VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 23 de julho de 2017

FORAGIDO DA JUSTIÇA É ENCONTRADO COM 90% DO CORPO QUEIMADO EM VIÇOSA DO CEARÁ


No sábado (22/07), por volta das 16h00, na ladeira Itaguruçu (acesso ao distrito de manhoso) na zona rural de Viçosa do Ceará, foi encontrado por populares um homem com diversas lesões graves no crânio (possível TCE), uma perfuração na altura da garganta e com 90% do corpo queimado. 
O homem foi identificado como Francisco Ferreira Tiago, vulgo "Lázaro Gambá", o qual tem várias passagens pela polícia e atualmente estava foragido da Cadeia Pública de Viçosa, onde responde por crimes de furto e roubo. 
O mesmo foi encaminhado ao Hospital de Viçosa onde devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o IJF em Fortaleza.
Não há informações do que ocorreu, sendo apenas apurado que o foragido da justiça foi agredido por várias pessoas e que depois atearam fogo no corpo dele.
A Policia realiza diligências no sentido de identificar os autores do crime.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA "BORAÇAÍ CAMOCIM"


A Boraçaí Camocim comemora seu 1° aniversário de um ano e quem ganha é você!! Vamos ter brinde e desconto de 10%. Venha festejar conosco esse dia tão especial  Aguardamos vocês!!!! Promoção válida até durar o estoque.

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ TEM DÉFICIT DE 40% DE DELEGADOS E 80 DELEGACIAS FECHADAS NO INTERIOR

Governador Camilo Santana presidiu, na manhã de sexta-feira (21), a aula inaugural para a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2016 para a Polícia Militar. Serão mais 1.400 novos policiais que poderão já estar nas ruas ainda antes do fim do ano. E Camilo já anunciou que vai convocar a terceira turma. A primeira está na fase final do curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp). Cada uma delas é composta por 1.400 homens e mulheres. Ao final do seu mandato, o gestor terá incorporado aos quadros da PM mais 4.200 militares. 
Infelizmente, o mesmo tratamento não é dado por Camilo à Polícia Civil. A “prima pobre” da Segurança Pública do Estado do Ceará amarga uma colossal defasagem de pessoal e, a cada dia, sucumbe diante da falta de profissionais para atender à demanda de investigações necessárias para o bom combate ao crime. O déficit de delegados é de 40 por cento. Hoje, são 80 delegacias do Interior que não funcionam por falta de delegados e suas respectivas equipes (inspetores e escrivães).

Estado de Penúria

O retrato da Polícia Judiciária cearense é um quadro de penúria. Das 19 delegacias regionais do Interior, apenas 10 delas funcionam em regime de plantão 24 horas. Faltam 15 delegacias de Defesa da Mulher no Interior, de acordo com o que determina a Constituição do Estado.  Camilo Santana prometeu instalar em Fortaleza 25 Unidades Integradas de Segurança (Uniseg), que são delegacias funcionando 24 por dia em ação conjunta com a PM. Até agora só tem nove funcionando, e precariamente.
Também prometeu instalar 14 Unisegs na Região Metropolitana de Fortaleza. Só existem quatro (Caucaia, Maracanaú, Horizonte e Eusébio). Prometeu 28 no Interior, só tem 10.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM GENERAL SAMPAIO, VEREADOR SUSPEITO DE DIRIGIR EMBRIAGADO É PRESO POR DESACATO A PMS

A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de trânsito, mas acabou recebida por 'palavras de baixo calão'

Tiago Peixoto (PR) foi eleito para vereador pelo município de General Sampaio, em 2016, com 224 votos.
Tiago Nunes Peixoto Gomes, 33, conhecido apenas como Tiago Peixoto (PR), vereador pelo município de General Sampaio, foi preso por desacato a policiais militares, na madrugada deste sábado (22). Horas depois, nesta manhã, o político pagou fiança e foi liberado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar de General Sampaio foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de trânsito, envolvendo uma pessoa que estava dirigindo sob efeito de álcool em via pública e que era o político.
Ao ser abordado pelos policiais, Tiago Peixoto "se exaltou e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de segurança", segundo a SSPDS.
Tiago foi levado à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil, onde foi autuado por conduzir veículo automotivo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa e por desacato.
O político passou somente algumas horas na Delegacia. Ainda conforme a Secretaria de Segurança, "o caso foi remetido ao Poder Judiciário, que concedeu liberdade provisória ao político mediante pagamento de fiança e cumprimento de medidas cautelares. As investigações seguirão com a Delegacia Municipal de Pentecoste, responsável pela área", finalizou a Pasta.

Fonte: DN