VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 4 de maio de 2017

CCJ APROVA INTERNAÇÃO DE ATÉ 8 ANOS PARA MENORES QUE COMETEREM CRIMES HEDIONDOS

Internação mais longa valerá para crime hediondo cometido com violência. Atualmente, internação máxima é de 3 anos. Texto precisa passar por nova votação na comissão antes de ir para a Câmara.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (3), em primeiro turno, um projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para permitir que menores que cometem atos infracionais análogos a crimes hediondos – como estupro e homicídio qualificado – sejam internados por até 8 anos.
Se o projeto virar lei, a internação mais longa ocorrerá apenas nos crimes hediondos cometidos com uso de violência ou grave ameaça.
Atualmente, o tempo máximo de medida socioeducativa de internação permitida pelo ECA é de 3 anos em qualquer hipótese.
Se, por exemplo, o menor praticar um ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com violência ou grave ameaça, ele poderá vir a ser internado por até 8 anos.
De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o projeto está sob a relatoria do senador José Pimentel (PT-CE). Antes de ser submetido aos deputados, o texto ainda precisa passar por um turno suplementar de votação na CCJ, na qual pode sofrer alterações.
Se for aprovado em mais uma rodada na CCJ, a proposta poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado. Isso porque o projeto tem caráter terminativo na CCJ.
No entanto, se qualquer senador apresentar recurso após a análise em turno suplementar na comissão, o texto terá que ser votado no plenário do Senado.
Somente depois de ser aprovado pelo Senado e pela Câmara o projeto será encaminhado para a sanção ou veto do presidente Michel Temer.

CRIMES DE HOMICÍDIOS TEM REDUÇÃO DE 70% EM CAMOCIM


A Polícia Militar tem intensificado as operações contra a criminalidade na área da 3ªCia/3ºBPM e os bons resultados têm aparecido. Um exemplo das ações exitosas é a redução nos crimes de mortes. Os Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI (Homicídio dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) tiveram uma queda drástica no município de Camocim nesses quatro primeiros meses de 2017.  De acordo com os dados registrados e arquivados pelo blog Camocim Polícia 24h a queda nos números desses crimes foi de 70%, um número pra lá de satisfatório. Nesse ano foram registrados quatro homicídios em nosso município. Em igual período do ano passado (2016)  a polícia já havia registrado treze casos.

Área da 3ªCia/3ºBPM

Também veremos uma queda significativa nos números desses crimes Se levarmos em conta os crimes de mortes ocorridos em toda área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Até agora foram registrados nove crimes de mortes em nossa área (quatro em Camocim, três em Granja, um em Chaval e um em Barroquinha), enquanto em igual período do ano passado a polícia já havia registrado 13 casos, o que corresponde a uma redução de 31%.

Vale ressaltar que o blog Camocim Polícia 24h mantém arquivados todos os casos de homicídios dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte registrados  em nossa área.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA OS NÚMEROS DE PRISÕES, VIOLÊNCIA E OUTRAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO MÊS ABRIL EM CAMOCIM E REGIÃO

O blog Camocim Polícia 24h fez um levantamento sobre os números de prisões, da violência e outras ocorrências policiais ocorridos no mês de abril de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a 3ªCia/3ºBPM, confira:

Suicídios: No mês de abril a polícia registrou apenas um caso em nossa área, o sinistro aconteceu na cidade de Camocim.

Homicídios: Apenas um caso de homicídio foi registrado em nossa área. O caso aconteceu em Barroquinha.

Prisão por tentativa de homicídio: No mês de  abril a polícia registrou apenas um caso em nossa área, sendo registrado em Camocim.

AfogamentosApenas um caso de afogamento foi registrado em nossa área. O caso aconteceu em Granja.

Lesão a bala: No mês de  abril a polícia registrou dois casos, sendo eles registrados no município de Camocim.

Lesão a faca: Nenhum caso foi registrado em nossa área. 

Acidente de trânsito com vítimas fatais: No mês de abril, a polícia registrou apenas um caso, sendo ele registrado em Camocim.

Recuperação de veículos roubadosA PM conseguiu recuperar uma D-20 no município de Granja e uma moto no município de Camocim.

Prisão de traficantes: No mês de  abril a PM prendeu seis pessoas acusados de tráfico de drogas, sendo quatro em Camocim, uma em Barroquinha e uma em Martinópole.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo: Uma pessoa foi presa em nossa área. A prisão aconteceu em Granja.

Prisão por embriaguez ao volante: No mê de abril a PM prendeu três pessoas, sendo duas em Camocim e uma em Martinópole.

Apreensão de menores: A PM apreendeu quatro menores, sendo dois em Camocim, um em Granja e outro em Chaval.

Recaptura de detentos foragidos: No mês de  abril a PM recapturou quatro fugitivos da justiça, sendo dois em Barroquinha, um em Camocim e outro em Chaval.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DISPUTA ENTRE VENDEDORES ACABA COM UM ESFAQUEADO

Por volta das 11h00 da manhã de quarta-feira, 03, uma briga entre dois vendedores de Dvd’s terminou em lesão corporal no interior do mercado público de Camocim.
Conforme informações colhidas junto à polícia pelo blog Camocim Polícia 24h, a briga teria acontecido devido à rivalidade entre dois conhecidos vendedores de Cd’s e Dvd’s. Ambos teriam se encontrado dentro do mercado público e entrado em vias de fato. A discussão se agravou e os indivíduos partiram para as agressões, sendo que um dos envolvidos identificado como “Júnior dos Dvd’s” sacou uma faca e cravou nas costas de seu oponente, um homem identificado como Romário Bastos, de 39 anos. O acusado fugiu do local após praticar o crime. Já a vítima foi socorrida ao HDMA onde foi submetida a uma cirurgia e devido a gravidade do caso teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral.

A Polícia Militar realizou diligências durante todo o dia objetivando capturar o acusado mais infelizmente não foi possível.

Camocim Polícia 24h

"TODAS AS CIDADES COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES TERÃO BPRAIO", DISSE CAMILO SANTANA


Camilo Santana vem, paulatinamente, desconstruindo o projeto de Segurança Pública do seu antecessor, Cid Gomes. Policiais do Ronda do Quarteirão estão migrando, cada vez mais, para as fileiras do BPRaio
O governador Camilo Santana (PT) usou sua pagina no facebook para anunciar mais uma tentativa de combater o avanço da criminalidade no Ceará. Em seu comunicado na rede social e ele informou que pretende ampliar o trabalho do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para todas os Municípios cearenses com população igual ou superior a 50 mil habitantes.
Na prática, Camilo Santana vai, paulatinamente, desconstruindo o projeto de Segurança Pública do seu antecessor no Palácio da Abolição, Cid Gomes, o Policiamento Comunitário ou Polícia Cidadão concretizado através da implantação do Ronda do Quarteirão. Pouco a pouco, os militares  integrantes do Ronda e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estão migrando para as fileiras do BPRaio  após um intenso e rigoroso processo de seleção e curso de formação naquele batalhão.
Hoje, o BPRaio tem bases em sete cidades do Interior cearense. São elas, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús.  São quartéis que abrigam várias patrulhas e estas estendem suas ações de patrulhamento para 163 dos 184 Municípios, servindo como bases regionais.
O governador já havia anunciado a instalação de bases em algumas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Caucaia, Pacajus e Maracanaú deverão ter seus próprios quartéis do BPRaio. Hoje as cidades do cinturão metropolitano da Capital são abrangidas pelo Raio de Fortaleza.  Isso acaba reduzindo o número de patrulhas em atuação nas ruas de Fortaleza.

Nova turma de concursados

No bate-papo com os internautas, o governador anunciou também que em janeiro próximo vai convocar a terceira e última turma dos aprovados no concurso da PM e assim, completar um contingente de 4.200 policiais militares durante seu mandato.

Fonte: Fernando Ribeiro