VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PMCE INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DOS CAVEIRAS NO ESTADO DO CEARÁ NESTA SEXTA


O curso tem como um dos objetivos treinar policiais para atuar no combate a guerra urbana contra facções criminosas que vivem do mercado ilegal de armas e do tráfico de drogas

Após 21 anos, começa o 2º Curso de Operações Especiais do Estado do Ceará (Coesp), que tem início na sexta-feira, 1º. Popularmente conhecido como o curso de formação dos Caveiras, tem a participação de 44 alunos, entre oficiais e praças. O curso tem o objetivo de atuar na guerra urbana contra facções criminosas que possuem articulação nacional e que vivem do tráfico de drogas e do mercado ilegal de arma de fogo. As informações são do coordenador do curso e comandante do Policiamento Especializado, coronel Aginaldo de Oliveira.
Conforme o coordenador, o curso tem duração de 16 semanas. Começa em setembro e finaliza no começo de janeiro. Durante o mês de novembro, o curso acontece fora do Estado. O primeiro lugar a ser visitado é Belém, no Pará, na base dos fuzileiros navais, em seguida Goiás, para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás. Ainda em Goiás haverá visita ao Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro, onde os alunos devem conhecer a atuação das operações especiais dos exércitos. Saindo de Goiás, os alunos seguem para o Rio de Janeiro e vão conhecer o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os alunos devem passar uma semana com os caveiras do Rio de Janeiro em treinamento de operações em áreas de alto risco. Por último, a viagem para Recife, onde conhecerão a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac). Equipes com instrutores de outros estados também visitarão o Ceará. No curso de 1996 entraram 50 alunos e terminaram 14. Já o curso que começa nesta sexta-feira, 1º, começa com 12 oficiais e 32 praças, entre os oficiais existem profissionais do Amazonas e Mato Grosso.

CAMOCIM VILLAGE, O LOTEAMENTO QUE MAIS CRESCE EM CAMOCIM!



O loteamento Camocim Village está localizado no bairro Jardim das Oliveiras e é comprovadamente o que mais cresce em Camocim, um excelente investimento para quem deseja investir na cidade. Preços e condições de pagamentos que cabem no seu bolso. Infraestrutura completa: energia, água, ruas pavimentadas. Está bem próximo ao Aeroporto, ao IFCE, à Escola Profissionalizante, posto de saúde, etc. Documentação juridicamente legalizada. 
Entre em contato agora mesmo com Francidalva Dias - corretora de imóveis - Creci - 15906F, pelos números whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114




FIM DAS ESCOLTAS DE DETENTOS PELA POLÍCIA MILITAR

Deputado Capitão Augusto apresentou requerimento para inclusão na pauta da Câmara do Projeto de Lei nº 1594 de 2011, que regula a custódia e escolta de presos.
O Capitão Augusto requereu ao Presidente da Câmara em exercício, André Fufuca, que paute na Ordem do Dia o Projeto de Lei 1594 de 2011, que proíbe a permanência de presos nas delegacias, e que estes sejam escoltados por agentes penitenciários.
A urgência para que se vote esta proposição é para que nunca mais ocorram situações como a que aconteceu em Campinas, quando o juiz Bruno Luiz Cassiolato mandou prender os oficias da policia militar, um Capitão e um Tenente, por se negarem a escoltar presos que estavam custodiados e deveriam ser escoltados pelos agentes prisionais ou pelos policiais civis.
O projeto já está com regime de urgência, bastando somente ser colocado em votação para que seja aprovado no Plenário.
Capitão Augusto afirma que somente em caráter excepcional e devidamente fundamentado é que o juiz poderá requer o apoio à polícia, mas jamais fazer o que foi feito em Campinas, quando o juiz se achou dono da policia, e porque os oficiais da PM não obedeceram a ordens abusivas, deu voz de prisão aos policiais.
A Polícia Militar somente poderá ser empregada diante de uma greve dos agentes prisionais, porém, depois de esgotada a ação da polícia civil.
O povo não pode ser prejudicado na prevenção do crime, porque as instituições e o governo não querem fazer a sua parte e tudo é jogado pra Policia Militar, concluiu o Deputado.
Do blog§ 5º do artigo 144 da C.F. - Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. (Então cada macaco no seu galho)
Fonte: Capitão Augusto - Dep. Federal

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Camocim está ganhando um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Condomínio Residencial Magalhães. Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

1 - Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães
2 - Clique AQUI e veja as fotos do Condomínio Residencial Magalhães

Temos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros e já estamos concluindo um parquinho infantil coletivo para as crianças. Pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Temos também excelentes apartamentos confortáveis  e espaçosos. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.


Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

LADRÃO DE CELULAR "CARA-DE-PAU" É LINCHADO AO PEDIR PARA VÍTIMA DESBLOQUEAR APARELHO

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (30) após tentar roubar o celular de um pedestre, na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, no Paraná. O rapaz estava acompanhado, porém o comparsa conseguiu fugir. Antes de ser detido, o ladrão foi linchado por pessoas que testemunharam o crime.
A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que foi abordada por dois jovens, um deles armado. Ambos estavam agressivos e exigiram o celular do pedestre. Os dois fugiram do local, no entanto, um deles voltou e pediu para que a vitima desbloqueasse o aparelho, momento em que foi atacado por populares.
O pedestre conseguiu recuperar o celular e o ladrão apanhou até a chegada da PM.

Fonte: TNonline

ADVOGADA DETIDA EM AVIÃO COM DROGAS EM CAMOCIM É PRESA NO ESTADO DO TOCANTINS


A advogada Innis Rosa de Castro Faria, detida em um avião que fazia um trecho de uma rota internacional do tráfico de drogas e acabou apreendido em Camocim, no último dia 19 de agosto, se apresentou à Polícia do Estado do Tocantins e está presa. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ela, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Camocim.
Innis Faria estava com o namorado, o piloto e analista de sistemas Júlio César Arraes Vieira Filho, no monomotor de prefixo PU-MJU, quando a aeronave foi interceptada pela PM, no Aeroporto de Camocim. As informações sobre o pouso tinham partido do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal.
A advogada e o piloto foram levados à Superintendência Regional (SRCE) da Polícia Federal para prestarem esclarecimentos sobre o voo. Os dois disseram que ela não tinham conhecimento dos 26 tabletes de cocaína, pesando cerca de um quilo cada um, que estavam em uma mala. Innis Faria disse que era professora universitária e funcionária pública e acabou sendo liberada, após o depoimento.
No entanto, o entendimento do juiz que estava de plantão em Camocim é que ela poderia saber dos entorpecentes e a prisão da advogada foi decretada.


 Rota

O piloto disse à Polícia que pensava estar transportando ouro e que foi ameaçado por funcionários de um garimpo para fazer a viagem. Ele partiu de uma rota aérea já conhecida dos investigadores, que sai da Região Norte ou Centro Oeste, trazendo cocaína da Bolívia para o Nordeste.

Fonte: DN

PM’S RAIO PRENDE CHEFE DO COMANDO VERMELHO QUE ORDENAVA MORTES EM QUATRO BAIRROS

Bandido era um dos mais procurados no Ceará e estava com prisão preventiva decretada. Ele assumiu o comando do tráfico e ordenava mortes no Álvaro Weyne, Jardim Iracema, Quintino Cunha e na Barra do Ceará.
Policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam nesta quarta-feira (30) um dos bandidos mais procurados pela Polícia no Ceará. O criminoso é apontado como responsável por uma sequência de execuções sumárias em quatro bairros da zona Oeste da Capital, nos últimos meses, e tido com um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Fortaleza).
Michellan Rodrigues Tabosa 27 anos, vinha sendo procurado pelas autoridades desde o início do ano, quando assumiu o controle da venda de drogas nos bairros Jardim Iracema, Álvaro Weyne (Floresta), Quintino Cunha e parte da Barra do Ceará. Depois de ordenar a morte de vários traficantes rivais e bandidos de outras facções, ele se tornou o chefe do CV na zona Oeste da cidade e andava em carro blindado e com “soldados” do tráfico fortemente armados.
Segundo fontes da Inteligência, o bandido determinou a execução de vários jovens nos últimos meses por conta do seu objetivo em comandar sozinho o tráfico em toda a região. Ele estaria propenso a assumir a posição de bandidos de outras facções e comandar o crime à exemplo do traficante Márcio Gledson Dias da Silva, o “Márcio do Gueto”, preso (também por policiais do BPRaio) em 2013.