VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CONCURSO DETRAN-CE!!! O EDITAL ESTÁ CHEGANDO E O “LM CURSOS” PREPARANDO NOVAS TURMAS


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório visando o concurso do Detran-CE, cujo edital está previsto para o mês de setembro, já anunciado pelo Governador Camilo Santana. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. O LM Cursos conta com uma equipe especializada de professores  nas seguintes disciplinas.

Língua Portuguesa - Raciocínio Lógico - Atualidades e Ética - Informática - Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional e Administrativo.


Turmas: Com aulas nos dias de semana de Segunda a Quinta no horário das 19h00 ás 21h00. Aos finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30, Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: Até a data que antecede a prova.
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal). Contatos: Whatsapp  9 9964-5182 / 9 9477-5347 ou 9 9413-7316.
Valor da Mensalidade: R$ 100,00 (Cem Reais). Com desconto promocional.
Após o Edital o preço será sem desconto, por isso, garanta logo sua vaga e seu desconto.

Vagas limitadas.   Somente 35 alunos por turma.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS ESFAQUEAR O PRÓPRIO PRIMO

Um homem de 23 anos identificado como Francisco Jeferson Ferreira dos Santos, vulgo “Calango”, foi preso por policiais militares da FTA durante a manhã de quarta-feira, 30, sob a acusação de ter esfaqueado o próprio primo.
Era por volta das 08h00 quando um funcionário da UPA 24h de Camocim ligou para o 190 informando que uma pessoa teria dado entrada naquela unidade com ferimentos a faca. Os pm’s foram ao local e colheram melhores detalhes com a vítima, um indivíduo identificado como Francisco Kimair Pereira Costa, 31 anos. Ele teria informado o nome da pessoa que teria lhe esfaqueado. Disse ainda que a briga teria acontecido na Av. Beira-Mar, próximo à travessia das balsas.
Os militares foram ao local e momentos depois conseguiram localizar o acusado. Este disse aos policiais que a vítima (seu primo) é usuário de drogas e teria furtado o aparelho celular de uma senhora que é tia dos dois. Disse que decidiu tomar as dores por sua tia em relação ao furto, momento em que houve o desentendimento entre ambos que resultou na vítima com lesões a faca no braço e costas.
Na UPA 24h foi constatado que uma das lesões havia atingido os pulmões, sendo por isso  transferido para o HDMA.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local, local onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave, artigo 129 § 1º , inciso I e II.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Nascimento e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

DEPUTADOS QUEREM FORÇA NACIONAL NO CEARÁ PARA COMBATER AS FACÇÕES CRIMINOSAS

Vítor Valim e Cabo Sabino, Deputados federais
Repercutiu na Câmara Federal, em Brasília, a reportagem da Rede Globo revelando que o Ceará é o segundo estado do País com maior número de bandidos ligados à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Dois deputados federais cearenses reafirmaram a necessidade da adoção d medidas enérgicas e urgentes por parte do governo federal para frear a onda de assassinatos no estado provocado pela “guerra de facções”.
O deputado estadual Vitor Valim (PMDB) voltou a defender a “federalização” dos crimes praticados pelas facções. Para ele, também se torna necessário o envio urgente de tropas federais ao Ceará para auxiliar as polícias Civil e Militar no combate à violência desenfreada no estado. Ele acredita que a Força Nacional de Segurança e até mesmo as Forças Armadas sejam necessárias para conter o avanço do crime, à exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro.
Já o deputado federal Cabo Sabino (PR) também defendeu a presença da Força Nacional de Segurança no Ceará. Ele lamentou a constatação feita pelo Ministério Público de São Paulo que apontou o estado como o segundo com o maior número de criminosos do PCC. São cerca de seis mil bandidos atuando no estado, responsável por constantes ataques a bases da segurança Pública, veículos do transporte coletivo e agências bancárias, além dos crimes de execução sumária.

MARTINÓPOLE-CE: PM APREENDE DOIS MENORES, UM COM DROGA E OUTRO CONDUZINDO VEÍCULO

A Polícia Militar em Martinópole há meses intensificou o combate à prática de menores conduzindo veículo automotor e durante a manhã de quarta-feira, 30, mais um deles foi apreendido quando conduzia uma motocicleta Honda Broz de cor preta, ano 2011, ocasião em que trafegava pela Av. Castelo Branco. Comprovada a menoridade do condutor os pms localizaram seu pai, um homem de 43 anos, o qual foi conduzido junto com o filho para a DPC de Uruoca, local onde o pai foi enquadrado no artigo 310 do CTB.

Menor com drogas

Já por volta da 11h45 ainda de quarta-feira, 30, os pm’s realizavam policiamento ostensivo pela cidade quando na altura da Av. Castelo Branco, bairro Japão, avistaram um indivíduo trafegando em uma bicicleta. Ao avistar o policiamento o indivíduo tentou se livrar de um embrulho jogando em um matagal. A ação foi percebida pelo  policiamento e o jovem foi revistado. No matagal próximo os policiais encontraram o embrulho jogado por ele, era maconha prensada pesando cerca de 14 gramas. O adolescente de 16 anos disse aos pm’s que era usuário da droga e que havia comprado para seu consumo. Desta maneira ele foi conduzido para a DPC de Uruoca onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de consumo de drogas, artigo 28 da lei 11.343.

Efetuaram as apreensões: Sgt Porto, Sgt Maia e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

NESTE SÁBADO, 02!!! RESTAURANTE RECANTO NORDESTINO I TRAZ "MARCELO BRAGA" E MATUTO FORROZEIRO


Neste sábado, 02 de setembro, o Restaurante Recanto Nordestino I, na Flamenga dos Vitorianos, traz para você muito forró ao vivo com o cantor "Marcelo Braga" e o pé de serra "Matuto Forrozeiro" Isso mesmo, não vai ficar ninguém parado, é neste sábado, 02 de setembro, a partir das 22h00, grande noite de forró no Restaurante Recanto Nordestino I. 
Restaurante e Churrascaria Recanto Nordestino I, localizado na Flamenga dos Vitorianos, ao lado da Igreja de Santa Luzia. Contatos (11) 9 98376-3216 (whatsapp da Fran) / (88) 9 9419-5358 / 9 9905-3887.

É ALARMANTE O NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ!

Nos três últimos anos, o Ceará perdeu para a marginalidade, nada menos, que 72 servidores da Segurança Pública. Foram 53 PMs, nove policiais civis, cinco guardas municipais, dois policiais rodoviários federais e três agentes penitenciários.  Quatro policiais militares ficaram feridos e um foi morto nas ruas de Fortaleza no período de apenas cinco dias (entre sexta-feira, dia 25; e  a terça, dia 29).  Todos foram atacados por criminosos em tentativas de assalto. Neste ano, já são 17 policiais militares assassinados no Ceará, além de cinco guardas municipais e um inspetor da Polícia Civil.  Assim como os cidadãos comuns, os policiais estão, cada vez mais, vulneráveis à onda da violência que atinge o Ceará e o Brasil. A última vítima foi o sargento Flexa, da Ciopaer, morto por bandidos na semana passada, durante um assalto.

Fonte: Fernando Ribeiro

ESCÂNDALO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ SE AGRAVA

O Ministério Público do Ceará encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado pedido de explicações e quer o cancelamento do pagamento de gratificações para desembargadores que estão sendo investigados sob a suspeita de venda de sentenças e habeas corpus nos plantões de fim de semana e feriado naquela Corte. Pegou mal para a já desgastada imagem do TJCE a notícia – publicada em forma de ato no Diário da Justiça – de que um dos desembargadores investigados, no caso, Carlos Rodrigues Feitosa, receberia a bagatela de R$ 102 mil como gratificação de auxílio moradia.

O MP-CE quer a suspensão imediata do pagamento e para isto já encaminhou requerimento à Presidência do Tribunal.  Enquanto isso, as investigações da “Operação Expresso 150” estão sendo realizadas sob os olhos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já estão bem adiantadas as oitivas (depoimentos) e, em breve, devem sair as primeiras decisões. Pelo andar da carruagem, os desembargadores que forem considerados culpados, por envolvimento nas falcatruas, serão “penalizados” com aposentadorias compulsórias. Vão para casa mantendo seus gordos salários e a certeza de que não passarão um só dia atrás das grades.

Fonte: Fernando Ribeiro