VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

EM CAMOCIM, DUPLA ARRANCA E FURTA PORTAS DE CASA E EM SEGUIDA É PRESA PELA PM

Noite de terça-feira, por volta das 22h00, a polícia recebeu uma denúncia de um homem identificado como Antônio Wilson Lopes, 49 anos, residente no bairro Olinda, informando que ele havia flagrado um indivíduo com uma porta que havia sido furtada de uma casa de sua propriedade e que fica vizinho de onde mora.
Tudo aconteceu quando o homem viu a casa sem a porta e foi informada por populares que um indivíduo teria levado a mesma, seguindo pelo caminho a pé em direção ao bairro Brasília. A vítima o seguiu e ao chegar  na Rua Dr. Raimundo Veras, quase esquina com Rua João Pessoa, bairro Brasília, o mesmo foi localizado transportando a porta furtada, trata-se do indivíduo identificado como Roniel Gomes de Carvalho, 26 anos. Na ocasião a vítima pediu seu objeto de volta e o acusado recusou-se a devolver. Uma equipe da FTA foi acionada e ao chegar no local, em conversa com o acusado, o mesmo confessou a autoria do furto e relatou que não agiu sozinho, que a outra porta furtada estaria com seu comparsa, um indivíduo identificado como Leandro Pereira dos Santos. O segundo acusado também foi localizado e relatou ter vendido a porta a um homem identificado como José Ribamar. O comprador foi encontrado pela PM e disse que teria comprado pelo valor de R$ 15,00.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos à DPC em Sobral, local onde os acusados foram autuados com base no artigo 155 do CPB (furto). Já o comerciante foi ouvido e entrou no procedimento apenas como testemunha. A dupla criminosa foi conduzida para a cadeia pública em Camocim onde segue à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Nascimento e Ribeiro

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: ACUSADO DE TRÁFICO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Mais um acusado de tráfico foi tirado de circulação pela PM de Chaval. Desta vez a casa caiu para o indivíduo identificado como Antonio Lima da Costa, 27 anos.
Manhã de quarta-feira, 17, os pm’s realizavam policiamento preventivo pela cidade quando ao passarem pela Rua do índio, bairro Porto da Missa, abordaram um indivíduo que estava no local de forma suspeita. Foi realizada uma vistoria pente-fino e com ele os militares apreenderam 10 pedras de crack. Apesar de não ser comum a confissão, o indivíduo teria dito para a polícia que a droga seria comercializada ali no mesmo no bairro. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC da cidade onde o delegado o autuou por crime de tráfico de drogas e já está recolhido à cadeia.

Efetuaram a prisão: Sgt Jairton, Sgt Jenilson, Sds Bento e Tainan
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO

Policiais militares de Martinópole prenderam um indivíduo que responde por tráfico de drogas no município. Trata-se de Clécio de Matos, 28 anos.
A prisão do acusado aconteceu por volta das 15h40 de quarta-feira, 16, no bairro Jubina em virtude de um mandado de prisão expedido pela Dra. Ticiane Silveira Melo, juíza de direito que responde pela comarca de Martinópole. O acusado já se encontra recolhido na cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Da Costa, Sgt Alberto e Sd J Santos

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO DA OLINDA


Um menor de idade foi aprendido por policiais da Força Tática durante a manhã de quarta-feira, 16, no bairro da Olinda. Segundo a polícia, uso de adolescentes para traficar drogas tem sido uma estratégia cada vez mais comum entre os traficantes devido a legislação branda em relação as delitos praticados por menores.

Maconha e comprimidos psicotrópicos

Era por volta das 09h00 da manhã, ocasião em que os pms da Força Tática saturavam pelo bairro da Olinda quando visualizaram um menor em atitudes suspeitas e como já é conhecido pela polícia os militares resolveram abordá-lo, trata-se do menor F.K.M.S, 16 anos. Nesse momento o adolescente tentou se desfazer de um recipiente, no entanto foi visto pelos policiais. Dentro do recipiente havia 10 trouxas de maconha e 10 comprimidos psicotrópicos também usados como droga. Para os pm’s o menor disse que a droga era pra seu consumo, contudo os policiais já suspeitam de quem seria a droga, pra quem ele estaria traficando e onde a droga ela seria vendida.

Enquadrado por tráfico

Diante dos fatos o adolescente foi conduzido para a DPC onde o delegado plantonista resolveu enquadrar o menor por ato infracional compatível ao tráfico de drogas, sendo liberados após os procedimentos.

Efetuaram a apreensão: Sgt Flávio, Sds Nogueira, Gleison e F Meneses
Camocim Polícia 24h

ASSUSTADOR!!! CEARÁ ULTRAPASSA A MARCA DE 3 MIL ASSASSINATOS EM 2017

O Ceará ultrapassou, nesta quarta-feira (16), o índice de três mil homicídios em 2017. 
Em agosto (entre os dias 1º e 16), já foram contabilizados 237 casos, que vão se somar aos 2.774 ocorridos entre janeiro e julho, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Faltando ainda pouco mais de quatro meses para o fim do ano, a previsão é de que até lá o estado registre em torno de 4.500 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultam em óbitos, os denominados CVLIs. A média mensal de assassinatos no Ceará, em 2017, considerando os meses de janeiro a julho, é de 396, ou 13 à cada 24 horas.
A Capital cearense é a região do estado com maiores índices de homicídios. De janeiro a julho foram registrados 1.080 homicídios. Em 16 dias de agosto são mais 87 casos, totalizando no ano, 1.167 crimes de morte.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza, são 754 assassinatos, sendo 681 entre janeiro e julho, e mais 73 nos 16 dias de agosto. O Interior do estado contabilizou 1.013 casos até julho e mais 77 neste mês em curso, o que totaliza 1.090.

Crescente

De janeiro a julho de 2017, apenas o mês de fevereiro apresentou uma queda nos índices de CVLIs, na comparação com 2016, com 269 assassinatos contra 297 do ano passado. 
Nos demais, a somatória final de cada mês tem sempre apresentado números maiores que os respectivos meses de 2016.

Fonte: Fernando Ribeiro

CARIRÉ-CE: HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO CONTRA OITO CRIANÇAS NO CEARÁ

Um homem foi preso suspeito de cometer atos libidinosos contra oito crianças no município de Cariré, Região Norte do Ceará. Ele foi autuado por estupro e levado para a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), em Fortaleza.
A denúncia chegou à polícia no início deste mês. A partir de então iniciaram as investigações. De acordo com a delegada Ivana Timbó, oito crianças são vítimas em uma comunidade em Cariré. Três meninas de idades entre nove e 12 anos confirmaram o crime. O homem tem 34 anos e é funcionário de uma funerária na cidade.
“As oito vítimas foram trazidas até a Dececa em razão de nós termos aqui uma estrutura bem melhor para este tipo de atendimento. Três das oito vítimas confirmaram o caso. Os abusos aconteciam no horário do almoço. As crianças se deslocavam para lá e aconteciam os abusos”, explica a delegada.
Ivana Timbó afirmou também que o suspeito negou o crime e disse que nunca realizou nenhum ato contra crianças.

Fonte: G1Ce

VIATURA COM TRÊS PM’S CAPOTA EM MARANGUAPE


Três policiais militares levaram um susto na quarta-feira (16), quando a viatura em que estavam capotou. O fato aconteceu no distrito de Massapê, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações, a viatura, de número PAO 4744, trafegava pela rodovia CE-455, quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção e aconteceu o capotamento.
Entre os três agentes de segurança, ninguém ficou ferido com gravidade, apenas uma policial que deixou o veículo sentindo dores no ombro.
Entramos em contato com a Polícia Militar, para ter mais informações sobre o ocorrido e estamos aguardando resposta sobre o que teria causado o acidente e sobre o estado de saúde atualizado dos agentes de segurança.

Fonte: Cnews