASSAPÊ-CE: APÓS DISCUSSÃO BANAL, MULHER MATA "AMIGA" A FACADAS NA CANTINA DA ESCOLA


Na tarde de ontem, terça-feira (30), por volta das 16h40, um crime chocou a cidade de Massapê, no interior do Ceará, uma "amiga" matou a outra após uma discussão banal.
Segundo as informações, a vítima identificada como Beta Rodrigues e a acusada do crime Janice, estavam na cozinha de uma escola quando começaram uma discussão, Janice teria sacado uma faca e desferiu quatro golpes na barriga de Beta, a mesma foi imediatamente socorrida para o hospital municipal da cidade, mais infelizmente não resistiu e morreu.
A polícia logo em seguida capturou a acusada do crime. Janice foi encaminha para a delegacia do município onde foi feito os procedimentos cabíveis.
As duas trabalhavam juntas na escola profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque e eram muito amigas.

Fonte: Massapêceará.com

"LADRÃO DE TELEVISÃO"! APÓS POSTAGEM VINCULADA EM 1ª MÃO NO CAMOCIM POLÍCIA 24H, TV JANGADEIRO PRODUZ MATÉRIA DE CINCO MINUTOS SOBRE O CASO

Acusado na recepção do Hotel Camocim
A matéria sobre o “ladrão de televisão” postada em primeira mão pelo blog Camocim Polícia 24h (Veja AQUI) ganhou grande repercussão em todo Estado do Ceará a ponto de uma equipe da TV Jangadeiro vir fazer uma matéria sobre o caso. O ladrão já agiu em hotéis de cidades da região, sendo que só em Camocim ele furtou uma TV 27 polegadas no Hotel Camocim e outra de 32 polegadas no Ilha Praia Hotel. A polícia pede para quem reconhecer o indivíduo ligar para o 190 que sua identidade será mantida em sigilo. Confira abaixo a matéria de cinco minutos relatando minuciosamente o caso e os modus operandis do elemento.


Camocim Polícia 24h

CAMILO VAI A BRASÍLIA PEDIR AJUDA DO GOVERNO FEDERAL PARA ESTANCAR O DERRAMAMENTO DE SANGUE NO CEARÁ

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), viajou ontem (30) à Brasília em busca de obter ajuda do governo federal para superar a grave crise que atinge a Segurança Pública no estado. Os altíssimos índices da criminalidade e as duas chacinas ocorridas em 48 horas no estado, entre o último sábado (27) e a segunda-feira (29), levaram o gestor a recorrer à Presidência da república em busca de apoio e auxílio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).
O desgaste político para Camilo Santana, em um ano de eleições (ele tentará a reeleição ao Palácio da Abolição) foi grande nos últimos dias. Não apenas para ele, mas também para a imagem do Ceará diante do resto do País e no exterior. Mas Camilo não foi só. Viajou acompanhado dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado, deputado Zezinho Albuquerque e o desembargador Francisco Gladyson Pontes, respectivamente. Assim, estão representados os três Poderes do Estado do Ceará: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Força Nacional

Em Brasília, o governador tentará obter medidas emergenciais para conter a onda de chacinas e mortes em série causadas pela guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
Em sua página no facebook, Camilo fez um resumo do objetivo da viagem ao Distrito Federal. Não está descartada a possibilidade de ser requerida a presença - pela terceira vez - da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) no Ceará.

Fonte: Fernando Ribeiro

30 de janeiro de 2018

EM CAMOCIM, APÓS ANÁLISE DE VÍDEO, PM PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTAR DEPÓSITO DE GÁS

Zefinha
Está de volta a cadeia pública de Camocim o indivíduo conhecido como “Zefinha”, o qual já têm várias passagens pela justiça por crimes de furtos.
Durante a manhã de ontem, segunda-feira 29, o gerente de uma empresa distribuidora de gás localizada na Rua Humaitá, bairro Brasília, ligou para o 190 e denunciou que sua empresa de sido alvo de furto durante a madrugada de segunda e disse que o circuito de câmeras havia conseguido captar as imagens da ação do elemento o qual levou dois botijões de gás. Uma equipe da Força Tática foi ao local e ao analisar as imagens logo identificaram o indivíduo, trata-se de José Fabrício Farias Mulato, o “Zefinha”, de 23 anos e recém-saído da cadeia de Camocim.
Após a identificação, os pm’s iniciam as buscas ao elemento. Foram percorridas várias ruas e bairros até o indivíduo ser localizado na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança. Zefinha recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim one foi autuado em flagrante por crime de furto qualificado, artigo 155 inciso 4, parágrafo II do CPB.



Efetuaram a prisão: Sgt Torres, Sds Nascimento e Domingos
Camocim Polícia 24h

FILHO DE CANTOR CRISTIANO NEVES MORRE APÓS MICRO-ÔNIBUS DA BANDA CAPOTAR NO PIAUÍ. CANTOR TAMBÉM FICOU FERIDO


O filho do cantor Cristiano Neves não resistiu aos ferimentos. O cantor e banda fez um show em Camocim no último sábado, 27.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30/01), por volta das 06h30, o filho do cantor Cristiano Neves, Adhemir Teixeira Neves, morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-135, mais conhecida como ‘Rodovia da Morte’. O acidente aconteceu próximo à localidade Santa Marta, município de Corrente.
Segundo o tecladista da banda, Alessandro Nogueira de Santana, haviam nove pessoas no micro-ônibus que vinha do Ceará com destino a São Paulo.
Alessandro, Cristiano Neves e outros integrantes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Corrente e estão internados no Hospital Regional de Corrente, João Pacheco Cavalcanti.


O cantor não sofreu fraturas graves e apresentou apenas escoriações, porém estava psicologicamente abalado pela morte do filho. “Não deixem meu filho morrer”, pedia ele no momento socorro.
O tecladista ainda informou que o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção devido a pista está molhada com as chuvas.

CAMOCIM-CE: MAIS UMA MOTO FURTADA FOI RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR

Mais uma moto que havia sido furtada aqui em Camocim foi recuperada pela Polícia Militar. A Honda Biz de cor vermelha e placa HVI 1749, ano 2004/05, pertence a uma professora e havia sido furtada na última sexta-feira 26, por volta das 11h25, na Rua Joaquim Távora, próximo ao Lions Clube. Já durante a manhã de segunda-feira, 29, os pm’s da FTM saturavam pela cidade e quando passavam pelo cruzamento das ruas 24 de Maio com Quintino Bocaiúva viram uma Biz vermelha faltando parte da carenagem. Foi feita uma consulta via Ciops para verificar a situação da moto e foi descoberto que se tratava da mesma moto furtada na sexta 26. No local nenhuma pessoa foi localizada e assim a moto foi levada para a DPC onde foi entregue a sua proprietária.

Recuperaram a moto: Sgt Guilherme, Cb Gouveia, Sds M Xavier e F Meneses
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: DUPLA PRATICA ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO CENTRO

Durante a noite de ontem, segunda-feira 29, a polícia registrou um assalto à mão armada em um comércio localizado na Rua Cosme Cabral, no Centro da cidade de Martinópole.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, era por volta das 19h50, ocasião em que ela estava na companhia de seu filho quando um indivíduo armado com um revólver e com o rosto coberto invadiu o local e anunciou o assalto, levando cerca de 100 reais e um aparelho celular de seu filho. Em seguida o elemento saiu e montou na garupa de um motociclista que já estava lhe esperando do outro lado da rua. Policiais do destacamento foram avisados do assalto, realizaram diligências mais não conseguira localizar a dupla bandida.     

Camocim Polícia 24h    

PARAZINHO/GRANJA: HOMEM É LESIONADO A GOLPES DE FACÃO DURANTE DESENTENDIMENTO

No domingo, 28, por volta das 20h00, o 190 de Granja tomou conhecimento que na UPA 24h havia dado entrada um homem gravemente lesionado a facão. Uma patrulha do Ronda foi ao local e constatou a veracidade do fato bem como colheu informações com a própria vítima que foi identificada como Francisco José Munção Filho, 49 anos, residente no distrito de Parazinho/Granja.
A vítima relatou aos policiais que galopava em seu cavalo em uma estrada nas mediações do Parazinho e se encontrou com um carro e ao passar por ele o retrovisor do veículo bateu em seu cavalo, chegando a quebrar. Nesse momento o dono do veículo identificado  por Geraldo Carneiro Benício, 27 anos, passou a discutir com a vítima, pois queria que ele pagasse o retrovisor de seu carro e como a vitima se recusou a pagar teve início a um bate-boca, sendo que Geraldo sacou um facão e desferiu contra a vítima dois golpes, alvejando sua axila direita e outra no abdome.
Em estado grave, a vítima foi socorrida às pressas para a Santa Casa de Sobral. O policiamento do destacamento de Granja realizou diligências pelo distrito de Parazinho mais não conseguiram êxito na procura ao acusado.

Camocim Polícia 24h 

"NILSON PINTOR", SERVIÇOS DE PINTURAS EM GERAL


Em Camocim você conta com um pintor profissional para deixar sua casa ainda mais bonita. Nilson Pintor trabalha com serviços de pinturas em geral. Pinturas de casas, portões, portas, janelas, paredes, forros, fachadas. Pinturas em textura de modelos, textura simples, emassamento e lixamento de paredes, etc.
Nilson Pintor trabalha com o menor preço da cidade e cobre qualquer orçamento. Ligue agora mesmo para Nilson Pintor e deixe sua casa bonita e elegante. Contato: Whatsapp (88) 9 9265-9796 / (88) 9 8806-6249.
Estamos localizados na Rua Santo Antonio, 619, bairro São Francisco, próximo a Peixaria do Esquerdinha.

MARTINÓPOLE-CE: PAREDÃO DE SOM APREENDIDO E PROPRIETÁRIO DETIDO PELA PM

Um homem foi preso e um paredão de som apreendido durante a manhã de domingo, 28, na cidade de Martinópole.
Ainda pela manhã, várias pessoas ligaram pra polícia denunciando um paredão com o som ensurdecedor na Rua Padre Eudes, no bairro São Francisco. Os pm’s foram ao local e se depararam com a ocorrência. Foi constatada a poluição sonora, o paredão apreendido e seu proprietário detido, trata-se de um homem identificado como Valdemar Pereira, de 61 anos. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde contra o infrator foi feito um TCO com base ao artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, sendo liberado em seguida e seu som apreendido.

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sds Joseni e J Santos
Camocim Polícia 24h

CORRETORA DE IMÓVEIS FRANCIDALVA DIAS ALUGA CASA PARA O CARNAVAL E VENDE LOTES COM 30% DE DESCONTO NA ENTRADA


A corretora de imóveis Francidalva Dias está com uma excelente casa para alugar durante período carnavalesco em Camocim. A casa está localizada na Av. Beira-Mar, há 100 metros da Praça de Eventos do Ódus. São quatro quartos todos com ar condicionado, quatro banheiros, sala e cozinha equipadas e garagem. Contatos Whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114.

Lotes com apenas R$ 1.000 de entrada

A corretora de imóveis Francidalva Dias também informa que foi lançado o Carnaval de Ofertas Nova Terra Imóveis para a venda de terrenos nos Loteamentos Frota Neves (Nova Olinda) e Camocim Village (Jardim das Oliveiras) com um Super Desconto de 30% na entrada de qualquer lote.
Então, o que você está esperando? Venha investir nos bairros que mais crescem em Camocim. Venha conferir nossas ofertas e vantagens! Fale com a Corretora de Imóveis - Francidalva Dias pelo contato: whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114.


EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO ROUBADA EM PARNAÍBA

Moto recuperada
Mais uma moto que havia sido roubada foi recuperada por pm’s do destacamento de Chaval. Desta vez os militares realizavam policiamento preventivo pela cidade quando ao passar pelo Bar do Nego Chico, localizado na Rua da Parnaíba, Bairro Cruzeiro, visualizaram uma moto com a placa já velha e desconfiaram sobre sua situação. Os pm’s resolveram checar junto ao Ciops e descobriram que havia um queixa de roubo, trata-se de uma Honda Fan ks de cor roxa e placa ODU 2981, Parnáiba-PI.
No local um homem identificado como Antônio José Pereira de Souza disse que era o dono da moto e relatou que teria comprado em uma feira na cidade de Parnaíba pelo valor de  R$ 2.000,00.
Mediante os fatos o acusado foi conduzido e apresentado na DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de receptação, artigo 180 do Código Penal, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz e Sd Freitas
Camocim Polícia 24h 

BARROQUINHA-CE: IRMÃOS SÃO ESFAQUEADOS DURANTE BEBEDEIRA E AGRESSORES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Dois irmos foram lesionados a golpes de faca durante uma bebedeira na cidade de Barroquinha. O caso aconteceu por volta das 22h de domingo, 28.
O Policiamento patrulhava pela cidade quando se deparou com a briga que estava acontecendo no Bar do Robério, na Rua Campo do Edmário. Lá estava lesionado a faca os irmão Davi de Carvalho, 28 anos, o qual foi sofreu três perfurações na altura da cabeça, uma no pescoço e outra na mão esquerda. O outro irmão, Josué de Carvalho, de 26 anos, sofreu duas lesões na altura das costas. Ambos foram socorridos para o HDMA em Camocim onde receberam atendimento médico e foram liberados sem maiores problemas.
De acordo com os informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, as vítimas estavam em uma bebedeira no dito bar quando se envolveram em uma confusão. A PM prendeu ainda no local os dois acusados, são eles: Yuri Ferreira, de 19 anos e Francisco Elto, de 22, este teria lesionado os irmãos a faca. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram enquadrados através de TCO por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB, sendo liberados em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Cb Pereira e Sd Santos
Camocim Polícia 24h

GRAVE ACIDENTE EM IRAUÇUBA DEIXA DOIS MORTOS E DOIS GRAVEMENTE FERIDOS


Um grave acidente aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira 29,  na BR 222, no distrito de Campinas/Irauçubaa. De acordo com informes vindos da direção do Hospital Municipal de Irauçuba, deram entrada ao todo quatro pacientes gravemente feridos, sendo que um já chegou em óbito, era uma criança de poucos meses de vida. A segunda vitima foi o motorista do veiculo que chegou ao hospital em estado grave e foi a óbito minutos depois. A terceira foi um homem que deu entrada em estado grave e foi transferido para Sobral. A quarta vítima foi a mãe da criança, ela sofreu escoriações pelo corpo e ficou em observação.
Ainda de acordo com a direção do Hospital, nenhuma das vitimas são de Irauçuba. Há uma informação que o veículo pertence a Secretaria de Saúde de Moraújo.

Fonte: Regional Online

29 de janeiro de 2018

MAIOR PARTE DAS VÍTIMAS DA CADEIA DE ITAPAJÉ MORREU BALEADA; DELEGADO DIZ NÃO SABER COMO ARMAS ENTRARAM NO LOCAL


Um único agente penitenciário era responsável pela 'segurança' de 83 presos, segundo delegado da cidade.

maior parte das vítimas da briga entre facções criminosas na Cadeia Pública de Itapajé, no Norte do Ceará, foi atingida por disparos de armas de fogo. Na manhã desta segunda-feira (29), 10 presos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PPC) foram assassinados pelos membros do grupo rival, o Comando Vermelho (CV), segundo o delegado da cidade André Firmino. Dois revólveres foram encontrados durante a revista, mas a polícia não sabe como as armas entraram na cadeia.
“Isso está sendo apurado agora. Primeiro vamos deixar claro que a nossa cadeia tem apenas um agente penitenciário para cuidar de quase 90 presos. Existe uma questão de que eu discordo, a dos 'presos de confiança': eles ficam na cozinha, aqui na entrada”, disse o delegado.
Além das armas de fogo, vários 'cossocos' – arma branca de fabricação artesanal – também foram encontradas no interior das celas.
Além dos mortos, quatro presos ficaram feridos, um deles foi atendido no hospital da cidade e os outros três encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A rapidez com que a polícia chegou ao local evitou que mais pessoas fossem mortas, disse Firmino. “Vimos um cenário muito difícil de se definir, com muito sangue”.
De acordo com o delegado, os responsáveis pelas mortes serão indiciados por homicídio qualificado. “Já ouvimos seis pessoas da facção dos que morreram e vamos ouvir mais quatro. Em seguida vamos ouvir os indivíduos que estão sendo apontados por eles como autores dos homicídios. Vou 'flagrantear' todos os indivíduos da facção que matou os rivais e eles serão transferidos imediatamente para Fortaleza para evitar outro banho de sangue”.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGA NO PARAZINHO

