30 de junho de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ELEMENTO QUE ESFAQUEOU E MATOU INDIVÍDUO EM BEBEDEIRA NOS BARES DO MERCADO PÚBLICO.

Vítima agonizando no mercado público de Camocim
O último homicídio havia ocorrido no dia 13 de junho, no Lago Seco, bairro Rodagem do Lago. Relembre o caso AQUI.

Durante a noite desta quinta-feira, 30, por volta das 19h00, um homem foi esfaqueado e morto durante uma bebedeira que estava acontecendo no denominado “Complexo de bares” do mercado público de Camocim. A vítima foi identificada como Paulo de Sousa da Costa, de 33 anos, residente em Camocim a Rua da República, bairro Cruzeiro. O acusado foi identificado como Jailton Pereira dos Santos, vulgo “Papelim”, de 22 anos, residente em Camocim a Rua Curitiba, bairro Apossados. Com essa morte, Camocim chega ao total de 14 homicídios em 2016, se contarmos o crime de morte ocorrido na cadeia pública de Camocim esse número passa pra 15.

O crime

A vítima foi atingida com duas facadas nas costas que atingiu os pulmões
Segundo uma testemunha que estava bebendo com a vítima, os dois estavam em um bar localizado na parte interna do mercado público quando o acusado chegou traiçoeiramente e esfaqueou as costas da vítima, fugindo do local em seguida.

Motivação

Ainda segundo informações de pessoas que estavam no mercado, o acusado teria matado a vítima por motivo de ciúmes, é que segundo o acusado, há dias a vítima vinha dando em cima de sua ex-companheira e desta vez ele tinha visto ela bebendo na companhia da vítima e outras pessoas e teria decidido tirar a vida de seu desafeto.

Vítima socorrida


Paulo de Sousa da Costa ainda foi socorrido com vida para UPA, porém não resistiu e veio a óbito no itinerário. Segundo o médico plantonista, a vítima foi atingida por duas lesões a faca na altura das costas que atingiram os pulmões.
A Pefoce foi acionada e esteve compareceu à UPA, de onde pegou o corpo da vítima e conduziu o corpo ao IML de Sobral para os devidos procedimentos.

Prisão do acusado

Papelim, acusado de ter matado seu desafeto
O Tenente Coronel reuniu os policiais da FTM, Força Tática e Ronda e iniciaram as diligências pela cidade. Momentos depois uma testemunha que estava bebendo com a vítima foi localizada e passou algumas informações. Já por volta das 22h00 os pm’s da FTM conseguiram localizar e prender o acusado em sua residência, na Rua Curitiba, bairro Apossados, trata-se de Jailton Pereira dos Santos, vulgo “Papelim”, de 22 anos. Ele confessou o crime e entregou a faca usada para matar a vítima.

Autuado em flagrante

Papelim foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio, artigo 121 do CPB, sendo conduzido  para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.


Momento em que os policiais militares prenderam o acusado
Faca utilizada no crime
Efetuaram a prisão: Tenente Coronel Artunane, Sgt Félix, Sgt Rivelino, Sgt Flávio, Sgt Edirlessandro, Cb Gouveia, Sds Fernandes, Glesion, F. Meneses e Clênio

Camocim Polícia 24

NOTA DE FALECIMENTO DE FRANCISCO MENDES DO NASCIMENTO

A Plasfran  vem em nome da família de  Francisco Mendes do Nascimento,  comunicar o seu falecimento ocorrido ontem (29), às 22h30, na Santa Casa de Sobral,  e convida parentes e amigos para seu sepultamento que ocorrerá amanhã (01) às 08h30min, saindo féretro da Associação Comercial para o Cemitério São José.

A todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã, a família agradece antecipadamente.

Via Revista Camocim

INSTITUTO ANJOS DA VIDA LANÇA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ - HOSPITALAR E RESGATE EM CAMOCIM E GRANJA

Clique para ampliar
Atenção Camocim e região, o Instituto Anjos da Vida juntamente com um capitão do Corpo de Bombeiros do Ceará, abre inscrições pela 3ª vez em Camocim e Granja para a turma 2016 do Curso de Atendimento Pré - Hospitalar e Resgate no qual iremos capacitar socorristas emergencistas para atuarem futuramente em Samu, Upas e hospitais. O Curso terá horária de 240 horas e 06 meses de duração, sendo aulas aos sábados quinzenais. Nosso corpo de instrutores é formado por sargentos do Corpo Bombeiros e socorristas Samu de Sobral. Aulas 100% práticas, simulados múltiplas vítimas e acampamento de resgate na mata. Após todo o treinamento será conferido ao aluno o certificado de socorrista resgatista e entrega da carteira de socorrista. Aproveite a seguinte promoção: até o mês de julho, ao trazer seus amigos para si inscreverem você ganhará descontos de até 20 % na sua matrícula. Não perca mais tempo, vagas limitadas, esteja mais preparado para atuar em Samu, Upas e hospitais.
Aula inaugural polo Camocim e Granja dia 13 agosto 2016
Em Camocim: ás 08:00 colégio General Campos

Inscrição: R$ 80,00 (incluso uniforme)
Xeroxs: RG, CPF, comprovante residência e 02 foto 3x4
Mensalidade: 06 parcelas de R$ 150,00 via boleto

Inscrições polo Camocim - Silvia cabeleireira: Rua Paissandu, 2830 - próx: General Campos. Tel: (88) 9.9269.1171 - whatsapp Paulo Prado

Inscrições polo Granja - Tel: (88) 9.9269.1171 coordenador Paulo Prado / (88) 9.9310.4321 Ana Paula hospital Vicente Arruda / (88)  9.9785.6486 Mentinha Sampaio.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ACUSADO DE HOMICÍDIO É LESIONADO A GOLPES DE FACÃO

Um homem de 38 anos foi lesionado a golpes de facão durante a noite de quarta-feira, 29, em Camocim. Manoel Messias Gomes da Cunha, vulgo “Cupia”, é acusado de ter matado a golpes de faca o pescador e ex-detento Gerlandio Barros, 29 anos. O crime de morte aconteceu no dia 03 de junho deste ano, na Av. Beira-Mar de Camocim, em frente à pousada do João do Peba. Relembre a matéria AQUI.

Crime de vingança

Era por volta das 20h30 de quarta-feira, 29, quando o 190 recebeu uma denúncia que um homem havia sido lesionado a facão na Rua 24 de Maio, no bairro da Praia. Rapidamente foi deslocada para o endereço uma viatura do Ronda e constataram ser verídica a denúncia. A vítima foi lesionada a golpes de facão na altura das costas e foi socorrida para o HDMA.

Gerlândio foi morto a golpes de faca no dia 03 de junho
Cupia disse aos policiais que estava com alguns amigos em uma bebedeira no endereço citado quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido como “Nenem Grande”, o qual estava armado com um facão e o lesionou nas costas, próximo ao pescoço.
Ainda segundo informações, o acusado seria um familiar do Gerlândio Barros, morto por Cupia, o qual teria jurado vingar sua morte.
Policiais militares efetuaram diligências por toda a cidade mais não conseguiram localizar o acusado. Cupia ficou internado no HDMA mais não corre risco de morte.

Atenderam a ocorrência: Cb Gecylio e Sd Diego Sousa
Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: COMANDANTE DO 3º BPM FALA SOBRE OS ATOS DE VANDALISMO QUE VIROU BADERNA


Dos mais de 80 indivíduos presos e apreendidos pela Polícia Militar após atos de vandalismo e arrastões pela cidade de Sobral, os principais cabeças já estão presos (ou apreendidos) acusados de apologia ao crime, ameaça, desacato e associação criminosa.
O Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Assis Azevedo, declarou que a manifestação não teve nada de “movimento pela paz”, que bandido é bandido e não prega paz.

"Eu nunca vi bandido se reunir para fazer o bem para a sociedade", disse o oficial

Ao perceber atos de vandalismo, ameaças e apologia ao crime o oficial determinou o uso da força policial e a prisão dos considerados cabeças do movimento:

“A força policial a serviço do Estado jamais pode ser posta em dúvida. Sempre que se fizer necessário mostraremos e usaremos a força da lei para a manutenção da ordem pública”, disse o Comandante do 3ºBPM.

Camocim Polícia 24h
Vídeo: Guilherme Constâncio

SOBRAL-CE: DEZENAS DE MENORES FOGEM DE CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO



Uma fuga em massa foi registrada no Centro Educacional de Sobral, na tarde de ontem. De acordo com informações do 3ºBPM (Sobral), havia 71 adolescentes no local e 56 escaparam. Apenas 15 infratores ficaram na unidade. Até o fechamento desta edição, oito fugitivos tinham sido recapturados pela PM. Neste ano, 410 adolescentes em conflito com a lei fugiram no Ceará.
Conforme o juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, os internos se rebelaram, renderam o agente que estava no local e fugiram. "Arrombaram o portão e saíram pela porta da frente", explicou o magistrado.
A Polícia Militar iniciou as buscas logo após a fuga ser comunicada. Os militares informaram que já têm indicativos de onde estão alguns adolescentes e estão fazendo diligências para recapturá-los. Um policial disse que a unidade violada fica no bairro Terrenos Novos, ao lado de uma creche municipal.

VENDE-SE CASA COM PONTO COMERCIAL NO BAIRRO CRUZEIRO


Vende-se uma casa localizada à Rua Nova, Nº 1146, no Bairro Cruzeiro. O imóvel é novo e possui um ponto comercial, 4 quartos, 1 banheiro social, 1 sala de estar, 1 sala de jantar, 1 cozinha, 1 área de serviço, 1 garagem e varanda. 
Para maiores informações ligar para (88) 9-9841.5151 ou (88) 9-9243.5979.

Veja mais fotos abaixo:

29 de junho de 2016

MAIS POLÊMICA!!! STF DETERMINA QUE PRESOS CUMPRAM PENA EM DOMICÍLIO EM CASO DE SUPERLOTAÇÃO DE PRESÍDIO


Objetivo é de que presos há mais tempo progridam antecipadamente de regime fechado para domiciliar e cumpram pena em casa para dar espaço a novos condenados

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (29) uma regra que obriga todos os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário a adotarem o entendimento de que, na falta de vagas em estabelecimentos penais, presos há mais tempo deverão ser liberados a progredir antecipadamente de regime e poderão cumprir pena em casa para dar espaço a novos condenados. A regra deve desafogar os presídios e evitar os problemas de superlotação.
A regra já tinha sido formulada em um julgamento de maio, que aplicou a interpretação a um recurso com repercussão geral, ou seja, cuja decisão naquela ação deveria ser aplicada a todos os processos judiciais no País que tratavam do assunto. Agora, com a edição da chamada súmula vinculante, os ministros pacificam o tema ao impor que todo o poder público se adapte.
Em maio, dez dos 11 ministros votaram para autorizar um preso do Rio Grande do Sul a ser transferido para o regime domiciliar por falta de vagas no regime semiaberto. Para a aplicação da mesma regra a outros casos, a Corte entendeu que os juízes deverão analisar caso a caso e considerar o comportamento e os antecedentes do condenado antes de garantir o benefício.

Para ajudar no cumprimento da decisão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve implementar um cadastro nacional de presos capaz de identificar os condenados com mais condições de progredir de pena ou de ter a condenação extinta. Um programa de acompanhamento de penas alternativas e expandir programas para estimular a educação e a recolocação profissional de ex-detentos também deverá ser criado.

Fonte: DN

RIFA BENEFICENTE EM PROL DO "PEQUENO" ANDERSON

Policiais militares e amigos dos familiares do pequeno Anderson estão organizando uma rifa beneficente que servirá para ajudar nas despesas do seu tratamento de saúde.
Os prêmios serão uma batedeira elétrica, um ventilador, um liquidificador, e uma sanduicheira. O valor do ponto será de apenas R$ 5,00 e a rifa ocorrerá no dia 16 de julho, durante a manhã pela programação da rádio Meio Norte FM. Aos interessados em colocar pontos procurar o Sgt Dário, Sgt Rocha, Sgt Alberto ou Cb Gecylio.

Você também pode ajudar no tratamento do Pequeno Anderson depositando qualquer quantia na conta Bradesco que está no nome do Sargento Santos, pai do garotinho:
Agência: 0715-3
Conta Corrente: 10719-0

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É PRESO PELA PM ACUSADO DE LESIONAR DONA DE BAR A GOLPES DE GARGALO DE GARRAFA

Uma mulher identificada como Maria Edinilda, 41 anos, foi vítima de lesão corporal a gargalo de garrafa na altura do supercílio esquerdo. O crime aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira, 28, na localidade de Gamileira/Granja, próximo ao distrito do Parazinho e a informação chegou até os policiais através dos familiares da vítima.
Pm’s do destacamento do Parazinho juntamente com os de Granja foram até a referida localidade e lá colheram mais informações a cerca do caso. A vítima é dona de um bar e em determinado momento houve um desentendimento entre ela e dois indivíduos, os quais  a lesionaram covardemente a golpes de gargalo de garrafa e em seguida fugiram do local.
As diligências foram iniciadas e por volta das 19h30 os pm’s conseguiram localizar um dos elementos, trata-se de Raimundo Antonio da Costa, 45 anos. Com ele os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e o conduziram para a DPC onde contra ele foi feito um procedimento com base ao atigo 19 da LÇP (porte de arma branca) e artigo 129 do CPB (lesão corporal). Quanto ao outro suspeito ele não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Ednardo, Sgt Elias, Sgt Gildo, e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h

CRIANÇA DE UM ANO E MEIO DE VIDA É MORTA POR ASSALTANTES EM FRECHEIRINHA. POLÍCIA CAPTURA ACUSADO

Uma criança de apenas um ano e seis meses de vida tornou-se a mais recente vítima da onda de criminalidade que avança no Ceará. Na tarde da última segunda-feira (27), ela foi baleada junto com o pai durante um assalto na zona rural do Município de Frecheirinha, na zona Norte do Estado (a 291Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. O garoto morreu na hora e o pai continua hospitalizado em estado grave.

O crime ocorreu  na localidade de Sítio Roça Velha, onde o pai do pequeno Luiz David Sousa Ferreira é dono de um pequeno comércio. Era por volta de 17h30 quando bandidos armados, entre eles uma mulher, invadiram o local e exigiram dinheiro. O comerciante entregou o que tinha, mas mesmo assim, na hora da fuga em motocicletas, um dos ladrões atirou várias vezes, atingindo a criança e seu pai.

O clima naquela localidade é de revolta e muita tristeza. O corpo do pequeno Luiz David foi levado para a sede do Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.

GRANJA-CE: "GAGO" CONSEGUE FUGIR DE CERCO FORMADO POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES. REVÓLVER E MOTO ROUBADA FORAM APRENDIDOS.


O indivíduo identificado como Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 19 anos, conseguiu fugir mais uma vez do cerco policial formado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O indivíduo é procurado por policiais da região de Camocim e Granja.

Considerado perigoso

Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município.
O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.

Moto tomada de assalto

Na última segunda-feira, 27, Gago armado com um revólver rendeu um agricultor e tomou de assalto sua moto Honda NXR 150 Bros ES 2014 de cor vermelha, placa OSJ 3480, inscrição de Granja. O assalto aconteceu na localidade de Mascarado, zona rural de Granja.

PM e PC montam operação

Dr. Márcio Luiz com o revólver usado pelo acusado nos assaltos
Durante a manhã de terça-feira, 28, a polícia recebeu informações anônimas que Gago estaria escondido em uma mata localizada por trás da Escola Técnica Profissional de Granja, entre Camocim e Granja. Cerca de nove policiais montaram uma operação e foram à captura do elemento. Já no local, logo na chegada os policiais visualizaram o elemento, o qual estava no alto de uma pedra, posição estratégica para o elemento que dava para ele visualizar quando alguém se aproximava.
Ao perceber a presença dos policiais, Gago se jogou do alto da pedra e se embrenhou na mata densa e fechada. Os policiais ainda fizeram um pente fino em todo o local mais infelizmente não foi possível sua captura.
No local, o elemento deixou pra trás um revólver calibre 38 usado nos assaltos, munições, dois capacetes e a moto Honda Bros tomada de assalto na segunda-feira, 27, na localidade de Mascarado/Granja. 

“Hoje o elemento teve sorte, da próxima vez com certeza não terá e certamente será preso, estamos na cola dele”, disse o delegado Dr. Márcio Luiz, que ressaltou ainda a importância da integração das polícias Militar e Civil neste tipo de operação.

Procurado

Gago é procurado pela polícia de Granja e Camocim. Quem tiver informações que leve ao paradeiro deste elemento ligar para o 190 que sua identidade será mantida sob sigilo.

Gago
Participaram da operação: Dr. Marcio Luiz, Inspetor Dourado, Inspetor Vando, Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt Jairton, Sgt Passos e outros.
Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE ANTONIO ANDRÉ DE OLIVEIRA.

Todos os familiares do Sr. Antônio André de Oliveira, 73 anos, mais conhecido como “Antonio André”, estão profundamente abalados e comunicam o seu falecimento ocorrido durante o início da manhã desta quarta-feira, 29, no Hospital Regional de Sobral, em decorrência de problemas de saúde.

O velório está sendo realizado na sede da Associação Comercial de Camocim e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 30, às 09h00 da manhã no cemitério Jardim Eterno. 

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É LESIONADO A TIROS DE ESPINGARDA

Um homem identificado como Antonio Raniele Rodrigues, residente no bairro Cachoeira, em Granja, foi vítima de tiro de espingarda socadeira na altura da coxa direita direita durante o início da manhã de terça-feira, 28. A informação foi repassada à polícia por um funcionário do hospital de Granja por volta das 06h30 do mesmo dia.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi até o hospital e colheu maiores detalhes com a vítima. Segundo informou, o acusado de ter disparado contra ele é um indivíduo conhecido como “Temista” filho da Aparecida Gatão, e o local do sinistro teria sido próximo à Igreja da Matriz. Indagada sobre a motivação do crime, a vítima permaneceu calado e não quis comentar nada a respeito.
O homem lesionado recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para um hospital de Camocim para um melhor atendimento.

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE 87 PESSOAS E TENTA IDENTIFICAR OS "CABEÇAS" DAS FACÇÕES APÓS A "PASSEATA DO CRIME"


Ao menos, 87 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas, ontem (28) pela Polícia Militar  na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (224Km de Fortaleza), depois de realizarem passeatas para comemorar uma suposta união entre gangues ligadas ao tráfico de drogas. A Polícia tenta agora descobrir quem são os “cabeças” do movimento considerado de incitação ao crime.
A “comemoração” dos grupos criminosos levou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a reagir diante da repercussão nacional negativa que o fato teve nas redes sociais, onde foram postados vídeos dos incidentes. Até mesmo na Câmara dos Deputados, em Brasília, o assunto foi tema de grave denúncia, feita pelo deputado federal cearense Vítor Valim (PMDB).
Toda a confusão aconteceu quando as gangues teriam se unido em torno de uma só liderança, que seriam bandidos integrantes da facção criminosa do Rio de Janeiro, Comando Vermelho (CV). E para “comemorar” essa união, juntaram-se gangues até então rivais e protagonistas de recorrentes assassinatos e tiroteios em bairros como Dom Expedito, Vila União, Sumaré, Terrenos Novos e Residencial  Nova Caiçara.  A junção das quadrilhas teria como objetivo afastar a Polícia dessas áreas para que o tráfico de drogas possa agir ainda com maior intensidade.

BANDO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA, SEQUESTRA E FUZILA BANDIDOS SUSPEITOS DA MORTE DE PMS EM JAGUARETAMA


Um grupo fortemente armado atacou, na madrugada desta terça-feira (28), o prédio onde funcionam conjuntamente a Cadeia Pública e a sede do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza). Depois de disparar vários tiros, os criminosos conseguiram invadir a unidade e sequestrar dois dos 21 presos ali confinados. Horas depois, os dois detentos foram encontrados mortos.
O resgate seguido de execução sumária teve como vítimas dois bandidos integrantes de uma quadrilha familiar cujo líder seria o assaltante e pistoleiro William Huaine Diógenes Cintra, atualmente recolhido na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, em Santa Catarina, tamanha a sua periculosidade. Os dois mortos foram identificados como Sadan Diógenes Cintra, 21 anos; e Jânio Diógenes, irmão e primo, respectivamente, do chefe da quadrilha.
Os dois foram resgatados da cadeia e levados para fora da cidade por cerca de 10 homens armados que ocupavam dois carros, sendo um deles provavelmente um modelo HB20 prata. Quando o dia amanheceu, a Polícia recebeu a informação de que os corpos dos dois detentos haviam sido encontrados por agricultores moradores da localidade de Torrões, na zona rural de Jaguaretama, distante cerca de 12 quilômetros da sede municipal. Estavam à cerca de 150 metros de uma estrada vicinal e apresentavam muitos tiros.

28 de junho de 2016

AGENTE PENITENCIÁRIO É EXECUTADO NO RIO GRANDE DO NORTE A TIROS DE PISTOLA E ESPINGARDA

Um agente penitenciário foi executado a tiros na noite deste sábado (25) na cidade de São Paulo do Potengi, distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal. David Max da Silva Ramos, de 27 anos, estava em um bar com amigos quando foi surpreendido pelos assassinos. Pelo menos quatro pessoas, de dentro de um carro, se aproximaram e abriram fogo. Segundo a Polícia Militar, no local do crime foram encontradas munições de pistola calibre 9 milímetros (de uso restrito do Exército brasileiro), de pistola 380 e de espingarda calibre 12. Em contato com o G1, o policiamento da cidade informou que o agente tinha audiência marcada com a Justiça na próxima semana para resolver o problema de uma briga com um ex-presidiário. Contudo, ainda não se sabe o real motivo para o crime. Amigos de David disseram que ele trabalhava em Natal, na Escola Penitenciária. Ele deixa mulher e três filhos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi.

Triste coincidência

O dia 25 de junho não traz boas recordações para o sistema prisional potiguar. Foi nesta data, em 2013, que foi assassinado o também agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, de 34 anos. O crime aconteceu em Mossoró, na região Oeste do estado. Três homens foram indiciados pelo homicídio.


Fonte: G1RN

POLÍCIA MILITAR RECAPTURA DETENTO CAMOCINENSE FUGITIVO DA CADEIA DE BELA CRUZ


Em uma ação conjunta, policiais militares da 3ªCIA/BPMA e da 2ªCIA/BPTUR conseguiram efetuar a recaptura do indivíduo Francisco Denys Carlos Marques Vasconcelos, o “Babilônia”, de 25 anos.
Babilônia é camocinense e cumpria pena na cadeia pública de Camocim, sendo transferido para a cadeia da cidade de Bela Cruz após se envolver em uma briga generalizada dentro da cadeia de Camocim que culminou na morte de um detento.
Conforme informou a polícia, o indivíduo já fugiu três vezes da cadeia de Bela Cruz. Desta vez ele fugiu com outro comparsa e estava escondido pela região. Graças a uma informação anônima foi que Babilônia foi novamente recapturado pelos pm’s na Praia do Preá, zona praiana do município de Cruz.
Babilônia foi transferido novamente para a Cadeia de Bela Cruz e teria dito aos pm’s que passará no máximo uma semana por lá e fugirá de novo.



Efetuaram a prisão: BPTur – Subtenente Arcanjo, Sgt Menezes e Sgt Jessé / BPMA – Sgt Sabino e Sd Luana 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: FAMILIARES DE DETENTOS DENUNCIAM INTENSO TRÁFICO DE DROGAS DENTRO DA CADEIA PÚBLICA.


Muitas denúncias de familiares de detentos estão chegando ao blog Camocim Polícia 24h informando sobre o intenso tráfico de drogas dentro da cadeia pública de Camocim. Grande parte da droga consumida e traficada dentro da cadeia entra através de detentos que estão recolhidos no albergue, um local sem segurança e tido como “colônia de férias” pelos próprios detentos. De lá e quase sempre durante a madrugada eles pulam um muro que dar acesso à Galeria do Hamilton, apanham a droga trazida por alguém e retornam para o albergue, sendo distribuída em seguida para as celas dos detentos do regime fechado. Ainda segundo informações nos repassadas, uma parte da droga também entra nos dias de visitas. A droga é introduzida dentro das partes íntimas de algumas mulheres familiares dos detentos, já que há uma determinação que proíbe a revista íntima nas mulheres, pois segundo a determinação tal revista traz constrangimentos aos visitantes.

Familiares têm que pagar

O assustador é que a droga comprada e consumida lá dentro pelos detentos tem que ser paga por seus familiares aqui fora. Uma pessoa a mando dos detentos que traficam lá dentro vai em determinados dias à casa dos familiares dos detentos (que compram a droga) somente recolher o dinheiro gasto com o entorpecente. Temos relatos de uma mãe de presidiário que não tem nenhum tipo de renda dando conta que já recebeu até ameaça de morte por conta que não conseguiu o dinheiro para pagar a droga consumida pelo seu filho lá no interior da cadeia.
“Como não posso pagar aos traficantes estou vendo a hora eu ou meu filho pagar com a própria vida”, disse uma denunciante que não quis se identificar.

Detentos soltos nos corredores

Agentes penitenciários e policiais militares trabalham na cadeia pública de Camocim em grau de risco altíssimo. Desde a rebelião na cadeia pública local ocorrida no dia 21 de maio (AQUI), todos os detentos do regime fechado ficam soltos no corredor da cadeia no horário de 08h00 às 14h00, sendo que apenas um portão sem a mínima segurança é o que separa detentos de agentes e pm’s, o que não dar uma distância de três metros.
Devido a essa situação crítica e até agora sem solução, alguns agentes e pm’s já decidiram sair da cadeia e trabalhar em outros locais.

Exigências

Os detentos puseram o pé na parede, exigiram e conseguiram o aumento do tempo das visitas (dias de quarta e sábado), passando de três horas para três horas e quarenta minutos. Conseguiram também um acréscimo de 40 minutos no tempo do banho de sol, realizado também duas vezes por semanas.
Vale ressaltar que atualmente somente dois policiais e um agente penitenciário são responsáveis pelo funcionamento e a segurança da cadeia pública de Camocim que atualmente comporta quase 180 detentos.

Camocim Polícia 24h

FILHO DENUNCIA AGRESSÃO SOFRIDA PELA MÃE NAS REDES SOCIAIS E PEDE AJUDA

O garoto publicou um texto, relatando o caso, e fotos da mãe com o nariz fraturado. Segundo a publicação, o pai foi quem agrediu a mulher por ela ter pedido a separação.

Um garoto utilizou as mídias sociais para denunciar agressão sofrida pela mãe. Segundo a publicação, o agressor teria sido o seu pai, sargento do exército de 43 anos. O menino publicou fotos da mulher com nariz fraturado e relatou o caso de violência doméstica neste domingo, 26. “Por mais que ele (pai) tente se explicar isso que ele fez não tem justificativa. Ela é vitima dele por anos”, escreveu o filho da vítima. O motivo da agressão teria sido causado pelo pedido de separação da mulher ao marido. As informações são do O Globo.
Ao ver a repercussão da postagem, o suspeito de ter agredido a confeiteira de 34 anos respondeu a acusação do garoto e disse que não era o monstro que o texto parece mostrar. “Realmente o fato que aconteceu só me faz lembrar o quanto me dediquei a minha família. Errei quando bati, após ser mordido pela mesma, que publicou no Facebook de seu filho as fotos que estão aí”, escreveu
Segundo a vítima da agressão, a decisão de tornar público o caso veio dos filhos por conta do medo do que poderá acontecer. A mulher também enfatizou que os meninos já presenciaram inúmeras agressões dentro de casa. De acordo com ela, o sargento do exército havia chegado bêbado quando ela pediu a separação. 
Após a agressão, a mulher denunciou o caso para 31ª Distrito Policial e realizou um registro de ocorrência. Mesmo separados, a vítima afirma que vem recebendo ameaças do ex-marido e diz que as agressões acontecem desde o início do casamento, mas não comentava com amigos nem denunciava por medo. 

Fonte: O Povo

27 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL VAI GANHAR 653 NOVOS PROFISSIONAIS A PARTIR DE AGOSTO


Governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas
A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.
Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação deles pelo governador se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.

“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24 horas. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.

EM VIÇOSA: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE MORAÚJO

Na tarde de domingo 26, no bairro Escola Normal, periferia de Viçosa do Ceará, foi recapturado o foragido da Justiça Frank Douglas Sena Rocha, 24 anos, residente em Tianguá. O mesmo responde por crime de assalto e havia fugido da Cadeia Publica de Moraújo na manhã deste domingo, 26, sendo recapturado no final da tarde ainda do domingo pelos Policiais do Destacamento de Viçosa do Ceará (1º Sgt Valter, Cb Jonas e Sd Sales) os quais conduziram o detento para a Delegacia PC de Tianguá, onde se encontra preso.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

IRLO JÚNIOR COMANDA O "GRANDE JORNAL DA 98", UMA EXPLOSÃO DE AUDIÊNCIA


Em Camocim e região, é sempre uma explosão de audiência o programa Grande Jornal da 98, da Rádio Pinto Martins FM 98,7, apresentado pelo grande radialista Irlo Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta a partir de meio-dia, se estendendo até às 15h00.
O programa Grande Jornal da 98 aborda assuntos locais, estaduais e nacionais, com uma linguagem simples que cativa o ouvinte e o mais importante, de maneira imparcial.
O programa Grande Jornal da 98 é um dos parceiro do blog Camocim Polícia 24h. Nós recomendamos!

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM

Uma tentativa de homicídio a bala foi a única ocorrência de natureza grave de todo o final de semana no município de Camocim. A Polícia Militar agiu rápido e deu uma resposta eficaz prendendo o principal suspeito deste crime. Relembre a matéria AQUI. No mais, o plantão policial do final de semana em Camocim foi considerado calmo conforme dados nos repassados pela 3ª Cia - 3º BPM. Confira:

Sexta-feira (24) - Apreensão de material ilícito na cadeia pública de Camocim
Sábado (25) - Elemento preso por tentativa de homicídio à bala
Domingo (26) - Sem Alteração

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, AGENTES E PM'S APREENDEM MACONHA, CELULAR E DIAZEPAN, TODOS ENDEREÇADOS À CADEIA PÚBLICA


Graças a uma denúncia feita durante a manhã de sexta-feira, 24, agentes penitenciários e pm’s conseguiram apreender vários materiais ilícitos que tinham como endereço as celas da cadeia pública de Camocim.
Uma pessoa procurou o policiamento da cadeia e disse que uma sacola havia sido arremessada para o albergue, contudo, o arremessador não conseguiu o alvo, sendo que o material caiu sobre o telhado de uma casa vizinha. A informação foi repassada para os agentes penitenciários que logo foram checar a informação e encontraram o embrulho contendo os seguintes materiais: 17 cartelas de comprimidos de diazepan (ao todo 170 comprimidos), um aparelho celular com chip e 04 trouxas de maconha.
Todo o material foi apreendido e será enviado ao juiz responsável pela cadeia.

Participaram da apreensão: Ago Kelyton, Agp Ad hoc Josimar, Subtenente Ueliton e Sgt Roberto
Camocim Polícia 24h

CAOS NO SISTEMA! EM APENAS TRÊS DIAS, 96 PRESOS FOGEM DE PRESÍDIOS, CADEIAS PÚBLICA E DELEGACIAS NO CEARÁ


Já chega próximo a 100 o número de presos que conseguiram de presídios, cadeias públicas e delegacias da Polícia Civil em apenas três dias. A mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27), quando 12 presos escaparam de uma delegacia localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o 20º DP (Acaracuzinho), em Maracanaú.
Os presos ali confinados serraram as grades das celas e conseguiram escapar. Segundo um inspetor daquela unidade (identidade preservada), havia 23 presos na carceragem aguardando transferência para o Sistema Penitenciário. Onze deles decidiram não fugir. Outros 12 escaparam. Até agora, nenhum foi recapturado.
Houve fuga também no 8º DP (Conjunto Prefeito José Walter), na manhã de sábado passado. Dali, fugiram cinco presos.
Já no Sistema Penitenciário, foram contabilizadas cinco ocorrências de fugas, totalizando, pelo menos, 79 presos que escaparam das unidades. Veja abaixo os números das fugas no fim de semana:
  • Delegacia do 8º DP (José Walter) ..... 5 presos fugiram
  • Delegacia do 20º DP (Acaracuzinho/Maracanaú) ..... 12 presos fugiram
  • CPPL 2 (Itaitinga) ..... 15 presos fugiram
  • CPPL 6 (Itaitinga) ..... 50 presos fugiram
  • CPPL/Carrapicho (Caucaia) ..... 8 presos fugiram
  • Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante ..... 6 presos fugiram
  • Cadeia Pública de Coreaú .... fuga confirmada (número de presos não revelado)
  • Total de presos foragidos até o momento ..... 96
Fonte: Fernando Ribeiro

26 de junho de 2016

PARABÉNS AOS GUERREIROS DE 2009 PELOS SETE ANOS DE GLORIOSA!


Nobres policiais que honradamente fazem parte da turma de 2009 da nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, neste 26 de junho os senhores comemoram sete anos de bons serviços prestados à sociedade cearense e que realmente merecem ser comemorados.

Não é fácil ao longo desse tempo exercer esta função árdua e tão espinhosa, encarar uma sociedade desequilibrada e desajustada como esta que temos hoje. Apesar do grande desafio, tenho certeza do orgulho dos senhores em cumprir com afinco e abnegação cada missão que lhes são repassadas, do amor e a dedicação no exercício da função. Só posso parabenizá-los e transmitir minha admiração e respeito a todos que fazem parte desta brilhante turma de 2009. Parabéns!


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR EXECUTAR DESAFETO A TIROS.

Mael, vítima de tentativa de homicídio e suspeito de participação em homicídio bárbaro
Durante a noite de sábado, 25, um homem identificado como Ismael Silva Miranda, o “Mael”, de 21 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Santa Rita, bairro Rodagem do Lago, em Camocim.

Vítima suspeita de participação em crime bárbaro

Conforme informações repassadas pela polícia, Mael teria participação indireta no homicídio com requintes de crueldade que vitimou Francinaldo de Sousa Ferreira, de 19 anos, ocorrido no último dia 13 de junho. Relembre o caso AQUI.

Mael detido e liberado

Suspeito de ter participado de homicídio bárbaro, Mael foi detido durante a tarde de domingo
Durante a tarde de sábado, 25, uma equipe da Força Tática realizava policiamento ostensivo pelo bairro Rodagem do Lago quando se depararam com Mael. Como o indivíduo era suspeito de participação no homicídio de Francinaldo, os pm’s o detiveram e o conduziram para a DPC de Camocim, contudo como não havia nada contra ele, o mesmo foi somente ouvido e em seguida liberado.

Mael alvejado a bala

Mael foi alvejado a bala e transferido para a Santa Casa de Sobral
Por volta das 21h30 ainda do sábado, 25, populares ligaram atônitos para o 190 informando que uma pessoa havia sido alvejada a bala na Rua Santa Rita, bairro Rodagem do Lago. Sem perda de tempo o Tenente Coronel reuniu viaturas da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão e comandou pessoalmente a operação policial com o intuito de capturar o acusado dos tiros.
Chegando no local do atentado, os pm’s já encontraram a vítima Mael dentro de uma residência com uma lesão a bala na altura do ombro direito. Ainda consciente, Mael disse aos policiais que andava tranquilamente pelo bairro quando foi surpreendido por um desafeto que trafegava em uma moto Honda Titan preta e foi logo disparando contra ele. A vítima teria dito que foram vários disparos e só não morreu porque teve forças para correr e se esconder em uma casa. Ainda prestando esclarecimentos para a polícia, Mael teria dito que um indivíduo identificado como “Dudu”, que já é homicida, foi quem havia atirado nele.
Mael foi socorrido pelos próprios policiais ao HDMA, local onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. Ele teria sido alvejado por dois tiros, um deles transfixou seu ombro.

Motivação

Segundo apurou a polícia, a tentativa de homicídio pode está relacionado ao crime ocorrido no dia 13 de junho e que teve como vítima o jovem Francinaldo. A dedução é que a tentativa de homicídio era uma espécie de vingança, já que Mael é considerado suspeito de ter participado do homicídio de Francinaldo.

Acusado capturado

Na foto a esquerda, Dudu preso na Delegacia e na direita o momento em que foi preso na Rua São Paulo
Após o sinistro, os policiais militares já estavam cientes que o principal suspeito era o “Dudu” e sendo assim iniciaram as diligências à sua procura. Minutos depois, Dudu foi localizado na casa de sua companheira, localizada na Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago. Começou uma negociação para Dudu se apresentar na DPC  e ele recusou, disse que não iria pois não devia nada. Temendo que o suspeito fosse fugir pelos fundos da casa, o Tenente Coronel Artunane Aguiar distribuiu o policiamento e todo o quarteirão foi cercado. Dudu foi capturado quando pulava alguns quintais na tentativa de fugir do cerco policial.

Testemunha ocular localizado

Ainda durante as diligências, uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizar uma testemunha chave, uma pessoa que estava junto com Mael quando este foi alvejado. A testemunha foi também conduzida para a DPC onde prestou seu depoimento e enriqueceu o inquérito.

Acusado autuado por tentativa de homicídio

Suspeito e testemunhas foram para a DPC onde todo o histórico da ocorrência foi repassado ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu autuar em flagrante por crime de tentativa de homicídio o indivíduo identificado como Antonio Wilson do Nascimento Júnior, o “Dudu”, de 20 anos, sendo imediatamente conduzido para a cadeia pública de Camocim Vale ressaltar que em seu depoimento, Dudu negou a autoria do crime e declarou ser inocente.

Efetuaram a prisão: Tenente Coronel Artunane Aguiar, Sgt Félix, Sgt F. Sousa, Sgt Flávio, Sgt Guilherme, Cb Viana, Sds Santos, Hallisson e Fonteles
Apoiaram na ocorrência: Inspetores Sérgio e Carlos Menes

Camocim Polícia 24h