31 de maio de 2017

LM CURSOS ABRE NOVAS TURMAS PREPARATÓRIAS PARA O CONCURSO DO DETRAN 2017


LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas  do curso preparatório para o concurso do Detran-CE. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas, com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turmas: Com aulas nos dias de semana  de Segunda a Sexta  no horário das 19h00 ás 21h00.
Aos finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30, Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.

Estude também por Disciplina ( Pagando menos por um aprendizado de qualidade)

Uma turma de específica  com uma Equipe de Professores especializada nas seguintes disciplinas.
Língua Portuguesa - Raciocínio Lógico - Atualidades e Ética - Informática - Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional.

Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal). Contatos: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Clique AQUI para maiores informações


DOIS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL SÃO MORTOS A TIROS EM FLORIANÓPOLIS

Um deles era Adriano Antonio Soares, responsável pela investigação do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, em janeiro deste ano

Dois delegados da Polícia Federal (PF) foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira, 31, em uma casa noturna em Florianópolis (SC). Um deles, Adriano Antonio Soares, era o chefe da PF em Angra dos Reis e responsável pela investigação do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, em janeiro deste ano. 
O outro, Elias Escobar, foi delegado em Volta Redonda por dois anos. Ambos não estavam a serviço e se divertiam na casa noturna quando houve um desentendimento entre frequentadores do lugar, que levou a um tiroteio por volta das duas horas.
Uma terceira pessoa também foi baleada, mas permanece internada em um hospital da cidade. Um dos policiais, segundo informações do portal de notícias G1, morreu no local e o outro na unidade de saúde.
Por volta das 5h30min, segundo a Polícia Militar, pessoas dentro de um carro passaram atirando em frente ao hospital, mas ninguém se feriu. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso, com apoio da PF, mas até agora nenhum suspeito foi detido.
Em janeiro, quando o avião que transportava Teori caiu, teorias da conspiração espalharam-se pela internet de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) teria sido morto em decorrência da Lava Jato. A nova ocorrência deve levar às mesmas suspeitas.

Fonte: O Povo

TRAGÉDIA!!! JOVEM DE 22 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS BEBEDEIRA NA CIDADE DE GRANJA

Dandara tinha 22 anos e era muito benquista
Infelizmente o município de Granja registrou mais um caso de suicídio, o quarto só nos primeiros cinco meses deste ano. O último caso aconteceu há uma semana, exatamente no dia 24 de maio. Recorde AQUI
Vale ressaltar que em 2016 foram sete os casos registrados no município.

O sinistro

Era por volta das 23h00 de terça-feira, 30, quando uma pessoa ligou para o 190 de Granja informando sobre o ocorrido. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi averiguar a denúncia no local e se depararam com o infortúnio. Lá estava o corpo do homossexual Sebastião Danilo dos Reis Oliveira, mais conhecido como Dandara, um granjense de 22 anos que residia na Rua Campo da Aviação, no bairro Portelinha.

Bebedeira e outras tentativas

O blog Camocim Polícia 24h recebeu informações diretas da polícia que a vítima havia passado todo o dia de terça-feira, 30, fazendo uso de bebidas alcoólicas. Como a porta de sua residência fazia horas que estava fechada seus amigos estranharam e bateram a porta chamando por ele. As chamadas foram em vão e uma pessoa decidiu subir no telhado da casa e lá de cima presenciou a tragédia, Dandara havia tirado sua própria vida se enforcando em uma corda de nylon.
Abalados, familiares informaram a polícia que Dandara já havia tentado se enforcar há poucos meses, no entanto foi impedido pelos amigos. Rumores que circulam na cidade informam que há dias Dandara vinha desanimado devido o fim de um relacionamento.
Os pm’s do Ronda permaneceram isolando a área até a chegada da Pefoce, que esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Em apenas cinco meses já chegamos ao 11º caso de suicídio em nossa região, 4 casos em Granja, 3 em Barroquinha, 3 em Camocim e 1 em Martinópole.

Isolaram a área: Cb Gecylio, Sds Ernandes e Duarte
Camocim Polícia 24h

EQUIPE DE FUTEBOL DE PM’S DE CAMOCIM SAGROU-SE CAMPEÃ DO TORNEIO EM ALUSÃO AO ANIVERSÁRIO DA PMCE REALIZADO EM TIANGUÁ


O torneio foi realizado no sábado, 27 de maio, em alusão ao aniversário de 182 anos da gloriosa Policia Militar do Estado do Ceará.

A equipe de futebol que representou Camocim composta por pm’s da 3ªCia/3ºBPM e do Ronda do Quarteirão, sagrou-se campeã do torneio society realizado em Tianguá em alusão ao aniversário de 182 anos da gloriosa Policia Militar do Estado do Ceará.
O torneio teve a participação de seis equipes representando seis municípios. Na final a equipe camocinense bateu a equipe de São Benedito e sagrou-se campeã do torneio. Parabéns a todos os guerreiros atletas pela importante e simbólica conquista.

Equipe camocinense: Sgt Félix, Sgt Cleuton, Cb Éder Domingos, Sds Santos, Leonardo, Rafael, Taynan, Domingos e Artur. Técnicos: Capitão Oberdan e Sg Guilherme
Veja mais fotos abaixo:

BANDIDO QUE ATERRORIZAVA UM DISTRITO EM HIDROLÂNDIA FOI ENCONTRADO MORTO

A Policia Militar de Hidrolândia foi acionada nesta terça-feira, 30, por volta dás 13h00, para averiguar denúncia de um corpo com sinais de execução a facadas e marcas de pauladas no distrito de Conceição. A Polícia foi até o local descrito por populares e constatou a veracidade dos fatos.
O indivíduo assassinado é o adolescente de iniciais A.P.S., de 16 anos, residia na localidade de Caeiras, próximo ao cemitério do distrito de Conceição, se pai era  conhecido por "Chico Custela".  
A Perecia Forense foi acionada para remoção do corpo e posterior realização da autópsia no IML de Sobral. Existe suspeitas que a motivação do crime tenha sido "queima de arquivo", porém até o momento ninguém sabe informar quem matou o adolescente. A vítima tinha uma vida pregressa conturbada, o mesmo vivia aterrorizando no distrito de Conceição e adjacências.

Via Massapêceará

30 de maio de 2017

CHAVAL-CE: POLÍCIA CIVIL DETÉM ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais civis da Delegacia de Chaval localizaram dois acusados de envolvimento na tentativa de homicídio em que figura como vítima um menor de 16 anos de iniciais M.L.M, natural de Fortaleza e que tem envolvimento com crimes de roubo a pessoa e tráfico de drogas, inclusive foi pra Chaval porque estava ameaçado de morte em Fortaleza.

O crime

A vítima contou aos policiais que os dois elementos chegaram de repente e foram logo dizendo que iriam lhe matar. Um deles estava armado com uma garruncha e outro com um facão. Um dos elementos tentou disparar com a garruncha e pra sorte da vítima a arma falhou. Nessa hora o outro elemento armado com o facão avançou rumo a vítima e desferiu os golpes no braço direito, chegando a decepar o osso, e na mão esquerda, chegando a estraçalha-la. O atentado aconteceu no início da tarde do último dia 23 de maio. Relembre o caso AQUI.

Detenção

Os policiais iniciaram as investigações e chegaram ao nome dos suspeitos, trata-se de Antonio Soares Pereira, vulgo “Toim Mudo” e Benedito Douglas Pereira de Araújo. Os dois foram detidos e levados para a DPC de Chaval onde prestaram seus depoimentos e responderão através de inquérito por portaria por crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos a dupla foi liberada para responder em liberdade.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA, RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE LADRÃO.


Durante a manhã de segunda-feira, 29, policiais militares da FTM conseguiram recuperar uma moto que havia sido roubada há alguns dias na cidade de Granja.

