26 de maio de 2016

POLÍCIA MILITAR RECUPERA TRÊS FUZIS ROUBADOS DA BASE AÉREA DE FORTALEZA


Armamento estava enterrado em um terreno no Bairro Bom Jardim. Duas armas roubadas da base ainda não foram recuperadas.

Três fuzis roubados da Base Aérea de Fortaleza foram recuperados na noite de quarta-feira (25) no Bairro Bom Jadim, na capital. As armas estavam escondidas em um terreno onde funcionava uma sucata de materiais recicláveis.
O armamento foi recuperadorado durante uma operação conjunta da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar e militares da Base Aérea. Conforme o sargento Marcelo, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os fuzis estavam escondidos em sacos plásticos e enterrados.
Após encontrar as armas de fogo, os policiais isolaram a área e conduziram o material de volta à sede da base, na Avenida Borges de Melo, no Bairro Alto da Balança. Ninguém foi preso durante a operação. Um fuzil e uma pistola ainda não foram recuperados.
O armamento foi roubado na última sexta-feira (20), após seis suspeitos invadirem a base. Foram levados quatro fuzis HK-33 e uma pistola 9 milímetros, que estavam dentro de um paiol da base.
De acordo com o coronel Azevedo Vieira Filho, comandante da 10ª Região Militar de Fortaleza, os assaltante renderam um sentinela e levaram as armas. Um dos carros usados na fuga foi encontrado logo após o assalto.

O Comando da Aeronáutica informou, no sábado (21), que dois soldados da base confessaram participação no roubo das armas de fogo. Os soldados foram presos em flagrante.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: