5 de fevereiro de 2016

INDIVÍDUO SUSPEITO DE ESTUPRAR TURISTA ALEMÃ AGIA EM CAMOCIM E JIJOCA DE JERICOACOARA.

O acusado de roubar e estuprar uma turista alemã, no último dia 26 de dezembro, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, na última quarta-feira (3). Francisco Fagner Fernandes de Sousa, teria atacado a turista quando ela passeava na praia, na companhia de um amigo austríaco.
O acusado está preso. De acordo com o MPCE, ele tem diversas passagens pela Polícia, por crimes praticados em Camocim e Jijoca de Jericoacoara. Na denúncia, o MPCE pede a condenação do acusado pela prática dos crimes de roubo e estupro. A pena do primeiro crime varia de quatro a dez anos de reclusão e a do segundo de seis a dez anos. Caso o a denúncia seja recebida pelo juiz, a ação penal terá seguimento com a oitiva das testemunhas, o interrogatório do réu, os debates finais e, por fim, a sentença judicial de 1º Grau.
Fagner Sousa foi capturado no último dia 8 de janeiro, na Praia do Icaraizinho de Amontada, no Litoral Oeste do Estado. Ele estava na casa da avó, no momento em que foi abordado pela Polícia Militar, e confessou que esteve em Jericoacoara e praticou o crime.
O acusado contou detalhes do estupro à Polícia. O criminosos disse que estava sob efeito de drogas e que havia consumido maconha, crack e cocaína pouco antes de atacar a alemã.
O material genético colhido na vítima está sendo confrontado com o que o suspeito forneceu. Os peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estão fazendo as análises que, caso sejam positivas, deverão servir como prova contra o acusado.

A vítima contribuiu com as investigações, prestou depoimentos e fez o reconhecimento do acusado. Ela já deixou o Ceará, com autorização da Polícia.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: