VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 8 de agosto de 2017

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É ESFAQUEADO DURANTE BEBEDEIRA E FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Mais uma pessoa foi esfaqueada durante uma bebedeira na cidade de Granja, desta vez o caso aconteceu no bairro Alto da Brasília. O caso só chegou ao conhecimento da polícia por volta das 15h10 de domingo, 07, através de um funcionário da UPA 24h de Granja. A vítima foi identificada como José Venâncio Lopes do Nascimento, 19 anos.
Segundo a vítima repassou para a polícia, estava havendo uma bebedeira na residência de um indivíduo conhecido como Carlinhos e em certo momento os dois iniciaram uma discussão e foram as vias de fato, sendo que Carlinhos teria se armado com uma faca e esfaqueado a vítima na altura do abdômen, próximo ao umbigo. A vítima foi socorrida por populares para a UPA 24h local e em seguida foi transferida para a Santa Casa de Sobral. O acusado fugiu do local após o crime e não foi mais encontrado.

Camocim Polícia 24h

APÓS POLÊMICA, DPC DE CAMOCIM VOLTA A FUNCIONAR EM REGIME DE PLANTÃO AOS FINAIS DE SEMANA

Desde o dia 26 de junho deste ano a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim vinha funcionando somente de segunda a sexta no horário de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. Na ocasião, o Blog Camocim anunciou a notícia e publicou com exclusividade uma matéria com o seguinte título “Delegacia de Polícia Civil de Camocim perde o posto de plantonista para a delegacia de Jijoca”. Relembre AQUI.
O pretexto para tal mudança seria devido à inauguração do aeroporto de Jericoacoara, pois segundo as autoridades, o fluxo de turista aumentaria consideravelmente e uma delegacia plantonista seria mais que necessário no município para atender as demandas, principalmente dos turistas.
Na ocasião, a notícia da perca da delegacia plantonista mexeu com toda a cidade, programas de rádio e redes sociais polemizaram mais ainda o tema e exigiam que uma providência fosse tomada.
Passados exatamente 43 dias a DRPC de Camocim voltou a ser plantonista pelo menos aos finas de semana, essa foi a boa notícia repassada ao blog pela Polícia Civil. O “tal aumento” dos turistas pra quelas bandas não mudou em nada a rotina da DPC de Jijoca que provavelmente voltará a ser delegacia municipal novamente.

Plantão 24 horas

Fica aqui nossa esperança de dias melhores para população e quem sabe um dia a DRPC de Camocim volte a ser de fato plantonista 24 horas, pois não custa nada lembrar que a cerca de dois anos atrás a delegacia de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.
Vale salientar aqui o quadro deficitário no número de delegados, o que impossibilita muitas delegacias que são regionais a funcionarem em regime de plantão. 

Camocim Polícia 24h

ATÉ ONDE VAI A LIBERDADE DE IMPRENSA AO LIDAR COM OS MILITARES ESTADUAIS?


Eis a nota emitida pela APS - Associação dos Profissionais de Segurança, sobre o caso do ex-policial militar morto por atropelamento em Fortaleza
"No último sábado, o ex-policial militar Yuri Silveira faleceu, após ser vítima de acidente de trânsito. O que nos surpreendeu foi a forma como a imprensa abordou o acontecido com o resgate de uma acusação de assassinato feita há mais de sete anos. Se você observar nos principais jornais do estado, vai ver que mais importante que o atropelamento é dizer que ele é “bandido” e que cometeu um crime.Será que dizer que policial é “bandido” vende mais? Será que há mais vantagem em acusar do que em respeitar? É triste para a família, que acaba de perder um ente, ver que os jornais estão mais preocupados em se promover do que em informar. E principalmente em se utilizar de uma história antiga para denegrir a imagem de um falecido e enfatizar sua “culpa”. Isso é um absurdo! Será que o dinheiro vale mais que a vida? Ou fizeram isso com ele porque era militar?A liberdade de imprensa atualmente ultrapassa os seus limites e deixa claro o seu posicionamento sobre a Polícia Militar. Nós da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) queremos ver até onde vai essa "liberdade", que desrespeita, humilha e denigre. Vocês se enganam ao acharem que a APS vai ficar de braços cruzados enquanto tentam atacar os nossos. Quando a luta é da categoria, é nossa também!"

EM CAMOCIM, JOVEM PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Uma perseguição policial ocorrido durante a noite de segunda-feira, 07, por volta das 19h20, terminou com um jovem preso e um adolescente apreendido aqui em Camocim.
Tudo começou quando os pm’s da FTM patrulhavam pela cidade e já na Av. Beira-Mar, próximo ao Resort, visualizaram dois indivíduos empinando o pneu dianteiro da moto em uma espécie de “racha”. Os pm’s deram voz de parada para os indivíduos e em um ato de puro desrespeito foram de encontro aos pm’s, jogando a moto por cima. Nesse momento se iniciou uma perseguição pelas ruas e bairros da cidade, sendo que somente momentos depois um dos jovens identificado como Lucas, maior de idade, foi alcançado e detido na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao antigo hospital São Francisco. O outro motociclista, um adolescente, conseguiu despistar os pm’s e sumiu, no entanto, Lucas disse onde o mesmo residia e este também foi apreendido pelos militares. Ainda durante a perseguição um dos pm’s se acidentou e sofreu algumas escoriações em um dos joelhos. A moto também ficou bastante avariada.
Os dois jovens tiveram suas motos apreendidas e foram conduzidos para a DRPC de Sobral onde foram feito os procedimentos cabíveis.




Efetuaram as prisões: Sgt Edirlessandro, Sds Wilker e M Xavier
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: INDIVÍDUO TENTA FURTAR EM SINDICATO E ACABA SE LESIONANDO

Um indivíduo sofreu várias lesões pelo corpo após uma tentativa de furto na cidade de Martinópole.
Era por volta das 10h00 da manhã de segunda-feira, 07, quando o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município ligou para os policiais e informou que durante a madruga alguém tinha destelhado o prédio do sindicato e tentado furtar, no entanto, não conseguiu. No local tinha sangue espalhado pelo chão e logo os policiais deduziram que o indivíduo havia se lesionado. Os policiais tiveram a ideia de ir ao hospital e lá foram informados por um funcionário que uma pessoa tinha dado entrada naquela unidade com algumas escoriações pelo corpo e lesões graves em ambos os punhos e que tinha sido encaminhado a Santa Casa de Sobral. Os pm’s então entraram em contato com o policiamento de Sobral e estes deram voz de prisão ao acusado. Ele foi identificado como Antonio Evangelista, vulgo “Xexeu”, o qual estava com os dois punhos lesionados além de outras partes do corpo. Após receber alta médica o elemento será enquadrado por crime de tentativa de furto e ficará à disposição da justiça.

Camocim Polícia 24h

TRIBUNAL CONDENA ESTADO EM R$ 20 MIL POR TROCA DE CADÁVER

Com a troca do corpo do filho, mãe conseguiu realizar o sepultamento somente após 21 dias

O Estado do Ceará foi condenado a pagar R$ 20 mil como indenização por danos morais para uma mulher que teve o corpo do filho trocado no então Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (7) pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com o processo, em 16 de fevereiro de 2009, o corpo de Valdelano Fernandes Araújo Cardoso deu entrada no IML, vítima de homicídio. No mesmo dia, também deu entrada o corpo de Francisco Danilton Pereira da Silva, vítima de afogamento no rio Jaguaribe, em Aracati.
Apesar de a família ter reconhecido o corpo de Valdelano, ele foi identificado como sendo o de Danilton e liberado para sepultamento no mesmo dia em Aracati. Quando a família do primeiro retornou para o Instituto, o corpo dele não estava mais no local. Foi então que ficou constatada a troca.
Por isso, a mãe do falecido ajuizou ação requerendo indenização por danos morais contra o Estado. Argumentou ter passado grande constrangimento, tendo familiares se deslocado até Aracati para pedir a exumação do corpo do filho. A família só pode sepultá-lo 21 dias depois.

FARMÁCIA SANTO EXPEDITO, ABERTO DE 08 DA MANHÃ À MEIA NOITE


Quer comprar medicamento com preços baixinhos aqui em Camocim? Então não perca tempo, venha conferir os precinhos pequeninos da Farmácia Santo Expedito, a única que abre às 08h00 da manhã e atende até a meia noite.
Temos toda linha de medicamentos que você procura, cosméticos, material de higiene pessoal, etc. e entregamos em domicílio. Prestamos serviços como aferição de pressão, aplicação de injeções com técnico qualificado, aplicação de aerossol, furamos orelhas de crianças, jovens e adultos, colocamos piercing e cobrimos qualquer orçamento.
A Farmácia Santo Expedito dispõe de profissionais técnicos com mais de 25 anos de experiência. Estamos localizado na Rua Antonio Zeferino Veras, 749, bairro São Francisco, a primeira da entrada da cidade.
Contatos: 9 9461-0815 ou chame pelo whatsapp 9 9238-9149. Falar com a Ana.


Veja mais fotos de nossos produtos e serviços AQUI

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Em breve Camocim ganhará um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Residencial Condomínio Magalhães. Condomínio Fechado, interfone e portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, câmeras de vigilância 24h, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães

Teremos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros já estão prontas para alugar e já daremos início a construção de um parquinho infantil coletivo para as crianças. Os pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc., já estão quase concluídos e os apartamentos sendo construídos a todo vapor. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.



Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Igreja de São José. Contato para informações (88) 9 9450-6066, Falar com Paulo Leal.


MAIS FOTOS ABAIXO:

UM POLICIAL CIVIL MORTO E OUTRO BALEADO EM MENOS DE 48 HORAS

O policial não resistiu e veio a óbito
O agente de segurança foi baleado na perna, na manhã de segunda-feira (7)

Um policial civil, de identidade não revelada, foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto, na manhã de segunda-feira (7), na CE-090, rodovia estadual que corta o bairro Pacheco, em Caucaia. Os autores dos disparos ainda não foram identificados pela Polícia.
Segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o agente de segurança, lotado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar, que o levou para uma unidade de saúde, em Fortaleza.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a vítima está consciente e não corre risco de morte. Ainda conforme a Pasta, policiais civis e militares estão em diligência à procura dos suspeitos.

Não resistiu

O inspetor de Polícia Civil Helio Ribeiro, baleado neste sábado (5) durante uma tentativa de assalto no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, teve morte cerebral decretada nesta segunda-feira (7). Helcio estava internado no IJF e sofreu várias paradas cardíacas ficando na UTI em estado grave de saúde
O agente de segurança estava em um lava-jato na Rua Pedro Américo, quando quatro homens armados chegaram em um carro no local e anunciaram o assalto. Os suspeitos perceberam que Hélio era policial e atiraram e o policial foi atingido por pelo menos dois disparos, na cabeça e na região do tórax.

Fonte: DN/Sobral 24horas