31 de dezembro de 2017

A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!!!


Que as luzes do novo ano brilhem e tragam a todos novos desafios, novos projetos e muito sucesso. Um feliz e próspero Ano Novo para todos os nossos queridos leitores e colaboradores que nos acompanharam neste ano de 2017. 

Feliz 2018 pra todos!!!
Flávio Silva

POLÍCIA MILITAR, SUTRAN E GUARDA MUNICIPAL COM "POSTO COMANDO" NA AV. BEIRA-MAR PARA ATENDER A POPULAÇÃO


Uma parceira entre a Polícia Militar, a Superintendência de Trânsito (Sutran) e a Guarda Municipal, montou um Posto Comando na Av. Beira-Mar, em frente ao Píer Marcos Tavares Aguiar.
O local foi o escolhido por ser um dos pontos de maior concentração de nativos e turistas. No Posto Comando as pessoas sempre encontrarão as forças de segurança à disposição.

Ainda no Posto Comando a Polícia Militar está distribuindo panfletos para os cidadãos, com dicas de segurança, objetivando orientar as pessoas sobre a importância de tomarem alguns cuidados básicos para evitar a ação dos delinquentes.
O Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressalta que a Polícia Militar deflagrou a operação "Reveillon da Paz" e está de prontidão percorrendo às ruas da sede e zona rural do município a inteira disposição da população. 


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MENOR É LESIONADO A BALA NO BAIRRO DA PRAIA

A polícia registrou um atentado a bala no final da manhã deste domingo, 31, último dia do ano.
O Camocim Polícia 24h recebeu informes diretamente dos pm’s que atenderam a ocorrência. De acordo com as informações, era por volta das 11h30, ocasião em que um menor identificado como João Carlos do Nascimento Chaves, 16 anos, estava próximo à sua residência localizada na Rua Rui Barbosa, bairro Praia, quando uma dupla trafegando em uma moto chegou e em uma ação rápida efetuou três disparos contra o menor, sendo que só um dos tiros o acertou. O jovem foi socorrido às pressas para o HDMA onde foi constatado que o projétil atingiu sua mão e ficou alojada. Por medida de precaução o menor foi transferido para a Santa Casa de Sobral.

Motivação

Ao que tudo indica a motivação do atentado pode está ligado a rixa entre famílias. Em outubro deste ano um menor de apenas 14 anos (irmão da vítima) também sofreu tentativa de homicídio. No ano passado mais outros dois familiares também foram lesionados a bala por integrantes de uma família rival. A polícia já tem o nome de dois suspeitos e efetua diligências no sentido de prendê-los. Qualquer informação que ajude a prender os elementos pode ser repassada para o 190, 3621 6476 ou para o nosso whatsapp 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: BANDO TOMA CAMINHÃO DE ASSALTO, ROUBA CARGA E QUEIMA CABINE. PM RECUPERA VEÍCULO HORAS DEPOIS


Um bando formado por quatro homens armados com arma de fogo tomaram um caminhão de assalto durante a madrugada de sábado, 30, na CE-311, trecho que liga o município de Granja Viçosa do Ceará.
De acordo com as informações repassadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, o condutor do caminhão foi identificado como Raimundo da Costa, residente em Uruoca, o qual informou que conduzia um Caminhão baú da Iveco de cor branca, Placa OSB 5806, carregado de panelas de pressão e que após a decida da serra foi abordado por 04 homens armados com revólveres e trafegando em duas motos, ocasião em que anunciaram o assalto, assumiram o volante e abandonaram o condutor já próximo ao trevo da entrada para Santa Terezinha.


Já por volta das 06h ainda do sábado, uma pessoa ligou para o 190 de Granja informando que o caminhão estaria abandonado em uma estrada de terra na localidade de Mororó, em Granja.
Uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e lá encontrou o dito veículo há cerca de 30m das margens da CE-311. O caminhão estava com a cabine totalmente queimada e a carga havia sido levada pelos bandidos. Ainda não há pistas sobre o caso que provavelmente será investigado pela Polícia Civil de Granja.



Estiveram na ocorrência: Sgt Fontenele, Sgt Gledso e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h

APROVEITE AS PROMOÇÕES DE ANO NOVO DA LANCHONETE TOP MIX. CONFIRA!!!


Venha saborear as delícias da Lanchonete Top Mix. Temos variedades de pizzas, panquecas, pastéis e muito mais. Funcionamos de terça a domingo de 18:00 ás 00:00. Também trabalhamos com entrega Delivery pelos números (88) 9 8135 7995 (vivo), 9 9300 2581 (whatsapp), 9 9674 2310 (Tim). Ainda temos Zona Wifi grátis

Promoção de Ano Novo

Na compra de uma pizza grande você só paga o preço da média. E tem mais!!! Se você comprar mais uma média você ganha um refrigerante de 1 litro inteiramente grátis.
Na comprar de 4 pastéis massa de pizza você ganha uma jarra de suco. E na compra de duas porção de batatinha você ganha um refrigerante de 1 litro.

GRANJA-CE: CONDUTOR DE PICAPE PERDE O CONTROLE E CAPOTA NA ENTRADA DA CIDADE


Policiais da PRE de Granja registraram um acidente de trânsito durante a manhã de sábado, 30, na CE-085, entrada do município de Granja.
Era por volta as 08h35 quando populares ligaram para o 190 informando sobre um capotamento de veículo no referido local. Equipes do Ronda e da PRE foram ao local e comprovaram a denúncia, uma Picape Oroch de cor preta havia capotado na entrada de Granja, próximo à curva do motel Cê ki Sabe. O condutor foi identificado como Francisco José Balduino, 29 anos, residente em Uruoca, o qual relatou que vinha de Parnaíba com destino à sua cidade quando no local citado foi desviar de uma D-20, perdeu o controle e capotou o veículo. Por Deus o condutor sofreu somente escoriações leves.



Camocim Polícia 24h

GRANDE TARDE DE SOL NO ÚLTIMO DIA DO ANO NA AABB DE CAMOCIM


Neste domingo, 31, a partir das 12h30 tem tarde de sol com muita música com Carla Magalhães e seu vasto repertório na AABB de Camocim. 
Banho de piscina, ambiente agradável, cardápio variado e muita música ao vivo neste domingo na AABB.
Venha com sua família e amigos curtir uma cerveja pra lá de gelada, tira gosto e muito mais em um ambiente para adultos e crianças.

AABB de Camocim, Lazer para toda a família!

30 de dezembro de 2017

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

A POLÍCIA QUE PRENDE É A MESMA QUE AJUDA


Durante o dia de sexta-feira, 29, policiais militares e agentes penitenciários dacadeia pública de Camocim realizaram uma pequena campanha para arrecadar kits de higiene para as detentas que cumprem pena na cadeia. Foram arrecadados vários kits e distribuídos para cada uma das mulheres que cumprem pena e Camocim e que passam por granes dificuldades. A iniciativa partiu dos próprios policiais militares que tiram serviço naquela unidade prisional e a entrega coincidiu com o período natalino!

“Faça sempre o bem sem olhar a quem”, disse um dos pm’s envolvidos com a campanha.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ARMADO COM REVÓLVER NO BAIRRO NOSSA SRA. DE FÁTIMA

Um indivíduo já bastante conhecido da polícia voltou a ser preso durante a noite de sexta-feira, 29, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo, trata-se de Jeferson Fernandes de Oliveira, conhecido no mundo do crime como “Gamimbé”, 21 anos de idade.
As equipes policiais da Força Tática e a patrulha do Fiscal de policiamento realizavam blitze saturações por toda a cidade e quando passavam no cruzamento das ruas Raimundo Veras com Carlos Veras, bairro Nossa Senhora de Fátima, avistaram um indivíduo já conhecido pela prática de delitos e por este motivo foi abordado. Durante a revista pessoal os pm’s encontraram um revólver calibre 22 sem marca e desmuniciado. Gamimbé confessou que a arma era sua e que portava o revólver para se defender de seus inimigos. Já a polícia tem certeza que o indivíduo usaria a arma para praticar assaltos pela cidade. Gamimbé já tem algumas passagens pela justiça, inclusive saiu da cadeia de Camocim há cerca de 25 dias.


Diante dos fatos o indivíduo conduzido à DPC em Sobral onde foi flagranteado base Art. 14 Lei 10.826, Estatuto do desarmamento (porte ilegal de arma de fogo). O delegado arbitrou fiança no valor de 10 mil reais e como o acusado não dispunha de valores, ficou recolhido à cdeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt P Lima, Sgt Torres, Sgt Valmir, Cb Santos e Sd Nascimento

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: "BENÉ CABELO DURO" É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA MILITAR.

Bené Cabelo Duro foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar
Durante o final da tarde de sexta-feira, 29, uma operação deflagrada pela Polícia Militar culminou com a prisão daquele que é suspeito de ser um dos traficantes mais ativos na região, estamos falando do ex-detento Carlos Benedito da Silva Pereira, vulgo “Bené Cabelo Duro".

A Prisão

Os policiais militares já sabiam da existência de um mandado de prisão contra o acusado o qual foi expedido pelo Juiz de Direito Antônio Washington Frota, titular 2º vara da comarca de Camocim. Com o mandado em mãos os pm’s do destacamento de Granja, do Ronda e da PRE se deslocaram até a residência do indivíduo, localizada no bairro Cachoeira, e lá fizeram o cerco. Um os pm’s viu quando Bené tentou ainda tentou fugir mais o cerco já estava montado, ele foi preso e levado novamente para a cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Outras prisões

De acordo com a polícia, “Bené Cabelo Duro” seria um dos traficantes considerados grandes de Granja e teria ramificações nas cidades vizinhas, inclusive Camocim. O indivíduo já havia sido preso pela Polícia Civil (equipe do Dr. Márcio), em agosto de 2014 acusado de ser o dono de um kg de cocaína aprendida com outro elemento que seria seu comparsa. Relembre o caso AQUI.
Dois anos depois, em agosto de 2016, Bené Cabelo Duro já estava em liberdade e foi preso por uma equipe dqa Policia Militar de Granja de posse de mais drogas e dinheiro. Reveja AQUI.

Efetuaram a prisão:
Destacamento de Granja: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt R. Luiz e Sgt Passos
Ronda: Cb Domingos, Cb Leonardo e Sd Brito
PRE: Sgt J. Silva, Sgt Marcos, Sgt Uchoa, Cb Levi e Sd Barros

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JOVEM É ESFAQUEADO DURANTE DISCUSSÃO NO TRÂNSITO

Por volta das 18h45 de sexta-feira, 29, um jovem foi vítima de lesão corporal a faca no cruzamento das ruas João Pessoa com General Tibúrcio. A vítima foi identificada como Jeferson da Silva  Matos de Oliveira, 20 anos.
De acordo com as informações recebidas pela polícia, Jeferson trafegava em sua bicicleta quando ao passar pelo cruzamento citado, um homem identificado como Francivaldo Carvalho Lopes, vulgo “lourinho”, 36 anos, teria passado na frente da bicicleta e a vítima teve que frear bruscamente para não atropelar Lourinho, gerando uma pequena discussão no trânsito. Nesse momento Lourinho teria se enfurecido com o fato e passou a desferir golpes de faca na vítima, atingindo seu pescoço, queixo e peito. Após lesionar o motociclista Lourinho fugiu do local. Jeferson foi socorrido para a UPA 24h onde foi medicado e ficou em observação. A polícia realizou diligências a procura do acusado mais não logrou êxito nas buscas.

Camocim Polícia 24h


QUINTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO, TEM GRANDE SHOW DE HUMOR COM TIRIRICA NA AABB DE CAMOCIM


O humorista cearense fará uma retrospectiva bem humorada de sua vida, desde a infância até a recente carreira na política brasileira

Atenção Camocim!!! Quinta-feira, dia 04 de janeiro, na AABB, acontecerá um grande show de humor com o humorista Tiririca.
A trajetória do cearense Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, é o tema do espetáculo protagonizado pelo próprio humorista, “Tiririca, Minha História”
No show de humor, Tiririca revive momentos marcantes e cômicos de sua trajetória, trazendo de volta músicas e piadas já conhecidas pelo público. Atravessando desde a sua infância até seus trabalhos no circo como palhaço, mágico e trapezista, Tiririca não poupa das brincadeiras a sua recente vida política. No espetáculo, ele faz ainda comentários sobre o cenário político no Brasil e fala sobre a carreira como Deputado Federal.
Ingressos na AABB de Camocim.
Mesas pelo números (88) 99 9218 3561 ou (88) 9 9674 1626.

29 de dezembro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO DE "SEU MANO"

Faleceu durante a tarde desta sexta-feira, 29, vítima de problemas de saúde, o Sr. Francisco Xavier de Sousa, 84 anos, carinhosamente conhecido em toda a cidade como “Seu Mano”. O corpo está sendo velada em sua residência localizada Rua General Sampaio, 753, bairro Praia, próximo a Colônia dos Pescadores. O sepultamento ocorrerá amanhã, sábado 30, às 15h, no cemitério São José.
Seu Mano, muito conhecido em Camocim, trabalhou durante muitos anos como maquinista ferroviário na RFFSA. Aqui conquistou muitos amigos ao longo de seus 84 anos. Seu Mano morreu em sua residência no seio de sua família. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: AGENTES E PM'S REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


Visando coibir o tráfico e o uso de drogas dentro da cadeia de Chaval, o uso de bebidas, de aparelhos celulares bem como evitar fugas comuns em épocas de final de ano, agentes penitenciários do GORE (Grupo de Operações Especiais), agentes da Cadeia de Chaval e pm’s do destacamento local realizaram uma vistoria pente-fino em todas as celas da cadeia pública de Chaval.
Durante a vistoria foram encontrados os seguintes materiais: 05 celulares, 09 carregadores de celular, 01 fone de ouvido, 01 pendrive, 35 trouxinhas de maconha, 03 tablete de maconha, 412 reais em espécie.
Todo o material foi apreendido e o caso será comunicado ao juiz responsável pela cadeia.


Participaram da vistoria:

Agp’s da cadeia de Chaval: Marcos e Givanildo
Pm’s de Chaval: Sgt Valbério, Sds NNeto, Diego, Vianewi e L Dias

Agp’s do GORE

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NA LOCALIDADE DE BOQUEIRÃO


Durante a manhã de quinta-feira, 28, policiais militares da Força Tática apreenderam um menor e recuperaram uma moto que havia sido roubada há dias atrás.
Os pm’s saturavam pela zona rural de Camocim, mais precisamente no Boqueirão dos Dourados quando visualizaram algumas motos sem placas em um quintal de uma residência. Foi feita uma consulta via Ciops e verificou-se que uma das motos tinha queixa de roubo, uma Honda Fan ES de cor preta, ano 2010 e placa NRC 9172 de Acaraú. A outra moto estava sem placa mais constava apenas pendências administrativas.
No local um menor de 17 anos disse que a moto estava com ele. Disse que na realidade estava em negociação e que compraria o veículo de um ex-detento conhecido como Renan, o qual não se encontrava no local mais que residia naquela localidade. Os pm’s ainda efetuaram diligências a procura de Renan para esclarecer a história mais não o encontraram. O menor com as duas motos foram levados para a DPC de Camocim onde lá foi feito um Boletim de Ocorrência registrando o fato. A moto com queixa de roubo ficou apreendida na DPC e a moto com pendências administrativa ficou apreendida no pátio da Gurda Municipal.

Recuperaram a moto: Sgt Torres, Sds Nascimento e F Meneses
Camocim Polícia 24h

BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ASSALTO EM MUCAMBO


Na noite desta quarta-feira 27/12, por volta das 20hs, dois elementos em uma moto Honda CB 300 de placa KVJ-9407 inscrição de Coreaú, praticaram um assalto ao Bar SOS Point no centro da cidade, levando vários pertences de clientes que estavam no estabelecimento comercial. Na fuga, os indivíduos abordaram um cidadão e tomaram uma quantia em dinheiro, em seguida passaram pelo bairro da Vila do Açude, onde realizaram mais um assalto.
A Policia Militar de Mucambo foi acionada e rapidamente conseguiu localizar a rota de fuga dos assaltantes, houve perseguição, os bandidos começaram a atirar contra a viatura. A PM revidou. O confronto ocorreu na localidade do Sitio Touro, já na Zona Rural de Mucambo, os dois criminosos foram baleados, mesmo feridos abandonaram a moto e se embrenharam no matagal. A Policia fechou o cerco pela região e continuou as diligencias. Por volta das 23h50 um dos assaltantes foi localizado, ferido ele foi levado para o hospital municipal de Mucambo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele a Policia encontrou os pertences das vitimas, cerca de 10 aparelhos celulares, uma carteira, dinheiro e a arma utilizada no assalto. Todo o material recuperado, bem como a moto utilizada na ação delituosa foi levado para a Delegacia Regional de Sobral, para a lavratura dos procedimentos legais.

