6 de janeiro de 2017

SOCORRO FRANÇA ASSUMIRÁ A SECRETARIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA - SEJUS

Hoje, o chefe do Executivo estadual vai anunciar também uma nova mudança no seu secretariado. Socorro França, ex-procuradora Geral de Justiça do Estado, será confirmada como secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), substituindo ao advogado Hélio Leitão. A informação foi antecipada, com exclusividade, pelo Blog do Edison Silva.
Socorro França está no Governo do Estado desde quando se aposentou do Ministério Público Estadual, atuando nas áreas sociais e depois na Controladoria e Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ainda não há informação se Hélio Leitão continuará participando do Governo Camilo Santana.
O Sistema Penitenciário do Estado enfrenta problemas que se agravaram com a maior crise na história dos presídios cearenses, em maio do ano passado. Na ocasião, a greve de agentes terminou em uma sequência de rebeliões e com 14 detentos mortos, alguns carbonizados e com partes do corpo decepadas.
Além disso, a crescente atuação de facções criminosas dentro das unidades tem trazido seguidos transtornos. Na última terça-feira (3), a Sejus transferiu centenas de presos de unidades para evitar conflitos. A medida ocorreu depois do massacre em presídios do Amazonas, que resultou em 56 mortes, numa disputa entre integrantes da Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). Muitos crimes graves descobertos pela Polícia estão sendo orquestrados de dentro dos presídios estaduais.

Fonte: DN

Nenhum comentário: