VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 10 de março de 2017

HOMICÍDIO EM CAMOCIM!!! INDIVÍDUO É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO DA BRASÍLIA

Quinha, morto a bala
Com esse caso Camocim chega ao quatro crime de homicídio no  ano

Um jovem identificado como José Wallison Berlarmino, mais conhecido como "Quinha", de 23 anos, foi executado a bala por volta das 19h00 desta sexta-feira, 10. As informações dão conta que a vitima ficou crivada de bala e veio a óbito dentro de um estabelecimento comercial no bairro da Brasília.

O crime

As informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h é que a vítima caminhava pela Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, quando dois elementos trafegando em uma moto Honda Titan preta chegaram e o garupeiro descarregou todo o revólver contra a vítima. Quinha ainda invadiu um estabelecimento comercial na tentativa de se salvar mais morreu ali no local, dentro do estabelecimento. Vale ressaltar que o jovem foi morto há cerca de 40 metros de sua residência.


Uma multidão se aglomerou no local do homicídio
Diligências

O Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, mobilizou todo o aparato policial de serviço (FTA, FTM e Ronda) e as diligências já foram iniciadas. Cerca de uma hora após o crime uma equipe policial conseguiu capturar o principal suspeito. Ele nega o crime e foi conduzido para a DPC local para que seja averiguado a situação.

4º homicídio

Com esse caso Camocim chega ao quatro crime de homicídio no  ano, um ocorrido no mês de janeiro, outro em fevereiro e até agora dois homicídio neste início de março. Vale ressaltar que no último domingo, 05,  a polícia registrou um homicídio próximo deste de hoje, há cerca de 300 metros. Na ocasião um adolescente de 17 anos foi morto apauladas. Reveja o caso AQUI.



Camocim Polícia 24h

APÓS "VAQUINHA", JOGADOR CLODOALDO NEGOCIA PENSÃO ALIMENTÍCIA ATRASADA E É SOLTO EM IPU-CE


Após passar seis dias detido em Ipu por dívida de pensão alimentícia, o ex-jogador de futebol dos maiores clubes cearenses Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, o "Clodoaldo Matador", deixou a prisão nesta quinta-feira (09/03).
Segundo a Justiça, o atleta acumula R$ 52 mil em repasses atrasados para uma de suas filhas. A decisão através de alvará de soltura foi concedido pela 13ª Vara de Família (SEJUD III) da comarca de Fortaleza (CE). A justiça determinou a retirada de seu nome do Sistema de Cadastro de Mandado de Prisão, tendo em vista a satisfação da obrigação alimentar, conforme despacho do referido juízo. Clodoaldo, de 38 anos, foi preso na sexta-feira (3) na casa dos pais no município de Ipu, no interior do Ceará.
Essa não foi a primeira vez em que Clodoaldo acabou preso por não pagar pensão alimentícia a uma de suas filhas, caso semelhante ocorreu em 2004. Torcedores, amigos, dirigentes, jogadores, ex-jogadores e jornalistas realizaram uma campanha para ajuda-lo a deixar a prisão. Eles criaram um grupo no Whatsapp para arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.

ESTADO PROCESSA AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE PARTICIPARAM DA GREVE E ACUSA SERVIDORES DE INCITAR REBELIÕES COM MORTES


A greve dos agentes, em maio do ano passado, culminou na rebelião em várias cadeias da RMF

Oito agentes penitenciários do Ceará correm o risco de perderem seus cargos e serem  expulsos do serviço público. Eles estão sendo investigados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) por envolvimento na greve que a categoria realizou em maio do ano passado. Os agentes, conforme a denúncia, teriam contribuído para a eclosão de rebeliões nos presídios que deixaram 18 mortos, muita destruição e centenas de fugas.
Na tarde da próxima segunda-feira (13),  os oito agentes deverão ser interrogados na CGD por conta da abertura naquele órgão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), cuja instauração já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A investigação é presidida por um delegado da Polícia Civil e pode resultar na expulsão dos servidores.

Nomes

São investigados os seguintes agentes penitenciários: Bentimilo de Oliveira Pedrosa, Carlos Eduardo de Brito, Daniel Mendes de Almeida, Francisco Alex de Araújo, Francisco Valtemir Alves, Joélia Silveira Lins, Rafael Magno da Silva Pinto e  Valdemiro Barbosa Lima Júnior, este último, então presidente do sindicato da categoria.

EM CAMOCIM, VELHO FREGUÊS DA CADEIA VOLTA A SER PRESO APÓS FURTAR CELULAR

Um velho conhecido da polícia camocinense pela prática de pequenos assaltos e furtos foi preso mais uma vez durante o final da manhã desta sexta-feira, 10. Adriano Pereira dos Santos, vulgo "Fomfom", 24 anos, é ex-presidiário, em várias passagens pela justiça e foi preso por policiais da FTA Motos, com apoio do Ronda do Quarteirão e de um policial de folga.
Pra não perder o costume, Fomfom passava pela Rua Santos Dumont, ao lado da Cred IV, entrou sorrateiramente em uma residência e furtou um aparelho celular. Pro azar do indivíduo, quando ele saía da casa com o furto ia passando uma viatura do Ronda e nesse momento ele empreendeu fuga, pulando vários quintais até sair próximo à Guarda Municipal.
Mesmo sem saber o que tinha ocorrido, os pm’s do Ronda e da FTM saíram em perseguição ao meliante e somente no  bairro dos Coqueiros, próximo ao antigo Cais do Pepita, foi que conseguiram capturar o meliante. Nesse momento os pm’s não sabia o que tinha ocorrido. Após uma conversa “amigável”, o acusado resolveu por livre e espontânea vontade relatar o que havia acontecido. Disse que ia passando pela Rua Santos Dumont e resolveu adentrara à residência e furtar o aparelho celular.
Diante da confissão o elemento foi conduzido para a DPC de Camocim Onde foi autuado em flagrante por crime de furto e foi recolhido mais uma vez para a cadeia pública, local onde se sente inteiramente à vontade.

Efetuaram a prisão: FTM – Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e Sd M. Xavier / Ronda – Cb Reis, Sds Átila, Fontenele e Rafael.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA APREENDE MENOR QUE PARTICIPOU DE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM ESCOLA PÚBLICA

Parte do material recuperado
Durante o dia de quinta-feira, 09, policiais civis de Chaval, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, apreenderam um menor de 17 anos acusado de praticar um furto em uma escola da cidade juntamente com outros jovens.

O furto

Na segunda-feira, 06, o diretor da Escola Estadual Monsenhor Carneiro compareceu à DPC de Chaval e denunciou que vândalos tinham invadido a escola e furtados vários objetos, um liquidificador industrial, uma cafeteira, um relógio de parede, uma caixa de taças e vários cereais (arroz, açúcar, feijão, macarrão, massa de milho, biscoitos, corantes, etc). Para realizar o furto os meliantes arrombaram o telhado da cantina.

Apreensão

Os policiais iniciaram as investigações e chegaram no nome de alguns suspeitos, dentre eles o menor de 17 anos identificado pelas iniciais H.A.S. O adolescente foi localizado e com ele foi recuperado alguns dos produtos furtados. Ele confessou para os policiais que tinha participado do crime e ainda delatou o nome dos outros envolvidos. O menor foi conduzido para a DPC onde foi feito os procedimentos cabíveis contra ele, sendo liberado após os procedimentos assim como determina a lei. Os outros envolvidos já estão sendo procurados.

Participaram da ação: Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ

Um homem foi autuado em flagrante delito ao ser flagrado por policiais militares de Barroquinha conduzindo um veículo em visível estado de embriaguez. O fato ocorreu por volta das 18h00 de quinta-feira, no Centro de Barroquinha.
Os policiais militares haviam recebido uma denúncia que estaria ocorrendo perturbação do sossego alheio por sons automotivos no centro da cidade e quando chegaram ao local encontraram vários veículos com os sons ligados em volume alto e seus condutores ingerindo bebidas alcoólicas. Em conversa com os proprietários dos sons todos se comprometeram a baixar o volume e assim foi feito, no entanto, quando saíam do local os pm’s flagraram um condutor de um Fiat Pálio amarelo aparentemente embriagado o qual criou problemas com os policiais e devido seu estado recebeu voz de prisão e foi conduzido para o posto da PRE de Granja, local onde se negou a realizar o exame do bafômetro. Para quem não sabe, esse artifício de se negar a realizar o exame de nada adianta diante do visível estado de embriaguez. Além de vídeos e testemunhas para comprovar a embriaguez, existe também o Termo de Constatação de Embriaguez – TCE – documento preenchido pelos policiais constatando o fato. 
Dentro do veículo do condutor os pm’s encontraram uma garrafa com bebida alcoólica e um copo. Diante da situação o condutor Carlos Alves foi conduzido para a DRPC de Sobral onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que o autuou em flagrante por crime previsto no artigo 306 do CTB, embriaguez ao volante.

Efetuaram a prisão: Sgt F Alves, Sds Costa e Freitas

Camocim Polícia 24h

GOVERNO DO CEARÁ CONVOCA A 1ª TURMA DE APROVADOS NO CONCURSO DA PM

Foram convocados 1.400 candidatos a soldados da PM do último concurso. Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quinta-feira (9), a convocação da 1ª turma de aprovados no último concurso público para ingresso na Polícia Militar do Ceará. Segundo o chefe do executivo, o reforço no efetivo da corporação tem o objetivo de ampliar a atuação do programa Raio no interior do Estado.

“O Secretário André hoje fez a convocação dos primeiros 1.400 candidatos a soldados da PM do último concurso, que fiz no ano passado. São 4.200 homens, vou chamar em três turmas. A primeira turma já vai iniciar o seu treinamento na Academia, a aula inaugural está prevista para o dia 3 de abril. E aí, a partir dessa turma que será formada, nós já vamos convocar uma seleção para novas turmas de Raio, pois eu quero implementar em algumas cidades de médio porte no interior do Ceará”, disse.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (9), e traz o resultado definitivo da 2ª etapa (inspeção de saúde) do concurso e as informações necessárias à matrícula da 1ª turma do curso de formação profissional. A primeira fase das matrículas acontece no período de 13 a 15 de março e será realizada via internet, no endereço eletrônico.
Já na segunda fase, o candidato deverá realizar a entrega da documentação exigida no edital, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP|CE). O atendimento da matrícula presencial será realizado entre os dias 20 e 23 de março, de acordo com o cronograma contido no edital de convocação.

A homologação das matrículas, a convocação para a aula inaugural e o início do Curso de Formação Profissional serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 29 de março de 2017.

Fonte: G1Ce

GOVERNO DO CEARÁ AUTORIZA ELABORAÇÃO DE EDITAL COM MIL VAGAS PARA AGENTES PRISIONAIS

Edital terá 'pelo menos' mil vagas e pode chegar a 1,5 mil oportunidades. Governador do Ceará respondeu a perguntas de internautas em rede social.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (9) que autorizou a elaboração de edital de concurso público com "pelo menos" mil vagas para agentes penitenciários. "Já autorizei a Secretaria da Justiça criar o edital. A previsão inicial é de mil vagas, mas a secretária Socorro França quer 1.500 vagas, estou aguardando que a secretaria apresente o edital para um concurso ainda esse ano, mas vão ser pelo menos mil vagas", disse o governador.

Camilo foi questionado sobre o concurso em uma conversa com internautas pelo Facebook. Após a resposta do governador, os internautas solicitaram 1,5 mil vagas no concurso. "Faz 1.500 vagas, macho, como pede a secretária Socorro França", suplicou um comentarista.

Fonte: G1Ce

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA SEXTA-FEIRA, 10.

Dia 10 - Sexta-feira (1ª Novena)

18h00 – Terço dos Homens de São José
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística
ConvidadosLegião de Maria, Congregação Mariana, Terço dos Homens e Terço das Mulheres da Paróquia São Francisco.
Leituras: Pólo Nossa Senhora de Fátima
Cântio e Salmos: Pólo Nossa Senhora de Fátima