31 de julho de 2016

EM GRANJA, HOMEM TENTA IMPEDIR QUE SOBRINHO VENDESSE BOTIJÃO E FOI LESIONADO A FACA.

Vítima foi lesionada a faca pelo próprio sobrinho
Por volta das 23h30 de sexta-feira, 29, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para uma briga entre tio e sobrinho que estava acontecendo no Centro da cidade de Granja. Os pm’s compareceram ao local e já encontraram um homem ensanguentado o qual foi identificado como Francisco Mauro Alves, de 40 anos. A vítima havia sofrido uma perfuração a faca na altura das costelas e disse aos policiais que seu sobrinho era quem havia lhe esfaqueado. Disse ainda que o motivo teria sido porque seu sobrinho queria vender um botijão de gás de sua residência e ele foi impedir. Vale ressaltar que ambos estavam embriagados, entraram em luta corporal e então a vítima foi lesionada a faca.
Os policiais militares o socorreram para a UPA de Granja onde recebeu atendimento médico e foi liberado horas depois. Os policiais ainda realizaram buscas por toda a cidade mais não conseguiram lograr êxito na captura do elemento.



Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: IRMÃO DO "PACAMÃO" É PRESO NA PRAIA DAS BARREIRAS APÓS DESACATAR E AMEAÇAR MATAR POLICIAL.

Policiais militares da FTM prenderam durante a manhã deste sábado, 30, mais um integrante da trupe do “Pacamão”, trata-se de Francisco Manoel de Brito Moreira, o de 26 anos.
O indivíduo é irmão do Pacamão e junto com outros irmãos fingem trabalhar de “flanelinha” na Praia das Barreiras. Lá cobram dinheiro das pessoas que estacionam seus veículos nas proximidades, sendo que quando os proprietários dos veículos se recusavam a pagar pelo “suposto” serviço são ameaçados e até agredidos. Vale salientar que no último dia 20 de julho os policiais militares da FTM prenderam o Pacamão, o mais velho e chefe dos irmãos, o qual se encontra recolhido à cadeia pública local. Reveja a matéria AQUI.

Desacato e ameaça

No dia de sexta-feira, 29, os policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados para uma ocorrência na Praia das Barreiras em que o indivíduo Francisco Manoel (irmão do Pacamão) estava tentando extorquir proprietários de veículos. Os policiais chegaram ao local e quando o indivíduo percebeu correu e se jogou na praia. Dentro da água o elemento começou a desacatar o Subtenente Neto e até o ameaçou de morte. Desta vez o elemento conseguiu se safar.
Já durante a manhã de sábado, 30, ainda na Praia das Barreiras, o indivíduo foi capturado pelos policiais da FTM e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a DPC, local onde compareceu também o Subtenente Neto, policial que foi desacatado e ameaçado de morte pelo elemento na sexta-feira, 29. Todo o ocorrido foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o elemento em crime de desacato e ameaça (artigos 331 e 147 do CPB), sendo liberado em seguida devido os crimes cometidos serem considerados de pequeno porte.

Efetuaram a prisão: Sgt Cardos e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

ACARAÚ-CE: POLÍCIA REGISTRA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA

Cadeia pública de Acaraú
Na madrugada desta sexta-feira (29/7), pelo menos 15 detentos fugiram do Presídio de Acaraú. Teria sido atestada a fuga na hora do banho de sol, por volta das 9h00. Quem tiver informações pode acionar a polícia civil ou militar: (88)3661.1017/ 190
Os presos teriam serrado as grades das celas e tomaram rumo ignorado. A PM está no encalço dos mesmos.
A unidade prisional conta com apenas um agente penitenciário e dois policiais militares. Confira os nomes:

1. Ataliba Araújo Martins Neto
2. Júlio César Monteiro dos Santos
3. Ruhan Mateus Silva Silveira
4. Carlos Augusto Freitas Cardozo
5. Edson Manoel da Silva
6. Francisco Mateus Andrade
7. Jones Magalhães da Silva
8. Rafael Alves do Nascimento
9. Emanoel Ferreira da Silva
10. Francisco Rafael Passos Gomes
11. Paulo Alves Duarte
12. Antonio Carlos Vasconcelos Souza
13. Francinaldo Freitas de Oliveira
14. Emanoel Ferreira da Cunha
15. Fabiano de Souza Aquino Silva

Fonte: CN Online

ATENÇÃO! ADQUIRA SEU LOTE NO LOTEAMENTO VILA VERDE, EM FRENTE AO QUARTEL DA PM


Loteamento Vila Verde em Camocim, em frente ao quartel da Polícia Militar. Vendas de lotes com localizações privilegiadas e condições especiais de pagamento.
A tratar no plantão de vendas com:
  • Igor Cruz corretor de imóveis – Creci: 12.244-F / whatsapp (88) 9-9963.0170 / (88) 9-9201.6278 / 9-8813.0504
  • Eduardo corretor de imóveis – (88) 9-9955.9491 / (88) 9-9280.3070
Aproveite esta grande oportunidade. O plantão de vendas começa nesta sexta-feira, 01.

MAIS FOTOS ABAIXO:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM ORDEM DE APREENSÃO

Veículo apreendido sendo rebocado
Por volta das 23h45 de sexta-feira, 29, populares ligaram para o 190 informando que no cruzamento das ruas Dom Pedro II com Humaitá havia um automóvel modelo GOL de cor prata, placa HWH-6823, Sobral-Ce, com o porta-malas aberto e o som ligado com o volume excessivamente alto. Uma equipe da FTM foi ao local citado e ao avistar os militares, um indivíduo conhecido como Mauro, proprietário do veículo, entrou em sua residência e não saiu mais.
Os pm’s então verificaram a situação do veículo junto ao Ciops e foi constatado uma restrição determinando a apreensão do veículo (ofício de Juiz). Os policiais então acionaram a Guarda Municipal e esta conduziu o automóvel em um reboque até o seu pátio, permanecendo apreendido no local. Já na manhã de sábado, 30, os pm’s foram até a DPC de Camocim e oficializaram a ocorrência.


Efetuaram a apreensão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Wilker e M. Xavier
Camocim Polícia 24h

VOCÊ SABIA? NARIZ E ORELHAS NUNCA PARAM DE CRESCER

Você sabia que o tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ITAPIPOCA

Inspetores da Delegacia Regional de Camocim, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Herbert, efetuaram a prisão do indivíduo conhecido por "Rafael". O elementpo é foragido da justiça de Itapipoca e acusado da prática crimes de roubos a estabelecimentos comerciais nas cidades de Camocim e Barroquinha.

Após um trabalho de investigação realizado nas duas cidades, os policiais conseguiram capturar "Rafael", que é suspeito de participar de uma facção criminosa denominada "G.D.E". Durante a prisão do meliante, a polícia encontrou na residência onde ele se encontrava, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, cerca de 26 pedras de crack, uma cápsula de revólver e vários objetos provenientes de roubos ou furtos. Ainda no interior da residência havia várias pichações em apologia ao crime (PCC). Rafael foi flagranteado no artigo 33 da lei dos entorpecentes e foi encaminhado para a cadeia pública de Camocim. Ao dar entrada na cadeia, o indivíduo foi revistado por um agente penitenciário e com ele foi encontrado uma serra para ferro.


Ao dar entrada na cadeia pública o indivíduo foi flagrado com uma serra para ferro
Fonte: Sobral 24horas
Fotos: Whatsapp Camocim Polícia 24h

'MULTI SERVICE - SERVIÇOS E MANUTENÇÕES', AGORA TAMBÉM EM MARTINÓPOLE.


Agora, além de Camocim, a população da cidade de Martinópole também pode contar com os serviços da MULTI SERVICE - SERVIÇOS E MANUTENÇÕES, a melhor opção em serviços e manutenções.
Fazemos manutenções em portões automáticos, cercas elétricas, serviços de câmeras, microondas, máquinas de lavar roupa, toda linha eletrônica: som, TV interfones, receptores, DVD Player, etc. Vendas de peças para reposição e assistência 24 horas. Venha conferir nossos serviços de qualidade e com o melhor preço da cidade.
Em Martinópole estamos localizado na Av. Francisco Ferro, próximo à Mercearia do Auricélio. Em Camocim, estamos na Rua João Pessoa, 701, bairro Brasília, Camocim-Ce.

Contatos: (88) 9 9271-2584 / (88) 9 9768-1846 / (88) 9 8885-4044. Organização: Adrycio Pereira.

Camocim Polícia 24h

30 de julho de 2016

ÔNIBUS TOMBA E DEIXA MORTOS E FERIDOS NA SERRA DA IBIAPABA


O veículo perdeu o controle após a curva do São Cristóvão e tombou na região conhecida como Ladeira da Lapa, saindo da rodovia

Duas pessoas morreram e pelo menos 28 ficaram feridas em um acidente de ônibus em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, na tarde deste sábado, 30, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM). O veículo perdeu o controle após a curva do São Cristóvão e tombou na região conhecida como Ladeira da Lapa, saindo da rodovia.
Os feridos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito e para os hospitais de Sobral. Conforme informações que circula pelo WhatsApp, o ônibus levava jogadores de futebol amador e familiares.
Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e pelo menos cinco ambulâncias estão no local do acidente. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionada.

Veja mais fotos abaixo

GRANJA-CE: BRIGA ENTRE DESAFETOS TERMINA COM ESFAQUEAMENTO, UM MORTO E OUTRO TRANSFERIDO PARA SOBRAL.

Vítima morreu no local
O município de Granja voltou a registrar um homicídio. Já estava com um bom tempo que o município não tinha problemas com este tipo de crime até que um agricultor foi assassinado a faca durante uma bebedeira no distrito de Santa Terezinha.

O crime

Era por volta das 19h30 de sexta-feira, 30, quando o agricultor Joaquim dos Santos Nascimento, 40 anos, estava em frente ao Colégio Senador Olavo Oliveira, em uma barraca onde vende espetinhos, conversando com algumas pessoas quando o também agricultor  Francimar Xavier dos Santos, o “Peleca’, de 27 anos, chegou e de posse de uma faca, passou a ameaçar o acusado dizendo: “agora tu vai morrer”.


Neste momento, Joaquim também sacou uma faca e ambos iniciaram uma luta sangrenta e violenta, causando nos dois lesões recíprocas. Peleca sofreu uma perfuração profunda na altura do peito direito e não resistiu, veio a óbito ali mesmo no local. Já o Joaquim sofreu cinco perfurações, sendo uma no braço direito, uma na barriga, uma na perna direita e uma em cada punho. Ele foi socorrido por populares até à UPA de Granja e em seguida transferido para o Hospital Regional Norte (HRN) sob escolta dos policiais do Ronda de Granja.
Já os policiais do destacamento de Granja fizeram o isolamento do local do sinistro até a chegada da Pefoce (Perícia Forense), a qual compareceu horas depois e o corpo da vítima o IML de Sobral.


Polícia Civil

Todos os dados colhidos pelos policiais militares serão repassados ao Dr. Márcio Luiz, delegado municipal de Granja, que tomará as medidas cabíveis que requer o caso.


Escoltaram o acusado: Sds. Albuquerque, Duarte e Kelton
Isolaram a área do sinistro: Subtenente Veras, Sgt Gildo e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h

ACADEMIA DK FIGHT LANÇA PROJETO "DK JIU JITSU" PARA CRIANÇAS POBRES


A Academia DK FIGHT de Camocim lançou o projeto “DK Jiu Jitsu”, no qual será ofertada aulas gratuitas e pela manhã para crianças pobres da cidade. Para se inscrever basta ir à sede da Academia DK FIGHT, que fica  na Rua D.Pedro II, s/n, Centro, no antigo lava jato do Tadeu. Maiores informações pelo número (88) 9 9336.1652 (whatsapp).

Camocim Polícia 24h

GOVERNADOR CABRA MACHO FAZ ASSIM!

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, mandou instalar bloqueadores de celulares nos presídios do Estado e garantiu liberdade para polícia militar e civil atuar com apoio da Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário. É assim que se faz, o Estado não pode recuar!


