31 de março de 2017

PODER JUDICIÁRIO DE CAMOCIM LANÇA O PROGRAMA “RESTAURANDO JANELAS”


O Poder Judiciário de Camocim, através do Juiz de Direito Dr. Washington Frota, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o Ministério Público, Polícia Militar, Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, além da ONG São Francisco assim como o Núcleo de Artes, Educação e Cultura de Camocim (NAEC) lançaram oficialmente o Programa “Restaurando Janelas”, na manhã de quarta-feira, 29, no auditório do Núcleo de Artes da cidade. O Programa tem como principal objetivo, incluir jovens que vivem em áreas de risco ou em conflito com a lei, além de visar a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvimento com a criminalidade na região, proporcionando uma  vida melhor em meio a um convívio social saudável.
A parceria entre os Poderes Executivo Municipal, o Judiciário de Camocim e as ONG’s viabiliza a inclusão de jovens infratores e pessoas em áreas de risco com atividades voltadas para o esporte, com aulas de windsurf, karatê, artes e cultura, com oficinas de música, flauta, violão, guitarra, baixo, canto coral, formação de bandas, bateria, teclado, além da prática da responsabilidade ambiental, com a implantação de projetos de coleta seletiva nas praias. Com isso, crianças e adolescentes serão inseridos em programas comunitários, prestando serviços à comunidade de forma mais atrativa, além do caráter educacional das atividades, retirando-os da criminalidade e do ócio. 




“Reduzir o número de atos infracionais e retirar esses adolescentes da ociosidade, para não serem atraídos ao tráfico de drogas, é esta a expectativa do Projeto Restaurando Janelas” disse Dr. Evânio, Promotor da Primeira Vara da Infância e Juventude de Camocim.

Visão semelhante tem Aderaldo Lima, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, que ressaltou com alegria “é uma satisfação muito grande pra nós de Camocim, podermos atuar neste programa, contando com a ajuda da Secretaria de Assistência Social do Município e do Judiciário, sendo parceiros nesse projeto social”.


Estiveram presentes ao evento, o Juiz, Dr. Washington Frota, que acolheu aos presentes e apresentou as linhas gerais do programa Restaurando Janelas, os promotores Dr Evânio e Paulo Trece, o Sr. Emanoel Vieira, Chefe de Gabinete da Prefeita Monica Aguiar, a Secretária Aninha e a adjunta Maria Helena, da SEMDESC, o Sr. José Oswaldo Angelim, Presidente do Conselho da Comunidade, 1º Sgto Roosevelt, da PM, Edilene Mota, do CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, o maestro Miguel Arcanjo, diretor do NAEC, Zé Maria, Presidente da ONG São Francisco e o Sr. Aderaldo Lima, da Associação de Moradores da Boa Esperança, a professora de Coral do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Bianca Bernardo, os instrutores do Projeto Meninos do Rio, Jean Franklin e Hugo de Sousa e representantes da sociedade Civil e da juventude que será beneficiada com o programa prestigiando a solenidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário: