VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 15 de maio de 2017

CAMOCIM-CE: BURACOS NO ASFALTO DA CE-085 OCASIONA ACIDENTE COM VEÍCULO E QUATRO OCUPANTES FICAM FERIDOS


Um acidente ocorrido hoje pela manhã na CE-085, próximo a Empresa Ducoco, entre Camocim e Barroquinha, por pouco não teve um desfecho trágico.
Era por volta das 07h50 da manhã desta segunda-feira, 15, quando um veículo Renault Sandero de cor vermelho e placa PYA 9298, Belo Horizonte-MG, com quatro ocupantes residentes em Itapipoca, perdeu o controle e desceu o aterro.
O veículo era conduzido por um homem identificado como Amauri da Silva Gomes, 24 anos, o qual teria dito para os policiais que trafegava sentido Camocim/Barroquinha, e ao tentar desviar dos inúmeros buracos no asfalto perdeu o controle, saiu da pista e capotou o veículo. Dois pm’s que viajavam para entrar de serviço em Chaval chegaram minutos depois do acidente e auxiliaram nos primeiros socorros. O condutor do veículo sofreu algumas lesões pelo corpo e outros dois apenas tiveram escoriações leves. A única mulher dentre os passageiros confessou está grávida de três meses de gêmeos e reclamava de fortes dores na barriga. Ambulâncias conduziram as vítimas para hospitais de Camocim onde receberam os atendimentos e foram constatadas apenas lesões leves.


EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL DIVULGA RETRATO FALADO DE ASSALTANTE QUE LEVOU MAIS DE 50 MIL DA ASS. DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Após vários meses de investigação sobre o assalto da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Camocim, os investigadores da Delegacia Regional de Camocim, coordenados pelo Delegado Regional, Dr. Herbert, divulgam o retrato falado de um dos indivíduos acusado da prática do assalto.
O roubo aconteceu no dia 04/01/2017, por volta das 8:40h, onde dois bandidos roubaram da citada associação a importância de R$ 52.000,00. Os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Fan de cor preta. 

Relembre o caso AQUI

Quem souber informações sobre os acusados, ligar para o telefone da Delegacia Regional de Camocim (88) 3621.6475. O sigilo das informações é garantido.

Fonte: Sobral 24 horas

CAMOCIM-CE: EM TENTATIVA DE ASSALTO, DUPLA LESIONA PAI E FILHO A PAULADAS E FOGE SEM LEVAR NADA

Na noite de domingo, 14, por volta das 23h40, um pai e um filho foram vítimas de uma tentativa de assalto e foram lesionados a pauladas na altura da cabeça. O caso aconteceu na localidade de Alto do Pereirinha, zona rural do município de Camocim.
De acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, o agricultor Antonio Ferreira da Cruz estava em sua casa com seu filho Francisco José de Sousa Cruz, quando escutou alguém chamando na porta. Nesse momento o agricultor estranhou a chamada justamente por ser tarde da noite mais mesmo assim pediu para seu filho atender. Ao abrir a porta o filho foi logo alvejado com uma paulada na cabeça por dois elementos aparentando serem menores de idade, os quais invadiram a casa e também lesionaram o pai também na altura da cabeça, no entanto, este começou a alarmar pedindo socorro e fez com que os marginais fugissem do local sem levar nada.
Pai e filho foram socorridos para o HDMA em Camocim onde receberam atendimento médico e foram liberados momentos depois. Quanto aos acusados não se tem suspeitas, sabe-se somente que a dupla aparentava ser menor de idade.

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO!!! AGORA É OFICIAL, CONCURSO DETRAN-CE É AUTORIZADO PELO GOVERNADOR


Agora é oficial. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará terá um novo concurso público (concurso DETRAN-CE 2017). Por meio da assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe de estado Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 02 de maio. Conforme Santana, estão previstas 300 vagas para o órgão. O chefe do executivo informou ainda, durante bate-papo com internautas em sua página no Facebook, que o concurso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará. O governador disse que, embora a burocracia dificulte o lançamento do concurso, o certame será realizado ainda neste ano.

Venha se prepara com a gente.

LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. Com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turma com aulas nos dias de semana de Segunda a Sexta  no horário das 19h00min ás 21h00min horas.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.
Início das aulas: 22 de maio

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade)



Uma turma de específica  com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Promoção especial paras os primeiros matriculados.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA NO COMEÇO DESTE MÊS

Policiais militares da FTM conseguiram recuperar mais uma moto que havia sido furtada em Camocim. Era por volta das 15h00 de domingo, 14, ocasião em que os policiais militares realizavam policiamento ostensivo na localidade de Lago Grande/Camocim, quando foram abordados por populares e informados que uma moto havia sido encontrada escondida em um extenso matagal, um local de difícil acesso localizado na Vila Nova, nas proximidades da localidade de Tatajuba.
Os militares se deslocaram para a localidade e após muita procura enfim conseguiram encontra-la. Trata-se de uma moto Honda CG 160 Start de cor preta e placa PNK 0559, no entanto quanto o veículo foi encontrado o mesmo estava com a placa HYJ 5465, uma placa de outra moto.
O proprietário da moto foi encontrado, ele reside no bairro da Olinda. O homem disse aos policiais que sua moto havia sido furtada de frente à sua residência no início da manhã do dia 02 de maio deste ano.

Recuperaram a moto: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: BEBEDEIRA ENTRE AMIGOS TERMINA COM LESÃO A FACA NA ZONA RURAL

Uma bebedeira entre amigos e conhecidos terminou com lesão à faca durante a noite de sábado, 13, na localidade de Letreiro, próximo ao distrito de Santa Terezinha/Granja.
O fato ocorreu por volta das 21h00 em uma bar localizado na localidade citada. As informações colhidas pela polícia é que o agricultor Renato Santos, 25 anos, estaria bebendo em um bar com outras pessoas, inclusive com um homem identificado como “Adenor”, considerado amigo da vítima. Em certo momento Adenor teria levado a vítima para fora do bar, em um local escuro e afastado. Lá, não se sabe o que aconteceu, sabe-se apenas que Adenor esfaqueou a vítima na altura do pulso direito e em um dos dedos, chegando a quase decepá-lo.
Perdendo muito sangue, a vítima foi socorrida por populares às pressas para a UPA 24h de Granja e em seguida transferida para Sobral. Quanto ao acusado, foram realizadas várias diligências mais não foi possível encontra-lo.

Camocim Polícia 24h

FALTA DE DINHEIRO! MINISTÉRIO PÚBLICO OUVE ESCLARECIMENTOS DOS REPRESENTANTES DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE CAMOCIM


Em resposta as reclamações da população que se avolumaram nos últimos dias, por supostas ilegalidades cometidas pelo bancos de Camocim, o Ministério Público do Ceará, por meio do Promotor de justiça, Dr. Evânio Pereira de Matos Filho convocou os gerentes responsáveis pelas as três agências bancárias localizadas no município: Caixa, Banco do Brasil e Bradesco. 
A escassez de dinheiro nos caixas eletrônicos das agencias tem tirado a paciência de correntistas do município, e de visitantes que buscam sacar seus valores nos finais de semana. 
O problema se agravou no ultimo dia 28 de abril, data da chamada paralisação nacional que motivou o Sindicato dos Bancários do Ceará a deliberar uma greve de 24 horas na sexta-feira, período que antecedia o feriado prolongado do dia do Trabalho. O resultado foi um verdadeiro caos por falta de dinheiro nos caixas, se estendendo, inclusive até a terça-feira (03/05).
Compareceram para o encontro no último dia 04 de maio na sede da Promotoria de Justiça de Camocim para Audiência Pública com promotor titular, o Sr. Cristovam Farias Junior - Banco do Brasil; Cairo Cesar dos Santos Mota - Gerente da Geral da Caixa, Anailton Lustosa Brandão - Gerente-Atendimento CEF e Kléber da Silva Sá - Gerente do Bradesco. Os mesmos proferiram as seguintes alegações sobre a demanda: 

1 - Gerente do Bradesco asseverou que tinha conhecimento da situação referida ao assumir recentemente a gerencia da instituição (19/04/17), mas ressaltou que não era frequente a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Na sexta-feira (28/04), a agência funcionou normalmente e os caixas foram abastecidos na capacidade máxima. Outrossim, informou que há 01 carro-forte abastecendo semanalmente a agência de Camocim, sendo certo que nos início de mês é acionado 01 carro-forte extra em virtude do pagamento da folha de servidores estaduais e de empregados da Democrata Calçados. Em relação ao último desfalque de valores atribuiu a greve geral em que houve adesão da categoria de vigilantes de transporte de valores, inclusive o carro-forte teria sido impedido de sair da base, segundo informações da gerencia da empresa Prosseguir. 

CAMOCIM-CE: NA VÉSPERA DO DIA DAS MÃES, HOMEM É PRESO AO AMEAÇAR MÃE E IRMÃ

Mais um indivíduo foi preso sobre a acusação de ameaçar seus familiares. Na manhã de sábado, 13, véspera do dia das mães, o pescador Tiago Pereira do Nascimento, 24 anos, foi preso ao ameaçar sua mãe e sua irmã.
A denúncia chegou ao 190 por volta das 10h30 e informava que um indivíduo totalmente alterado teria promovido um verdadeiro quebra-quebra dentro de casa e estaria ameaçando sua mãe e sua irmã. Sem perder tempo e evitar que o pior venha a acontecer, uma equipe da Força Tática foi imediatamente à residência onde estava acontecendo à ocorrência, na Rua Alameda da Felicidade, bairro Nossa Senhora de Fátima. No local, os pm’s se depararam com a confusão e logo prenderam o acusado, o qual recebeu voz de prisão e foi autuado por crime de ameaça e violência doméstica, sendo conduzido para a cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sgt Valmir e Sd Nascimento

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira agora quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas no município de Camocim, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (12/05) até as 07h00 de segunda-feira (15/05). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (12)

1 - Por volta das 15h30, na Rua Benjamin Constant, bairro Cruzeiro, um homem foi preso pela  Polícia Militar sob a acusação de crime de lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

2 - Por volta das 12h00, na Rua Marechal Deodoro, bairro São Pedro, uma mulher foi atropelada por um condutor de uma moto Honda Pop.

3 - Por volta das 04h30, na Rua Antonio Zeferino Veras, em frente à Democrata Calçados, um homem e uma mulher que trafegavam em uma moto foram vítima de um acidente de trânsito gravíssimo ao colidir com um veículo Celta.

4 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Sábado (13)

1 - Por volta das 10h30, na Rua Alameda da Felicidade, bairro Nossa Senhora de Fátima, um homem foi preso pela PM sob a acusação de violência doméstica, o mesmo ameaçou matar mãe e irmã.

2- Por volta das 22h50, na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, um homem foi preso sob a acusação de desacatar policiais militares.

3 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Domingo (14) 

1 - Por volta das 15h00, na localidade de Lago Grande, policiais militares recuperaram uma moto que havia sido furtada dias atrás.

2 - Por volta das 21h30, no bairro Rodagem do Lago, a Polícia Militar apreendeu um adolescente armado com duas facas ameaçando um desafeto.

3 - Por volta das 23h40, na localidade de Alto do Pereirinha, pai e filho foram lesionados a pauladas por dois menores de idade. 

4 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Com informações da 3ªCia/3ºBPM

SOBRAL-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDE TRAFICANTE E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGA

Foto: Blog Sinhá Sabóia
O combate à criminalidade não cessa na cidade de Sobral. Desta vez uma equipe da Força Tática conseguiu prender um acusado de tráfico de drogas e apreender uma expressiva quantidade em drogas.
Os militares da Força Tática patrulhavam pela cidade quando resolveram abordar um elemento em atitudes suspeitas na Rua Ernesto Marinho, no Centro. Durante a revista os pm’s encontraram uma grande quantidade de drogas, dinheiro e outros itens. O elemento foi identificado como Wellington de Araújo Nobre, 30 anos de idade, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por tr´´afico de drogas.

Foto do acusado Sobral 24h
Efetuaram a prisão: Sgt Durval, Sgt Sânzio e Sgt Diniz
Camocim Polícia 24h

GOLEIRO DE TIME CEARENSE É ASSASSINADO DURANTE COMEMORAÇÃO DO ACESSO DO CLUBE À "SÉRIE A" DO ESTADUAL

O goleiro de 17 anos Alisson Mateus, do Floresta Esporte Clube, foi assassinado a tiros na noite de sábado (13) durante a festa de comemoração do clube no acesso à Série A do Campeonato Cearense. A informações foi confirmada na tarde deste domingo (14) pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O atleta Felipe Gustavo, camisa 10 da equipe, também foi baleado de raspão.
Por conta do homicídio, o jogo de domingo (14) entre Iguatu e Maracanã, que define a equipe que vai enfrentar o Floresta na final da Série B do Campeonato Cearense 2017, teve um minuto de silêncio antes da partida em homenagem ao atleta.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima e o colega de clube foram baleados quando estavam em um carro na Rua São Lázaro. O adolescente foi ferido na cabeça e no ombro, sendo socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito, conforme a pasta.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A secretaria não informou se alguém foi preso pelo crime.