Via Página oficial do Governador Robinson Faria

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO ATIRA DE ESPINGARDA EM DESAFETO E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Durante o final da tarde de sexta-feira, 29, policiais militares do destacamento de Barroquinha prenderam um indivíduo acusado de ter tentado matar um desafeto na zona rural do município.
Os policiais receberam a denúncia por volta das 17h40. Segundo a informação um indivíduo identificado como Cícero da Silva Souza, de 29 anos, andava aparentemente drogado e armado com uma espingarda em mãos e que ao avistar o suposto “desafeto” desferiu um tiro, vindo a acertar as costas da vítima, um homem identificado como José Antonio de Carvalho Filho, de 32 anos.
Os próprios populares socorreram o homem ao hospital de Barroquinha onde recebeu os primeiros atendimentos, no entanto, teve que ser transferido para a Sobral devido seu grave estado de saúde.
Quando ao acusado, pessoas da comunidade conseguiram prendê-lo e amarrá-lo, acionando a polícia em seguida. A equipe policial compareceu ao local e deu voz de prisão ao acusado, sendo necessário ter que apresenta-lo ao delegado plantonista da delegacia regional de polícia civil em Sobral, visto que em Camocim a delegacia só funciona até as 18h00 por falta no seu efetivo de delegados. O acusado foi autuado em flagrante e já se encontra recolhido à disposição da justiça. Quanto a vítima, esta não corre risco de morte.

Efetuaram a prisão: Sgt Dos Santos, Sgt De Sousa e Sd Erlan

Camocim Polícia 24h

GRUPO JRJ REALIZARÁ NESTE DOMINGO O PRIMEIRO FESTIVAL DE TALENTOS DA OLINDA

O grupo JRJ - Jovens Revolucionários de Jesus, da Capela Santa Edwiges, Comunidade Eclesial de Base Olinda, promoverá neste domingo, dia 31, o I Festival de Talentos da Comunidade, com intuito de explorar os talentos e ao mesmo tempo incentivar os jovens a praticarem algum tipo de arte, proporcionando um reflexo positivo na sua formação pessoal, social e familiar.
É também uma forma de mostrar que no bairro existem pessoas de bem, que lutam por uma comunidade melhor, a fim de diminuir os índices de violências e consumo de drogas, visando o bem estar integro dos moradores e a paz na comunidade.
O grupo JRJ tem seis anos de existência na comunidade, e tem um trabalho evangelizador de dentro pra fora da Igreja, a exemplo dos discípulos e do próprio Jesus Cristo de Nazaré.

Programação
  • 06:00: Competição de carimba. Local: quadra da Olinda;
  • 07:00: Competição de tacobol. Local: quadra da Olinda;
  • 08:00: Competição futebol “golzinho”. Local: quadra da Olinda;
  • 18:00: Entrega das premiações, apresentação dos artistas locais, sorteio de brindes e logo após ocorrerá  um bingo gratuito de uma sexta básica e um capacete. Local: igreja santa Edwiges/Olinda.
Cirlânio Pereira
Via Revista Camocim

29 de julho de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA E DETENTOS LÍDERES DA REBELIÃO SÃO TRANSFERIDOS

Em ordem: Willames, Luizinho, Punho de Aço, Iago, Josué, Maicon e Evanilson
Durante a manhã desta sexta-feira, 29, agentes penitenciários de Camocim e do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) realizaram uma operação nas dependências da cadeia pública de Camocim o que culminou com a apreensão de um vasto material de uso proibido e ainda na transferência de sete detentos considerados pelo administrador da cadeia como os líderes da rebelião deflagrada no dia 21 de maio de 2016, a maior já registrada naquela unidade prisional. Relembre a matéria AQUI.

Fugas em série

Durante a rebelião fugiram cerca de 45 detentos, sendo que na mesma noite a PM conseguiu recapturar cerca de 30 deles. O clima na cadeia permaneceu pesado, tenso, sendo registrada uma série de fugas nos dias posteriores. A informação é que ainda estão foragido cerca de 23 detentos.