O outro comparsa ainda se encontra foragido no matagal, de acordo com a policia, ele também está ferido. As diligencias continuam. Sobre o individuo morto, ele ainda não foi identificado, pois o mesmo não portava documentos. O rabecão foi acionado e conduziu o corpo para ser necropsiado no IML de Sobral.

Com informações de Mucambo em Questão via Sobral 24hs

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM É PRESO ACUSADO DE DESACATAR PM'S, RESISTÊNCIA A PRISÃO, DANOS MATERIAIS E AINDA AMEAÇAR DESAFETOS


Um foi preso durante a noite de quinta-feira, 28, sob a acusação de infringir vários artigos do Código Penal Brasileiro.
Era por volta das 20h30 quando populares procuraram a polícia e informaram sobre uma ocorrência de vias de fato que estaria acontecendo na Av. Capitão Brito, em Martinópole. Com a chegada os pm's perceberam que um homem conhecido como Laércio estava bastante alterado e conduzia um veículo em alta velocidade, pondo em risco a vida dos pedestres e que o mesmo teria danificado o veículo de um homem identificado como Reginaldo. Ainda de acordo com a polícia, Laércio teria ameaçado Reginaldo e outro homem identificado como Sebastião.
Ao perceber a presença policial o suspeito teria entrado em uma residência na tentativa de se esconder, no entanto policiamento o localizou e tentou convencê-lo a sair de dentro da dita casa, porém o suspeito continuava bastante furioso e passou a desacatar os pm’s usando palavras e baixo calão. Sem outra saída para o problema, os militares pediram autorização a dona da casa para entrar e só então conseguiram prender o suspeito, tendo inclusive que fazer o uso moderado da força para dominá-lo e prendê-lo.
Laércio Frota Júnior recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Sobral onde foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrar o dito suspeito nos  artigos 147 (ameaça), 163 (danos materiais), 229 (resistência) e 331 (desacato), todos do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Maia, Sds M Santos e Reis
Camocim Polícia 24h

SEXTA E SÁBADO DE GRANDES PROMOÇÕES NA "MR PESCADOS"


Grande promoção na MR Pescados que agora está com novidades em frios. Salsicha R$ 6,00 o kg / Mortadela R$ 6,00 o kg / Linguiça Calabresa R$ 12,00 o kg / Linguiça Suína R$ 11,00 o kg Empanado R$ 1,00 a unidade.
Só na MR Pescados você encontra sardinha do Sul a R$ 10,00 o kg / Palombeta R$ 10,00 o kg / Posta de Atum R$ 10,00 o kg / Posta de Dourado R$ 10,00 o kg / Guarajuba R$ 15,00 / Espetinho de Atum com bacon R$ 12,00. Temos ainda Sururu R$ 20,00 o kg / Atum desfiado R$ 10,00 o kg / Filé de Atum R$ 18,00 o kg. 
Venha nos fazer uma visita e conhecer nos produtos com os preços q cabe no seu bolso. Rua João Pessoa 1052. Zap 9 9224 20879 9299 1732 ou 9 9452 1811

GOVERNO IMPLANTA BPRAIO DE ACARAÚ NESTA SEXTA, 29. NOVE CAMOCINENSES INTEGRARÃO GRUPAMENTO


O Governo do Ceará amplia a atuação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nas cidades com população acima de 50 mil habitantes. O cronograma agora chega a Acaraú nesta sexta-feira (29), em solenidade de instalação com a participação do governador Camilo Santana e da cúpula da Segurança Pública cearense, na Praça do Centenário.
Acaraú vai contar com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4×4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade. A solenidade de instalação vai contar com apresentação do efetivo e demonstração de técnicas de pilotagem e abordagem. A cidade terá ainda base exclusiva para o Batalhão. O investimento na reforma do equipamento e na aquisição de veículos e armamentos supera os R$ 1,3 milhões.