Denúncia anônima

Era por volta das 08h40 de segunda-feira quando uma pessoa ligou para o 190 e pediu para não ser identificada. O informante disse que na Rua Antonio Zeferino Veras, Centro, havia uma moto Honda Fan 160 de cor vermelha, sem placa que provavelmente seria fruto de roubo. A informação ainda dava conta que um indivíduo conhecido como “Diego” era quem estava com a moto.

Prisão

Os pm’s foram ao local e a tia de Diego informou que o mesmo estaria dormindo mais autorizou que os policiais entrassem e averiguasse a denúncia.
Ao adentrarem a casa logo encontraram a motocicleta denunciada. Diego foi acordado e em conversa com os policiais ele disse que a moto era de um amigo e negou que o veículo fosse roubada. Os policiais verificaram a numeração do chassi da moto e em consulta ao sistema da Ciops confirmaram que o veículo era roubado. Somente após a consulta no sistema foi que Diego resolveu abrir o jogo e disse que ele e seu comparsa identificado como Emerson Marcondes haviam roubado a moto há cerca de duas semanas na cidade de Granja. Os pm’s saíram a procura de Emerson mais não o encontraram. Diego foi levado para a DPC e mesmo confessando o roubo ele foi apenas ouvido e liberado após a abertura de um inquérito por portaria para apurar o crime.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

PROMOÇÕES DA SEMANA DA FARMÁCIA FARMA X


A Farma X continua com suas promoções semanais. Sempre pensando no melhor para nossos clientes, estamos com um super desconto nos medicamentos da promoção da semana.   

1 - Apetiviton BC é um estimulante do apetite contém vitaminas do complexo B e C.
2 - Camomine baby: ajudar na fase da primeira dentição por trazer alívio aos sintomas comuns no surgimento da primeira dentição em crianças
3 - Pro-Cálcio 600+ D3: é um suplemento de Cálcio que visa suprir as deficiências deste mineral no organismo.
4 - Lozan: é a base de cetoconazol que você deve usar para o tratamento de infecções causadas por fungos ou leveduras.
5 - Histamin 2mg:é indicado para alergia, coceira, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos.
6 - Seakalm: é indicado para todos os casos que envolvam os sintomas de irritabilidade, agitação nervosa e distúrbios do sono. Com Seakalm ao seu lado, o estresse não incomoda você. 

A Farma X está situada no início da Rua Bandeirantes, próximo ao Colégio Novo. Temos a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone: 3621-2942 e pelo nosso Whatsapp: 9 9336-6870.

EM CAMOCIM, POPULARES DETÉM LADRÃO DE BICICLETA E ENTREGAM A POLÍCIA

Durante a tarde de segunda-feira, 29, um indivíduo que havia acabado de praticar um furto foi detido por populares e em seguida entregue para a polícia. O caso aconteceu no Centro da cidade, mais precisamente na Rua Zeferino Veras, ocasião em que um elemento viu uma bicicleta estacionada e furtou. Para o azar do ladrão algumas pessoas perceberam a ação delituosa e alarmaram gritando “pega ladrão”. Nesse momento algumas pessoas passaram a perseguir o indivíduo e minutos depois um mototaxista conseguiu detê-lo já na Rua Alcindo Rocha, ao lado do Bradesco. A polícia foi acionada e recebeu o indivíduo, trata-se de Felipe Monteiro Dutra, 19 anos, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado por crime de furto, sendo recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Aderbal e composição da RD 2717
Camocim Polícia 24h

EM BREVE!!! "FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL" TERÁ FILIAL EM CAMOCIM


A cidade de Camocim segue sendo o destino de empresas que se destacam em vários segmentos. No setor farmacêutico, após a instalação da Pague Menos, em novembro de 2015, agora é a vez da Farmácia do Trabalhador do Brasil ter sua filial no município.
A inauguração ocorrerá em breve. A loja fica localizada à Rua 24 de Maio, em frente ao Fórum Alcimor Aguiar Rocha.
A empresa está presente atualmente em todo o Brasil com mais de 1.200 unidades, sendo considerada a maior rede de farmácias do país. Camocim será uma das 26 cidades do Ceará a ter uma unidade, em Fortaleza são 60 farmácias e em Sobral são 4.

Com informações do Camocim Online

LADRÃO "COME BALA" APÓS INVADIR CASA DE POLICIAL MILITAR

Residência foi invadida por três homens. Houve troca de tiros.

Três homens armados invadiram na manhã desta segunda-feira (29) a casa de um policial militar, no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Segundo a polícia, o policial percebeu a presença dos criminosos e reagiu. Houve troca de tiros. Um dos criminosos foi baleado e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito está internado sob escolta policial. Os outros conseguiram fugir com uma televisão e o carro do policial militar. O veículo foi abandonado em seguida. A polícia está à procura dos criminosos.

Fonte: G1Ce

CORRETOR E AVALIADOR IMOBILIÁRIO IGOR CRUZ

Compre sua casa com segurança e qualidade profissional

O corretor de Imóveis e avaliador Imobiliário, Igor Cruz, atende dispondo de um amplo leque de serviços, oferecendo profissionalismo com confiabilidade. Neste sentido, ele vem ajudando a consolidar bons negócios, tornando-se um dos corretores que mais tem ajudado sua clientela na aquisição de imóveis, através de financiamento bancário.
Casas a vendas em vários bairros, bem estruturadas e Confortáveis (fotos), contendo 02 (dois) quartos, garagem, sala e cozinha.
Realize o sonho de adquirir sua casa própria ou terreno para construção, celebrado um bom negócio, com a garantia profissional do Corretor de Imóveis Igor Cruz. Mais informações através dos telefones (88) 9-9963.0170 (88) 9-8813.0504 (88) 9-9201.6278.

29 de maio de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO

Outro elemento nocivo a sociedade foi tirado de circulação durante a manhã desta segunda-feira, 29, em Camocim. Francisco Iris do Nascimento, vulgo “Nego Catita”, natural de Fortaleza, foi preso por policiais militares do Ronda do Quarteirão sob a acusação de tráfico de drogas.

 A prisão

Os policiais saturavam pelo bairro Jardim das Oliveiras quando receberam uma denúncia anônima informando que o dito elemento estaria traficando drogas em sua residência localizada na Rua 31 de Março. Crentes na veracidade da denúncia os pm’s se deslocaram ao endereço e conseguiram abordar o suspeito, sendo encontrada com ele a quantia de 336 reais. Os pm’s perguntaram se poderiam realizar uma busca na dita residência e tiveram o acesso permitido pelo dito proprietário. Uma pequena vistoria foi realizada e não demorou muitos para ser encontrada uma boa quantidade em drogas: 73 pedras de crack; 12 pedras de cocaína e 108 trouxas de maconha. Vários materiais de origem duvidosa também foram apreendidos, como: 05 aparelhos celulares, uma lanterna de emergência, dois aparelhos de DVD, uma makita, uma furadeira Bosch, 01 playstation 2 com dois controles, 03 cartão de memória Sony para vídeo game, um par de tênis mizuno e mais 338 reais.



Presídio

Mediante os fatos, Nego Catita recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei dos entorpecentes.




EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ENVOLVIDO NA MORTE DE WENDEL

Menor apreendido
O menor de 17 anos confessou ter conduzido a moto usada no crime

Uma operação realizada por policiais militares da 3ªCia/3ºBPM durante a madrugada de domingo, 28, resultou na apreensão do menor suspeito de ser co-autor do homicídio que vitimou Wendel Vasconcelos Rodrigues, 32 anos. O crime considerado bárbaro aconteceu durante a tarde do dia 24 de maio no cruzamento das ruas 24 de Maio com Benjamim Constant, em Camocim. Reveja AQUI o caso.

