31 de outubro de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE CELULARES QUE SERIAM ENTREGUES A DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA

Por volta de meio-dia de domingo, 30, uma ligação anônima feita ao 190 informava que na Rua 24 de Maio, Centro da cidade, mais precisamente na Galeria do Hamilton, que fica localizada nos fundos da cadeia pública, dois indivíduos em uma motocicleta havia colocado por baixo do portão da referida galeria um embrulho que seria direcionado para dentro da  cadeia pública.
Imediatamente uma equipe do Ronda do Quarteirão foi deslocada para verificar a denúncia e ao chegarem no local constataram a veracidade da informação, encontraram dentro do embrulho dois aparelhos celulares e um carregador.
O material foi apreendido e será apresentado ao delegado plantonista da DPC de Camocim.

Efetuaram a apreensão: Cb Viana, Cb Gecylio, Sds Santos e Rafael
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DUPLA EM MOTO TENTA ASSALTAR PROPRIETÁRIA DE COMÉRCIO


Observem a foto do marginal e denuncie se reconhecer

Uma dupla trafegando em uma moto Honda Bros cor vermelha tentou praticar um assalto em um estabelecimento comercial localizado na Rua Rita Aguiar, no bairro Boa Esperança.
Era por volta das 21h00 de domingo, 30, quando a dupla chegou em uma moto e em uma ação que durou apenas 15 segundos o garupeiro avançou e tentou tomar um aparelho celular que estava na mão da proprietária do comércio, que reagiu, resistiu e não deixou o vagabundo levar seu aparelho celular. Na ação, o marginal derrubou a vítima no chão e ela sofreu pequenos arranhões. Os ladrões estavam desarmados e tiveram que sair sem levar nada, pois nesse momento populares partiram para ajudar a vítima. Policiais ainda realizaram buscas por toda a cidade mais não lograram êxito.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Carneiro

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (28/10) até as 07h00 de segunda-feira (31/10). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (28)

1 - Por volta das 07h30, uma mulher foi presa ao desacatar policiais militares da cadeia pública de Camocim.

Sábado (29) - Sem alteração

Domingo (30)

1 – Por volta de meio-dia, policiais do Ronda apreenderam dentro da Galeria do Hamilton aparelhos celulares que seriam introduzidos para dentro da cadeia pública de Camocim.

2 – Por volta das 16h30, um homem identificado como Francisco Ribamar do Nascimento morreu afogado na praia do distrito de Guriú durante a Regata de Canoas.

Camocim Polícia 24h

JR CURSOS: “AULÃO SHOW BENEFICENTE ENEM 2016 É SUCESSO DE PÚBLICO”


A direção geral de JR CURSOS, vem através dessa nota agradecer a todos que participaram do “AULÃO SHOW BENEFICENTE ENEM 2016”, professores, estudantes, colaboradores e parceiros institucionais “ISJ,  Famol Móveis e Eletros, Farmácia Pague Fácil, Fm Meio Norte e A&C Gráfica, responsáveis pelo sucesso do evento, que reuniu cerca de 302 participantes, no último sábado(29), no Auditório do Instituto São José.
Durante o evento,  com duração de 4h, os professores deram um show de dicas e descontração. Os participantes, além receberem as últimas dicas inéditas para o Enem 2016, deram prova de solidariedade, com a doação de 2kg de alimentos. Os quilos arrecadados serão doados a famílias carentes da cidade de Camocim. 
O diretor Júnior, ratifica que esse evento foi de suma importância para Camocim, tendo vista que além de ajudar com riquíssimos conhecimentos para os jovens de Camocim e das cidades circunvizinhas que farão o ENEM 2016, nos próximos dias 5 e 6 de Novembro, ajudará também as famílias carentes de Camocim, que necessitam de alimentos.

Sem mais nada para o momento,
Atenciosamente,
JR CURSOS
Camocim/CE, 31 de Outubro de 2016. 

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 32 ANOS MORRE AFOGADO DURANTE REGATA DE CANOAS DO GURIÚ

Vítima
O último caso de morte por afogamento em Camocim havia sido registrado no dia 10 de julho de 2016, ocasião em que um adolescente de 17 anos morreu na Ilha do Amor. Reveja o caso AQUI.