Camocinenses

Já são vários os pm’s camocinenses que faziam parte do efetivo do BPRaio espalhados por todo Ceará e esse número continua aumentando. Mais nove policiais camocinenses passaram recentemente por um rigoroso curso na cidade de Itapipoca onde foi exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas.
Dos nove policiais camocinenses quatro fazem parte da 3ªCia/3ºBPM (Sgt S Filho, Sds Gleison Nunes, Wilker e George) um Ronda do Quarteirão de Camocim (Sd Rafael), dois do Batalhão de Divisas (Sds Teixiera e Lunas) e dois da companhia de Acaraú (Sds F Silva e Maclésio). Esses dez camocinenses integrarão o BPRaio da cidade de Acaraú que foi implantado nesta sexta-feira, 29, e contará com um efetivo de 37 pm’s.
Já em Camocim e Granja o BPRaio deverá ser implantado durante o primeiro semestre de 2018, segundo promessa feita pelo governador Camilo Santana.

Camocim Polícia 24h

MENORES SÃO FLAGRADOS FURTANDO OFERTAS NA IGREJA MATRIZ DE TIANGUÁ


Dois adolescentes foram flagrados pelas câmeras de segurança da Igreja Matriz de Tianguá, furtando o dinheiro arrecadado durante uma missa. O furto aconteceu na última terça-feira (26).
Nas imagens, os menores aparecem caminhando até o local onde o dinheiro ofertado é guardado. Eles observam atentamente ao redor, possivelmente para perceber se existe mais alguém no entorno. Como percebem estar sozinhos, carregam o cofre de madeira para um espaço próximo ao presbitério.
Em seguida, segundo representantes da igreja, eles arrombam o cadeado do cofre e fogem com o dinheiro.


O valor, no entanto, não foi informado. Até o momento, os adolescentes não foram encontrados, mas um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará investiga o caso.


Fonte: Cnews via Ibiapaba 24 hrs

28 de dezembro de 2017

MENSAGEM DE ANO NOVO DO CORRETOR EDU ALBUQUERQUE E CAMOCIM LOC CAR


Durante todo esse ano passamos por momentos tristes e felizes, momentos fáceis e difíceis, momentos de alegria e de tensão. E no próximo ano não será diferente, pois a vida é feita de momentos altos e baixos. A única coisa que podemos fazer para mudarmos o caminho das coisas, é acreditar em nós mesmos e ter força de vontade para mudar, só assim alcançaremos tudo de bom que a vida tem para nos dar. E é isso que desejamos para todos os clientes e amigos nesse promissor ano de 2018. Saúde, Paz, Felicidade e Sucesso.

Do seu amigo Edu Albuquerque

BEBÊ DE 5 MESES É MORTO COM TIRO POR BANDIDOS QUE TENTAVAM MATAR O PAI DELE

O bebê  foi atingido por um tiro nas costas, segundo relato do pai e dos vizinhos nas redes sociais
Um bebê de apenas cinco meses de vida tornou-se a mais recente vítima da violência armada em Fortaleza. Na madrugada desta quinta-feira (8) o recém-nascido foi baleado e acabou morrendo. O crime de infanticídio ocorreu no momento em que bandidos invadiram uma casa no bairro Pici com o objetivo de executar o pai da criança.
O crime ocorreu na Rua  Conselheiro Farias, por volta de 1h30. Moradores contam que bandidos armados chegaram ao endereço dos pais da vítima em um carro vermelho, desembarcaram já com armas nas mãos e invadiram a casa já atirando. A criança foi atingida com um tiro nas costas e não resistiu. Em um aplicativo de celular, o pai do menino e moradores vizinho falam sobre o crime e pedem socorro.
A morte do menino chocou os moradores e causou revolta. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência, mas não conseguiram encontrar os atiradores. O pai do bebê deve prestar depoimento à Polícia Civil. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão apurando o fato.

Ainda não se sabe se o crime está ligado ao tráfico de drogas ou à guerra de facções na periferia de fortaleza.  O corpo da criança foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Fonte: Fernando Ribeiro

SEJAM TODOS BEM VINDOS À GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ


"A árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos. É o seu adubo natural." - (Thomas Jefferson)

Desejo a todos os neo guerreiros que ingressaram nos quadros da gloriosa PMCE, principalmente meus conterrâneos camocinenses, toda a sorte do mundo nessa nova jornada.
No início sentirão as dificuldades inerentes ao sacerdócio (e não profissão)... Posteriormente essas dificuldades não desaparecerão, apenas o guerreiro se adaptará e se acostumará a conviver com ela, dia após dia, até que o manto sagrado da gloriosa se funda com sua pele e se transforme numa couraça abençoada pelo nosso Deus todo Poderoso, só então verás e sentirás a sensação de ser a "última barreira entre o bem e o mal" e assim estarás preparado para defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.
Sejam bem vindos guerreiros, somos todos irmãos, somos uma família.

Sgt Flávio Silva

EM CAMOCIM, CASAL É LESIONADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NA AV. MARILAGO DURANTE A NOITE DE QUARTA, 27


Um casal foi vítima de tentativa de assalto durante a noite de quarta-feira, 27, na rodovia Marilago, aqui em Camocim. De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 22h45 quando um casal trafegava em uma moto na dita rodovia, sentido praia/lago, quando ao passarem por um local onde será um condomínio, avistaram dois elementos, um deles com o rosto coberto por uma blusa escura. A garota que conduzia a moto acelerou e nesse momento o elemento desferiu uma paulada que atingiu ela e seu namorado. A paulada pegou de raspão no ombro do garupeiro mais infelizmente atingiu em cheio o braço direito a condutora, ocasionando uma lesão grave em seu braço.
Mesmo lesionada e sentindo fortes dores a condutora não caiu e com dificuldades seguiu em frente, conseguindo assim fugir da dupla bandida. As informações foram repassadas para a PM e uma equipe da Força Tática e outra do Ronda realizaram buscas pelo local mais devido o local ser tomado por mata fechada e trilhas, os elementos não foram localizados. O casal foi levado pelos familiares até a UPA 24h e lá receberam atendimento médico. O homem sofreu apenas algumas escoriações em um dos ombros, já a condutora se submeteu a uma pequena cirurgia de sutura na lesão no braço direito.

Vale ressaltar que na madrugada do dia 10 de dezembro um casal também foi atacado por bandidos quase no mesmo local. Relembre AQUI.

NOTA DE CONVOCAÇÃO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR 026-CAMOCIM


A Junta do Serviço Militar de Camocim pede o comparecimento de todos os conscritos que participaram da seleção geral no mês de agosto de 2017 (com exceção dos que foram dispensados na seleção) para se apresentar na Junta do Serviço Militar de Camocim, localizada na Rua Riachuelo, s/n, antigo prédio do CSU, no período de 03 a 12 de janeiro de 2018, para assinarem a relação de designação e serem orientados a participarem da seleção complementar no TG 10-001 de Camocim no dia 19/02/2018, às 07 da manhã.

GOVERNO FORMA MAIS 1.305 POLICIAIS MILITARES NESTA QUINTA-FEIRA (28)


O Governo do Ceará segue com o cronograma de graduação dos aprovados no último concurso para a carreira de praça da Polícia Militar do Estado do Ceará. Nesta quinta-feira (28), o governador Camilo Santana empossa 1.305 novos soldados, em solenidade a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará.
Esta é a segunda turma de aprovados no concurso público de 2016 formados pela Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). A primeira turma – com outros 1.350 concludentes – está nas ruas; e a terceira turma iniciou o curso de formação profissional.

A meta do Governo do Ceará é ter os 4.200 novos policiais reforçando o policiamento nas ruas ainda no primeiro semestre de 2018.