Operação pente-fino


Agentes penitenciários de Camocim e do GAP realizaram a operação
Enquanto os pm’s da Força Tática e da guarnição da cadeia permanecia do lado externo, fazendo a segurança no entorno da unidade, os 12 agentes penitenciários realizaram uma mega vistoria cela por cela, vindo a ser encontrado os seguintes materiais: 01 trouxa de maconha; 02 mergulhões; 15 aparelhos celulares; 05 chips de celular; 01 cartão de memória; 05 pen driver; 05 baterias de celular; 35 carregadores de celular; 01 faca; 01 chave micha; 01 canivete; 10 cossôcos; 01 máquina de tatuar; 01 bateria para máquina de tatuar e 03 fones de ouvido.

Líderes transferidos

Conforme nos repassou o administrador da cadeia, para reestabelecer a ordem na unidade seria necessário transferir os detentos mais problemáticos, os considerados líderes e com influência sobre os demais presos, esses estavam fazendo com que a cadeia permanecesse “quente”. Confira a lista dos sete detentos transferidos e os as penitenciárias de destino:
  1. Josué de Oliveira Silva, vulgo “Josué”, transferido para a CPPL 2;
  2. Francisco Willames de Lima, vulgo “Willames”, transferido para a CPPL 2;
  3. Evanilson Carlos Sousa da Silva, transferido para a CPPL 3;
  4. Luiz Augusto Sabino da Silva, vulgo “Luizinho”, transferido para a CPPL 4;
  5. Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, transferido para a CPPL 4;
  6. Iago Ribeiro dos Santos, vulgo “Iago”, transferido para a CPPL 4;
  7. Maicon Kellven da Silva, transferido para a CPPL 4.

Mais transferências

Ainda conforme nos informou o agente penitenciário administrador da unidade, a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) já disponibilizou mais algumas vagas nas penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza e não descarta mais algumas transferências, tudo vai depender do comportamento dos internos na rotina da cadeia.




Participaram da Operação: Agp's Kelyton, Cristiano, Danilo, Edson, Josimar (ad hoc), Adriano, Antonio Carlos, Sampaio e mais quatro do GAP.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES E GUARDAS MUNICIPAIS JÁ INICIARAM O REFORÇO NO "PIER" E "PRACINHA DO AMOR"


Policiais militares em conjunto com guardas municipais iniciaram na noite de ontem, 28, o reforço na segurança na Pracinha do Amor, mais especificamente no entorno do “Pier de Camocim”, o mais novo cartão postal da cidade que tem atraído multidões de turistas de toda região.
O Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reforçou a segurança policial devido o período da alta estação e para evitar a ação de pedintes e usuários de drogas. O oficial ainda ressaltou o apoio dos guardas municipais que tem intensificado os trabalhos contra a ação de ciclistas e esqueitistas sobre o calçadão e Pracinha do Amor.


Na foto: Sgt Félix, Sd F. Meneses, GM Lindomar e GM marcos
Camocim Polícia 24h

SITUAÇÃO QUE FICOU A VIATURA DA POLÍCIA CIVIL APÓS EXPLOSÃO DE BANCO EM PARAMBU


Vejam como ficou a viatura da Polícia Civil de Parambu após a ação de uma quadrilha que explodiu o banco do Bradesco da cidade. Na ocasião, parte da quadrilha agiu no interior do banco e outra parte fuzilou viaturas e o destacamento policial. Vale ressaltar que o efetivo diário do destacamento citado é somente de quatro policiais.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PÕE DE VOLTA NA CADEIA INDIVÍDUO QUE ASSALTOU APOSENTADA.

Policiais militares do destacamento de Granja efetuaram a prisão de um indivíduo acusado de assalto durante o início da tarde de quinta-feira, 28.
Os pm’s realizavam policiamento ostensivo por toda a cidade quando receberam uma denúncia informando que uma aposentada de 55 anos havia sido assaltada na Rua Lívio Barreto, no Centro.
A equipe policial foi rapidamente ao local e localizaram a vitima. Ela repassou que reside na localidade de Paula Pessoa e havia se dirigido à cidade para sacar seu aposento no banco do Bradesco de Granja. Disse ainda que minutos depois de sacar o dinheiro e sair da agência foi abordada por um indivíduo que não apresentou arma mais anunciou o assalto e disse que se ela não entregasse o dinheiro iria mata-la. Com medo, a mulher entregou o dinheiro, cerca de R$ 380,00 e viu o marginal fugir em alta velocidade.


Já cientes das características do indivíduo, os militares iniciaram as diligências e não muito distante conseguiram efetuar a prisão do elemento, um indivíduo recém saído da cadeia pública de Granja identificado como Cícero Heleno Santos Silva, o “Nego da Chicuta”, de 26 anos. Parte do dinheiro ainda estava com ele e sendo assim recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi apresentado ao delegado municipal Dr. Márcio Luiz que o autuou em flagrante por crime de assalto, artigo 157 do CPB, sendo mais uma vez recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Gildo e Passos
Camocim Polícia 24h

GRUPO INVADE CIDADE DE PARAMBU, EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA E ATIRA CONTRA PMS


Destacamento policial também foi alvo no ataque, durante a madrugada. Bandidos explodiram caixas e destruíram agência. PM realiza buscas.

Um grupo armado invadiu a cidade de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, e explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (29). Eles atiraram contra o destacamento policial e pelas ruas e assustaram moradores. Com os explosivos, a agência ficou destruída e uma casa localizada ao lado do banco foi atingida. Ninguém ficou ferido. A polícia da região realiza diligências nesta manhã para identificar e localizar os suspeitos.
A ação aconteceu por volta de 2 horas. A Polícia Militar informou que o grupo, composto por cerca de dez homens, estava em duas caminhonetes e duas motos.
Parte do bando cercou a casa de apoio usada pela polícia e atirou várias vezes. Seis policiais estavam no local, mas não foram atingidos.


A outra parte do grupo estava na agência, no Bairro Centro, e explodiu os caixas eletrônicos do banco. A agência ficou destruída. O teto de uma casa localizada ao lado também foi atingido. Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas o valor não foi informado.
Moradores relataram que ouviram os tiros e o barulho dos explosivos. Os policiais localizaram cápsulas de fuzil.

Até agora, ninguém foi preso. A polícia informou que os homens fugiram no sentido do estado do Piauí. Cinco viaturas realizam diligências na região. Policiais do Batalhão de Divisas estão na cidade ajudando nas buscas.

Fonte: G1Ce
Foto 2: DN

28 de julho de 2016

ADOLESCENTES ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE HOMICÍDIO DO EX-VEREADOR DIEGO COELHO ESTÃO INTERNADOS EM CENTRO SOCIOEDUCATIVO EM SOBRAL

Local onde os adolescentes estão internados
O crime aconteceu na noite de terça-feira, 26. Relembre o caso com detalhes clicando AQUI

Fomos informados que os dois adolescentes, ambos de 16 anos, envolvidos na tentativa de homicídio do ex-vereador Diego Coelho já estão internados em uma instituição para menores infratores, contudo, eles não estão na cidade de Fortaleza como o esperado, eles foram internados no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, na cidade de Sobral. Possivelmente os adolescentes ficarão internados num período de tempo entre 45 e 90 dias, sendo liberados em seguida. Vale ressaltar que a dupla foi apreendida pela Polícia Militar minutos após a ocorrência e enquadrada pelo delegado Dr. Herbert por tentativa de homicídio.

Histórico de arruaças

Conforme informações repassadas pelos pm’s, os dois adolescentes já têm histórico de problemas com a polícia e também com adolescentes rivais, um deles inclusive esteve envolvido em um caso em que um banheiro da escola CEPI quase foi explodido com uma bomba caseira há meses atrás.

Vítima em recuperação

Deitado, o ex-vereador Diego Coelho. Ao seu lado seu sobrinho e o irmão Zenilson Coelho
O ex-vereador Diego Coelho já está fora de perigo e está internado em fase de recuperação em um hospital de Sobral. Segundo o seu irmão, o advogado Zenilson Coelho, dentro de 15 dias ele receberá alta médica.

Camocim Polícia 24h
Foto abaixo: Facebook

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL NO "SKINA DO AÇAÍ"!


Promoção imperdível do “Skina do Açaí”. A partir desta quinta-feira, 28, ao consumir uma Tijela de Açaí você ganha um “vale Açaí”. A cada 10 “vale Açaí” você ganha uma Tigela de Açaí inteiramente grátis. A promoção está valendo até o dia 07 de setembro, não  perca!
“Skina do Açaí”.Funcionamos na terça e na quarta no horário de 16h00 às 22h00. De quinta-feira a Domingo no horário de 16h00 ÀS 23h30. Não abrimos na segunda-feira. 

Estamos localizados na Praça da Rodoviária, 630, Camocim-Ce. Contatos: (88) 9 9235-1187 (whatsapp) ou (88) 9 9433-248.

EM CAMOCIM, ENTORNO DO "PIER DE CAMOCIM" TERÁ SEGURANÇA REFORÇADA PELA POLÍCIA MILITAR

Foto: Roberval Monteiro
Tendo em vista o período da alta estação e o das férias, o que traz um grande fluxo de turistas e pessoas da própria cidade de Camocim, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reforçou a segurança policial no entorno do que é hoje um dos principais cartões postais do município, o “Pier de Camocim”.
Segundo o oficial, no período da noite uma dupla policial ficará nas proximidades do “Pier de Camocim” para evitar a ação de pedintes e usuários de drogas. Ainda durante a noite, uma viatura da PM ficará fazendo PB’s (ponto base) no local de hora em hora.
O Comandante ainda solicitará o apoio da Guarda Civil Municipal de Camocim para coibir a ação dos ciclistas e dos esqueitistas por cima do calçadão e na Pracinha do Amor.

Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É LESIONADO A BALA E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL


Por volta das 20h00 de quarta-feira, 27, populares ligaram desesperados para o 190 e informaram que um homem tinha acabado de ser alvejado a bala na Rua E, próximo a uma igreja evangélica, no bairro da Olinda. Rapidamente equipes da Força Tática, do Ronda do Quarteirão e da FTM foram acionadas para o local e lá comprovaram ser verídica a denúncia.

Tentativa de homicídio

Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi identificada como Antonio Carlos de Sousa Júnior, 21 anos, residente na Rua E, no bairro da Olinda.
Antoio Carlos estaria em uma calçada de uma igreja evangélica quando apareceram dois indivíduos em uma moto Honda Pop de cor preta e desferiram contra o mesmo cerca de cinco disparos, evadindo-se em seguida e tomando rumo ignorado.
Os disparos acertaram o antebraço esquerdo, outro a parte de trás do braço esquerdo e o terceiro atingiu o abdômen da vítima.

Motivação

Embora soubesse, a vítima não informou quem seria os autores e tampouco o que teria motivado a agressão, no entanto, segundo levantamento feito pelo policiamento no local junto a populares, os acusados podem ser indivíduos da gangue “Link Park” e a vítima seria um usuário de drogas, tendo a possibilidade da motivação do crime ser um acerto de contas por dívida de drogas.

Autores

Ainda conforme informações repassadas para a polícia através de denúncias anônimas, a dupla na moto responsável pelo crime seria dois ex-detentos da cadeia pública de Camocim que teriam ganhado liberdade recentemente.

Transferida para Sobral

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar ao HDMA onde recebeu os primeiros cuidados e depois foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral. 
Foram realizadas diligências por parte de todo o policiamento de serviço, porém os acusados não foram localizados até o fechamento desta matéria.

Camocim Polícia 24h

27 de julho de 2016

CAMOCIM-CE: VÍTIMA DE LESÃO A BALA NA ZONA RURAL MORRE DEPOIS DE NOVE DIAS EM FORTALEZA

Vítima
O trabalhador Raimundo Vasconcelos Gomes, 32 anos, vítima de lesão à bala, morreu depois de nove dias lutando pela vida na cidade de Fortaleza. As informações foram colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos familiares da vítima.

O crime

Durante a noite do último dia 18 de julho, dois elementos a pé abordaram a vítima que estava sentada ao lado de sua residência na localidade de Flamenga dos Reginos/Camocim, e anunciaram o assalto. Assustado, a vítima se levantou bruscamente e foi covardemente alvejado à bala com dois tiros de revólver, um deles atingiu as costelas abaixo do peito esquerdo. Os bandidos levaram sua moto, uma Honda Titan CG 160cc Start de cor vermelha, ano 2016, placa PMA 3043. Relembre o caso AQUI.

Dupla que efetuou os disparos na vítima
Socorrido

A vítima foi socorrida por populares para o HDMA onde foi atendida e devido às gravidades das lesões teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral. Dias depois o estado de saúde da vítima se agravou e foi transferida para um hospital na cidade de Fortaleza, onde infelizmente não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, 27.

Investigações

A Polícia Civil já colheu todas os vestígios, pistas e informações possíveis e já iniciou os trabalhos de investigações que certamente culminará na prisão da dupla acusada.

Com este caso de lesão corporal seguida de morte, Camocim chega ao seu 16º crime de morte, se contarmos com o homicídio ocorrido nas dependências da cadeia pública de Camocim esse número passa para 17.

Camocim Polícia 24h

TIANGUÁ-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR E ARSENAL DE ARMAS

Uma ação da Policia Militar do Estado do Ceará culminou na apreensão de um adolescente e quatro armas de fogo, no município de. O fato aconteceu na última segunda-feira (25).
Durante um patrulhamento pela localidade de Sítio Veado Seco, a Polícia abordou um adolescente, em atitude suspeita, que estava em uma motocicleta Bros de cor preta – com registro de roubo. Após revista no indivíduo, foi apreendido um revólver calibre 32 – com cinco munições.
Por meio de informações colhidas no celular do infrator, os policiais chegaram a uma residência - na localidade de Sítio Bom Jesus -, onde um grupo de criminosos estava reunido com o objetivo de cometer crimes na região. No aparelho, também foram identificadas mensagens de apologia ao crime e fotos com suspeitos portando armas de fogo.
Quatro homens, que estavam na casa, conseguiram se evadir ao perceberem a chegada das viaturas. No interior do imóvel, foram apreendidas uma pistola 9 mm, dois revólveres calibres 38 e munições de calibres diversos. A Polícia Militar mantém as diligências na região, com o objetivo de localizar os integrantes do grupo criminoso.
O menor e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá. O adolescente foi autuado em um Ato Infracional pelo crime de porte ilegal de armas.
A Operação foi em uma ação integrada entre as equipes do Ronda do Quarteirão Castro e Força Tática de Tianguá.

Fonte: SSPDS

GRANJA-CE: ESTUDANTE DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE PRATICA SUICÍDIO


Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um caso de suicídio em nossa região. Desta vez o triste fato aconteceu na cidade de Granja e a vítima foi o adolescente Daniel, de apenas 16 anos, estudante da Escola Profissionalizante de Granja e natural de Fortaleza.
Era por volta das 02h00 da manhã desta quarta-feira, 27, quando uma pessoa ligou para o 190 denunciando que havia ocorrido um suicídio por enforcamento na Rua Perimetral, no Bairro São Francisco em Granja-Ce. Rapidamente foi acionada uma equipe do Ronda que chegaram ao local e constataram a veracidade da denúncia.

O sinistro

Os familiares informaram aos policiais que estão construindo um apartamento em cima da casa e que a vítima gostava de ficar para acessar a internet e como o mesmo demorou a descer sua mãe foi ver o que estava acontecendo e ao chegar ao apartamento viu o filho dependurado com uma corda no pescoço. Desesperada, a mulher alarmou e com a ajuda de outras pessoas tiraram a vítima da forca e levaram ao hospital achando que poderiam ainda socorrê-lo. Chegando ao hospital local e examinada pelo Dr. Pedro, infelizmente foi constatado que o adolescente já estava sem vida.

Motivação

Conforme informações colhidas pelos policiais do Ronda de Granja, o adolescente teria deixado uma carta onde dizia que enfrentava um sério estado de depressão. Extraoficialmente esse teria sido a motivação para o adolescente ter tirado a própria vida.
A área do sinistro foi isolada pelos policiais militares e já pela manhã compareceu ao local uma viatura da Pefoce, a qual após os procedimentos de praxe conduziu o corpo do adolescente ao IML de Sobral.
Do blog: O adolescente era sobrinho do Sargento PM Daniel e do Escrivão de Polícia Civil Paulo. Que Deus dê o conforto a todos os familiares e amigos d jovem Chrisler.
Camocim Polícia 24h