Infelizmente o município de Camocim registrou mais uma morte por afogamento. O caso aconteceu por volta das 16h30 de domingo, 30, durante as Regatas de Canoas de Guriú.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, a vítima foi identificada por Francisco Ribamar do Nascimento, maranhense de 32 anos que residia no distrito de Guriú e que trabalhava como auxiliar de marinheiro de convés. Ainda conforme apurou a polícia junto aos populares, a vítima foi vista de afogando quando um grupo de pessoas saiu em seu socorro, no entanto quando o levaram para a superfície ele já havia entrado em óbito.
Algumas pessoas que conheciam a vítima disseram aos policiais que teriam lhe visto ingerindo bebida alcoólica durante todo o dia.
Os policiais da FTM realizaram o isolamento da área do sinistro e momentos depois a Pefoce compareceu ao local e após os procedimentos de praxe conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd M. Xavier
Camocim Polícia 24h

30 de outubro de 2016

PM'S DO RAIO PRENDEM EM FORTALEZA ELEMENTO TRANSPORTANDO QUASE 6 KG DE DROGAS PARA CAMOCIM

Acusado com a droga
Uma equipe de policiais militares do Raio prenderam um indivíduo portando 5,800 kg de maconha em um terminal rodoviário de Fortaleza (Rodoviária dos Pobres). Era por volta das 13h00 de sábado, 29, quando os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o elemento estaria com a droga em uma bolsa e estaria prestes a embarcar para a cidade de Camocim, local onde entregaria a droga para um traficante que age no município.
Os militares do Raio fizeram deslocamento para o local e lá encontraram o elemento com as mesmas características do denunciado. Ele foi identificado como José Lucas, residente na cidade de Fortaleza. Dentro da mochila estava toda a droga. O elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para uma delegacia de Fortaleza onde foi autuado em flagrante por tráfico. A polícia investiga o caso e tenta descobrir para quem a droga seria entregue aqui na cidade de Camocim.

Momento em que os pm's flagraram o acusado com a droga

Passagem com destino a Camocim
Efetuaram a prisão: Sgt Kauê, Cb R. Silva, Sds Rafael Costa e Diego
Camocim polícia 24h

ATENÇÃO!!! "LOJA MAKELINE" REALIZARÁ CURSO DE AUTOMAQUIAGEM. GARANTA SUA VAGA!!!


Loja Makeline acredita piamente que a beleza pode, deve e precisa ser democrática. E por isso nunca aceitou muito bem a ideia de que, apesar de adorar maquiagem, a maioria das mulheres simplesmente não sabe se maquiar!
Isso é muito injusto e precisa terminar! Concordam?
Por isso preparamos um curso de auto maquiagem diferente. Além de ser 100% prático e ter como único objetivo que, ao final da aula, as alunas saiam sabendo todos os truques que precisam saber na hora de se maquiar.
A maquiagem não tem o poder de mudar ninguém para sempre, mas não há dúvidas de que pode ajudar a deixar as pessoas ainda mais bonitas e elegantes. Uma boa maquiagem esconde as imperfeições e valoriza tudo o que a mulher tem de mais belo. Deixa boa impressão no dia a dia ou pode ser a marca de uma mulher em eventos sociais. Diante da competitividade no mundo dos negócios, uma boa imagem pessoal garante impacto, boa impressão e marketing pessoal.
Pensando em todos esses detalhes a Loja Makeline trouxe um diferencial pra você Mulher, um curso ministrado por uma das melhores maquiadoras e YouTuber da região. Não fique de fora dessa, venha você também participar. Vagas limitadas!

Para melhores informações acesse:

https://m.facebook.com/maKelineR/ou entre em contato pelo whats (88) 9 9933-8388

GRANJA-CE: DURANTE BRIGA, IRMÃO DO "GAGO" É ESFAQUEADO E É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA SOBRAL

A polícia registrou um crime de lesão corporal grave durante a tarde de sábado, 29, na cidade de Granja. A vítima foi identificada como Marcos Antonio de Sousa Lima, 24 anos, o “Marquinho”, o qual é irmão do bandido conhecido como “Gago”.

O crime

Era por volta das 17h00 quando populares acionaram a polícia informando que um homem havia sido esfaqueado na Rua 105, no bairro Oiteiro. Imediatamente os militares foram ao loca e já foram informados que Marquinho havia sido esfaqueado na altura do peito esquerdo, socorrido por populares ao hospital de Granja e em seguida transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.
No local os pm’s ainda foram informados que a vítima Marquinho teria chegado à casa do acusado e teria iniciado a confusão. Ainda há informações que o acusado estaria trabalhando quando Marquinho chegou provocando. Teve início a luta corporal e o acusado armado a faca lesionou à vítima, perfurando gravemente Marquinho na altura do peito.

Prisão

Os pm’s do Ronda foram à captura do acusado e conseguiram o prender na sua residência, que fica localizada próximo ao local da ocorrência. O acusado foi identificado como Antonio Pereira da Silva, 43 anos, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim. Na delegacia o acusado alegou legítima defesa e contra ele foi feito um TCO com base ao artigo 129 do CPB, lesão corporal, e foi posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sds Domingos, Duarte e Dênis (Equipe Triplo D)
Camocim Polícia 24h

"APROVA CAMOCIM" ABRIRÁ EM BREVE NOVAS TURMAS PARA O CURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO


O cursinho Aprova Camocim, o fenômeno dos cursinhos preparatórios, a pedido dos inúmeros concurseiros da cidade informa que em breve estará abrindo novas turmas para o curso de Agente Penitenciário.

Data de inscrição: de 18 a 28 de novembro
Provável início das aulas: 03 de dezembro

O cursinho Aprova Camocim, o mais bizurado da cidade, agradece a todos os alunos e divulgará nos próximos dias a relação nominal “recorde” dos aprovados no Concurso da PM. Contatos para maiores informações: (88) 9 9209-0291 (whatsapp)

29 de outubro de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE HOMICÍDIO EM JIJOCA E TRÁFICO EM CAMOCIM

Kelton, acusado preso pela PM
A população tem visto e comprovado que a Polícia Militar não tem dado trégua no combate à criminalidade no município de Camocim. Várias são as prisões de traficantes, assaltantes, homicidas e foragidos da justiça.

Bandido de Jijoca

Era por volta das 22h00 de sexta-feira, 28, quando um policial militar de folga ia passando pelo cruzamento da Rua Humaitá com Rua da República e reconheceu um elemento fugitivo da cadeia pública de Camocim sentado em uma venda de espetinho. Nesse momento o militar solicitou apoio da viatura do Ronda e em questão de minutos o elemento foi abordado.
O indivíduo estava acompanhado com outro elemento suspeito de traficar drogas aqui na cidade. De início ele negou sua identidade e sua condição de foragido, no entanto, após uma longa e proveitosa conversa ele resolveu colaborar com os policiais e confirmou ser o elemento Kelton Silva dos Santos, natural de Jijoca de Jericoacoara e fugitivo da cadeia de Camocim.

Antecedentes criminais

Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela polícia, Kelton responde por homicídio, assalto e tráfico de drogas. 
Exatamente no dia 06 de março de 2016 policiais militares da Força Tática o prenderam juntamente com um comparsa. Na ocasião,  os pm’s saturavam pelo bairro da Tijuca quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas trafegando em uma moto Honda/CG 150 Titan ES de cor azul placa HWI 4164, de Jijoca de Jericoacoara. A dupla foi abordada e durante a revista foi encontrado com o garupeiro um pacote com 10 trouxinha de um pó branco, supostamente cocaína, um tablete de maconha, uma quantia de 180 reais e dois aparelhos celulares. Relembre a matéria AQUI.

Material usado para traficar

Na residência do indivíduo foi encontrado o vastomaterial usado por traficantes

Ainda durante a noite de sexta-feira, 28, os policiais do Ronda do Quarteirão com apoio da Força Tática e da FTM se deslocaram até a residência de Kelton aqui em Camocim, localizada na Rua Antonio Magalhães, na Boa Esperança, e lá encontraram uma variedade de materiais usados por traficantes, como: Papel alumínio usada para embalar crack e maconha, gilete para cortar a droga, duas balanças de precisão, etc. Os policiais acreditam que o elemento estava usando a casa como ponto de venda de drogas.
O material foi todo apreendido e será apresentado posteriormente à Polícia Civil quando a nobre instituição retornar da greve.
Kelton foi novamente reconduzido à cadeia pública de Camocim e lá permanecerá à disposição da justiça.

Participaram da ocorrência: Sgt Flávio, Sgt Edirlessandro, Sgt Cleuton, Sgt Valmir, Cm Reis, Cb Gouveia, Sds Hallisson, Robson, Wilker e Gleison Pereira

Camocim Polícia 24h                                      

POLÍCIA REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE SUICÍDIO

A polícia registrou mais dois casos de suicídio, um ocorrido na quinta-feira, 27 e outro na sexta, 28.

Icó

Era por volta das 07h30 de quinta-feira quando chegou ao conhecimento da polícia que havia acontecido um suicídio na localidade de Sitio São João do Matias, zona rural de Icó, distante aproximadamente 50 quilômetros da sede do município, já na divisa com o estado do Rio Grande do Norte. A vitima foi identificada como Juvenal Rodrigues Dantas, 56 anos, que estava desaparecida desde a quarta-feira, 26.
A vítima foi encontrada já em vida durante a manhã de quinta-feira, 27, por familiares pendurado pelo pescoço em uma árvore nos fundos de uma casa abandonada. Familiares da vitima informaram que não sabem que motivos o levaram a praticar tal ato. A Pefoce foi até o local e conduziu o corpo da vítima ao IML.

Itapajé

O segundo caso aconteceu por volta das 08h30 de sexta-feira, 28, em uma residência localizada na Rua Otávio Mesquita, em Icó. Uma equipe policial foi até o local e comprovou a denúncia, um homem de 61 anos identificado como Francisco Gomes da Costa havia cometido suicídio dentro de sua residência. Familiares relataram para a polícia que a vítima era alcoólatra e estava a cerca de um mês ingerindo bebida alcoólica. A Pefoce compareceu ao local e conduzidiu o corpo do homem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

PROMOÇÃO DO "MÊS DE NOVEMBRO" NO SALÃO DE BELEZA "SILVIA CABELEIREIRA"


Atenção mulheres de Camocim e região a Silvia Cabeleireira, profissional  com experiência a mais de 10 anos em Camocim como cabeleireira, está com uma super promoção para o mês de novembro. É Tudo pela metade do preço, isso mesmo tudo com 50% de desconto em:

1 - Escova inteligente
2 - Escova progressiva
3 - Escova com botox
4 - Tintura e escova
5 - Hidratação profunda dos fios

Aqui o corte de cabelo é gratuito. Lembrando que a promoção é só para o mês de novembro ou enquanto durar os produtos. Não deixe essa oportunidade acabar e comemore o fim de ano com os cabelos tratados, lisos, brilhantes e gastando pouco. Estamos abertos de segunda a segunda a partir das 08h00 da manhã..

Silvia Cabeleireira, sempre com a qualidade e o menor preço da cidade".

Esperamos a sua visita. Estamos localizados na Rua Paissandu, 2830, próximo ao Colégio General Campos, em Camocim. Contatos: (88) 9 9234.1802 / 9 9269.1683 / (whatsapp) 9 9269.1171

VIATURA DA PM CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO. PM'S FERIDOS, PEDESTRE LESIONADA E BANDIDOS PRESOS


Uma perseguição policial terminou em acidente na manhã deste sábado, 29, no bairro Jardim Iracema. Uma mulher que estava na calçada foi atingida e está gravemente ferida. Dois policiais tiveram ferimentos leves. A dupla de assaltantes saiu ilesa e foi presa na operação.
Segundo informações, os criminosos dirigiam um Fiat Punto branco roubado e estavam sendo perseguidos por pelo menos seis viaturas. O capotamento ocorreu quando a Polícia alcançou os criminosos na esquina da rua Tulipa com Antonieta Clotilde. A viatura, ao colidir com o carro dos criminosos, capotou, derrubou vários postes e uma mulher que estava na calçada acabou sendo atingida na ação.
Quatro viaturas do Samu, duas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Ciopaer foram deslocados ao local para socorrer os feridos.


Redação O POVO Online com informações do repórter Cláudio Ribeiro

POLICIAL CIVIL SOFRE ACIDENTE COM VIATURA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

Um policial civil capotou uma viatural da Polícia Civil de Jijoca da  no início da tarde desta sexta-feira (28) em Jijoca de Jericoacora, no litoral oeste cearense. O acidente ocorreu na CE-085, próximo à cidade de Trairi.
Conforme informações da polícia, apenas um policial estava no veículo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Trairi com ferimentos pelo corpo e uma pancada na cabeça. O policial já foi liberado pela equipe médica.

Ainda segundo a polícia, ele vinha de Fortaleza para Jijoca. O acidente foi ocasionado devido a um derramamento de óleo na pista, que encontra-se em obras.



Fonte: G1Ce
Fotos: Vc Repórter do Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, RESIDÊNCIA É ARROMBADA E FURTADA

Mais uma residência foi violada e furtada aqui em Camocim. Desta vez o crime aconteceu por volta das 17h00 de sexta-feira, 28, na Rua Q, Loteamento Parque Atlântico, próximo a Praia das Barreiras.
Segundo a proprietária da residência repassou para a polícia, um indivíduo ainda não identificado havia entrado na residência pelo vitrô do banheiro e furtado a quantia 2.500,00 reais, uma tablete branco applle, uma mochila preta bagagem e um aparelho celular motoG 4 branco/vermelho.
Foram realizadas diligências policiais pela na área mas sem êxito.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE "TESTA", O SEGUNDO NA HIERARQUIA DA "QUADRILHA DO GAGO"

Testa
Por determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar, a Polícia militar de Granja continua as buscas aos integrantes da quadrilha do indivíduo Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, de 20 anos, elemento periculoso e fugitivo da cadeia pública daquela cidade. Com o apoio de pm’s de toda região, inclusive já contou até com apoio até do Ciopaer, as buscas foram intensificadas e a prisão do bando pode acontecer a qualquer momento.
Sentindo-se pressionados, o bando está embrenhado no matagal e não se teve mais notícias de assaltos realizados por ele, na realidade eles estão encurralados.

Prisão de mais um integrante

Durante o início da tarde de sexta-feira, 28, um sargento da PM lotado no destacamento de Granja recebeu uma informação anônima que um indivíduo conhecido como “Testa”, integrante da quadrilha e apontado como o segundo na hierarquia, havia sido visto entrando na casa de seus familiares localizada na Rua Projetada, bairro Oiteiro.
De imediato, policiais militares do destacamento e do Ronda do Quarteirão foram ao endereço e cercaram o local. Os pm’s do destacamento usaram um carro descaracterizado e chegaram pela frente da residência do bandido, enquanto os pm’s do Ronda cercavam a parte do quintal. Ao perceber a presença dos militares o elemento ainda tentou correr mais o cerco estava formado e logo foi preso, trata-se de José Leonardo Ferreira de Sousa, vulgo “Testa”, de 21 anos. O elemento é apontado como o segundo na hierarquia da quadrilha e foi visto pelas vítimas nas principais ações criminosas praticadas pelo bando na sede e na zona rural do município.

Mandado de prisão

Contra o elemento havia um mandado de prisão expedito no dia 05 de outubro de 2016 pelo Dr. Fernando de Sousa Vicente, Juiz de direito da comarca de Granja, sendo ele encaminhado para a cadeia pública local onde permanecerá à disposição da justiça.

Vários elementos presos

Alguns dos elementos suspeitos de integrarem a quadrilha do Gago que já foram presoso pela polícia
Ao longo de alguns meses de caçada à quadrilha do elemento, a polícia já prendeu cerca de sete elementos suspeitos de serem integrantes do bando, confira alguns deles: João Paulo (irmão do Gago); Antonio Wemerson Gomes de Sousa, vulgo “Uê”; José Arimateia Alves de Melo, o "Ipu"; Paulo de Sousa dos Reses, o “Paulinho”, (primo de Gago); Francisco Ismael Silva Santos, vulgo “Gato a Jato”, e mais dois que não conseguimos a identificação, sem contar com os menores.
Segundo a polícia, além de Gago ainda existe cerca de quatro a cinco elementos que integram atualmente o bando, isso sem contar com alguns de seus familiares que são suspeitos de fornecer alimentos e apoio logístico pela zona rural do município.

Efetuaram a prisão do Testa:

Destacamento de Granja: Sgt P. Lima, Sgt Fontenele e Sgt Gledson
Ronda de Granja: Sds Edgar, Duarte Kelton

Camocim Polícia 24h

28 de outubro de 2016

EM CAMOCIM, DETENTOS SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR NA REFORMA DA CADEIA E SOFREM SANÇÕES DISCIPLINARES


Segundo o administrador da cadeia pública de Camocim, Agp Kelyton, após dois dias de caos, aos poucos as atividades diárias da cadeia vai se normalizando.
Durante a tarde de ontem, quinta-feira, 27, ocasião em que a rebelião já havia sido contida mais o clima ainda permanecia tenso, um grupo de agentes penitenciário da CPOE (Comando Penitenciário de Operações Especiais) chegou à cadeia e realizou uma série de medidas para disciplinar e trazer de volta a normalidade.
Uma medida tomada pelos CPOE e que é digno de aplausos de todos foi usar vários detentos, dentre eles os líderes e os mais exaltados, para ajudar na reforma da cadeia, como pinturas, retirada de entulhos e limpeza geral. Essa parte foi feita por eles, gostando ou não, fizeram e irão sofrer sanções disciplinares.
Para as reformas consideradas mais complexas, profissionais da própria Secretaria de Justiça do Estado e da Secretaria da Infraestrutura do município, pegaram pesado noite e dia e concluíram os concertos das celas, como remendos em paredes, grades, forros e energia elétrica. Todos os detentos já estão recolhidos às suas devidas celas e até última ordem, foram cortadas várias de suas regalias como medida de punição:uso de televisões, uso de ventiladores, de rádios, etc.
O Grupo CPOE já deixou a cadeia durante a manhã desta sexta-feira. Para o administrador da cadeia, o chefe do CPOE ressaltou que ficarão de prontidão e qualquer que seja as atitudes de indisciplina ou foco de rebeldia por parte dos detentos eles retornarão de imediato em uma aeronave do Ciopaer.
A única parte da cadeia pública de Camocim que ainda permanece destruída é o albergado onde permaneciam os detentos do regime aberto e semiaberto.
O administrador da cadeia ainda informa que como sanção disciplinar não haverá visitas aos detentos neste sábado, 29, e que transferências não estão sendo descartadas.

Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA DE CAMOCIM COBRA DO ESTADO PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA OS PROBLEMAS DA CADEIA PÚBLICA LOCAL


Através de oficio (n 927/2016)  enviado ontem, dia 27,  ao Secretário de Justiça  e Cidadania do Estado do Cerá, Hélio Leitão, juízes  e promotor de Camocim, relataram o problema da cadeia pública local e solicitaram uma reunião "urgente" com o titular da pasta, afim de resolverem concretamente a problemática antiga  do sistema prisional em Camocim. 
O oficio foi assinado pelo Juiz titular da 1ª Vara, Saulo Gonçalves Santos, o Juiz Titular da 2ª Vara Antônio Washington Frota e pelo Promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho. 
Eles relataram ainda que vários oficios foram enviados ao Secretário de Justiça, informando sobre a problemática e cobrando ações para resolvê-la,  mas, sequer nenhum oficio chegou a ser respondido, e que "até o momento, concretamente, nada foi feito por parte do Estado do Ceará".

"Portanto, fica claro que esta unidade vem sendo negligenciada por parte do Estado, chegando- se a uma situação até de indignidade por parte dos detentos e dos agentes prisionais".

Abaixo, Teor original do ofício:
"Cumprimentando-o, servimos-nos do presente para informá-los acerca da situação de extrema carência estrutural pela qual passa a Cadeia Pública deste Município de Camocim-CE. Diante dos relatos de crime praticados pelos apenados do regime aberto e semiaberto, que cumpriam pena em prisão domiciliar, este juízo da 1ª Vara editou, na data de ontem, 26 de outubro de 2016, a portaria nº 12/2016, cuja cópia segue em anexo, determinando que os referidos apenados voltassem a se recolher no albergue. Contudo, logo após tomarem conhecimento da citada Portaria, os detentos iniciaram uma rebelião, por volta das 19h (dezenove horas) do dia de ontem, quando quebraram celas, cavaram buracos no pátio, fizeram alguns internos de reféns e atearam fogo ao colchões, tendo ocorrido fugas e agressões, a denotar a completa ausência de estrutura e controle estatal sobre a unidade. Em virtude de tais acontecimentos, este juízo suspendeu a publicação da Portaria supramencionada, visando equalizar o interesse da sociedade deste Município de Camocim, no que tange à segurança pública local com o bem estar e segurança dos detentos/internos e dos agentes prisionais atuantes na Cadeia Pública de Camocim. Vale destacar que a situação de precariedade da unidade prisional local é muito grave, pois afeta, a um só tempo, tanto os presos quanto a população deste Município. Ao se adotar medidas paliativas e precárias, como aquela determinada na Portaria nº 02/2016 desta 1ª Vara da Comarca de Camocim-CE, que havia estabelecido o regime de prisão domiciliar, os cidadãos deste Município são diretamente atingidos, posto que relatos, tanto de policiais, quanto de populares, dão conta de que são justamente os apenados do regime em meio aberto que cometem a maior parte dos crimes no período noturno, feriados e finais de semana. A situação ora narrada é antiga, datada de meados de 2005, segundo informações colhidas por este juízo junto aos servidores da unidade e aos demais trabalhadores dos aparatos estatais. Tivemos conhecimento de inúmeras outras medidas paliativas que determinaram o recolhimento domiciliar temporário dos apenados, em razão da carência estrutural da cadeia local. Fica claro, portanto, a completa inércia estatal no que se relaciona com a situação penitenciária deste Município de Camocim, que, diga-se de passagem, é uma cidade de grande porte, composta de aproximadamente 70.000 (setenta mil) habitantes. Este juiz da 1ª Vara e o Promotor de Justiça Titular da 1ª Promotoria de Camocim, ora signatários, tentaram, em diversas oportunidades, marcar uma reunião com o Secretário de Justiça do Estado do Ceará, tendo, contudo, os esforços restados infrutíferos, visto que a citada