28 de fevereiro de 2017

CAMOCIM-CE: CORPO DE BOMBEIROS RESGATA CORPO DE HOMEM QUE SE AFOGOU EM RIO NA LOCALIDADE DE TAPUIÚ

Essa foi a primeira morte por afogamento registrada no município de Camocim no ano de 2017

No domingo, 26, segundo dia de carnaval, um homem identificado como Francisco Gilson Araújo dos Santos Reis, de aproximadamente 26 anos, que residia na localidade de Baixa Grande, desapareceu nas águas de um rio que passa pela localidade de Tapuiú, próximo ao distrito de Amarelas, zona rural de Camocim. De acordo com informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, a vítima participava de uma bebedeira às margens do rio juntamente com alguns amigos quando resolveu tomar um banho no rio. Testemunhas afirmam que nesse momento Gilson estava alcoolizado e que o rio tem correnteza forte e possui manguezais. 
Passados alguns minutos as pessoas que estavam com Gilson viram que ele não havia voltado e desconfiaram que ele havia se afogado. Um grupo de pessoas se organizou e realizou buscas, no entanto, não conseguiram encontra-lo. Já durante a manhã desta terça-feira, 28, a aeronave Fênix 03 do Ciopaer decolou da base em Sobral e realizou buscas por toda a manhã na área do rio, porém, a vítima não foi encontrada. 
Militares do Corpo de Bombeiro também foram acionados e juntamente com populares iniciaram as buscas no período da tarde. Já por volta das 14h00 desta terça-feira, 28, o corpo da vítima foi encontrado no rio já na localidade de Volta dos Pereiras, zona rural de Barroquinha, há cerca de 10km do local do afogamento, próximo a umas salinas e da Ponte da Barroquinha, nas proximidades da CE-085. Uma equipe da polícia militar e outra da Pefoce foram enviadas ao local.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Neto e Adelino Araújo

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ELEMENTO DE CIRCULAÇÃO

Mais um elemento nocivo à sociedade foi tirado de circulação pela incansável Polícia Militar. Era por volta das 09h00 da manhã desta terça-feira, 28, quando os pm’s do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cb Osmaylson patrulhavam pela cidade e ao passarem pela Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, visualizaram um ex-detento em atitudes suspeitas. Ele foi abordado e mediante o aparente estado de nervosismo do mesmo os militares resolveram checar sua situação junto à justiça, sendo constatado que contra ele havia um mandado de prisão por crime de furto, trata-se de Samuel Monteiro de Oliveira, vulgo “Del”, de 22 anos. 
Além do crime de furto que gerou o mandado de prisão, o elemento já respondeu (ou responde) por crimes de lesão corporal e roubo.
Samuel foi conduzido para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Osmaylson, Sds Robson e Jeferson

Camocim Polícia 24h
Colaboraram: Sgt Marcilene e Cb Osmaylson

VIOLÊNCIA!!! TIROTEIO NO CARNAVAL DE BEBERIBE DEIXA UM MORTO E UM FERIDO

Tiroteio aconteceu perto de um "paredão de som" na Praia de Morro Branco. A polícia informou que até esta terça-feira (28), ninguém foi preso.

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio na noite de segunda-feira (27), na Praia de Morro Branco, no município de Beberibe, Litoral Leste do Ceará. De acordo com a Delegacia Municipal de Beberibe, o tiroteio ocorreu próximo a uma festa que tinha um “paredão de som”. Segundo a polícia, a delegacia da cidade registrou a ocorrência por volta das 18h45.
A polícia ainda informou que um homem de 41 anos teve um ferimento grave na cabeça e outros dois nas costas, não resistiu as lesões e morreu ainda no local.
O outro, um rapaz de 19 anos, foi atingido no tórax e foi encaminhado por amigos para o Hospital Municipal. A polícia não soube informar o estado de saúde do jovem.

A polícia afirmou que até esta terça-feira (28), ninguém foi preso.

Fonte: G1Ce

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO TERCEIRO DIA DE CARNAVAL EM CAMOCIM E REGIÃO.

Em contato com a da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que traz as principais ocorrências registradas no terceiro dia de carnaval nessas cidades, desde as 07h00 de segunda-feira, 27, até as 07h00 de terça-feira, 28. Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

Camocim
  • Por volta das 22h30 de segunda-feira, 27, policiais militares prenderam um homem identificado como Raimundo Nonato dos Reis Cavalcante, 48 anos, acusado de agredir fisicamente sua namorada e ainda ameaçá-la.
Granja
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Martinópole
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Barroquinha
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Chaval
  • Não foram registradas ocorrências policiais
Camocim Polícia 24h

GUARACIABA DO NORTE-CE: HOMOSSEXUAL É PRESO SUSPEITO DE HOMICÍDIO

No domingo de carnaval, dia 26, por volta das 08h00, em Guaraciaba do Norte, foi preso Raimundo Irineu Araújo Rodrigues, um homossexual de 19 anos que reside em Reriutaba. O mesmo é suspeito de ter matado a golpes de objeto perfurante um homem identificado como Luis Gongo de Susa, 56 anos, cujo corpo foi encontrado por populares na manhã de domingo, nas imediações do Sítio Santo Amaro, zona rural de Guaraciaba do Norte-Ce. O corpo apresentava duas perfurações na perna direita e nádega esquerda, e um corte na cabeça.
Logo após tomar conhecimento do crime, os pm's do Destacamento de Guaraciaba do Norte realizaram diligências e conseguiram prender o suspeito do crime, o qual foi conduzido para Delegacia Regional de Policia Civil de Tianguá para os procedimentos legais.

Efetuaram a prisão: Sgt Juscelino, Cb Gomes, Sd Leylson e Sd Lacerda
Fonte: Ibiapaba 24h

27 de fevereiro de 2017

HOMEM MORRE EM BRIGA, E CARNAVAL É CANCELADO EM SANTA QUITÉRIA

Iago Oliveira sofreu agressões e foi estrangulado durante briga em festa. Suspeito está foragido, e polícia faz buscas.

Um homem morreu estrangulado após confusão e briga em Santa Quitéria, no interior do Ceará, em meio aos festejos de carnaval na noite de domingo (27). Após a constatação da morte, a festa no centro da cidade foi cancelada.
De acordo com relato de testemunhas à Polícia Civil, Iago Oliveira foi agredido após se desentender e brigar com o homem devido ao volume de um "paredão de som".
De acordo com a Polícia Civil de Santa Quitéria, o agressor fugiu após a morte de Iago e ainda não foi identificado. Os policiais ouvem testemunhas para tentar localizar o suspeito e seguem realizando buscas.
Iago recebeu os primeiros socorros ainda no local da festa, foi levado ao Hospital Municipal de Santa Quitéria, mas chegou ao local sem vida.


A festa foi interrompida durante a confusão e cancelada após a confirmação da morte de Iago Oliveira. A programa que iria ocorrer nesta segunda-feira também foi cancelada, de acordo com a Prefeitura de Santa Quitéria. O carnaval de rua de terça-feira não teve o cancelamento confirmado.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS CIVIS DA "DNARC" E POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO E APREENDE ARMA DE FOGO

Imediatamente após prender o acusado de tráfico Ranilson, os policiais civis da DNARC de Fortaleza e conjunto com os policiais militares de Camocim, tendo a frente o comandante da 3ªCia/3ºBPM, seguiram para outra operação e novamente prenderam um elemento bastante conhecido da cidade sob a acusação de tráfico de  drogas, trata-se de Adriano Carvalho dos Santos, 29 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Flamenga dos Reginos.

Denúncias

Eram muitas as denúncias que chegavam diariamente à polícia dando conta do intenso comércio de drogas e, além disso, o acusado tinha em seu poder arma de fogo.
Mais uma vez o aparato policial foi montado e a estratégia para prender o elemento foi estudada.

Tentativa de fuga e prisão

Logo que chegaram ao local foi feito o cerco policial em torno da residência denunciada. Ao visualizar as equipes policiais em sua porta, o acusado tentou se evadir pelos fundos, no entanto foi detido por dois policiais que se encontravam cercando a parte de trás da casa.

Droga e arma de fogo


Foi realizada uma vistoria pente-fino na residência do elemento e foram encontradas os seguintes materiais: 02 tabletes de maconha prensada, pesando 456g; 01 revólver calibre 38, marca Taurus, nº 1991007; 06 munições calibre 38 marca CBC intactas; 01 arma artesanal; 01 espingarda calibre 36 artesanal; 02 munições calibre 36 marca CBC deflagradas; 05 celulares antigos; 07 relógios diversos; 06 cordões de aço; 01 carteira porta cédulas; 01 cavador; 01 caixinha de espoleta; R$ 39,00 em espécie; 01 moto Honda CG 160 start cor vermelha, sem placa.
Diante do exposto acima, foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido à DPC local, onde foi flagranteado por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo, sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim.


Efetuaram a prisão: Policiais civis da DNARC e policiais militares do Ronda, da FTM e da Força Tática

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO SEGUNDO DIA DE CARNAVAL EM CAMOCIM E REGIÃO.

Em contato com o comando da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que traz as principais ocorrências registradas no segundo dia de carnaval domingo (26), nessas cidades, desde as 07h00 de domingo até as 07h00 de segunda-feira (27). Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

Camocim
  • Prisão de um indivíduo sob a acusação de embriaguez ao volante após provocar acidente.
  • Prisão de um indivíduo acusado de praticar direção perigosa  na estrada carroçável que dar acesso à localidade de Flamenga dos Reginos.
  • Prisão de um indivíduo acusado de traficar drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima.
  • Prisão de um indivíduo acusado de traficar drogas na localidade de Flamenga dos Reginos.
  • Lesão corporal a faca na Av. Beira Mar de Camocim
Granja
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Martinópole
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Barroquinha
  • Prisão de indivíduo acusado de lesionar policial militar de serviço durante carnaval na praia de Bitupitá.
Chaval
  • Não foram registradas ocorrências policiais
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DA "DNARC" E POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO

Uma operação deflagrada por policiais civis da DNARC de Fortaleza em conjunto com policiais militares da Camocim (Força Tática, FTM e Ronda), tendo a frente o Capitão Oberdan, culminou com a prisão de um indivíduo já bastante conhecido no sub mundo do tráfico de drogas na região, trata-se de Ranilson Geovane Pereira Tavares, 40 anos, natural de Mossoró mais que reside há vários anos em Camocim.

Investigação

Há meses os policiais da DENARC vinham investigando os modus operadis do elemento pois as denúncias contra ele eram muitas, inclusive que estava comercializando cocaína.

Prisão


Após ser feito todo o levantamento em torno de Ranilson, os policiais se reuniram e armaram a estratégia para prendê-lo. Cerca de 10 policiais se deslocaram à residência do acusado, localizada na Rua Travessa Raimundo Veras, bairro Apossados. Em uma ação rápida e eficaz, os policiais surpreenderam Ranilson em sua residência e dentro de seu bolso encontraram cerca de 25 gramas de cocaína e a quantia de R$ 125,00. Dando continuidade as buscas os policiais encontraram enterrado no quintal mais cocaína, cerca de 75 gramas da droga. Momentos depois foi encontrado cerca de 40 gramas também da droga escondida dentro de um travesseiro, totalizando em torno de 140 gramas de cocaína. Na residência ainda foi encontrada duas balança de precisão, aparelhos celulares dentre outros produtos adquiridos de maneira duvidosa.


Diante dos fatos Ranilson recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo recolhido posteriormente para a cadeia pública de Camocim. Vale ressaltar que esta é a terceira (ou quarta vez) que o acusado é preso por tráfico de drogas.




Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: Policiais civis da DNARC e policiais militares do Ronda, da FTM e da Força Tática

EM CAMOCIM, SOBRALENSE PRESO ACUSADO DE CONDUZIR VEÍCULO SOB ESTADO DE EMBRIAGUEZ

Um homem residente na cidade de Sobral foi preso aqui em Camocim durante a manhã de domingo, 26, sob a acusação de conduzir veículo sob estado de embriaguez.
Uma patrulha do Ronda sob o comando do Capitão Oberdan (comandante do Ronda do Quarteirão da região), passava pelo cruzamento das ruas José Maria Veras com José de Alencar, no centro da cidade, quando se depararam com um acidente de trânsito tipo colisão lateral, envolvendo um carro e uma moto, e que no local já se encontrava uma composição da Guarda Municipal.
No momento da abordagem foi constatado o visível sinal de embriaguez no condutor de uma moto Honda Bros o qual foi identificado como Joélio Pedrosa e que de acordo com os agentes de trânsito que se encontravam no local, o condutor da dita moto teria provocado o sinistro, visto que o mesmo teria avançando a preferencial e colidido na lateral de um carro.
Diante dos fatos o condutor da moto recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o caso, resolveu autuar o dito condutor da referido moto por embriaguez ao volante, artigo 306 do CTB, como também foi feito procedimento administrativos com base nos art. 208 e 165 do CTB.

Efetuaram a prisão: Capitão Oberdan e Sd Nascimento

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene

EM BARROQUINHA, POLICIAL DE SERVIÇO É LESIONADO DURANTE CARNAVAL EM BITUPITÁ

Um policial militar de serviço foi lesionado a gargalo de copo de vidro durante o carnaval de Bitupitá/Barroquinha.
Era por volta de 01h00 da manhã de domingo, 26, quando o policial juntamente com sua equipe, presenciaram uma briga envolvendo vários indivíduos, então se aproximaram para tentar conter a situação, momento em que foi atingido por um copo de vidro no rosto que foi arremessado por um dos envolvidos na briga.
Bastante alterado, o agressor deu trabalho para ser contido, tendo inclusive que usar o uso moderado da força para prendê-lo.
O acusado foi identificado como Roberto Laurindo da Silva, 30 anos, residente em Bitupitá. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de lesão corporal.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele

EM CAMOCIM, PESCADOR É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Um pescador foi esfaqueado durante o início da manhã desta segunda-feira, 27, e teve que ser transferido para Sobral em estado grave.
Era por volta das 04h30 quando populares ligaram para o 190 informando que um homem havia sido esfaqueado e estava caído na Av. Beira Mar, próximo ao ponto de travessia das balsas. Policiais foram ao local e constataram ser verídica a denúncia. O pescador Wagner do Nascimento Barros havia sofrido uma perfuração na altura do umbigo. Ele falou para os policiais que após o término do evento carnavalesco na Praça do Ódus foi em bora, sendo que um velho inimigo seu conhecido com Estênio lhe seguiu e praticou o crime.
Foram feitas diligências pelo local mais o acusado não foi localizado. A vítima foi transferida para Sobral em estado grave.

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene

26 de fevereiro de 2017

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL EM CAMOCIM E REGIÃO.

Em contato com o comando da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que traz as principais ocorrências registradas no primeiro dia de carnaval nessas cidades, desde as 07h00 de sábado, 25, até as 07h00 de domingo, 26.. Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

Camocim
  • Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um indivíduo acusado de tentar matar seu oponente a golpes de socos e chutes.
  • Granja
  • Policiias do destacamento local recapturaram um fugitivo da cadeia pública de Camocim
Martinópole
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Barroquinha
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Chaval
  • Não foram registradas ocorrências policiais

Camocim Polícia 24h

25 de fevereiro de 2017

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO DA CADEIA DE CAMOCIM

Policiais militares Do destacamento de Granja recapturaram um detento que havia fugido da cadeia pública de Camocim. Erivando da Cunha Rocha, vulgo “Lica”, tinha fugido em maio de 2016 aproveitando a desordem ocasionada por uma rebelião ocorrida na ocasião.
Era por volta das 15h00 deste sábado, 25, quando os policiais retornavam de uma ocorrência na localidade de Vila Nova, Parazinho, e ao passarem pela localidade de Mato Grosso, avistaram um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Eles foram abordados e logo os pm’s reconheceram o indivíduo condutor da moto. Ele tentou negar mais os policiais não tiveram dúvida que era o fugitivo. Lica foi novamente reconduzido para a cadeia pública de Camocim

Efetuaram a prisão: Sgt P Lima, Sgt Fontenele, Sgt Gledson e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL PRENDE O VULGO "ROLINHA"

Por volta das 20h30 deste sábado, 25, policiais civis da DRPC cumpriram mais um mandado de prisão preventiva e desta vez prenderam um homem identificado como Francisco Antonio Oliveira da Silva, vulgo "Rolinha". O mandado foi expedido pelo Juiz de direito Antonio Washington Frota, titular da 1ª Vara da justiça de Camocim.

O indivíduo responde por tráfico de drogas e foi capturado no bairro da Olinda, nos Conjuntos Novos e já se encontra à cadeia pública local.
As séries de  prisões realizadas fazem parte da Operação Carnaval deflagrada pela Polícia Civil de Camocim no início da semana.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: D 20 PERDE CONTROLE E QUASE ACONTECE TRAGÉDIA


Neste sábado de carnaval (25), por volta de meio dia, um carro modelo D20 do município de Martinópole, perdeu o controle e colidiu com a fachada da E.E.F. José Glauberton Alves Sá, situada na Avenida Perimetral. 
Na colisão o veículo derrubou uma árvore carnaubeira e um poste, além de derrubar um trecho do muro da escola. Segundo informações o motorista não apresentava sinais de embriagues e tinha acabado de realizar uma revisão. 
A equipe da Enel rapidamente foi ao local para retirar o porte caído e desobstruindo o transito. O motorista não sofreu ferimentos graves e passa bem.

Fonte: A Voz do Granjense

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDANDO DE PRISÃO E PRENDE "CACHORRÃO"

Durante a tarde deste sábado, 25, policiais civis da DRPC de Camocim cumpriram um mandado de prisão preventiva e prenderam um homem identificado como Francisco Luiz de Sousa, vulgo "Cachorrão". O mandado foi expedido pelo Juiz de direito Antonio Washington Frota, titular da 1ª Vara da justiça de Camocim.
O indivíduo foi capturado em sua residência, localizada em um terreno apossado entre às margens do Lago Da Thyerris e a estação de tratamento do SAAE, bairro Olinda, sendo que já se encontra à cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h

DENÚNCIA DIZ QUE FACÇÕES PAGARIAM 50 MIL POR MORTE DE OFICIAL DA PM

Uma grave informação está sendo investigada pelos setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e pelo Comando-Geral da Polícia Militar. Uma denúncia recebida na tarde de quarta-feira (22) pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) revela que bandidos de duas facções teriam colocado “a prêmio” a morte de um comandante da Corporação destacado no Interior do Estado.
A denúncia revela que integrantes das facções Comando  Vermelho (CV) e PCC (Primeiro Comando da Capital estariam disputando para saber que seria o primeiro a assassinar o oficial e o prêmio pela morte do militar seria de R$ 50 mil.
Na denúncia recebida por volta das 15 horas de ontem, a pessoa afirma que decidiu repassar a informação ás autoridades pois também está sob a ameaça das quadrilhas.
O nome do oficial é mantido em sigilo enquanto duram as investigações. A comunicação via Ciops já foi encaminhada ao comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, que acionou a Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) para apurar se há veracidade na informação.

O oficial ameaçado é um dos comandantes considerados mais operacionais da Corporação e se destaca pelo seu trabalho forte no combate à criminalidade. Ele já passou pelo Comando do Policiamento da Capital, onde desarticulou diversas quadrilhas de assaltantes e traficantes. Agora, comanda um batalhão no Interior do Estado e vem literalmente “caçando” bandido em sua área de atuação.

Fonte: Fernando Ribeiro

POLÍCIA MILITAR APREENDE FUZIL DE ORIGEM AMERICANA


Apreensão ocorreu na quinta-feira na cidade de Missão Velha. Arma era usada por grupo criminoso para assaltar bancos no interior.

Um fuzil de origem americana e munições foram apreendidas, na noite de quinta-feira (23), na zona rural de Missão Velha, na Região do Cariri do Ceará. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima informando que vários indivíduos, em atitude suspeita, estavam transitando pela região.
De acordo com a polícia, há suspeita que a arma de fogo de alto poder destrutivo, pertencia aos integrantes de um grupo criminoso envolvido em ataques a instituições financeiras. Em menos de um mês, este é o segundo fuzil de fabricação norte-americana apreendido na cidade.
Com a informação, os agentes de segurança iniciaram os trabalhos e chegaram até uma propriedade situada na localidade de Sítio São João. As composições policiais realizaram buscas, no intuito de localizar algum material ilícito no terreno. Por meio da varredura, foram encontrados, embaixo de uma árvore, um fuzil Ruger NewPort NH USA, com 38 munições intactas calibre 556 e dois carregadores, com capacidade para 30 projéteis.

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade plantonista que atende a circunscrição onde ocorreu a apreensão. Já nesta sexta-feira (24), o procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Missão Velha, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.

Fonte: g1ce

24 de fevereiro de 2017

CAMOCIM-CE: JUIZ AUTORIZA A POLÍCIA MILITAR A LAVRAR RPOC - RELATÓRIO POLICIAL DE OCORRÊNCIA CIRCUNSTANCIADO

O Juiz Titular da Comarca de Camocim, Dr. Antônio Washington Frota,  autorizou a Polícia Militar da referida comarca a lavrar o procedimento policial denominado RPOC (Relatório Policial de Ocorrência Circunstanciado), procedimento semelhante ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

O magistrado em sua decisão cita que: 
"Na eventual ausência do Delegado Plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, o Comando da Polícia Militar da 3a. Companhia poderá designar oficial para lavrar relatório em substituição ao termo circunstanciado de ocorrência (TCO), notificando circunstanciado e vítima da data da audiência preliminar designada, remetendo o relatório policial da ocorrência circunstanciado (RPOC) ao setor de distribuição da comarca de Camocim com os mesmos requisitos do TCO, juntamente com os bens provisoriamente apreendidos".

Fonte: Sobral 24h

POLÍCIA MILITAR DAR DICAS DE SEGURANÇA PARA O FOLIÃO NO CARNAVAL DE CAMOCIM

Para você - evite o excesso de bebida alcoólica; não dirija após ingerir bebida alcoólica; se for usar transporte coletivo, não durma no ponto para não ser roubado; não vá para bailes e bares armado para não se expor a riscos; evite usar jóias, objetos de valor ou grande quantidade de dinheiro; evite brigas e confusões; não use e nem transporte drogas; no trânsito mantenha a calma.

Para seu veículo - Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados; procure usar proteção adicional como trava de segurança e alarme; cuidado nos cruzamentos durante a noite; respeite o limite de velocidade; atenção para a sinalização de trânsito.

Para sua casa - Antes de sair de casa deixe os registros de gás bem fechados; não deixe equipamento elétrico ligado, nem brasas em fogões, lareiras ou cinzeiros, ou velas acesas; verifique se todas as portas e janelas estão trancadas.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTOCICLISTA EMBRIAGADO

Um homem foi preso pela Polícia Militar durante a tarde de quinta-feira, 23, ao ser flagrado embriagado e conduzindo uma motocicleta.
Era por volta das 16h40, quando os pm’s saturavam pela cidade e ao passar pelo cruzamento das ruas General Tibúrcio com João Pessoa, um motociclista invadiu a preferencial e quase colide com a viatura policial. Ele foi abordado e logo percebeu-se que estaria embriagado. O motociclista foi identificado como José Edvan, natural de Acaraú e residente em Camocim, o qual foi conduzido para o posto da PRE de Granja onde foi submetido ao teste do bafômetro que resultou em 1,02 mg/l de álcool no organismo do acusado. Diante dos o indivíduo foi conduzido a DPC de Camocim onde foi flagranteado com base no artigo 306 do CTB (conduzir veículo sob influência de álcool).
O delegado plantonista arbitrou uma fiança de R$ 400,00 para que o acusado responsa pelo crime em liberdade.


Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Gleison e Nascimento
Camocim Polícia 24h

EM MARTINÓPOLE, POLÍCIA MILITAR PÕE ATRÁS DAS GRADES LADRÃO DE BICICLETA

Policiais militares de Martinópole prenderam um ladrão de bicicleta durante o dia de quinta-feira, 23. O indivíduo foi identificado como João Moreira da Costa, 19 anos, recém chegado de São Paulo e já estava aprontando na cidade.
Durante a manhã de quarta-feira, 22, por volta das 08h00, uma mulher que trabalha como merendeira chegou ao hospital local e estacionou sua bicicleta. Já por volta das 11h30, momento em que saía do hospital, a mulher foi pegar sua bicicleta e não encontrou mais, sendo informada por populares que o acusado acima era quem havia furtado.
Já durante a tarde de quinta-feira, 23, por volta das 16h30, os policiais tomaram ciência dos fatos e iniciaram as diligências, culminando na captura do elemento, o qual confessou o crime e ainda disse que havia escondido a bicicleta em um matagal na localidade de Sem Terra. Os pm’s foram ao local apontado pelo acusado e lá encontraram a bicicleta já desmontada, sem as rodas.


Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Uruoca onde foi autuado em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB (furto) e foi recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Maia, Sds M Santos, Santos e L Dias

Camocim Polícia 24h 
Colaborador: Sd M Santos

PREFEITO ANUNCIA AUMENTO SALARIAL DE 50% PARA OS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL

Na manhã desta quinta-feira (23/02), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, esteve reunido com os agentes de trânsito do município e anunciou a equiparação dos salários da categoria com o da Guarda Municipal. Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito com os agentes ainda na campanha eleitoral, diante da antiga reivindicação dos profissionais da área. De acordo com Projeto de Lei de autoria da Prefeitura, os agentes de trânsito terão, a partir de novembro deste ano, aumento salarial de 50%, quando seus vencimentos passarão de R$884,19 para R$1.326,28.
Além do aumento de 50% do salário base, o prefeito garantiu a progressão de carreira dos profissionais para que ao longo dos próximos anos os seus vencimentos sejam reajustados de acordo com o valor pago aos guardas municipais. A nova remuneração dos agentes de trânsito valoriza os profissionais e busca melhorar o desempenho de suas funções.

“Nós, agentes de trânsito, estamos super realizados porque há muitos anos estamos na luta pela valorização da nossa categoria. Graças a Deus, e de uma forma espetacular, o prefeito Ivo Gomes prontamente realizou esse nosso sonho e pediu para que a Procuradoria desse encaminhamento ao Projeto de Lei onde os nossos salários terão um aumento de 50%”, comemorou o agente de trânsito Paulo Ferreira.
A Procuradoria Geral do Município está redigindo o Projeto de Lei que, posteriormente, será encaminhado para apreciação e aprovação na Câmara dos Vereadores. Após aprovação, o reajuste salarial dos agentes de trânsito entrará em vigor a partir de novembro de 2017, quando os profissionais completam 11 anos de concurso público.

Via Sobral 24h

3.140 AGENTES DE SEGURANÇA REFORÇARÃO CARNAVAL NO ESTADO DO CEARÁ

A operação de segurança para o Carnaval do Ceará terá o reforço de 3.140 profissionais por dia, distribuídos por todo o Estado. O período contará com o efetivo de 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de Bombeiros e 36 da Perícia Forense, além de 62 servidores das Coordenadorias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pela pasta da segurança durante apresentação do Plano Operacional Carnaval 2017.
A operação, que inicia às 18 horas de sexta-feira (24/02) e se estende até as 06 horas da quarta-feira (01/03), terá o apoio dos comandos móveis e aéreos. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas, cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses. Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Ciopaer – Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Em cidades litorâneas que costumam receber maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas com resgate e salvamento de pessoas.

23 de fevereiro de 2017

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM DEFLAGRA OPERAÇÃO "PRÉ CARNAVAL" E PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGA

Após meses de investigação, a equipe de Policiais civis da Delegacia Regional de Camocim, sob o comando do Dr Herbert Ponte, prendeu o indivíduo identificado como Francisco Augusto dá Silva, vulgo “Beata”, de 34 anos.
Era por volta das 13h30 quando os inspetores e escrivães da DPC de Camocim foram até a Rua São Carlos, Bairro Apossados II, e com a posse de um mandado de busca e apreensão entraram na referida casa e conseguiram apreender com "Beata" certa quantidade de pedras de crack , 600 reais em dinheiro trocado e diversos materiais de origem duvidosa. Segundo nos repassou um inspetor da polícia civil  o indivíduo já responde ao artigo 33 dá lei de drogas e Maria da penha.

Foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido todo o material para a Delegacia Regional para realizar os procedimentos cabíveis.