Um indivíduo de 18 anos identificado como Vailo Rodrigues Carneiro, natural de Jijoca e residente na localidade de Lagoa Comprida/Camocim, foi preso por volta de 12h domingo, 28.
Os pm’s do destacamento de Granja cumpriam as determinações do Major Eduardo Sousa e realizavam patrulhamento pelo distrito de Parazinho/Granja, quando ao passarem pelo Bar da Galega resolveram abordar alguns elementos que estavam em atitudes suspeitas. Foi realizada busca pessoal em todos os indivíduos, sendo encontrado com o elemento Vailo Rodrigues 05 papelotes de maconha, 02 papelotes com crack, R$ 27,00 em espécie e um canivete.
Em sua justificativa o acusado disse ser usuário de drogas, no entanto, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim onde foi autuado em flagrante base ao artigo 33 da lei 11343.   
 
Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt R Luiz
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JOVEM GRÁVIDA SE ENVOLVE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS

Durante uma patrulha de rotina, os pm’s da Força Tática se depararam com um acidente de trânsito envolvendo uma jovem motociclista que está grávida. O acidente aconteceu por volta das 15h30 de sábado, 27.
Um veículo Fox de cor cinza conduzido por um cidadão identificado como Thomaz trafegava pela Rua Antonio Zeferino Veras quando próximo à Padaria do Cícero se envolveu em um acidente com uma jovem identificada como Luana Maria, 19 anos, grávida e que conduzia uma moto Honda Bros de cor branca. Os dois veículos trafegavam em mesmo sentido quando a motociclista foi mudar de faixa sem a devida a atenção e acabou colhida pelo Fox. A jovem foi arremessada há cerca de cinco metros e por sorte sofreu apenas uma pancada forte em seu pé esquerdo. 


De acordo com as informações o acidente não afetou a gravidez. A jovem foi socorrida para a UPA 24h onde recebeu atendimento e permaneceu por algumas horas em observação, sendo liberada em seguida. O condutor do Fox permaneceu no local e ajudou no socorro da jovem. Além dos pm’s, agentes da Guarda Municipal também compareceram no local.


Estiveram na ocorrência: Sgt Flávio, Sds Nogueira e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

PESCADOR DE 25 ANOS PRATICA SUICÍDIO EM BITUPITÁ. A SEGUNDA TRAGÉDIA EM UMA SEMANA

Esse é o primeiro suicídio registrado em 2018 no município de Barroquinha. O último suicídio no distrito de Bitupitá foi registrado no dia 25 de março de 2017. Relembre AQUI.

O pacato distrito de Bitupitá viveu duas tragédias em apenas uma semana. A população local está abalada com os últimos acontecimentos. Primeiro, no último dia 19 houve um homicídio bárbaro em que uma adolescente de 17 anos teria sido assassinada cruelmente com um tiro na testa deflagrado pelo seu próprio companheiro. Relembre AQUI.

Suicídio

A outra tragédia aconteceu durante a manhã de sábado, 27. Na ocasião um pescador de 25 anos identificado como Manoel Pereira da Silva, natural de Parnaíba-PI, residente no final da Rua da Praia, em Bitupitá, cometeu suicídio por enforcamento.
A vítima foi encontrada por seus familiares já enforcada com uma corda no pescoço fixada em um caibro dentro do banheiro da casa onde o mesmo residia. Desesperados e pensado que o pescador ainda estava vivo, os familiares cortaram a corda na tentativa de salvá-lo, porém em vão, o homem já estava em óbito.
Ainda conforme informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, o pescador sofria com problemas psicológicos e já tinha tentado suicídio outras vezes. A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do Rabecão da Perícia Forense.

Camocim Polícia 24h

NOVA CHACINA: 10 PRESOS SÃO ASSASSINADOS EM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ

A secretaria da Justiça informou que 10 detentos morreram em briga de grupos rivais. Os mortos seriam da facção PCC

Uma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza. A Secretaria da Justiça informou que policiais do município e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais controlaram o conflito no fim da manhã.
De acordo com a da Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8 horas (9h, horário de Brasília). Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram o Batalhão da Polícia Militar.
O conflito ocorre dois dias depois de um grupo matar 14 pessoas em uma festa em uma casa de shows de Fortaleza, na maior chacina do Ceará. A polícia investiga se o crime tem relação com conflito de facções.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. A cadeia abrigava 113 presos.
Ainda segundo o presidente do Sindasp-CE foram registradas fugas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).

Fonte: G1Ce

TRAGÉDIA FAMILIAR!!! MOTOTAXISTA MATA SEU PRÓPRIO FILHO DE 14 ANOS COM FACADA NO PESCOÇO

Vítima
O adolescente Carlos Alves Dantas, de 14 anos, que residia na Rua Paulo Nery, 292 (Bairro Novo Milênio) em Missão Velha, foi assassinado por volta das 11 horas de domingo, 28. O crime aconteceu ao lado da agência do INSS que funciona na Avenida Coronel José Dantas no centro da cidade e teve como autor o próprio pai da vítima no caso o mototaxista Cícero Barbosa Dantas, de 50 anos, que era conhecido como "Carmélio".
Segundo vizinhos, o relacionamento entre o mototaxista e seus dois filhos era conflituoso e, na noite deste sábado, o mesmo teria sido agredido por Carlos juntamente com o seu irmão que estaria embriagado. Hoje cedo teria ocorrido nova discussão com o adolescente quando o pai sacou uma faca e desfechou um profundo golpe no pescoço do filho chegando quase a degolá-lo. O menor ainda foi socorrido ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já chegou sem vida, enquanto o acusado fugiu na sua moto.
Este foi o segundo homicídio deste ano em Missão Velha. O outro tinha ocorrido na manhã do dia 3 durante a “reza do santo” na casa do ex-presidiário Cícero Erlandio da Silva Gonçalves, de 28 anos, o “Nanam” no Sítio Gostoso e na presença dos pais e dos convidados. A vítima respondia por um crime de latrocínio praticado em dezembro de 2010 no Crato e foi assassinada por dois homens que ali chegaram numa moto Honda Bros quando o garupeiro pulou a cancela e invadiu o imóvel.

Por: Demontier Tenório / Site Miséria

ONDA DE ATAQUES A FÓRUNS CONTINUA, AGORA FOI O DE JAGUARETAMA


Este é o quarto caso de invasões a unidades judiciais no Ceará em 2018.

O Fórum de Jaguaretama, na região do Jaguaribe cearense, foi invadido por criminosos na madrugada deste domingo (28). Um vigilante do local foi levado pelos invasores como refém, mas foi liberado no fim da manhã do mesmo dia, sem ferimentos ou sinais de violência.
Este já é o quarto fórum alvo de criminosos em 2018 no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos envolvidos no ataque à unidade judicial de Jaguaretama entraram no prédio em busca de armas de fogo.
Contudo, eles levaram apenas entorpecentes que estavam apreendidos no interior do fórum. A quantidade não foi informada. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. As investigações estão à cargo da Polícia Civil da Delegacia Regional de Jaguaribe.


28 de janeiro de 2018

ATENÇÃO!!! LADRÃO DE TV'S ANDA AGINDO EM HOTÉIS DE CAMOCIM E REGIÃO. DENUNCIE!!!

Suspeito
Um elemento forasteiro vem aplicando golpes e praticando furtos em séries em hotéis e pousadas de nossa região. Em Camocim, por exemplo, até o momento já foram dois os hotéis em que o “ladrão” agiu. O primeiro aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira, 26, no Hotel Camocim (Guto), local onde o elemento furtou uma TV 28 polegadas. Já durante a noite ainda de sexta o elemento agiu no Ilha Praia Hotel, levando de lá uma TV 32 polegadas. Antes o elemento já havia aplicando os mesmos crimes em hotéis da Serra da Ibiapaba.


O indivíduo se especializou em furtos de TVs e pra isso desenvolveu uma tática. Sempre com boa aparência e com uma conversa convincente, o indivíduo acerta a hospedagem e quase sempre se passa por fotógrafo. Sempre leva consigo duas malas, uma grande e outra média. Já no apartamento onde está hospedado o indivíduo furta a TV e coloca dentro da lama grande, sendo que na mala média ele coloca um travesseiro dentro e deixa em cima da cama. Em seguida o elemento sai dizendo que vai trabalhar mais que sua esposa está chegando para descansar no apartamento, daí ele some com a TV e sem pagar as despesas da hospedagem.


Nas fotos o elemento usa barba fechada e está com o cabelo pintado de louro. A foro foi reproduzida a partir das imagens do circuito de câmeras do Hotel Camocim. Caso alguém saiba do paradeiro do elemento ligar par o 190 ou entrar via whatsapp do blog 9 9233-3310 ou do Major Eduardo 9 9910-3160.

Camocim Polícia 24h

INSCRIÇÕES ABERTAS EM CAMOCIM PARA O CURSO DE AUTOMAQUIAGEM


Em Camocim, estão abertas a inscrições para o curso de automaquiagem com aulas em grupo que se realizarão nos dias 30 e 31 de janeiro. O investimento será de apenas 100 reais e as vagas são limitadas, portanto corra e garanta já a sua. As aulas serão realizadas no Espaço (ou bronze) da Rafa.
No curso você irá aprender sobre o uso de pincéis, tipos e suas aplicações / preparação e correção de pele / maquiagem básica para o dia a dia / maquiagem sofisticada para eventos / técnicas para aplicação de sombra.
Para os interessados entrar em contato pelo Celular/whatsapp (85) 9 8581-2060 / (89) 9 9906-8544 (Synthia Waleria) ou Instagran m00rgs (Morgana Damasceno).

CORRETORA DE IMÓVEIS FRANCIDALVA DIAS ALUGA CASA PARA O CARNAVAL E VENDE LOTES COM 30% DE DESCONTO NA ENTRADA


A corretora de imóveis Francidalva Dias está com uma excelente casa para alugar durante período carnavalesco em Camocim. A casa está localizada na Av. Beira-Mar, há 100 metros da Praça de Eventos do Ódus. São quatro quartos todos com ar condicionado, quatro banheiros, sala e cozinha equipadas e garagem. Contatos Whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114.

Lotes com apenas R$ 1.000 de entrada

A corretora de imóveis Francidalva Dias também informa que foi lançado o Carnaval de Ofertas Nova Terra Imóveis para a venda de terrenos nos Loteamentos Frota Neves (Nova Olinda) e Camocim Village (Jardim das Oliveiras) com um Super Desconto de 30% na entrada de qualquer lote.
Então, o que você está esperando? Venha investir nos bairros que mais crescem em Camocim. Venha conferir nossas ofertas e vantagens! Fale com a Corretora de Imóveis - Francidalva Dias pelo contato: whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114.


27 de janeiro de 2018

PODE CHEGAR A 20 MORTOS O NÚMERO DE VÍTIMAS NA MAIOR CHACINA DA HISTÓRIA DO CEARÁ


Pode chegar a 20 o número de mortos na maior chacina ocorrida no Ceará em toda a sua história. A Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) não tem, ainda, o número exato de vítimas da matança. O titular da Pasta, delegado federal André Costa, convocou, agora há pouco, uma reunião extraordinária na sede da Pasta com todos os comandantes de unidades especiais e o Comando-Geral da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil e o perito-geral do Estado (Pefoce).
A tragédia ocorreu por volta de 3 horas da madrugada deste sábado (27), em uma casa de diversão conhecida como “Forró do Gago”, localizada no bairro Cajazeiras, próximo à BR-116. Segundo levantamentos feitos pela Polícia, a festa estaria sendo patrocinada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), quando o local foi atacado por bandidos do grupo rival, a facção Guardiões do Estado (GDE). De dois carros, um Gol e um Peugeot, desembarcaram os atiradores, entre eles, algumas mulheres, todos armados com espingardas de calibre 12 (escopeta), pistolas de calibres Ponto 40 (.40) e 9 milímetros, além de revólveres de calibre 38
O grupo invadiu a festa e passou a disparar as armas para todos os lados, atingindo indistintamente quem ali se encontrava. Segundo a Perícia Forense do Estado, no local, ao menos, 14 corpos foram recolhidos, dentre eles, de várias adolescentes e jovens, garotas que teriam sido chamadas pelos traficantes para animar o evento.

Muitos feridos

Contudo, segundo as autoridades, o número de mortos ainda é impreciso, já que muitos feridos foram socorridos por meios próprios, Istoé, levados para os hospitais em carros particulares. Ao menos outras duas pessoas faleceram antes do atendimento, uma mulher que veio a óbito dentro de uma ambulância do Samu quando era transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) e um homem que faleceu na Emergência do hospital “Frotinha” de Messejana.  Contudo, já há informações extra-oficiais que indicam que o número de mortes já teria chegado a 24. “Ninguém sabe ainda quantos morreram. Umas 15 pessoas baleadas foram tiradas do local pelos amigos e levadas para vários hospitais da cidade. Não se sabe, oficialmente, quantos morreram”, disse um oficial da PM ao cearanews7 por volta de 11 horas deste sábado.


Ainda de madrugada, o local onde ocorreu a chacina foi isolado por dezenas de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Diligências foram feitas durante toda a madrugada nos bairros próximos como Barroso I, Barroso II, Cidade dos Funcionários, Messejana, Lagoa Redonda, Passaré, Ancuri, Conjunto Tasso Jereissati, Tancredo Neves, Lagamar e   Ancuri, no entanto, os criminosos não foram encontrados.
Um dos carros usados pelos atiradores para chegar no local do crime e, posteriormente, na fuga,  foi encontrado ainda na madrugada. Estava abandonado e incendiado no bairro Itaperi, nas proximidades do antigo Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO).

Mobilização

Toda a cúpula da Segurança Pública, que tida ido à cidade de Aracati (a 130Km de Fortaleza) participar da solenidade de lançamento do  Batalhão Raio naquele Município, foi orientada a retornar imediatamente para Fortaleza com o objetivo de participar da reunião emergencial na  sede da SSPDS. Entre os oficiais da PM há a convicção de que a matança praticada pela GDE certamente será revidada pelos bandidos do Comando Vermelho (CV).
A direção e auxiliares  que estavam de folga ou de sobreaviso, para se deslocarem até a sede do órgão, na Avenida Leste-Oeste, para entrarem em plantão extraordinário com o objetivo de realizar as necropsias e perícias complementares nos corpos dos mortos e para exames de corpo de delito nos feridos na chacina. Até o momento, o governo do estado não se pronunciou oficialmente acerca do caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, TRIO ARMADO INVADE RESIDÊNCIA NO KM 04 E PRATICA ASSALTO

Durante a madrugada de ontem, sexta-feira 26, três elementos encapuzados invadiram uma residência que fica dentro de uma fazenda de criação de camarão, localizada no Km 04/Camocim, e realizaram um assalto.
O agricultor José do Nascimento disse aos policiais que era madrugada quando os três indivíduos, todos encapuzados e um deles armados com revólver, invadiram sua casa, ameaçaram ele e sua esposa, vistoriaram toda a casa a procura de dinheiro e no final levaram um relógio, uma quantia de R$ 30,00 e um saco contendo varias latas de óleo. Após o roubo o trio saiu em um carro tomando sentido ignorado.
A polícia realizou diligências pela área, no entanto, ninguém foi localizado nem nenhuma informação mais foi acrescentada.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Joserlândio

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE RECEPTAÇÃO E RECUPERA MOTO ROUBADA

Moto recuperada
Durante uma ação policial na cidade de Granja, um maior foi preso, um menor apreendido e uma moto roubada foi recuperada.
Tarde de ontem, sexta-feira 26, ocasião em que uma equipe de pm’s do Ronda patrulhava pela cidade e ao passar pelo bairro Estação de longe viram quatro elementos em duas motos. Sentindo a aproximação dos pm’s, três dos quatros indivíduos fugiram, se embrenhando em um matagal, somente ficou no local o menor de 17 anos, o qual trafegava em uma moto Yamaha Factor YBR de cor roxa e sem placa. Momentos depois, os pm’s conseguiram prender um dos três elementos que fugiram, trata-se do ex-detento Francisco Orlando da Silva, vulgo “Boca de Cachorro”, o qual na hora da fuga teria escondido uma moto Honda Fan de cor preta e placa HYH 9254 e que após consulta descobriu-se que ela havia sido roubada na cidade de Fortaleza.
Diante dos fatos tanto o menor como o maior foram conduzidos para a DPC de Granja, local onde foi instaurado inquérito por portaria contra o maior que será investigado por crime de receptação. Já contra o menor foi feito apenas um BOC também fpoi posto em liberdade.

Efetuaram as detenções: Cb Domingos e Sds Dênis
Camocim Polícia 24h