reunião sequer chegou a se realizar, sendo substituída por uma outra audiência com o Secretário Adjunto Sandro Camilo, que, apesar da boa vontade demostrada na audiência realizada juntamente com o Promotor de Justiça e este juiz, assegurando tomada de providências, até o momento, concretamente, nada foi feito por parte do Estado do Ceará. Portanto, fica claro que esta unidade vem sendo negligenciada por parte do Estado, chegando- se a uma situação até de indignidade por parte dos detentos e dos agentes prisionais. Ressalte-se que a Cadeia Pública localiza-se ao lado do Fórum e no contro comercial do município. Chegou ao conhecimento deste juízo que os agente prisionais locais, em algumas oportunidades, têm até mesmo que comprar cadeados com os próprios recursos, por conta da ausência de recursos materiais fornecidos pela SEJUS, até mesmo falta de alimentação já foi relatada a este juízo. Passa-se muito tempo cuidando de questões administrativas, quando, na verdade, este Magistrado deveria atuar prioritariamente, no que tange à Cadeia, na sua função correicional, manifestando-se apenas pontualmente acerca das carências de uma atividade que é do Poder Executivo. Relatamos, por fim, que é difícil compreender como uma estrutura com mais de 160 (cento e sessenta) pessoas encarceradas permanentemente (presos em regime fechado e provisórios) é fiscalizada por apenas 01 (um) agente plantonista. Este juízo, de igual modo, já pediu o reforço dos recursos humanos da unidade prisional, infelizmente, mais uma vez, nada foi feito por parte do Estado do Ceará. Deste modo, requeremos que providências urgente sejam tomadas por parte da Secretaria de Justiça, oportunidade em que destacamos que será suspensa a publicação da Portaria nº 12/2016 por 05 (cinco) dias, até que se tenha uma resposta a este documento por parte do Secretário de Justiça.
 Pedimos, por fim, uma nova reunião com o titular da pasta desta Secretaria, em caráter de urgência.
 Destacamos que é intenção deste juízo manter bom relacionamento com a Secretaria de Justiça, Ocorre que a maioria dos questionamentos/pedidos de providências da 1ª Vara da Comarca de Camocim sequer são respondidos pela Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, o que prejudica sobremaneira a cooperação que deve, com base na soberania do interesse público, existir entre os Poderes. A situação do Município de Camocim merece atenção prioritária e urgente, motivo pelo qual REQUEREMOS uma resposta satisfatória a este oficio. Nesta oportunidade, renovamos os protestos de estima e consideração.
 Com cópia para o Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Ceará e para o Procurador-Geral de Justiça, para que tomem conhecimento da situação penitenciária deste município. Seguem anexados ofícios dos agentes da Cadeia relatando os problemas acima mencionados. Intime-se o Secretário de Justiça do Estado do Ceará por mandado/carta precatória acerca do teor do presente ofício".
Fonte: Revista Camocim 

ATENÇÃO PARA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO BELO HORIZONTE


Nesses tempos de crise na economia é muito importante que você administre bem seu dinheiro e faça o máximo de economia. Pensando nisso, o Mercadinho Belo Horizonte resolveu facilitar sua vida e baratear mais ainda seus produtos, aqui temos os melhores preços da cidade, tudo em produtos alimentícios, bebidas quentes e frios, rações para cães, gatos e pássaros, produtos de limpeza, perfumaria, produtos de beleza, etc.

E atenção para as nossas promoções!!! Margarina Primor 500g por apenas R$ 3,00


O Mercadinho Belo Horizonte entrega suas compras em qualquer parte da cidade. Estamos localizado no Marcado Público, 28, em frente a barraca das frutas, em Camocim-Ce. Contatos: (88) 3621-1235 / (88) 9-9459.5766 ou 9-9243.2170.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HILUX ROUBADA EM JIJOCA É ENCONTRADA ABANDONADA NA ZONA RURAL


Por volta das 07h30 de quinta-feira, 27, policiais militares do destacamento de Granja receberam uma ligação via 190, informando que na localidade de Grossos, zona rural de Camocim, teria sido encontrado um carro abandonado no matagal.
Para o local foi enviada uma equipe da PM e ao chegar à referida localidade, constataram que se tratava de uma Hilux de cor preta, ano 2002, placa DFO 9080, a qual estava sem as rodas, abandonada no matagal, e no momento em que os policiais estavam verificando a situação do veículo, passou um cidadão que disse reconhecer o carro e que seu proprietário seria de Jijoca.
O proprietário foi identificado como Valdeci Mendes de Sousa e foi avisado sobre a recuperação de seu veículo. O homem foi até o local onde se encontrava o veiculo e disse aos policiais que o citado veículo teria sido roubado de sua residência em Jijoca no dia 22/10/16. Na ocasião chegaram quatro indivíduos dizendo que estariam interessados a comprar o veiculo então abriu o portão para mostrar o veiculo para os supostos compradores. Já dentro da casa, anunciaram o roubo todos armados com revolveres, obrigaram a vítima entregar-lhes o citado veiculo e fugiram tomando rumo ignorado.
O veículo foi apresentado na delegacia de Granja, onde foi entregue mediante termo de entrega ao seu legítimo dono.


 Veja mais fotos abaixo

SENADOR SÁ-CE: GRAVE ACIDENTE ENTRE CARRETA E VAN DEIXA GRANJENSE MORTE E ALGUNS FERIDOS


Um grave acidente ocorrido na CE 362, que liga Senador Sá a Massapê, por volta das 07h30 da manhã desta sexta-feira, 28, deixou um triste saldo de um morto e algumas pessoas feridas, dentre elas uma criancinha. Segundo nos repassou os policiais militares que atenderam a ocorrência, um caminhão carreta carregado de cerâmica que seguia no sentido Massapê/Senador Sá, colidiu de frente com uma Van da empresa Cootmam que faz diariamente a linha Martinópole/Sobral. 
As imagens do acidente são fortes e infelizmente o condutor da Van teve morte imediata, o granjense identificado como Francisco Jânio, popularmente conhecido como “Jane”, 25 anos, residente à Rua Vereador Inácio Barcelos, bairro Exposição, em Granja.
O acidente aconteceu em uma curva localizada na saída de Senador Sá em direção a Massapê. Essa curva já é bem conhecida pela grande quantidade de acidentes fatais
Viaturas da PM, Corpo de Bombeiros e Samu foram deslocadas para o local. As vítimas que sobreviveram foram socorridas para a Santa Casa de Sobral. A Pefoce compareceu ao local do sinistro de conduziu o corpo da vítima fatal ao IML de Sobral.

Vítima teve morte imediata


Veja mais fotoas abaixo:

ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA DINÂMICA MULTSERVIÇOS INSTALAÇÕES.


DMI – Dinâmica Multiserviços Instalações. Sistema de monitoramento com câmeras - Sistema de alarmes - Cerca elétrica - Cerca espiral - Vídeo porteiro - Porteira eletrônica - PABX - Automatizadores de portão - Vendas de material - Serviços e manutenção. Todos os produtos com 10% de desconto a vista e parcelamento no cartão.
Estamos localizados na Rua Mário Aguiar Coelho, nº 1340 - Rodagem do lago - Camocim-CE ou solicite uma visita e um orçamento sem compromisso pelos fone (88) 3621-1575 / (88) 9 9232-7228 / (85) 9 9760-6975 e Whatsapp (88) 9 9233.3921.

POLÍCIA CIVIL ENTRA EM SEGUNDA GREVE EM MENOS DE DOIS MESES


Com o início da paralisação apenas duas delegacias funcionarão em todo o Estado

A partir da 0h desta sexta-feira (28),  a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) entra em nova greve. A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, Francisco Lucas de Oliveira após assembleia da categoria realizada nas proximidades do Palácio da Abolição, no bairro Meireles. Essa é a segunda greve em menos de dois meses.
A primeira delegacia a ser fechada foi o 2º Distrito Policial (DP), na Aldeota. Ainda de acordo com o presidente, com o início da greve, apenas uma delegacia funcionará na Capital e uma no Interior. "A partir de meia noite vai funcionar em Fortaleza a delegacia do 34º DP, no Centro, e no Interior do Estado, a Delegacia Regional de Iguatu". Lucas disse ainda que todas as delegacias foram orientadas a não realizar nenhum tipo de atividade e os policiais à se dirigirem ao acampamento, em frente ao Palácio da Abolição. Na greve realizada em setembro, as reinvindicações foram o aumento salarial e o aumento do efetivo.

A Administração da Polícia Civil e a Controladoria Geral dos Órgãos de Disciplina e Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) afirmaram que, "tendo em vista a decretação pela continuidade da greve por parte dos policiais civis, em flagrante ilegalidade, todas as medidas criminais e judiciais serão implementadas imediatamente".

Fonte: DN