31 de julho de 2017

EM BITUPITÁ, POLÍCIA MILITAR FECHA "BOCA-DE-FUMO" E PRENDE DOIS POR TRÁFICO

Acusados de tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Dois homens foram presos em flagrante durante o início da tarde de sábado, 29, sob a acusação de traficar drogas no distrito de Bitupitá, em Barroquinha. Contra os dois já havia muitas denúncias que eles traficavam maconha e crack no referido distrito.

Prisões

Era por volta das 12h30, ocasião em que os pm’s da BPTur de Bitupitá em uma ação conjunta com os militares do destacamento de Barroquinha, abordaram os dois indivíduos em uma casa suspeita de funcionar como “boca-de-fumo” localizada na Rua do Salgado. Os indivíduos ainda tentaram fugir ao perceberem a ação policial, no entanto, o cerco já havia sido feito. O primeiro foi identificado como Daniel Rodrigues Costa, vulgo “João Pedra”, 20 anos, e com ele foi encontrado 30 pedras de crack pronta para o comércio com mais 01 pedra maior de 8 gramas, bem como 25 gramas de maconha prensada e uma pequena quantia em dinheiro. O segundo é o Josenildo Leocádio de Carvalho, vulgo “Lourinho”, 34 anos, com ele os pm’s encontraram 24 gramas de crack, uma arma de fogo tipo garrucha e mais dinheiro.


Cadeia

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados e conduzidos para DPC de Jijoca, local onde a autoridade competente resolveu autuar o primeiro com base nos artigos 33 e 35 da lei 11.343 (tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes), enquanto o segundo foi autuado nos artigos 33 e 35 da lei 11.343 (tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes) bem como no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (posse de arma de fogo de uso permitido), sendo em seguida recambiados para a cadeia pública de Chaval.


Efetuaram a prisão: Sgt T Sousa, Sgt Charles, Sgt Lima, Cb Saulo e Cb Clemente
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: BRIGA POR TERRAS DEIXA QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA LESIONADAS A FOICE E FACÃO

Uma briga motivada por disputa de terras ocorrida no distrito de Adrianópoles/Granja, deixou o saldo negativo de quatros pessoas da mesma família lesionadas a golpes de foice e facão. De acordo com os informes repassados para o Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h30 de sábado, 29, quando funcionários da UPA de Granja ligaram para a polícia e informaram que quatro pessoas haviam dado entrada com várias lesões. Uma equipe do Ronda foi ao local e constatou a veracidade da informação. As pessoas lesionadas foram:

1 - Valdinar Machado dos Anjos, 37 anos, sofreu um corte profundo na cabeça.
2 - Aprígio Pereira da Silva, 64 anos, sofreu cortes na mão, braço esquerdos e nas costas.
3 - José Antônio da Silva Pereira, 44 anos, sofreu cortes na mão esquerda.
4 - Antônio Francisco Pereira, 60 anos, sofreu um corte profundo na cabeça e queixo.

Todos os envolvidos foram socorridos pelos próprios familiares para a UPA de Granja. A Polícia Civil investigará o caso.

Camocim Polícia 24h

PARAZINHO/GRANJA: POPULAÇÃO AMARRA LADRÃO E ENTREGA PARA A POLÍCIA

Um indivíduo já bastante conhecido da polícia pela prática de crimes diversos foi preso durante a manhã de sábado, 29, no distrito do Parazinho, em Granja. O caso aconteceu por volta das 11h00, quando populares revoltados com o indivíduo o capturaram e o amarraram. Outras pessoas menos alteradas resolveram ligar para a polícia pois corria o risco do indivíduo ser linchado pela população enfurecida com o elemento, já que ele é apontado como o autor de vários furtos e roubos ocorridos recentemente no distrito.
Uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e já encontrou o indivíduo amarrado, trata-se de Francisco Laírton de Sousa Melo, vulgo 'branco”, de 20 anos. Os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC juntamente com algumas das vítimas do acusado. Na DPC o delegado plantonista ouviu vítimas e acusado e resolveu instaurar um inquérito por portaria para apurar os crimes em que Branco é apontado como autor, já que não tinha mais flagrante. Após os procedimentos Branco foi posto em liberdade. A população já revoltada ameaça fazer justiça com as próprias mãos da próxima vez que o indivíduo aprontar.

Estiveram na ocorrência: Sgt Édmo, Sgt Gildo e Sd Neto
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: JOVEM DE 20 ANOS TOMA VÁRIOS COMPRIMIDOS E TENTA O SUICÍDIO

Após registrar um caso de suicídio durante o sábado, 29, no distrito do Parazinho, caso esse divulgado pelo Camocim Polícia 24h (Relembre AQUI), o município de Granja por pouco não registra outro destes tristes casos durante o início da noite de domingo, 30. Era por volta das 18h40 quando uma pessoa ligou para o 190 e informou que uma jovem de 20 anos identificada como Juliana havia tomada de uma só vez vários comprimidos na tentativa de se suicidar. Familiares e vizinhos socorreram a jovem para a UPA, local onde ela foi medicada e realizada uma lavagem estomacal, procedimento esse que salvou sua vida. Os familiares não souberam dizer o que teria motivado a jovem a praticar o ato. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO RIO COREAÚ, PRÓXIMO À PONTE METÁLICA.


Por volta das 08h20 da manhã desta segunda-feira, 31, populares encontraram o corpo de um homem já morto às margens do Rio Coreaú, em Granja. O homem ainda não foi identificado e foi encontrado usando somente cueca. Segundo colheu o Camocim Polícia 24h, não há sinais de violência no corpo da vítima e que provavelmente tenha morrido por afogamento.
O corpo foi encontrado próximo à Ponte Metálica e por isso a polícia deduz que a vítima teria curtido a festa na noite de domingo, 30. Policiais militares estão no local isolando a área e aguardam a presença da Pefoce.



Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO APÓS LESIONAR O IRMÃO A GOLPES DE FACA

Acusado e vítima, ambos irmãos
Uma briga entre dois irmão terminou com um lesionado a faca durante a noite de sábado, 29. A denúncia foi feita ao 190 por volta das 19h30 e dava conta que a briga estaria acontecendo na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro. Uma equipe da FTA foi o local e se deparou com os dois indivíduos os quais haviam entrado em luta corporal por motivos banais. Um dos irmão identificado como Rafael de Sousa, 24 anos, foi lesionado na altura da cabeça pelo seu irmão identificado como Marcos Sousa, de 34. A vítima foi medicada e liberada, sendo conduzida junto com o acusado para a DPC de Jijoca, local onde o delegado plantonista enquadrou o infrator por crime de lesão corporal e o liberou em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Rafael, Monteiro e Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

A FARMA X AGORA É CORRESPONDENTE BANCÁRIO BRADESCO.


Pague todas suas contas seja de Luz, telefone, cartão de credito ou boleto bancário, carnês e assemelhados, solicitação de empréstimos, recarga de celular, proposta de cartão de crédito, saques, depósitos, consulta de saldo conta corrente com rapidez e praticidade no Bradesco Expresso Farma X .
Estamos situado na Rua Antonio Zeferino Veras, 965, próximo ao Colégio Novo. Contatos: 3621 2942 ou whatsapp: 9 9336 6860.

CAMOCIM-CE: VENDEDOR DE LEITE VÍTIMA DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Por volta das 11h00 de sábado, 29, a polícia registrou um assalto ocorrido na localidade de Flamenga dos Reginos, há 05 km da sede de Camocim. A vítima do assalto foi o vendedor de leite Francisco Carlos Sousa, de 67 anos.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, o leiteiro estava vendendo seu produto quando foi abordado por dois indivíduos armados com facão. Agressivos e com ameaças os elementos tomaram todo o apurado da vítima, cerca de 250 reais e em seguida fugiram do local. Viaturas da FTA e do Ronda realizaram buscas pela localidade mais infelizmente não conseguiram capturar os acusados.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO E APREENDE DROGAS


Por volta das 18h00 de sábado, 29, durantes rondas no Centro da cidade de Camocim, pm’s da FTA abordaram um indivíduo que estava em atitudes suspeitas nas proximidades da cadeia pública de Camocim. O indivíduo foi identificado como Washington Robson da Silva, 18 anos, residente na cidade de Granja, cidade em que já bastante conhecido por alguns delitos cometidos. Com ele os policiais encontraram 09 trouxas de maconha pronto para a venda, e a quantia de R$ 123,00 em notas de 50,00; 10,00; 5,00 e 2,00 e moedas. O elemento foi conduzido para a DPC de Jijoca onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista o qual entendeu o caso somente como consumo de drogas e enquadrou o indivíduo com base ao artigo 28 da lei dos entorpecentes.

Efetuaram a prisão: Sds Gleison, George, Nascimento e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Em breve Camocim ganhará um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Residencial Condomínio Magalhães. Condomínio Fechado, interfone e portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, câmeras de vigilância 24h, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães

Teremos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros já estão prontas para alugar e já daremos início a construção de um parquinho infantil coletivo para as crianças. Os pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc., já estão quase concluídos e os apartamentos sendo construídos a todo vapor. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.



Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Igreja de São José. Contato para informações (88) 9 9450-6066, Falar com Paulo Leal.


MAIS FOTOS ABAIXO:

30 de julho de 2017

MEMBROS DA FACÇÃO CRIMINOSA GDE MORREM EM TROCA DE TIRO COM A POLÍCIA MILITAR EM ARACATI

Policiais fizeram perseguição, trocaram tiros e fizeram cerco a criminosos que se refugiaram em matagal próximo ao Rio Jaguaribe.

Pelo menos cinco membros da facção criminosa GDE morreram em confronto com a Polícia Militar e outros foram presos após horas perseguição, tiroteio e buscas em um matagal na zona rural de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde deste domingo (30).
Os policiais iniciaram as buscas após o bando furar uma blitz em frente à Delegacia de Aracati, no início da tarde, quando os policiais identificaram que o grupo dirigia um carro que havia sido roubado e estava com placas clonadas.
Após os policiais ordenarem a saída de dentro do carro modelo Prisma, o motorista que conduzia os suspeitos furou o bloqueio, dando início a uma perseguição policial.
Na localidade de Volta, o bando deixou o veículo, trocou tiros com policiais e fugiu a pé. Durante a troca de tiros, um suspeito foi baleado e preso em seguida, enquanto o restante se refugiou em um matagal.

Cerco em matagal

Em uma segunda etapa da operação, os policiais cercaram o bando em um matagal próximo ao Rio Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas, Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades de Aracati e Fortim, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Durante o cerco, houve uma nova troca de tiros entre policiais e criminosos. Até a tarde deste domingo as informações era que pelo menos cinco bandidos morreram em confronto com a PM. Não há relatos sobre policiais feridos.
Os suspeitos são integrantes da GDE, uma das maiores facções criminosas do Ceará, que atua principalmente em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, no momento da ação, eles usavam pistolas, revólveres e "armas longas, que parecem fuzis".

O veículo utilizado na fuga ficou com várias marcas de perfuração de bala. Os policiais aguardam identificar o dono do carro para realizar a devolução.

Com informações do G1Ce

CAMOFOLIA CANCELADO!


A Oceanos Produções, Manga Produções e RM Eventos vem a publico informar que por motivo de força maior o Evento Camofolia que aconteceria no dia 08 e 09 de Setembro foi cancelado. As pessoas que adquiriram o Abadá receberão todo o seu dinheiro de volta sem nenhum prejuízo. Em breve divulgaremos novos eventos e novidades como o Camocim Sunset.

Atenciosamente: RM produções, Manga Produções  e Oceanos Produções.

COM MENOS DE UM MÊS DE USO, VIATURA DA POLÍCIA MILITAR PEGA FOGO EM MARANGUAPE


Segundo a SSPDS, as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas; a Perícia Forense do Ceará realiza exames no veículo

Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo, na manhã de domingo (30), na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo, modelo Duster da Renault, faz parte das novas viaturas entregues pelo Governo e tinha menos de um mês de uso. O caso aconteceu na rodovia CE-065, na entrada da localidade do Coité, em Maranguape.
Informações dão conta de que os policiais que estavam no interior do carro sentiram um cheiro de queimado vindo do motor. O fogo se alastrou rapidamente e só deu tempo dos oficiais saírem da viatura. Os aparelhos celulares dos policiais e o da VTR foram queimados. Apenas os pertences que estavam nos coletes foram salvos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas, não podendo ser apontadas, num primeiro momento, as causas. A Perícia Forense do Ceará realiza exames periciais no veículo.

Fonte: DN

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO ARMADO COM REVÓLVER RENDE E ASSALTA MOTOCICLISTA NA ZONA RURAL

Um homem foi vítima de assalto durante a manhã de sexta-feira, 28, na zona rural de Barroquinha. Era por volta das 09h30, ocasião em que o agricultor Pedro Araújo, 56 anos, trafegava em sua moto sentido cidade de Barroquinha/localidade de Estreito e quando ao passar pelo lixão da localidade de Belo Monte foi surpreendido por um indivíduo armado com um revólver e encapuzado que logo anunciou o assalto. O agricultor foi rendido e ainda levou cerca de cinco coronhadas na altura da cabeça para que entregasse a quantia de 170 reais que levava consigo. O bandido fugiu em seguida e não foi localizado pelos policiais que ainda realizaram diligências por toda a área.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE GRAVE APÓS SER COLHIDO POR VEÍCULO

Um homem foi vítima de acidente de trânsito grave ocorrido durante a manhã deste domingo, 30, no Centro de Granja.
A polícia foi informada que por volta das 06h40 o Sr. João Aurélio Miranda conduzia uma moto Honda Broz de cor vermelha quando avançou a preferencial de um cruzamento e foi colhido por um veículo Fiat Uno de cor vermelho conduzido pelo comerciante Antonio Rodrigues. O condutor da moto foi arremessado pra longe, sofreu fratura exposta na perna direita e uma lesão na região frontal do crânio, sendo socorrido para a UPA de Granja e em seguida para a Santa Casa de Sobral. Já o condutor do veículo permaneceu no local aguardando a presença da polícia para prestar seu depoimento.


Camocim Polícia 24h

29 de julho de 2017

JOVEM DESAPARECIDO EM CAMOCIM. AJUDE A ENCONTRÁ-LO!

Familiares do jovem Adriano Ferreira Carvalho procuram desesperados por ele e clamam por notícias. O jovem saiu de sua casa aqui em Camocim por volta das 19h00 de sexta-feira, 28, com destino à residência de seus pais na localidade de Cafundó e até agora não apareceu e nem deu notícias. Os familiares estão todos desesperados, pois nunca tinha acontecido isso antes. O celular do jovem está desligado e os amigos mais próximos não tiveram mais notícias dele. Qualquer informação sobre o paradeiro do jovem ligar para o número 9 9774 4590 ou ainda pro 190.

Atualizando: Momentos depois de termos publicado o desaparecimento, o jovem foi localizado e já está em sua residência. Obrigado a todos que colaboraram de alguma forma.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, VEÍCULO COM DOIS OCUPANTES CAPOTA NA ENTRADA DA CIDADE


Durante a tarde de sexta-feira, 28, um capotamento ocorrido aqui em Camocim por pouco não terminou em tragédia. Era por volta de 14h10 quando a polícia foi comunicada que um veículo S-10 de cor branco com dois ocupantes havia capotado na rotatória da entrada da cidade. Equipes da PM e da Sutran foram enviadas ao local e se depararam com a ocorrência. No local estava o veículo capotado e seus ocupantes foram socorridos por uma ambulância para a UPA 24h somente com escoriações leves. Trata-se de um casal do Estado do Maranhão. Pelo que se soube o casal vinha de Parnaíba e ao entrar na cidade, bem na rotatória, perdeu o controle e capotou o veículo.


CASO KESSE JONES: POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM ELUCIDA HOMICÍDIO. PRISÃO DOS ELEMENTOS É APENAS QUESTÃO DE TEMPO

Kesse Jones Silveira Cardoso
Após o crime bárbaro que vitimou o segurança particular Kesse Jones Silveira Cardoso, 23 anos, equipes da Polícia Civil de Camocim iniciaram as investigações que entraram madrugada adentro e lograram êxito.
Os policiais civis conseguiram identificar os dois prováveis elementos envolvidos no crime, no entanto não divulgaram os nomes para que não traga prejuízo às investigações.
Um dos elementos foi detido momentos depois do sinistro. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi ouvido e liberado em seguida pelo fato de não haver testemunhas contra ele. Outro elemento também já foi identificado bem como a moto utilizada no crime, uma Honda Titan 150 de cor vermelha sem placa.

Moto usada no crime
Motivação

Ainda segundo apurou os policiais civis, a motivação seria vingança de uma rixa que teve origem em uma confusão no festival de quadrilhas de Camocim. Na ocasião Kesse Jones estaria trabalhando como segurança e teria sido lesionado a gargalo de garrafa, sendo que em ato de defesa também lesionou o acusado a golpes de socos e chutes.

A Polícia Civil ressalta que o crime já foi devidamente elucidado e a prisão dos acusados será apenas questão de tempo.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Em breve Camocim ganhará um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Residencial Condomínio Magalhães. Condomínio Fechado, interfone e portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, câmeras de vigilância 24h, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães

Teremos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros já estão prontas para alugar e já daremos início a construção de um parquinho infantil coletivo para as crianças. Os pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc., já estão quase concluídos e os apartamentos sendo construídos a todo vapor. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.


Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Igreja de São José. Contato para informações (88) 9 9450-6066, Falar com Paulo Leal.


MAIS FOTOS ABAIXO:

GRANJA-CE: ANTES DO SUICÍDIO, JOVEM LIGA PARA A NAMORADA E INGERE CHUMBINHO

Infelizmente o município de Granja registrou mais um caso de suicídio durante a tarde de sexta-feira, 29. Agora já são seis os casos registrados desde o começo do ano de 2017. O último caso no município aconteceu no dia 24 de junho. Reveja AQUI.
Na região, Granja é o município que mais registrou suicídios, em seguida vem Camocim com cinco, Barroquinha com três e Martinópole com um caso. Chaval não registrou suicídios neste ano.

Chumbinho

Era por volta das 17h00 de sexta-feira, 28, quando os policiais militares receberam uma ligação de uma funcionária da UPA 24h de Granja informando que um um jovem residente no distrito do Parazinho havia dado entrada já sem vida vítima de envenenamento. Os policiais foram a referida unidade de saúde e lá entraram em contato com a namorada da vítima. A garota contou aos policiais que seu namorado havia ligado pra ela aparentando desespero e disse que iria ingerir chumbinho e dá fim a sua vida. Nesse momento a garota tentou convencê-lo a não cometer o ato insano e em seguida foi direto à sua residência, no entanto quando lá chegou encontrou o namorado e este disse que já havia ingerido o veneno.
O jovem foi rapidamente socorrido à UPA 24h mais infelizmente já deu entrada sem vida. Trata-se de Francisco da Silva Araújo, 20 anos, natural de Granja e residente no distrito de Parazinho. Os familiares não souberam explicar qual o motivo para o sinistro. A Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

28 de julho de 2017

EM CAMOCIM, SEGURANÇA PARTICULAR É EXECUTADO A BALA DENTRO DE OFICINA


A polícia registrou mais um homicídio durante a tarde desta sexta-feira, 28. O 9º homicídio do ano de 2017 e o 3º somente no mês de julho. O último crime de morte ocorrido ocorreu no dia 20 de julho. Relembre AQUI.

Era por volta das 17h20 quando populares ligaram para o 190 informando sobre disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Santos Dumont com Marechal Deodoro próximo a uma oficina de Bicicleta, no bairro da Praia. Imediatamente equipes policiais foram ao local e já encontraram um homem morto dentro da oficina atingido por quatro tiros. A vítima foi identificada como Kessejones Silveira Cardoso, 23 anos, o qual trabalhava como segurança particular em festas e outros eventos e era bastante conhecido em Camocim.

Dupla em moto

De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, a vítima Kessejones estava nas proximidades da oficina quando chegaram  dois elementos magros trafegando em uma moto Honda Titan vermelha e sem placa, os dois de blusões e capacetes na cor preta. O garupeiro sacou um revólver cromado e disparou vários tiros na vítima, sendo que quatro deles teriam lhe atingido, um na nuca, um nas costas e dois nos braços. Kessejones morreu ali mesmo no local.



Motivação

Kessejones era conhecido por trabalhar como segurança particular, muitas as vezes trabalhava dando apoio à polícia em festas e outros eventos. Vale ressaltar que no festival de quadrilhas de Camocim Kessejones estava trabalhando de segurança e durante uma confusão, quando tentava separar uma briga, ele foi lesionado a gargalo de garrafa. Na época o acusado foi preso e feito o procedimento  em Jijoca. Ainda não se sabe o real motivo da execução, no entanto a polícia acha que tenha alguma ligação com a sua atividade de segurança.

Diligências

Por determinação do Major Dias, todo aparato policial de serviço está realizando diligências na tentativa de encontrar e prender os acusados. Qualquer informação sobre os bandidos ligue anonimamente para o 190.



Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS APREENDEM MENOR, PRENDEM ADULTO E RECUPERAM MOTO ROUBADA

Durante a noite de quinta-feira, 27, pm’s do Batalhão de Divisas apreenderam um menor, prenderam um adulto e recuperaram uma moto roubada no distrito de Ibuaçu, zona rural de Granja.
Os policiais patrulhavam pelo distrito quando por volta das 23h00 avistaram dois elementos trafegando em uma moto em atitude suspeita e resolveram aborda-los. Logo os pm’s descobriram que a moto Honda CG 125 Titan, 2002/2003, cor prata e placa LOP-1245 do Rio de Janeiro era roubada. O veículo era conduzido pelo adolescente M.O.A., 15 anos. Com o garupeiro Zacarias de Sousa, 21 anos, os pm’s encontraram três trouxas de maconha e duas pedras de crack. Os dois foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de receptação e contra o adulto foi feito um TCO por crime de consumo de drogas, sendo os dois liberados em seguida. A moto recuperada pelos pm’s será devolvida ao seu proprietário.

Estiveram na ocorrência: Sgt De Paula, Sds Diogenes, Farias, Wemerson, F Lima, Bruno Costa e Costa Gomes
Camocim Polícia 24h

LEIA E SE REVOLTE!!! ROUBO DE CELULARES NO BRASIL PODERÁ NÃO SER MAIS CRIME

O STF tem dado jurisprudência para a versão de que o furto de um celular com valor de até R$ 500 cai no princípio da insignificância, quando se entende que o acionamento da Justiça é desproporcional e não compensatório para o crime cometido.
Entenda: o princípio da insignificância é usado para o caso do roubo famélico – quando o ladrão rouba comida, ou rouba algo ínfimo para se alimentar – ou em casos de somas minúsculas, como o furto de uma caneta. Agora, o entendimento do STF, a mais alta corte do país, é que o furto de celulares de até R$ 500 deve ser enquadrado no mesmo princípio, para “desafogar a Justiça”.
Em reportagem da Record, populares se indignaram com a visão do STF. Seja um celular ou sejam 10 centavos, “é meu”. A população brasileira tem noção do valor da propriedade privada, fruto do trabalho, perante o roubo, fruto da violência e da subtração do trabalho de outrem. Um cria uma riqueza, outro destrói riqueza e trabalho alheio pela violência.

Teoria das janelas

Basicamente, a Teoria das Janelas Quebradas diz que se um edifício tem janelas quebradas por vândalos, a tendência é que outros vândalos quebrem mais janelas. A lição óbvia é para consertar os problemas enquanto são pequenos para evitar vandalismo. A lição óbvia, mas nem sempre lembrada, é que um crime que cause algum resultado (nem que seja chocar a sociedade) é imediatamente repetido. Os roubos de celular falam por si.
Se difundido o pensamento de que furtos ou mesmo roubos de celulares são de pouca importância isso certamente vai gerar uma epidemia de roubos de celulares que tornará a vida no Brasil bem mais cara, preocupante e violenta.

Roubar celular caro dá cadeia! Roubar celular barato tá liberado?

Você é pobre. Consegue, com muito esforço e sacrifício, comprar um celular baratinho para poder acessar a internet pré-paga de 50MB. Você está na mesa de um bar com seu amigo rico que tem um iPhone 7. Lamentável e coincidentemente, dois bandidos roubam ambos os celulares e são pegos. O bandido que roubou o iPhone 7 de seu amigo rico será preso, já o que roubou o seu Xing Ling será solto na hora, com a ficha limpíssima. Essa talvez será a realidade daqui há alguns dias em nosso País e temos que agradecer aos 8 dos 11 juízes do STF.

Via sensoincomum

VÍDEO: POLICIAL MILITAR SOFRE ATENTADO EM UMA LANCHONETE NA CIDADE DE PACAJUS

Um policial militar foi ferido a tiros em uma tentativa de execução sumária na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na noite de quarta-feira (26), no momento em que o PM se encontrava em uma lanchonete, localizada no Centro da cidade de Pacajus (a 49Km da Capital).
O soldado Rafael foi atacado por, pelo menos, dois bandidos. O crime foi filmado pelas câmeras da Lanchonete O Ferreira, situada na Rua Guarani, bem próximo da sede das Prefeitura Municipal, e mostra quando um dos criminosos entra no local já com uma arma em punho e se dirige ao policial que está sentado à espera do lanche. O militar estava de folga e à paisana, mas logo é reconhecido pelo criminoso que dispara um tiro à queima-roupa.
O tiro atinge o PM no ombro. Surpreendido, o militar rapidamente saca sua pistola e segue e em direção aos criminosos. No momento do crime havia outros clientes no local, inclusive uma mulher idosa. Os momentos são de desesperos e todos saem correndo tentando se abrigar  dos tiros disparados dentro da pizzaria.
O policial militar foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pacajus e em seguida liberado. Durante todo o restante da noite e na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Militar realizou diligências no Município, na tentativa de encontrar os criminosos.

Fonte: Fernando Ribeiro

27 de julho de 2017

EM GUARACIABA, MULHER É PRESA ACUSADA DE MATAR A FILHA DE 3 DIAS DE NASCIDA.

Na quarta (26), por volta das 15h30, os PMs do Destacamento de Guaraciaba do Norte, receberam uma ligação telefônica do Hospital local informando a entrada uma criança em óbito, sendo identificada uma lesão na cabeça da criança. Desta feita, o Sgt Juscelino e sua equipe (Cb Daniel Lima, Sd Serpa e Sd Daniel) foram até o hospital onde puderam constatar a veracidade dos fatos.
De imediato os policiais procuraram informações acerca dos pais da criança que tinha apenas três dias de vida. Os policiais se deslocaram até a residencia dos pais onde a mãe informou que estava amamentando a filha e de repente a criança passou mau. A mulher entrava em contradição e depois afirmou que há dois dias brigava com o companheiro em razão do descontentamento dele com o nascimento da filha. Afirmou também que o marido havia dito que preferia que a criança tivesse nascido morta. A mãe da criança foi identificada como Maria Elenice de Oliveira, 29 anos, a qual foi conduzida para Delegacia de Policia Civil de Guaraciaba. Devido as contradições da mulher e os fortes indícios de homicídio, o delegado plantonista lavrou o Inquérito Policial, onde a suspeita foi autuada no Art. 121, § 2º, Inciso III.  Ficando presa e a disposição da Justiça.

Fonte: Ibiapaba 24hrs

MAIS CERCA DE 30 ALUNOS CAMOCINENSES INICIARAM O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SOLDADO DA PMCE

Alunos camocinenses da 2ª Turma que iniciaram o curso na Aesp
Mais 1.400 aprovados no Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, no Centro de Eventos do Ceará, na sexta-feira (21). O número, relativo à 2º turma, se soma aos primeiros 1.400 aprovados da 1º turma, que iniciaram a preparação em abril e já vão operar em setembro próximo. Além dos dois grupos, uma terceira turma também será chamada antecipadamente para reforçar a segurança pública do Estado.

