27 de dezembro de 2017

EM CAMOCIM, PEDREIRO MORRE ENQUANTO TRABALHAVA EM TETO DE CASA

Vítima
Uma tragédia tirou a vida de um trabalhador durante a manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 09h. As primeiras informações é que um pedreiro Cícero Custódio Viana, 37 anos,  natural de Camocim, residente na Rua 24 de Maio, 10, Bairro Praia, havia subido no telhado de uma residência localizada no cruzamento das ruas Tiradentes com João Pessoa para fazer um conserto e acabou atingido por uma forte descarga elétrica. Cícero morreu na hora e ficou no telhado da dita residência. Policiais militares foram enviados para o local e comprovaram a morte do trabalhador. 

Atualizando: Momentos depois do sinistro, a esposa da vítima compareceu ao local e informou que seus esposo sofria com problemas cardíacos. Um policial que subiu no telhado da residência e viu o corpo da vítima, afirma o corpo estava praticamente intacto, sem marcas de queimaduras em nenhuma parte do corpo, característico de quem morre de choque elétrico.
Um outro policial esteve explicando o caso para um funcionário da Enel e este entro em contato com a Central em Fortaleza tendo como resposta que não foi detectado nenhum curto-circuito ou qualquer alteração na rede de alta tensão na área de Camocim, reforçando ainda mais a hipótese de morte natural, no entanto, somente o laudo pericial que será emitido nos dias seguintes apontará a verdadeira causa da morte do trabalhador.

Atualizando 2: Por volta das 12h35 compareceu ao local um perito da Pefoce que ao realizar exames preliminares no local do sinistro não visualizou sinal de queimaduras no corpo, bem como não tinha nenhum fio elétrico junto ao corpo, e que tudo leva a crê se tratar de uma morte natural, pois a esposa da vítima relatou que o mesmo já sofria de problemas cárdicos. O corpo foi removido para o IML em Sobral para exames cadavéricos. Posteriormente será emitido o laudo pericial que apontará a verdadeira causa da morte.


O trabalhador morreu na posição sentada. Estava longe da rede elétrica e não tinha marcas de queimaduras pelo corpo

Em destaque, local em que a vítima teve o contato com o fio de alta tensão
Material de trabalho da vítima


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany e Sd Gleison moreno

15 comentários:

Anônimo disse...

Onde ele reside ffavio?põe aí na materia por favor.

Joel disse...

Sabemos que isso já aconteceu e vai continuar acontecendo, pois temos em Camocim um posto do ministério do trabalho, mas não atua afim de que as obras fiquem seguras para os trabalhadores, nem na obrigação do uso de EPI. Quando chegamos em Parnaíba o que vemos é o contrário do que vemos aqui em Camocim e em todas as cidade vizinhas. As Obras públicas e privadas não tem segurança coletiva, nem os funcionários usam equipamentos de proteção individual. Hoje se fala muito em problemas com o INSS, mas o próprio ministério do trabalho está pouco se lixando, quando se omite a exigir obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança nas obras. Uma pessoa acidentada em serviço, sai caro para os cofres públicos. Coisa que poderia ser evitado.

Franskyn Mazza disse...

Mais um pai de família morto em trabalho nem sei oque dizer

Anônimo disse...

Mais um pai de família morto em trabalho, não sei nem oque dizer.

ze minhoca disse...

as informações a mim passada , não foi choque nao ,e sim ataque do coração. q Deus tenha misericórdia dele.

Anônimo disse...

Que Deus dê um bom lugar eterno,que pena que foi um pai de família...

Anônimo disse...

Bom pelo visto foi parada cardiaco,por que o ele esta um pouco longe dos fios ..Que deus conforte os seus familiares

Eliza disse...

Meu Deus conforte a família.

Anônimo disse...

Amigo descanse em pas até hoje eu é você nus trabalhamos junto eu vou continuar nessa jornada de trabalho uma profissão que nos escolhemos pra que possamos ganhar o pão de cada dia honesta mente com deginidade e poucos dão valor o nosso trabalho quando cobramos um valor pelo o nossos serviços prestados botá nossos valores lá em baixo muito das versem somos obrigados a fazer mesmo sabendo que não é justo hoje nós tavabrigandocom trabalhando junto amanhã eu vou fazer o restante do serviço sozinho carro amigo descanse em pas Jesus te ama eu também

Anônimo disse...

Amigo meu companheiro de trabalho até hoje deus deu o direito de trabalhar junto amanhã eu estou com deus como sempre é ninguém da valor pelo o nossos serviços prestados sempre acha o o nossos sevisso carro í acaba pagando dujeito deles paga más não é no presso justo fica com Deus Jesus te ama eu também

Anônimo disse...

Amigo saiba aonde você esteja vor sempre lembra de de vc até hoje trabalhamos junto f com deus

Anônimo disse...

Amigo Jesus te ama hoje nus estava trabalhando junto aonde vc estiver deus e contigo

Unknown disse...

O Ministério do Trabalho de Camocim não possui auditoria fiscal. A única finalidade do órgão em nosso município é emissão de carteira de trabalho, homologação de rescisão de contrato de trabalho e entrada no seguro desemprego. Todos os servidores que temos aqui são atendentes, e nenhum exerce a função de fiscal. Nesse caso, há uma omissão do Governo Federal e não por parte dos servidores públicos que atuam no MTE Camocim, que mantém um órgão em funcionamento com as mesmas funções que o SINE realiza.

Anônimo disse...

Mais também é importante q fique de alerta para muitos trabalhadores q costumam trabalhar próximo de mais dos condutores de energia, isso é muito perigoso, o mal de todo profissional é a alto estima, achar q sabi de tudo, fica a dica aí....

Anônimo disse...

Tem uma empresa aqui em Camocim que há muito tempo explora trabalhadores.nunca assinou carteira de trabalho de nenhum funcionário. E coloca pra trabalhar as vezes até 10 da noite deveriam fiscalizar essa empresa que não honra com os direitos do trabalhador