29 de setembro de 2017

APLICATIVO 190 CEARÁ PERMITIRÁ REGISTRO DE DENÚNCIAS ONLINE


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Gabinete da Vice-Governadoria, lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo móvel 190 Ceará. A plataforma permite que a população realize o registro de denúncias de crimes direto com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Com o aplicativo, as ocorrências poderão ser registradas de forma virtual, pelo celular. Além das informações, o sistema também permite que os usuários enviem fotos e vídeos do ocorrido. "Nosso objetivo é melhorar o serviço prestado às pessoas e unir comodidade e rapidez no socorro oferecido", declara André Costa, secretário de Segurança.
O aplicativo, chamado 190 Ceará, está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, com tecnologia 3G, Wi-Fi e GPS. No primeiro acesso, o usuário deve realizar um cadastro prévio com os dados necessários para abrir a ocorrência. Os dados enviados serão armazenados e utilizados apenas pela Polícia, tornando as informações sigilosas.
O secretário André Costa alerta para a importância do envio de informações verídicas, lembrando que comunicação falsa é crime.

Ceará Pacífico

O lançamento do aplicativo 190 Ceará é uma das iniciativas do Pacto por um Ceará Pacífico, projeto promovido pelo Governo do Estado, que visa a implantação de ações estratégicas de combate à violência.

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente ideia. As vezes o 190 (telefone) está ocupado...