VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 2 de maio de 2017

CEARÁ É O ESTADO NORDESTINO COM MAIS DETENTOS "BATIZADOS" PELO PCC


Bandidos do PCC costumam praticar motins com reféns nas cadeias brasileiras

O Ceará é o terceiro estado brasileiro com maior número de bandidos “batizados” como integrantes da organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital, o PCC. Atualmente, são cerca de 2,4 mil delinquentes que recebem ordens do alto comando da facção para a prática de crimes diversos, que vão desde ataques a bancos e a carros-fortes, a sequestros e também resgates de comparsas que estão nos presídios, além dos constantes ataques a forças policiais e queima de coletivos.
O levantamento foi feito pelo jornal Folha de São Paulo em reportagem especial que está publicada na edição de segunda-feira (1º). Em números exatos, o estado tem 2.403 criminosos que foram “batizados” pela facção e estão agora à serviço da quadrilha dentro e fora das cadeias.
Segundo a reportagem, em primeiro lugar no ranking com número de membros do bando está São Paulo, com 8,5 mil integrantes. Ali surgiu a facção criminosa. Em seguida, aparece o estado do Paraná, com 2.426 participantes. Logo depois, surge o Ceará, com 2.403 membros.
No Ceará, hoje o PCC está aliado a outra facção criminosa, a Guardiões do Estado (GDE), enquanto seu grupo rival, o Comando Vermelho (CV), está junto com a organização criminosa Família do Norte (FDN), conforme levantamento feito pelo jornal paulista. 

SOBRAL-CE: DURANTE BANHO, JOVEM DE 19 ANOS MORRE AFOGADO EM AÇUDE

Vítima
Infelizmente um caso de afogamento foi registrado na tarde de segunda feira, 01, no município de Sobral.  Um grupo de quatro amigos resolveram atravessar o açude a nado um deles não conseguiu e veio a se afogar.
A vitima identificado como sendo Rafael, de apenas 19 anos residia no Conj. Nova Caiçara. Segundo informações o jovem desapareceu nas águas do Açude Cachoeira, zona rural de Sobral, momento em que tentava juntamente com amigos fazer uma travessia até chegar em uma certa Ilha que existe naquele açude. Rafael, cansou na metade do percurso onde veio a se afogar
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local onde iniciaram as buscas. O local onde a vitima teria se afogado é de muita profundidade e totalmente escuro ao fundo, dificultando ainda mais o trabalho da equipe de mergulho. Somente por volta das 17h10 os mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram encontra e resgatar o corpo da vítima. Rafael deixa dois filhos e sua esposa.


Fonte: Princesa do Norte

"NÃO TRATEM A EXCEÇÃO COMO REGRA", DIZ SECRETÁRIO SOBRE POLICIAL QUE AGREDIU MULHER NA BEIRA-MAR

O secretário de Segurança fez uma postagem no Facebook para comentar o fato que causou revolta nas redes sociais

O secretário de Segurança do Estado, André Costa, usou o Facebook para comentar o vídeo que mostra o capitão da Polícia Militar, Allan Kardec, agredindo uma mulher na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. 

"Peço que não tratem a exceção como regra. Vamos aguardar a devida apuração do caso, que será tratada com independência e buscando a verdade", disse.

Ele ressaltou, no post, que "os policiais são treinados e tem como função essencial servir e proteger". E completou: "Exatamente por isso que diariamente centenas de pessoas são abordadas em todo o Estado e as reclamações são em pequena quantidade".

"A Polícia Cearense continua firme na missão de defender os cidadãos e buscar uma maior aproximação com a população, pois todos nós somos responsáveis pela segurança pública", concluiu a postagem.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores e que o fato já está está sendo devidamente apurado. Ainda no documento, a SSPDS afirmou que o policial foi afastado de suas funções e que ele se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG) nesta terça-feira (2).

Fonte: DN

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR FECHA O CERCO E PRENDE MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Acusado de tráfico
Um homem de 22 anos foi preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Barroquinha. A prisão aconteceu por volta das 22h40 de domingo, 30.
Os pm’s cumpriam determinações do Major Dias e realizavam uma blitz saturação em toda a cidade quando na altura da Rua Celso de Paula, Centro, visualizaram três indivíduos em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los. Durante a revista pessoal em cada um dos indivíduos os pm’s encontraram com um deles 09 trouxas de cocaína e uma pequena quantidade em dinheiro. Para os militares o homem falou que era usuário da droga mais entrou em contradição quando indagado o porquê das nove trouxas, quantidade considerada grande para um usuário.


Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão ao indivíduo o o conduziram para a DPC de Camocim onde acertadamente o delegado plantonista interpretou o caso como sendo tráfico de drogas e o autuou conforme o artigo 33 da lei 11,343/06 (tráfico de entorpecentes), sendo posteriormente recolhido à cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt Dos Santos, Sgt Charles e Cb Clemente
Camocim Polícia 24h

FARMÁCIA "FARMA X", PREÇO BAIXO É AQUI.



A Farma X tem responsabilidade e estrutura para atender você. Os remédios mais baratos da cidade, atendimento diferenciado, equipe capacitada, isso e muito mais você encontra aqui.

Precisando de créditos? A Farma X oferece créditos de todas as operadoras do Brasil.

Aplicação de injeção? Temos sim! Com profissionais capacitados dando segurança e conforto.

Quer comodidade? Faça seu pedido pelo delivery. A Farma X tem a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone 3621-2942 e pelo nosso whatsapp 9 9336-6870.

Venha nos conhecer e comprovar. Estamos prontos para recebê-lo. A FARMA-X está situada a Rua Antônio Zeferino Veras, esquina com Bandeirantes, próximo ao colégio novo.

Farmácia Farma X, "Preço baixo é aqui".

BARROQUINHA-CE: MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR VIOLENTAMENTE COM ÁRVORE

Um agricultor morreu durante um acidente de trânsito ocorrido durante a tarde de domingo, 30, no distrito de Chapada, município de Barroquinha. Segundo informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, o agricultor Francinildo Ferreira Ângelo, 29 anos, trafegava em sua moto Honda Fan preta pelo referido distrito quando perdeu o controle e se chocou violentamente com uma árvore, ficando gravemente ferido. Uma ambulância do município de Barroquinha socorreu a vítima ao HDMA em Camocim, no entanto o agricultor já deu entrada sem vida, infelizmente.

Camocim Polícia 24h

TRATAR A PM TODA COM BASE NO MAU EXEMPLO DE UM POLICIAL É PRECONCEITO, PARCIALIDADE E IGNORÂNCIA

Quantas centenas de pessoas são abordadas pela polícia todos os dias sem que nenhum tipo de excesso aconteça? Não acho justo que julguem a corporação inteira da Polícia Militar pelo ato de um único de seus integrantes. Na ampla maioria dos casos, o treinamento que os militares recebem funciona.
Ademais, generalizações deste tipo carregam quase sempre três características: preconceito, extrema parcialidade e ignorância.
Preconceituosa porque antecipa um juízo negativo sobre o caráter e a atuação de milhares de servidores fardados do estado pelo comportamento de um só. A polícia é, através de tal preconceito, nivelada por baixo, quando o justo seria observar a enorme quantidade de pequenos e grandes exemplos diários de coragem e destemor que há dentro da corporação no exercício desta atividade de altíssimo risco, na qual boa parte dos seus críticos mijariam nas calças antes do fim do primeiro dia de serviço.
Extremamente parcial porque aplica a um grupo de servidores um padrão de avaliação que não aplica a todos os outros. Se a polícia toda merece ser julgada pelo comportamento de um só de seus integrantes, o mesmo padrão deveria valer para todos os demais grupos de trabalhadores. Assim fosse, os grevistas do dia 28 seriam todos vagabundos violentos, já que não faltaram relatos de gente – inclusive com a farda da CUT -, a promover espancamento de outros trabalhadores não aderentes ao movimento. E sabemos que tal conclusão seria absurda. Não vale nem para os grevistas e nem para a polícia.