VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AINDA SOBRE A APREENSÃO DO AVIÃO CARREGADO COM COCAÍNA EM CAMOCIM.


A operação deflagrada pela Polícia Militar que foi comandada pessoalmente pelo Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, operação que culminou com a apreensão de 26,6 quilos de cocaína, de um avião e a prisão do piloto, mexeu com o imaginário de grande parte da população e serviu como alerta para as autoridades no que diz respeito à falta de fiscalização na atividade aeroviária nos pequenos e médios aeroportos no interior do Estado do Ceará.
Embora não se tenha prova, é bem possível que o aeroporto camocinense já venha sendo usado na rota comum do tráfico de drogas entre cidades do Norte e Nordeste. Para se ter ideia, embora a pista do aeroporto de Camocim seja toda asfaltada com 1200 m de comprimento e 30m de largura, não há nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades nos pousos e decolagens de aviões, pelo menos na parte física do aeroporto. (não estamos falando de autorização).
No local há apenas um vigilante de uma empresa terceirizada que colhe apenas o nome do piloto e os dados da aeronave, no entanto, não há nenhuma fiscalização nas bagagens dos passageiros e da tripulação. Fica o alerta para as autoridades.

Para onde iria?

No depoimento do piloto na delegacia de Polícia Federal em Fortaleza, ele teria dito que a droga seria entregue para traficantes na cidade de Aracati, no entanto, muitos policiais acreditam que a droga ficaria aqui mesmo em Camocim.

Mulher liberada

Outro fato que causou estranheza foi a liberação da mulher detida pela polícia. Em seu depoimento o piloto disse ter saído sozinho do Estado do Pará e teria pegado sua namorada em outra cidade. Ele assumiu toda a culpa e disse que sua parceira não sabia  nada sobre o transporte da droga. A mulher, que é advogada, professora universitária e estava com seu filho de três anos, teria prestado seu depoimento e se livrado do crime de tráfico de drogas, tendo inclusive voltado para seu Estado de origem, Tocantins. Já o piloto foi autuado em flagrante e se encontra preso em uma das celas da delegacia de Polícia Federal em Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, IDOSA DE 90 ANOS E MULHER DE 23 SÃO PRESAS TENTANDO APLICAR GOLPE NO BRADESCO

Uma idosa de 90 anos e uma mulher de 23 anos foram presas pela Polícia Militar após tentarem aplicar um crime de falsidade ideológica na Agência do Bradesco de Camocim.
Era por volta das 14h00 de sexta-feira, 18, quando o gerente do referido banco acionou os pm’s para uma ocorrência onde uma idosa estava se passando por outra para fazer a prova de vida dos beneficiários do INSS. Uma equipe da Força Tática foi ao local e descobriu que na realidade a verdadeira beneficiária já havia falecido há cerca de cinco anos e que na verdade a idosa e a mulher que a acompanhava estavam tentando aplicar um golpe para continuar recebendo o benefício.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão às acusadas e conduzidas à DPC em Camocim, onde foi feito contra ambas um T.C.O com base ao artigo Art. 307 do Código Penal Brasileiro.
Art. 307 - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.
Efetuaram as prisões: Sgt Dário, Sds Nascimento e Ribeiro
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA PRATICA ASSALTO EM MERCADINHO. VEJA VÍDEO


Durante a noite de sábado, 19, a polícia registrou um assalto a um estabelecimento comercial localizado na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
O assalto aconteceu por volta das 20h30, ocasião em que uma dupla armada chegou no mercadinho Bom preço, rendeu a proprietária e mandou os clientes se deitarem. A dupla esvaziou o caixa, levou cerca de 200 reais e em seguida fugiu de moto, Policiais da FTM foram acionados, realizaram diligências pela cidade mais não conseguiram localiza a dupla assaltante.

Camocim Polícia 24h

ROTA DE DROGA NOS AEROPORTOS DO CEARÁ É "COMUM" NOS FINS DE SEMANA


Polícia apreendeu avião carregado de cocaína no litoral do Ceará, na noite deste sábado (19).

A apreensão de uma aeronave carregada de cocaína neste sábado (19) no interior do Ceará alertou a polícia para uma rota comum do tráfico de drogas entre estados das regiões norte para o Nordeste, de acordo com o coronel Júlio Aquino. Segundo o policial, empresários do setor de transporte aéreo recebe valores para entregar as drogas na região.
Neste sábado, foram presos o piloto do avião, a mulher, e uma criança de dois anos, filha do casal, está à disposição da Justiça. Os dois traziam uma carga de cocaína do Pará, fazendo escala em Tocantins e Piauí, onde "provavelmente fizeram entrega de outra parte da carga".
"A chegada de avião nos fins de semanas é comum nos aeroportos do litoral do Ceará. Recebemos a informação de que chegaria uma aeronave ou no Aeroporto de Jericoacoara ou no Aeroporto de Camocim. Nós fizemos uma ação nos dois locais e conseguimos prender o piloto", diz o coronel Júlio Aquino.
A aeronave tinha como destino final a cidade de Aracati, onde a droga seria entregue a traficantes. "Ao Ceará chegou 26 tabletes de drogas, com um pouco mais de 26 quilos de cocaína. A outra parte da droga deve ter sido entregue no Piauí e Tocantis", diz Aquino.

EM CAMOCIM, VEÍCULO INVADE FAIXA CONTRÁRIA E ATROPELA CICLISTA

Uma das vítimas
Durante a noite de domingo, 20, pm’s e agentes de trânsito registraram um acidente de trânsito ocorrido na Rua Antonio Zeferino Veras, quase no cruzamento com a Rua Dr João Tomé. No acidente duas mulheres saíram lesionadas.
Era por volta das 18h30 quando um homem identificado como Antonio conduzia um veículo Fiat uno de cor vermelha e no local citado invadiu a faixa contrária e atropelou violentamente uma ciclista, jogando a mesma contra uma parede de um estabelecimento comercial. No acidente uma passageira irmã do condutor do carro bateu com a cabeça no para-brisa e foi socorrida para o hospital com lesões na cabeça. Já a ciclista sofreu lesões pelo corpo e permaneceu desacordada por cerca de 20 minutos a espera de socorro. A mulher foi socorrida para o hospital e seu estado de saúde era preocupante. Ela ficou em observação para ver a possibilidade de ser transferida para Sobral.
Dentro do veículo Fiat foi encontrado uma lata de cerveja e o condutor seria conduzido para o posto da PRE de Granja se o aparelho do bafômetro que atende toda região não tivesse quebrado. Mesmo assim o condutor foi conduzido para a DPC para a realização dos procedimentos cabíveis por parte dos agentes de trânsito.

MARTINÓPOLE-CE: COMERCIANTE MORRE E DOIS FICAM FERIDOS DURANTE VIOLENTO ACIDENTE DE TRÂNSITO


Um grave acidente de trânsito ocorrido no município de Martinópole deixou uma pessoa morta e duas feridas durante a tarde de domingo, 20. A vítima fatal foi o comerciante Francisco Evangelista Braga Fonteles, mais conhecido como "Chico Braga", 52 anos, natural e residente em Martinópole.
Era por volta das 16h00 quando o comerciante trafegava pela CE 362, em seu veículo L 200 de cor preta, e ao passar pela localidade de Majelo, há 02 km da sede, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. O condutor morreu ali mesmo no local e dois passageiros identificados como Cláudio Dias Neto e Francisco Almir Soares, sofreram várias lesões, foram socorridos para o hospital local e em seguida para a Santa Casa de Sobral.
Policiais do destacamento de Martinópole bem como da PRE compareceram ao local para o isolamento da área. A Pefoce chegou horas depois e conduziu o corpo do comerciante para o IML de Sobral.