27 de julho de 2017

FALOU O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANDRÉ COSTA

“Só com Polícia a gente não vai resolver os problemas da segurança, da violência, dos homicídios e dos assaltos”. A declaração é do secretário da Segurança Pública, André Costa, por ocasião da aula inaugural de mais uma turma de aprovados no concurso para soldado da PM. Sua declaração  faz sentido e corrobora com o entendimento dos grandes especialistas mundiais em segurança. Ele é um defensor e entusiasta da integração estratégica com outros setores dos governos estadual e municipal.  Precisa, no entanto, fazer a sua parte. As estatísticas da criminalidade no Ceará mostram claramente que o Estado precisa ser mais duro na repressão ao crime e na prevenção. Uma Polícia que não investiga, não alcança o bandido.  Nas mãos de Costa está um estudo para o chamamento de novos delegados, escrivães e inspetores para a Polícia Civil.  São candidatos já aprovados em concurso e que aguardam apenas a convocação para o início do curso de formação profissional. “Se dependesse de mim, eu chamaria todos, e de uma só vez. Mas, não depende de mim”, retrucou.
Do blog: A polícia combate as consequências oriundas da violência e da criminalidade, no entanto os órgão que teriam que trabalhar as causas continuam inertes e mais inerte está a sociedade que não cobra das autoridades competentes uma solução. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião, a culpa de nada ser feito para a segurança, a saúde, a educação entre outras ações funcionarem de verdade para a população no todo, é a própria população que elegem políticos corruptos através de votos vendidos por alguns reais (R$), por troca de favores, por fanatismo e hereditariedade de família (Ora...minha família sempre votou em determinado partido ou família partidária, então devo seguir esse caminho maldito também e minha sucessão familiar). Enquanto o povo permanecer com esses pensamentos arcaicos e atitudes desastrosas (na hora de votar) vão cobrar o quê? cobrar de quem?