10 de maio de 2017

MARGINAIS SAEM EM PASSEATA PELAS RUAS DE QUIXERAMOBIM PROTESTANDO CONTRA AÇÕES DO BATALHÃO RAIO


A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará (a 201Km de Fortaleza),  foi palco de uma manifestação bizarra. Jovens que seriam envolvidos em crimes na região foram às ruas protestar contra a ação da Polícia. O “alvo” dos manifestantes foi o Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas, o “Raio, grupo de elite da PM campeão em apreensão de armas de fogo e prisões.
Incomodados com a atuação constante e rígida dos homens do Raio, os manifestantes vestiram camisetas, alugaram um carro de som e saíram às ruas num misto de passeata e carreata. Era um grupo pequeno, com cerca de 40 pessoas, no máximo, a maioria em motocicletas. Em uma faixa, escreveram: “Não somos saco de pancada do Raio”.
A reação dos cidadãos de bem nas redes sociais foi de reprovação. Muitos chegaram a proferir insultos aos manifestantes, outros parabenizaram a ação atuante do BPRaio contra o crime na cidade e até pediram mais operações.

Mais Raio

E nesta terça-feira (9), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a implantação de quartel do BPRaio em mais um Município do Interior cearense: Canindé. A solenidade vai acontecer no próximo sábado (13), às 10 horas, no Centro daquela cidade (a 97Km de Fortaleza).

Camilo usou as redes sociais para também anunciar a convocação de mais uma turma de candidatos aprovados no último concurso para a Polícia Militar. São 1.400 aprovados no certame que agora passarão pelo curso de formação profissional na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) e devem integrar a tropa até o fim do ano. 

Fonte: Fernando Ribeiro

4 comentários:

mamadoechapado disse...

E quando é que vem o Raio para Camocim? Esse Camilo só faz prometer é igual ao Tasso.

Anônimo disse...

Acho engraçado esse povo, vota em ditador e vai reclamar da policia. Eles apenas cumprem ordens, autoritário e rígido é quem você coloca na cadeira de governante.

Anônimo disse...

E amigo o povo parece que cada dia que passa fica mais cego e burro.ouvi dizer que o ladrao do lula vai se candidatar proximo ano pra presidente,e eu nao duvido nada que ele ganhe.o povo escolhe seus maus candindatos e depois fica choramingando

Anônimo disse...

Pois é, até bateram panelas pra derrubaram a Dilma e colocar um ladrão com uma quadrilha e ainda tem jumento que acusa o Lula sem provas.

Ou é malcaratismo ou é bandido da pior espécie como os que estão no poder.