6 de maio de 2016

CHAVAL-CE: DETENTOS DEFLAGRAM SUPER-REBELIÃO, FAZEM REFÉNS E DOMINAM CADEIA PÚBLICA LOCAL.


Detentos da cadeia pública de Chaval promoveram um verdadeiro quebra-quebra nas celas da unidade e deram início a uma rebelião por volta de 13h00 desta sexta-feira, 06. Há tempos o blog Camocim Polícia 24h vem alertando sobre a fragilidade desta cadeia que é considerada uma das mais vulneráveis da região, possui três celas que atualmente comporta cerca de 30 detentos.
Conforme informações nos repassadas por policiais do destacamento de Chaval, cerca de 12 detentos da cela 01 quebraram totalmente as grades e saíram todos da cela. Rapidamente os cadeados e as trancas das celas 02 e 03 também foram destruídos. Os quatro policiais militares que estão de serviço na cadeia ainda dispararam alguns tiros de advertência mais não foi o suficiente para conter o ímpeto e a ousadia dos detentos.
Os pm’s tiveram que abandonar as dependências da cadeia para evitar um mau maior:

“Não dispomos de armas não letais, todos os nossos armamentos (pistolas e fuzis) são letais, inapropriados para este tipo de evento e sabemos que se alvejarmos um detento desses por qualquer que seja o motivo, o mundo desaba sobre nossas cabeças. Esse foi o motivo de termos saído da cadeia, cercarmos a parte externa e solicitarmos reforço policial”, disse um dos pm’s daquele destacamento.

Ainda segundo o policiamento, cerca de dez detentos fizeram três internos de facções rivais como reféns e com facas em seus pescoços ameaçavam mata-los. Entre os reféns está um irmão de um sargento da PM aqui de Camocim.


Os outros detentos das celas 02 e 03 permaneceram nos locais, não quiseram aderir a rebelião apesar das celas estarem destruídas. Pm’s informaram que os detentos destruíram toda a mobília do alojamento policial, a parte da cozinha e vários eletrodomésticos. Apesar da desordem, nenhum dos detentos conseguiram fugir, visto que a PM cercou em tempo hábil o local.

“Agora eles estão lá armados com facas e facões que foram apreendidas em nossas diligências e que estavam armazenas em um depósito”, disse um policial.

Ao tomar ciência da rebelião, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu os policiais da Força Tática, FTM, destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha e Batalhão de Divisas e está comandando pessoalmente a operação.
Todo o perímetro da cadeia está cercada e isolada. Policiais do Raio de Sobral estão a caminho com armamento não letal e uma invasão tática não está descartada. Segundo nos informou um policial, os detentos estão muitos exaltados e exigem a presença do Juiz e do Promotor para uma negociação.
Segundo o agente penitenciário da cadeia, o coordenador da Cosipe-Sobral já está ciente dos acontecimentos.

Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sds Costa e Rafael

17 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto essas leis não mudarem , esses lixos farão ações do tipo.

Anônimo disse...

É a Lei frouxa, lenta e falha q faz acontecer isso e q favorece a bandidagem. Esperar o q de governantes corruptos e q alimentam a mente desocupada de muitos.

Anônimo disse...

Muito bem , Sr. Secretário de justiça , ou seria de injustiça ?
Continue com esse negócio de joghuinho de xadrez pra preso , aula de música e faculdade pra ladrão, pra ver onde o Ceará irá parar !!!!
#vergonha

Anônimo disse...

O estado está passando demais a mão na cabeça de bandido. Estão criando asas e engrossando o pescoço , desse jeito irão engolir integrantes das forças de segurança e a sociedade num todo.

Anônimo disse...

BANDO DE PARASITAS , COMENDO AS CUSTAS DOS MEUS E DOS SEUS IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES, E SÃO CHEIOS DE DIREITOS , ESSES LIXOS.

Anônimo disse...

PENA DE MORTE JÁ, ESVAZIAR OS PRESÍDIOS !!!!

Anônimo disse...

Vítimas da sociedade ,cidadãos q não tiveram oportunidades ,pobres coitados ,inocentes ,enclausurados injustamente. ....êeee.....

Anônimo disse...

Almas sebosas !!

Anônimo disse...

Meu deus onde vamos parar com tanta guerras nesse mundo! Oq esta havendo com nosso país!?

anonimo disse...

É muito vagabundagem uns presos desses fazer o quer querem cadê a justiça pra resolver isso ! É gastado muito dinheiro com porcaria, e não se resolve os problemas da sociedade quer estão correndo perigo.

Anônimo disse...



Na questão dos tributos e impostos pagos pelos cidadãos, mesmo estas pessoas estando presas, também, são efetivamente pagadores de impostos, NEGAR um fato destes, é tamanha tolice e ignorância.

Depois, eles não são lixos, pelo contrários, são pessoas de direitos como qualquer um outro.

Outra coisa, o governo estadual ou federal não passam a mão na cabeça de ninguém, não, a não ser que contribua com a corrupção para lhos manterem em seus cargos apodrecidos como muitos têm se mantido e ainda, promovidos, parA ONDE? ORA PARA CARGOS ESTRATÉGICOS.

Depois, a sociedade que quiser conhecer-se; quer conhecer ao seu sistema de governo, aos seus administradores, aos seus legisladores?

Julguem-os, portanto, com base em suas prisões. Quanto mais maltratarem a seus prisioneiros, mais constrangem-se com denúncias contra si, pois em diversos cargos da administração pública, no seio das melhores famílias - lá nas prisões estão apenas os seus reflexos!!!

É bem simples senhores.










Unknown disse...

Esses FDP tem q pegar uns moi de sola..bem dado

Anônimo disse...

Infelizmente nossos policiais fikam entre a "CRUZ E A ESPADA" pois kzo ferisse alguns desses detentos, marginais vagabundos iriam se complikr pois a IGNORÂNCIA da população é maior q tdo!

Anônimo disse...

Matam , roubam , traficam , furtam.......e tem gente q ainda defedem ?
Leva pra tua casa , macho.

Anônimo disse...



No texto maior, falei pela razão, não pela emoção ou ódio.

As polícias merecem o nosso aplauso e o nosso apoio com todos os atributos de estima, honra e respeito.

Porém, a população deve odiar, e, repelir mesmo, são os atos praticados que maculam os parâmetros que a sociedade escolheu como bom e justo, mas não se deve odiar ao seu próximo, assim, tão terrivelmente!

Faço algumas críticas aos excessos, porém, não contra o cidadão de bem, não contra a família, não contra o trabalhador, ou contra as mães e seus filhos.

Apenas que após a globalização das mídias, das informações, tem aparecido visivelmente a explosão da violência mais e mais a cada dia, e, sem controle....

Parece que as pessoas não acreditam mais em nada, não querem mais acreditar no triunfo do BEM.

Somente apostam no espetáculo do mal. em punições cruéis, horrendas, etc.

E isso, não devemos concordar.

Para os homens de bem que compõem as polícias, a segurança pública em geral, aos médicos, às famílias e a Deus acima de tudo, o nosso louvor e gratidão!!!



Anônimo disse...

enquanto tudo isso acontece a policia e obriga atender uma ocorrecia dessa, a regiao toda fica sem policiamento e sem segurança fica a mercer da violencia, ficamos sos.

Anônimo disse...

O governo tem da estrutura para os Agentes penitenciários Para que os mesmos façam o trabalho que lhe compete pois a polícia não é capaz de realizar os que eles são treinados