3 de maio de 2016

SOBRAL-CE: HOMEM É PRESO EM SOBRAL AO TRANSPORTAR CERCA DE 1 MILHÃO EM DINHEIRO VENEZUELANO


O autônomo Edson R., de 42 anos, natural do Estado de Alagoas (AL), foi preso dentro de um ônibus de viagem interestadual, que seguia de Belém (PA) a Fortaleza, durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na saída da cidade, no final da tarde dessa terça-feira, 3. O autônomo transportava na parte inferior do ônibus uma mala contendo cerca de 1 milhão de Bolívares Venezuelanos, que na cotação do dia, segundo cálculo da própria Polícia, equivale a pouco mais de R$ 419 mil.

Rota

De acordo com o inspetor da PRF Jackson Alencar, “o que nos chamou atenção, é que não é tão comum este tipo de tráfico aqui na região; apesar de sabemos que Sobral tem sido usada como rota de tráfico de diversos tipos de mercadorias, com objetivo de chegar à Europa pela Capital, vindo, geralmente de estados como Pará e Amazonas. Mas esse tipo, envolvendo moeda estrangeira é incomum por aqui”, disse.

Sem informar a procedência do dinheiro, e se negando a dar mais detalhes aos policiais sobre a entrega da mercadoria, o homem foi encaminhado à PRF em Fortaleza, juntamente com o dinheiro apreendido, e responderá por crime de evasão de divisas, segundo o inspetor da PRF. “O crime de evasão de divisas deixa claro a ação tentada pelo indivíduo, ao introduzir moeda estrangeira no País, em valor superior a R$ 10 mil, sem qualquer declaração, finalizou o inspetor.

Fonte: Diário da Zona Norte

Nenhum comentário: