VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ATENÇÃO!!! AGORA É OFICIAL, CONCURSO DETRAN-CE É AUTORIZADO PELO GOVERNADOR


Inscrições com descontos especiais e você ainda pode ganhar a apostila grátis

Agora é oficial. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará terá um novo concurso público (concurso DETRAN-CE 2017). Por meio da assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe de estado Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 02 de maio. Conforme Santana, estão previstas 300 vagas para o órgão. O chefe do executivo informou ainda, durante bate-papo com internautas em sua página no Facebook, que o concurso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará. O governador disse que, embora a burocracia dificulte o lançamento do concurso, o certame será realizado ainda neste ano.

Venha se prepara com a gente.

LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. Com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turma com aulas nos dias de semana de Segunda a Sexta  no horário das 19h00min ás 21h00min horas.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.
Início das aulas: 22 de maio

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade)


Uma turma de específica  com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Promoção especial paras os primeiros matriculados.

CAPITÃO WAGNER ENTREGA PLANO DE SEGURANÇA PARA SECRETÁRIO ANDRÉ COSTA


Um dos maiores críticos da atual política de combate à criminalidade no Estado, o deputado Capitão Wagner (PR) apresentou na segunda-feira, 15, um projeto de plano para a área ao secretário de Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa.
A proposta, que inclui 28 ações diversas para combater a violência no Estado, foi apresentada ao secretário durante reunião de Costa com associações e sindicatos de profissionais da segurança. É a terceira vez que Wagner entrega o projeto para representantes do governo Camilo Santana (PT). 
Antes de Costa, receberam o plano o antecessor do delegado no cargo, Delci Teixeira, e o próprio governador. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, conversa com o atual titular da segurança “foi boa” e “fluiu” conforme o esperado.
“São 28 projetos feitos e pensados por várias pessoas. O senhor (Andre Costa) analisa e o que for da pasta segurança, peço que se for necessário, acate, e as demais demandas, de outras pastas, por favor encaminhar. Entendemos que segurança não se faz sozinho. Estamos aqui para contribuir”, disse Wagner.

O plano do deputado inclui uma série de questões estratégicas e táticas, que vão desde a criação de grupos de análise de inteligência, reestruturação do policiamento comunitário, trabalhos de ressocialização de presos até a proibição da venda de bebidas alcoólicas após determinados horários.

Fonte O povo

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE MAIS UM.

Policiais militares da FTM prenderam um ex-detento durante a noite de segunda-feira, 17, por volta das 21h00. A prisão de José Elean de Oliveira, vulgo “Preto”, se deu através de cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Dr. Saulo Gonçalves Santos, Juiz de direito da 1ª vara da comarca de Camocim. A prisão aconteceu nas proximidades da residência do acusado, na Rua do Trilho, bairro dos Coqueiros, em Camocim.
Preto responde por crime de lesão corporal e foi conduzido novamente para a cadeia de Camocim onde já se encontra novamente à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme, Cb Gouveia e Sd F Meneses
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PESCADORES CAPTURAM JACARÉ DE UM METRO EM REDE DE PESCA


Um jacaré foi capturado no fim da tarde de terça-feira (16) por pescadores no município de Granja, Região Norte do Ceará. Segundo o pescador Emanuel Jane o jacaré caiu em sua rede de pesca por acaso no Rio Coreaú.
O jacaré, que mede pouco mais de um metro, atraiu muitos curiosos até que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) chegasse para resgatar o animal.
O pescador afirmou que foi o segundo jacaré que ele pegou e que o primeiro era maior do que o capturado nesta terça-feira.

Fonte: G1CE

BARROQUINHA-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC PRENDE TRÊS POR TRÁFICO E RECEPTAÇÃO

Irene (blusa  amarela), foi autuada por tráfico e receptação. Pirrê foi autuado por tráfico. Outra mulher conhecida como Márcia foi enquadrada por receptação
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Barroquinha e a Polícia Civil de Chaval culminou com a prisão de um dos elementos mais procurados de Barroquinha. Na mesma ação foram presas também duas mulheres.
A operação foi toda montada para capturar o indivíduo Francisco Wellington Fernandes da Rocha, vulgo “Pirrê”, um conhecido ladrão da cidade de Barroquinha que vinha aprontando muito nos últimos dias e que também é suspeito de traficar drogas na cidade. “Pirrê” foi localizado e após uma conversa com os policiais o indivíduo negou que fosse ele o autor de uma série de furtos ocorridos nos últimos dias na cidade. Pirrê ainda negou ser traficante e teria dito aos policiais que na residência de uma mulher conhecida como Irene havia droga e objetos produto de furtos.
O indivíduo levou os policiais na casa de Irene onde a mesma teria permitido a entrada dos policiais. Foi feito uma vistoria e encontrado 14 trouxas de maconha devidamente embaladas para a venda e um aparelho DVD que havia sido furtado há três dias. Para os policiais Irene teria dito que a droga não era dela, que na verdade ela só havia guardado a pedida de Pirrê, que segundo ela era o verdadeiro dono da droga. Quanto ao aparelho DVD, Irene teria confessado que havia comprado de Pirrê, mais que não sabia que era roubado.

CEARÁ TEM DUAS DAS CIDADES MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Uma pesquisa realizada pela revista The Economist junto ao Instituto Igarapé indicou que duas das 50 cidades com mais homicídios do mundo estão no Ceará: Juazeiro do Norte e Caucaia. O estudo, divulgado em março de 2017, buscou identificar as regiões com maior índice de violência no mundo e alertar para uma necessidade de redução dessas taxas.
Juazeiro do Norte, na região do Cariri, é a 37ª cidade mais violenta do mundo. O município cearense tem taxa de 47,4 homicídios por 100 mil habitantes. Já Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, aparece na 21º posição no ranking, com o índice de 58,8 por 100 mil habitantes. Segundo a revista, conflitos entre quadrilhas, corrupção e instituições públicas frágeis são os principais fatores que contribuem para os altos níveis de violência não só no Brasil, como em toda a América Latina.
O estudo apontou também que 25 das cidades mais violentas estão no Brasil: Jaboatão dos Guararapes/PE; João Pessoa/PB; Cuiabá/MT; Canoas/RS; Porto Alegre/RS; Juazeiro do Norte/CE; Vitória da Conquista/BA; Natal/RN; Cariacica/ES; Betim/MG; Maceió/RN; Camaçari/BA; Manaus/AM; Imperatriz/MA ; Aracaju/SE; Caucaia/CE; Aparecida de Goiânia/GO; Mossoró/RN; Belém/PA; Viamão/RS; Caruaru/PE; Serra/ES; Ananindeua/PA; Grande São Luís/MA e Marabá/PA.