Camocinenses

Cerca de 35 a 40 alunos do Curso de Formação Profissional da primeira turma são de Camocim e já deverão atuar na defesa da sociedade cearense no mês de setembro. Estes estão sendo formados em Sobral e Fortaleza. Já nesta segunda turma iniciada no último dia 21, mais cerca de 30 alunos também são de Camocim e a previsão é que a formatura seja no final de novembro deste ano. A previsão é que a terceira turma também tenha no mínimo mais 30 alunos camocinenses, totalizando um número em torno de 100 novos policiais militares naturais de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Acusado
Não restam dúvidas que a polícia depende muito das denúncias anônimas para combater o crime com mais eficiência e foi graças a mais uma dessas denúncias que a PM de Chaval conseguiu tirar mais um acusado de tráfico de circulação.
Era por volta das 11h20 de quarta-feira, 26, ocasião em que os policiais realizavam policiamento preventivo na cidade quando receberam uma denúncia dando conta que na Rua do Cruzeiro havia um indivíduo comercializando drogas às claras. O policiamento se dirigiu ao local e logo visualizou o elemento e este, ao perceber os pm’s saiu correndo e tentou se livrar da droga, porém, ele foi logo alcançado e revistado, trata-se de Alderiço Santos da Silva, 19 anos, natural do Piauí e com ele foi encontrado 13 gramas de maconha prensada, 05 papelotes de crack e uma pequena quantia em dinheiro.
Como sempre acontece o indivíduo tentou justificar dizendo que a droga era pro seu consumo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde o delegado plantonista o autuou por crime de tráfico de drogas e já está recolhido à cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt Valbério, Sds Diego Sousa e L Dias
Camocim Polícia 24h

DETENTOS TENTAM ELETROCUTAR POLICIAL CIVIL DURANTE FUGA EM MARACANAÚ


Grupo fez 'gambiarra' ligada à grade da cela para tentar dar choque em policial quando tivesse contato com o metal, afirma Sinpol.

Um grupo de detentos na Delegacia de Maracanaú tentou eletrocutar policiais civis durante uma tentativa de fuga na quarta-feira (26), de acordo com denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Francisco Lucas de Oliveira.
De acordo com Lucas, os detentos usaram uma "gambiarra" com fios elétricos foi ligada à grade da cela, enquanto os detentos escavavam um buraco para tentar fuga.
"Eles estavam cavando um buraco na cela, na semana passada teve outro buraco escavado. Agora eles [servidores da Secretaria da Justiça] fizeram transferência [dos presos provisórios], mas é só até taparem o buraco e vêm outros presos para tentar a mesma coisa", reclama Lucas.
"Felizmente", relata o sindicalista, "o policial viu a tempo de evitar um choque que poderia ser fatal". Em 2015, um detento morreu eletrocutado na mesma cela.
O material foi apreendido durante vistoria, e o teto da cela, onde estava a fiação elétrica exposta, passa por reparos ainda na noite de quarta-feira (26).

Fonte: G1Ce

FÉRIAS NA FAMOL É COM PREÇOS BAIXOS


Nada melhor que férias... Hora do descanso e diversão!

E na Famol Móveis e Eletros, você vai encontrar os acessórios ideais para deixar suas férias mais animadas...

- Caixa Térmica 34 litros, com capacidade para até 50 latinhas: apenas 79,90 à vista
- Tenda de 3 metros: apenas 3 x 49,90 no cartão
- Garrafão Térmico 5 litros: 25,90 à vista

E muito mais...

Durante o mês de julho a Famol Móveis e Eletros também preparou grandes ofertas em móveis e colchões... produtos com até 30% de desconto, e você ainda poderá parcelar no Carnê Famol ou no Cartão.
Não esqueça que na Famosa por Vender Barato a entrega e montagem são gratuitas e no mesmo dia de sua compra.
Faça-nos uma visita para conhecer nossos lindos produtos... Tudo para deixar sua casa ainda mais linda, completa e moderna.

Camocim: Rua José Maria Veras, nº 1568. Granja: Rua Pessoa Anta, nº 618.

Acompanhe a Famol também no Facebook e Instagram.