2 de agosto de 2017

ENCONTRADO NO RIO JAGUARIBE CORPO DO SEXTO BANDIDO MORTO NO CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ARACATI

Subiu para seis o número de bandidos da facção criminosa Guardiões do estado (GDE), mortos na operação policial realizada no último domingo (30), na zona rural do Município de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza). Na manhã desta segunda-feira (31), o corpo de um dos bandidos que havia furado o cerco policial foi encontrado boiando nas águas do Rio Jaguaribe.
O corpo foi encontrado por populares na localidade de Canavieira, na zona rural de Aracati, e logo, o fato foi comunicado à Polícia. O cadáver era de um homem branco, estatura mediana, que vestia uma camiseta azul e apresentava um ferimento à bala na cabeça. O corpo foi resgatado pelos próprios populares até às margens do rio, de onde foi removido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e trazido para  Fortaleza, onde deu entrada na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
O sexto integrante da quadrilha, assim como os demais, não foi identificado oficialmente. Os cinco primeiros corpos deram entrada na sede da Comel ainda na madrugada de segunda-feira, na condição de indigentes, já que não portavam documentação no momento em que foram socorridos pela Polícia Militar para o Hospital Municipal de Aracati após o confronto na localidade de Volta. 


Confronto

O confronto entre policiais e bandidos da GDE ocorreu após os bandidos terem desobedecido a uma ordem de parada durante uma operação da Polícia na frente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati. Logo em seguida teve início uma perseguição ao veículo que a quadrilha ocupava.
Os bandidos em fuga saíram da cidade e já na estrada abandonaram o veículo e se embrenharam no matagal, onde ocorreu um intenso e demorado tiroteio. No fim da tarde do domingo, a PM contabilizou o resultado da operação: cinco bandidos mortos, dois presos e muitas armas e munição apreendidos, além de um carro roubado com placas clonadas.

A Polícia suspeita que a quadrilha tenha se dirigido à cidade de Aracati com o duplo objetivo de resgatar comparsas presos na Cadeia Pública da cidade e, ao mesmo tempo, executar inimigos de facções rivais, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: