VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É ALVEJADO COM DOIS TIROS NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS


Um homem identificado como José Valdete Moraes, de 37 anos, natural de Camocim e residente no bairro Jardim das Oliveiras, foi lesionado a bala por volta das 18h20 desta sexta-feira, 05, na Rua José Bernardino Melo, no bairro onde reside. 
As informações nos repassadas pela polícia é que a vítima se encontrava sentada na calçada de sua residência em companhia de outras pessoas, quando em certo momento dois homens desconhecidos surgiram em uma moto Honda Titan de cor vermelha, sem placa, e em uma ação rápida o garupeiro desceu da moto, foi em direção à vítima e disparou vários tiros em sua direção, sendo atingida na altura do tórax e da virilha. Na tentativa de se salvar, a vítima conseguiu se refugiar em um matagal que existe ali próximo. Segundo informes colhidos no local, o crime foi motivado por uma rixa já antiga.
O homem foi socorrido para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e devido às gravidades das lesões foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Seu estado de saúde é considerado grave.
Equipes policiais da Força Tática, Ronda, FTM e POG realizaram diligências à procura dos acusados mais até o fechamento desta matéria a dupla ainda não havia sido localizada.

Camocim Polícia 24h

PAI É PRESO SUSPEITO DE MATAR E ENTERRAR O FILHO PARA NÃO PAGAR PENSÃO

Menino foi encontrado enterrado na praia do Dentinho, em março

Policiais da Delegacia de Araruama (118ª DP) prenderam nesta quarta-feira (3), um homem suspeito de matar o próprio filho, um adolescente de 13 anos. O corpo de Robson da Silva Ribeiro Junior foi encontrado em março deste ano, enterrado nas areias da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, em Araruama, região dos lagos do Rio. Na época, o fato gerou grande clamor público e repercussão na cidade, motivando passeatas e uma grande mobilização popular.
O estudante havia sido dado como desaparecido no dia 6 de março, após a mãe do menino deixa-lo na porta do colégio, no bairro XV de Novembro. Robson não chegou a entrar na escola e desapareceu.
Durante a investigação do caso, os agentes analisaram as câmeras de vigilância e acompanharam todo o trajeto que o menino fez após sair da porta da escola. Segundo a policia, os agentes se surpreenderam ao flagrarem o veículo do pai da vítima trafegando pelo mesmo local e horário em que Robson foi visto pela última vez. De acordo com as investigações, o suspeito esteve na praia onde o menino foi encontrado quatro dias após desaparecer.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS PRATICAR ROUBO EM COMÉRCIO

Por volta das 18h00 de quinta-feira, 04, um homem de 33 anos identificado como Francisco de Paula Santos da Silva foi preso sob a acusação de roubo em um estabelecimento comercial no Centro de Camocim. 
Os policiais do Ronda do Quarteirão realizavam policiamento pela área comercial quando foram acionados para a dita ocorrência que tinha acontecido há poucos instantes em um comércio localizado na Rua da Independência, em frente à Farmácia Pague Menos. De imediato os pm’s foram ao local e foram informados pelo proprietário do estabelecimento que o mesmo estava em seu comércio quando adentrou um indivíduo visivelmente embriagado dizendo que queria comprar um facão. Estranhando, o dono se negou a vender o objeto e nesse momento o suspeito pegou o facão e disse que iria levar na marra e que se dono tentasse impedir iria se dar mal. O suspeito pegou o facão e saiu do estabelecimento.
Os policiais saíram à procura do suspeito e logo em seguida o abordaram com o facão na cintura. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de roubo e foi recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Subtenente Ferreira, Cb Reis, Sds Rafael e Duarte
Camocim Polícia 24h

MADE IN CAMOCIM! ATLETA ÍTALO CARLOS ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

Na última terça-feira (02), durante solenidade realizada no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, o atleta Ítalo Carlos recebeu, da Federação Cearense de Lutas Profissionais, o diploma de Lutador do Ano de 2016, sendo ainda considerado o líder do ranking oficial de lutas profissionais. Ele já havia recebido o mesmo reconhecimento em 2015. Ítalo Carlos é o único Camocinense a a obter esse título. "Agora é trabalhar forte durante todo esse ano para ser merecedor do tri na próxima edição dessa importante premiação", disse o lutador.
Atleta da Academia MG Camocim Top Team, Ítalo já coleciona ao longo de sua carreira, títulos importantes no Jiu-Jitsu e MMA, entre eles:
Campeão Mundial, Campeão Pan americano, Bicampeão Cearense, Campeão Norte-Nordeste, Campeão da Copa Piauí, Campeão MMA Fight Show, dentre outros. O atleta conta com os seguintes patrocinadores: Pizzaria Onda do Mar, Villa Del Mar Praia Hotel, Camocim Online, Cel.Com e RK Complementos. 

Via Camocim Online

ALARMANTE!!! EM 5 ANOS, POLÍCIA MILITAR TEVE 23 MIL LICENÇAS PARA TRATAMENTO PSICOLÓGICO

Atualmente a Polícia Militar tem cinco psicólogos para atender uma corporação com cerca de 17 mil policiais. Núcleo integrado de atendimento para os profissionais deve ser oficializado pela SSPDS

Em abril de 2009, um oficial da Polícia Militar do Ceará, que pediu para não ser identificado, percorreu um caminho de depressão que durou um ano. A situação foi gerada, segundo ele, depois de boatos, que o fizeram sofrer perseguição por outro oficial de patente maior. A confusão fez com que ele fosse transferido, ficasse longe da família e permanecesse um ano em tratamento médico para cuidar do problema psicológico que adquiriu e teve de buscar ajuda fora da corporação para se recuperar.
A situação do oficial é parecida com a de muitos militares no estado do Ceará. Entre o ano de 2011 até março de 2016, foram registradas 23.626 licenças para tratamento médico por problemas psicológicos. O dado foi fornecido pelo presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o serviço de acompanhamento psicológico para os PMs é realizado por cinco profissionais da área da saúde, que atendem uma corporação com aproximadamente 17 mil militares.
O militar diz que em nada a corporação o ajudou, apenas existia um relatório mensal elaborado a partir de visita que buscava saber das condições de saúde do oficial. Por iniciativa própria, ele buscou um Centro de Atenção Psicossocial no município para onde foi transferido, passou a tomar medicamento e permaneceu de licença. “Fui transferido para longe da família, não ia ser mais promovido, afetou o lado financeiro, fiquei dormindo em quartéis, comecei a me isolar”, descreve.

INSTITUTO EDUCANDO COM NOVIDADES!


Maiores informações com Kiária Lima pelo whatsapp (88) 9 99770-157 / 9 9200-4784 / 3621 2862.
Ou no prédio do Instituto Educando de segunda a sábado (tarde e noite). Rua Zeferino Veras, 80, Praça do Coreto, Centro, Camocim-Ce. As inscrições vão até dia 26 de maio.

MINISTÉRIO PÚBLICO REQUER DEMISSÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE PARTICIPARAM DE GREVE DURANTE REBELIÕES EM 2016


Dos dias 20 a 23 de maio do ano passado, 18 detentos foram mortos, houve fuga em massa e algumas das prisões do Estado foram depredadas

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requer que nove agentes penitenciários envolvidos na greve de maio de 2016, sejam demitidos. A solicitação foi ajuizada nesta quinta-feira (4) por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa do Patrimônio Público, Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, e outros nove agentes penitenciários são apontados como responsáveis por provocar dos dias 20 a 23 de maio do ano passado um movimento grevista.
De acordo com o Ministério, como consequência da greve, foram mortos 18 presos, registradas fugas em massa e depredadas prisões no Ceará, já que os internos foram impedidos de receber visitas e provocaram rebeliões simultâneas.

A liminar também solicita de imediato o afastamento do cargo de todos os processados e que ao fim do processo sejam aplicadas as penalidades da Lei de Improbidade Administrativa, que prevê a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, e pagamento de multa.

Fonte: DN
Foto: G1Ce

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDE 12 PESSOAS EM SOBRAL


Uma operação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), juntamente com as Polícias Civil e Militar, resultou nas capturas de doze pessoas envolvidas em ações criminosas na cidade de Sobral. A investida que teve início na tarde de ontem (03) e foi concluída nesta quinta-feira (04). Além da apreensão de entorpecentes, as ações resultaram ainda nas apreensões de duas armas de fogo.
No total, participaram 141 profissionais de segurança, sendo 11 policiais lotados na SSPDS, 60 policiais militares e 70 policiais civis de várias delegacias do Interior Norte do Estado. A primeira etapa da operação ocorreu na tarde de ontem, quando cinco suspeitos foram capturados, no residencial Caiçara, em Sobral. 
Foram presos Francisco Marcílio dos Santos Marques (29) – com passagens pela Polícia por roubo, ameaça e tráfico de drogas; João Thales Ribeiro da Silva (29) – com antecedentes por ameaça, extorsão e tentativa de roubo; Catarino Cícero Félix Laureano (18) e Denilson Sousa Moura (19). Estes dois últimos não possuíam passagens pela Polícia. Um adolescente de 17 anos, participe do bando, também foi apreendido. O menor já respondia a dois atos infracionais, por roubo.
Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres,21 munições, R$ 68,00 em espécie e aparelhos celulares. Outras munições também foram apreendidas no interior dos apartamentos onde estavam os indivíduos.