SSPDS

27 de dezembro de 2017

QUADRILHA RENDE SEGURANÇAS E EXPLODE CARRO-FORTE EM JUCÁS


Um carro forte da empresa Prosegur de placas PEO 9648 foi assaltado na manhã desta quarta-feira, 27, na rodovia 282 entre Jucás e Saboeiro, na região Centro-Sul do Ceará. A ação dos bandidos ocorreu por volta das 11h e foi praticada por um grupo de cinco assaltantes, que estavam fortemente armados.
Informações iniciais dão conta de que o carro foi explodido e que os assaltantes teriam roubado cerca de R$ 600 mil.
O 10º Batalhão de Polícia Militar com sede em Iguatu confirma a ação dos assaltantes e que as investigações e diligências na tentativa de localizar os bandidos estão em curso. A PM não liberou mais informações.
O Corpo de Bombeiros em Iguatu confirmou a ida de um carro tanque de combate ao incêndio que foi solicitado pelo delegado de Jucás, com o objetivo de limpar a pista que tem muito óleo sobre o asfalto para evitar acidentes. O quartel dos Bombeiros confirmou a explosão do carro forte.


Fonte: Diário Centro Sul/DN

APÓS PRISÕES E AFASTAMENTOS, POLÍCIA CIVIL COMEÇARÁ 2018 COM MUDANÇA GERAL EM DELEGACIAS E SETORES BUROCRÁTICOS

André Costa, Sec de Segurança.
Secretário André Costa determinou uma mudança geral nas delegacias da Polícia Civil

Quando o Ano-Novo entrar, uma drástica mudança vai acontecer em todos os cargos de chefia e assessoramento da Polícia Civil do Ceará. Um “rodízio” geral de delegados ocorrerá nas delegacias distritais, metropolitanas, municipais, regionais e especializadas. A mudança vai atingir também divisões e departamentos. A ordem veio de cima e será devidamente acatada pelo gestor da instituição, no caso, o delegado-geral Everardo Lima. Tudo isso após os episódios em que servidores da casa acabaram sendo alvos de operações da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, da Justiça e da própria Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Mas é bom ressaltar que as mudanças não são de pessoas investigadas ou indiciadas. Estas estão afastadas das funções. O que a cúpula da Segurança Pública quer é dar celeridade e dinamismo no dia-a-dia da Polícia Civil. Tirar de delegacias  delegados que estão ali há anos. A mudança seria uma oxigenação.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, GAROTAS DE 17 E 12 ANOS SÃO FLAGRADAS COM DROGAS, DINHEIRO E BEBIDAS QUE SERIAM ENTREGUES PARA DETENTOS


Durante a madrugada de terça-feira, 26, por volta das 01h15, pm’s da Força Tática realizavam rondas ostensivas e preventivas por toda Camocim quando ao passarem de frente a cadeia pública se depararam com duas jovens em atitude suspeita. Os pm’s ouviram quando uma delas sinalizou com um assovio e seguiu com destino ao centro da cidade. Desconfiados, os militares conseguiram abordá-las na Rua Alcindo Rocha. Foi realizada uma busca pessoal na menor de iniciais C.S.S., 17 anos, residente na Rua C, bairro Olinda, onde foi encontrado 10 dólares de maconha, a quantia de R$ 98,00 em espécie, em cédulas de valor diverso, e um celular LG de cor preta. Com a outra menor de iniciais A.K.S.N., 12 anos, residente na Rua Imperatriz, bairro Olinda, foi apreendido 06 litros de cachaça.
As adolescentes confessaram para os pm’s que iriam arremessar o material para um detento que cumpre pena na cadeia de Camocim. Para isso elas entrariam em um terreno baldio que fica ao lado da cadeia e de lá arremessariam para cima do telhado do albergado para que posteriormente os detentos do semiaberto pegassem o material e entregassem ao real destinatário.

O caso foi levado para a delegacia onde foi feito um BOC com base no artigo 28 da lei dos entorpecentes e em seguida as duas foram liberadas.

Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA


Um homem de 25 anos foi detido após ser flagrado com uma espingarda tipo garrucha durante a manhã de terça-feira, 26, na cidade de Barroquinha.

Populares ligaram para o 190 por volta das 08h dando conta que um homem estava armado com uma espingarda na Rua João Cordeiro, no bairro Campo de Edmário, causando temor nas pessoas que passavam por ali. Uma equipe da PM foi ao local e flagrou o suspeito, trata-se de Francisco Mesquita. A garrucha foi apreendida e o caso foi levado para a DPC de Camocim onde foram tomadas as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h