Polícia prende acusado de efetuar os tiros

Durante a manhã de quinta-feira, 25, poucas horas depois do homicídio, uma opração conjunta deflagrada pela Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do jovem que assassinou Wendel. Lecílio Peres dos Santos, um jovem de 18 anos, foi preso e na DPC confessou ter matado seu inimigo, inclusive contou friamente os detalhes do crime. Ele se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim. Relembre o caso AQUI.

Apreendido 2º envolvido

Desde o dia do crime, os policiais já desconfiavam da participação do menor de 17 anos no sinistro. As informações levantadas pela polícia é que o menor seria o condutor da moto usada no crime. Desde então os pm’s procuravam localizar o menor e durante a madrugada de domingo, 28, os militares conseguiram apreender o menor no Lago Seco. O menor foi levado para a DPC e lá confessou que realmente seria o condutor da motocicleta, no entanto, tentou justificar dizendo que Lecílio havia lhe convidado para dar uma volta mais que não sabia que era pra matar Wendel. O menor foi ouvido e em seguida liberado por ser menor de idade.

Efetuaram a apreensão: Sgt Dário, Sds Monteiro e George
Apoiaram: Sgt F Sousa, Cb Aderbal, Sds Domingos e Vandecarlos

EM CAMOCIM, EX-DETENTO TEM CABEÇA RACHADA POR "FACÃOZADA" DURANTE BRIGA NO BAIRRO DA OLINDA

Felipe foi lesionado a golpes de facão na altura da cabeça
Uma rixa entre elementos do bairro da Olinda terminou com um indivíduo lesionado gravemente a golpes de facão durante a tarde de domingo, 28, aqui em Camocim.
Os pm’s do Ronda saturavam pela cidade quando por volta das 17h20 receberam um denúncia informando que dois indivíduos haviam invadido a residência de um inimigo e lesionado o mesmo com um golpe de facão na altura da cabeça. Sem perda de tempo pm’s do Ronda e da Força Tática chegara ao local e já foram informados que o ex-detento Carlos Felipe Mariano Oliveira, vulgo “Felipe”, de 21 anos, vítima dos golpes de facão, já havia sido socorrido por populares ao HDMA. Populares ainda informaram que o elemento que desferiu as facãozadas é conhecido como “Cleilson” filho de Bendito, morador também do bairro da Olinda, e que o motivo seria rixas entres gangues. A polícia efetuou diligência mais não conseguiu capturar o indivíduo.

Outras lesões

Em outubro de 2015 Felipe também sofreu tentativa de homicídio durante uma briga também motivada por rixas entre gangues. Na ocasião Felipe foi lesionado com golpes de socos e chutes praticamente por todo o corpo, sendo que teve vários dentes arrancados, parte da orelha decepada e hematomas por toda a cabeça. Na época Felipe passou vários dias internado na Santa Casa de Sobral até receber alta. Reveja o caso AQUI.

Em outubro de 2015 o indivíduo também sofreu tentativa de homicídio
Ex-detento

Poucos dias após se recuperar das lesões, Felipe foi preso durante uma abordagem policia na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Tijuca. Na ocasião Felipe foi preso com crack, maconha e uma faca, sendo autuado em flagrante pelo delegado plantonista por crime de tráfico de drogas. Recorde o caso AQUI.

Camocim Polícia 24h

TIROS NA CABEÇA: TRIPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA LAGOA SECA, EM AQUIRAZ


Os corpos foram encontrados em local ermo e apresentavam lesões ocasionadas por arma de fogo

Duas mulheres e um homem, ainda não identificados, foram encontrados mortos na localidade de Lagoa Seca, entre Aquiraz e Horizonte, na manhã de domingo (28). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou o caso e disse que já foram iniciados os primeiros levantamentos do triplo homicídio registrado na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a nota, a Polícia foi acionada por volta das seis da manhã deste domingo por populares que informaram acerca das três vítimas, encontradas em um lugar ermo. Os corpos apresentavam lesões ocasionadas por arma de fogo. A perícia foi feita pelo Perito Leão Júnior, que identificou tiros na cabeça dos três.
Ainda de acordo com a SSPDS, um inquérito policial foi instaurado e as investigações estão a cargo da delegacia especializada, que realiza diligências no intuito de elucidar o caso.

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTOS DEIXA CINCO FERIDOS, TRÊS EM ESTADO GRAVE.


Um grave acidente de trânsito ocorrido durante a madrugada de domingo, 28, deixou uma marca de cinco vítimas, três delas em estado grave.
O 190 da PM recebeu várias ligações por volta das 04h00 da manhã de domingo dando conta que duas motos haviam colidido frontalmente na Rua Tabelião Mário Aguiar Coelho, no bairro Rodagem do Lago. De acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, os envolvidos vinham ou iam para o Lago Seco. Uma moto era ocupada por três pessoas e a outra por duas. Todos saíram lesionados.



Para o local foi enviada uma equipe da PM, outra da Guarda Municipal e duas ambulâncias do município. Parte dos feridos foram levados para o HDMA e outra para a UPA2 4h. Três dos envolvidos sofreram ferimentos graves e tiveram que ser transferidos para um hospital de Sobral. Só conseguimos a identidade de um dos envolvidos, trata-se de Jonas dos Santos, de 28 anos, residente na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA


Durante a noite de sábado, 27, dois elementos, um deles armado com revolver, tomaram uma moto de assalto na cidade de Martinópole.
Era por volta de 21h40 quando um homem procurou o policiamento e informou que sua moto tinha sido tomada de assalto a poucos momentos por uma dupla armada com revólver.
Após colherem as características dos elementos, os policiais iniciaram as diligências e momentos depois conseguiram localizar a moto que havia sido abandonada em um matagal dentro da cidade. A moto Honda CG 125 de cor vermelha e placa OCG 2872 foi entregue a seu legítimo proprietário.

Recuperaram a moto: Sgt Martins, Sgt Porto e Sgt Maia
Camocim Polícia 24h                                   

POLICIAL MILITAR DA RESERVA É ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA GRANDE FORTALEZA. VEJA VÍDEO

Acusadas
Seis homens armados invadiram a empresa de transporte coletivo onde o PM trabalhava na tentativa de assaltar um motorista.

Um ex-policial militar foi assassinado na manhã deste domingo (28), dentro de uma empresa de ônibus no Bairro Planalto Airton Sena, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Isidoro de Paula Sales, de 57 anos, era 1º Sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará, onde trabalhou durante 35 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos seis homens armados invadiram a empresa de transporte coletivo na tentativa de assaltar um motorista. O sargento, que estava de plantão foi usado como escudo humano, foi baleado e morto. 
Os tiros deixaram marcas no portão da empresa. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o rosto dos homens que invadiram a empresa e o momento exato em que ele fogem. As imagens vão auxiliar a polícia a identificar a quadrilha. A polícia segue em busca dos homens, mas até o fim da manhã deste domingo ninguém havia sido preso.

Nota

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lamentou a morte do policial e reconheceu os serviços prestados pelo militar durante todos os anos em que permaneceu na carreira. A Secretaria também afirma que todos os esforços estão sendo implementados para prender os responsáveis pelo crime.


Fonte: G1Ce
Vídeo: VC Repórter

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira agora quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas no município de Camocim, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (26/05) até as 07h00 de segunda-feira (29/05). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (26)

1 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Sábado (27)

1 - Por volta das 10h00, no bairro Jardim das Oliveiras, um homem de 43 anos foi preso pela PM sob a acusação de posse de drogas.

2 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Domingo (28) 

1 - Por volta das 02h30, no Lago Seco, policiais militares da Força Tática apreenderam um menor que confessou ser o condutor da moto usada pelo acusado de ter matado um homem conhecido como Wendel.

2 - Por volta das 04h00 da manhã, um acidente de trânsito entre duas motos ocorrido na Rua Tabelião Mário Aguiar Coelho, bairro Rodagem do Lago, deixou cinco pessoas feidas, sendo que três teve que ser transferidas para Sobral.

3 - Por volta das 17h20, na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro Olinda, um jovem foi vítima de uma "facãozada" na altura da cabeça e teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral em estado grave. 

4 - Por volta das 20h00, na Rua Vila Paraná, bairro Brasília, foi preso um indivíduo sob a acusação de furto e ameaça combinado com Lei Maria da Penha.

5 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Com informações da 3ªCia/3ºBPM

28 de maio de 2017

PRF E PF APREENDEM CERCA DE 200 QUILOS DE COCAÍNA EM CHOROZINHO


Material foi levado para a Superintendência da PF em Fortaleza para que fosse realizada a pesagem da droga e os demais procedimentos.

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) terminou com a apreensão de cerca de 200 quilos de cocaína na Cidade de Chorozinho, no interior do Ceará, neste sábado (27).
Conforme a PRF, por volta das 13h30, no km 71 BR- 116, policiais deram ordem de parada a um veículo com com placas do Espírito Santo, que vinha de Ji-Parana/RO para Fortaleza/CE.
O caminhão possuía as mesmas características de um veiculo informando pela PF como um possível transporte de drogas. Ao conversarem com o condutor, de 56 anos, ele entrou em contradição e acabou levantando a suspeita dos policiais, que iniciaram um busca detalhada no veículo.
O motorista não informou quanto receberia pelo transporte. O material foi levado para a Superintendência da PF em Fortaleza para que fosse realizada a pesagem da droga e os demais procedimentos.


Fonte: G1Ce
Fotos: DN

MARTINÓPOLE-CE: INDIVÍDUO É ´RESO APÓS DANIFICAR PRÉDIOS DO MUNICÍPIO

Um homem foi preso por policiais militares durante a manhã de sábado, 27, sob a acusação de danos ao patrimônio público no município de Martinópole. Era por volta das 10h00 quando os policiais do destacamento de Martinópole foram informados por populares que um indivíduo conhecido por “Taim” estaria danificando os prédios da prefeitura, no centro da cidade. Os policiais foram ao local e lá presenciaram o dito suspeito ainda danificando o portão de alumino de uma fábrica de chinelos que pertence ao município. Os militares perceberam que o elemento já tinha quebrado uma janela de vidro do mesmo prédio e ainda danificado outro prédio onde funciona um centro público de informática.
Ao avistar a viatura o elemento correu e adentrou sua residência que fica próximo ao local do crime. Com o apoio do policiamento de Granja, os pm’s tiveram que fazer uso moderado da força para tirá-lo de dentro de sua casa, visto que o mesmo não quis sair por vontade própria. O indivíduo foi identificado como Wennesten Oliveira Lopes, vulgo “Taim”, de 28 anos, e foi conduzido a DPC em Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que diante dos fatos resolveu autua-lo em flagrante com base ao artigo 163, parágrafo único III do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Martins, Sgt Porto, Sgt Fontenele, Sgt Gledson, Sgt Maia e Sgt Vieira
Camocim Polícia 24h

27 de maio de 2017

MONSTRO!!! PADRASTO ESPANCA BEBÊ DE 10 MESES ATÉ A MORTE

Fotos: Richard Lopes
Um homem de 32 anos foi preso na sexta-feira (26) por matar uma criança de dez meses no município de Lavras da Mangabeira, Região Sul do Ceará, após discutir com a mãe do bebê. De acordo com a Polícia Civil de Iguatu, que atendeu o crime, o homem confessou o crime e disse que matou a criança após discutir com a mãe da vítima.
A polícia disse que, em depoimento, o padrasto afirmou que, quando era criança, a sua mãe costumava bater nele. No momento da discussão, ele se lembrou da história familiar e resolver matar a criança.
A polícia informou também que o suspeito tentou fugir de casa após o homicídio, mas a população soube do caso e tentou linchá-lo. A Polícia Militar de Lavras da Mangabeira foi ao local e efetuou a prisão.
Por medida de segurança, o homem que é natural de Cajazeiras na Paraíba foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu (18ª Região) e está mantido sob escolta policial, já que moradores das duas cidades estão revoltados com o caso, de acordo com os policiais.

Fonte: DN

HOMEM É PRESO EM MARACANAÚ COM CANETA QUE ATIRA. BALA É CONSIDERADA LETAL


Uma caneta que atira foi apreendida em Maracanaú, na noite de quinta-feira (25). Um homem foi preso por portar o objeto e encaminhado para a Delegacia Metropolitana do município.
Francisco Josimar Mendes, 29 anos, informou que comprou a caneta na feira da Parangaba, em Fortaleza, mas não sabia dizer o valor. O motivo da compra era para se defender de assaltos. O homem já responde por roubo.
A apreensão aconteceu no Bairro Pajuçara. A caneta é considerada uma arma de fogo letal, que utiliza calibre 22.


Fonte: Tribuna do Ceará

NOTA DE FALECIMENTO DE BOAVENTURA TELES ALVES, O "SARGENTO TELES"

Todos os familiares e amigos do Sr. Boaventura Teles Alves, conhecido por todos como Sargento Teles, estão profundamente abalados e comunicam o seu falecimento ocorrido durante a noite de sexta-feira, 26, no Hospital Dep. Murilo Aguiar, em decorrência de problemas de saúde.
O velório está sendo realizado na Rua Paissandu, 479, bairro Brasília. O sepultamento ocorrerá por volta das 16h00 deste sábado, 27, no cemitério São José.

Camocim Polícia 24h

26 de maio de 2017

MARTINÓPOLE-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO E UMA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre policiais civis  de Uruoca e policiais militares de Martinópole, Camocim e Granja durante o dia desta sexta-feira, 26.
Há dias a polícia vinha investigando os acusados, pois contra eles havia várias denúncias dando conta do intenso tráfico de drogas na cidade. Com base nas investigações, o delegado municipal solicitou junto ao poder judiciário de Martinópole alguns mandados de busca e apreensão, pedido esse prontamente atendido e expedido pelo Dr. Fábio Medeiros Falcão de Andrade, Juiz de direito da comarca vinculada de Martinópole.
Já por volta de 10h00 desta sexta, policiais militares e civis sob a coordenação do delegado Dr Fábio, iniciaram o cumprimento dos mandados cque culminou com a prisão de três pessoas, que são:


Acusados e presos em flagrantes
1 - Antonia Cleidiana de Sousa, 27 anos. Com ela foi apreendida 05 trouxas de maconha, 13 pedras de crack, 04 celulares de marcas variadas, 02 rolo papel sendo 01alumínio e o outro diferente. Esta foi conduzida para DPC em Uruóca onde foi feito o flagrante com base ao artigo 33 da lei 11343, tráfico de drogas.

2 - Valdene Paulo de Araújo, 30 anos. Com ela foi apreendido 20 pedras de crack, 38 papelotes de maconha, 02 papelotes de cocaína, 02 celulares, 01 balança de precisão digital e R$ 400,00 em espécie. Esta também foi conduzida para DPC em Uruóca onde foi feito o flagrante com base ao artigo 33 da lei 11343, tráfico de drogas.

3 - Jhonata Gomes Sousa Camelo, 30 anos, Com ele os policiais apreenderam uma espingarda cal. 28 e uma pedra de crack. Este foi conduzido para DPC em Uruóca, onde foi feito o flagrante base ao artigo 12 da lei 10826, posse ilegal de arma de fogo.


Polícia Militar de Martinópole: Subtenente Brito, Sgt Porto, Sgt Maia, Sgt Júlio César, e Sgt Alberto.
Polícia Militar de Camocim: Sgt Rivelino, Sgt Dário, Sgt Cardoso, Sds Fernandes, Monteiro ,George e Clênio.
Polícia Militar de Granja: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sd Nascimento.
Polícia Civil de Uruoca: Delegado Fábio, Escrivão Juscelino e Inspetor Moreira.

Camocim Polícia 24h