10 de dezembro de 2016

OS PROBLEMAS COM AS ARMAS TAURUS


O site The Intercept Brasil publicou uma extensa matéria sobre problemas envolvendo as armas da Forjas Taurus. De autoria da jornalista especializada em Segurança Pública Cecilia Olliveira, a reportagem traz fatos preocupantes e de interesse de todos os policiais brasileiros: 
Policiais civis e militares de todos os estados são reféns do armamento da brasileira Forjas Taurus, maior fabricante de armas da América Latina, que, há anos, vem sendo denunciada por disparos acidentais. Beneficiados por uma legislação que abre portas para o monopólio da empresa, instituições policiais não conseguem adquirir outros armamentos. Enquanto isso, as armas já fizeram mais de 50 vítimas só no Brasil.A empresa, que movimentou 823 milhões de reais em 2015 e era financiadora de campanhas de deputados federais, segue com o negócio intocado – e na sombra, já que a transparência não é o forte do setor. Laudos, perícias e depoimentos de vítimas têm sido sistematicamente desconsiderados. Responsabilidades não são apuradas e, há pelo menos dois anos, com o conhecimento dos Governos Federal e Estaduais, policiais vêm matando e morrendo acidentalmente.O Exército acusa a Taurus, sediada em Porto Alegre, de falhar no controle de qualidade de seus armamentos. Por sua vez, a empresa, que exporta para mais de 80 países, diz que jamais foi comunicada a respeito disso pelo órgão que a fiscaliza e adverte: vai processar quem insiste em disseminar “acusações falsas” ou tentar “prejudicar sua reputação”. 
Leia toda a matéria AQUI

Via Abordagem Policial

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas peças(armas) é bom para matar estrupador só na cabeça por por . 40,380 e 765 aqui e mossoro

Anônimo disse...

nao sou a favor de estuprador,mas esse pessoal que posta esses comentarios acham que so estrupadores merecem morrer,serar que homicidas sequestradores traficantes ladroes,sera qhue esses ai tambem num sao badidos nao?sera que eles tambem nao fazem mau a pessoas de bem?se for matar porque e bandido entao todos merecem morrer,nao existe crime pior do que tirar a vida de uma pessoa,so quem tem esse poder e Deus porque foi ele quem nos deu a vida.

Anônimo disse...

E porque o crime em mossoro não é creme vi que defender estrupador de criança e de mulher, venha defender estrupador aqui...

Anônimo disse...

pelo que entendi vc e uma pessoa leiga,nao entendeu nada do que falei.o que eu quis dizer e que criminoso deve ter tratamento igual seja la qual for o crime cometido,como e que vc e um criminoso e fica julgando os outros criminosos,entao os outros criminosos tem o direito de julgar vc tambem.e tem mais vc nao e Deus pra julgar ninguem.