30 de novembro de 2015

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL.

Acusado foi preso em flagrante
A população da cidade de Martinópole tem comprovado os bons serviços prestados pela Polícia Militar em todo o município. Várias prisões são realizadas por infração nos mais variados crimes. Já durante a noite de sexta-feira, 28, por volta das 20h00, policiais do destacamento prenderam em flagrante um indivíduo identificado como Francisco Sousa Dias, de 23 anos.
Os militares receberam uma denúncia de que na localidade de Mariano/Martinópole, um indivíduo estaria armado com uma espingarda socadeira e uma faca, provendo desordem naquela pacata comunidade e ainda ameaçando seu primo, o comerciante  Aurélio de Sousa. Sem perda de tempo os policiais foram ao local e chegando já encontraram o elemento dominado, desarmado e amarrado pela população que se juntou e prendeu o elemento.

EM CAMOCIM, MENORES APREENDIDOS APÓS DESACATO A POLICIAIS E AMEAÇA A BEBÊ DE CINCO MESES.

Policiais da Força Tática apreenderam dois menores infratores durante a manhã de sábado, 28, aqui em Camocim. Os adolescentes são acusados de desacatar os policiais e ainda ameaçar um bebê de apenas cinco meses de idade.
Os policiais saturavam por toda a cidade quando foram acionados para uma ocorrência de vias de fato na Rua Rita Aguiar, bairro Boa Esperança. Quando chegaram no local encontraram um segurança particular identificado como Kessejones que começou a explicar o ocorrido aos policiais. Ele falou que os dois adolescentes já têm uma rixa contra ele e vendo que não poderiam se vingar de sua pessoa, começaram então a ameaçar sua filha de apenas cinco meses, proferindo a seguinte frase: “Tu tem uma filha e tu vai ver o que agente vai fazer com ela”.
Diante do ocorrido o homem ficou preocupado com a integridade física de sua filha e então solicitou a presença policial. Os menores foram localizados, apreendidos e encaminhados juntamente com a vitima a DPC, sendo que no percurso os menores  já assistidos por familiares, tentaram danificar a viatura e proferiram palavras de baixo calão contra os a composição policial. Eles foram identificados com as iniciais F.C.S.S., DE 16 anos e P.L.R.A., de 15.
Os menores foram enquadrados através de BOC nos artigos 331 (desacato) e 147 (ameaça), os dois do CPB. 

Efetuaram a apreensão: Sds Flávio, S. Filho e Nascimento
Camocim Polícia 24h

A ESCOLHA DE SER POLICIAL


Quando vc escolheu ser integrante da Polícia, vc mudou seu destino pra sempre, e isso foi uma opção sua e só sua!!! Não se nasce policial, vc escolhe ser ou não ser, uns por vocação, outros por encontrar talvez um "bom" EMPREGO. Resumindo, vc pode escolher ser ou não ser policial! Ser policial, lhe trará certas consequências pro resto da vida...

1. VC viverá pra sempre confiando em Deus, sempre alerta e monitorando o mundo a sua volta;
2. VC, para o resto da vida olhará por cima dos ombros, focado sempre no objetivo final;
3. VC talvez nunca mais sairá desarmado, e isso irá incomodar sua esposa seus filhos, amigos e sua própria mãe;
4. Alguns acharão que vc anda armado pra se afirmar como homem, mas só vc sabe quem o desafiou, quem e quantos vc já prendeu, quem e quantos vc já desagradou, e quantos já te ameaçaram e ameaçaram sua família;
5. VC terá sempre que escolher o melhor local para sentar em Público, nunca de costas pra rua e nem pra ninguém;
6. Vai ter que abdicar de algumas amizades, pois estas não são verdadeiras e sim por interesses por vc ser policial; policial não se mistura com viciado, vagabundo e trambiqueiro!
7. Terás sempre que manter o seu psicológico inabalável, procurar estar sempre calmo, pra que isso reflita segurança a toda sociedade, mesmo todos sabendo que sua vida é estressante e cheia de pressão e stresse!
8. Terás que manter sua saúde e seu físico sempre em condições de se salvar e salvar outras vidas;
9. Terás que treinar sempre táticas e técnicas de sobrevivência em situações de alto risco e nas folgas!
10. Movimentar-se e adaptar-se a todos os tipos de situações, isso será uma constância e serão seus meios de sobreviver em meio ao caos;
11. Se vc é um policial, aprenda a conviver com o desconforto e com as fadigas sem se queixar, e se a morte sorrir pra vc, sorria de volta, pois ela estará o tempo todo andando lado a lado com vc.Seja sempre o mais ardiloso, para sair vivo em todos os confrontos;
12. Mas nunca se esqueça. VC é GUERREIRO e isso fará de vc um ser diferente, vc sempre será visto como um exemplo, e talvez muitos irão te respeitar por isto, tenha consigo sempre a humildade, e esteja sempre pronto a ajudar quem necessite, seja positivo e transmita positividade e não se abale diante da incompreensão de quem não compreende sua labuta.

Seja POLICIAL é mais do que um meio de ganhar a vida ou profissão é um Sacerdócio, um estilo de vida, uma missão.

Autor: Major Lucena.

GRANJA-CE: UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO APÓS QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL.


Um acidente de trânsito ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 30, terminou com o triste saldo negativo de uma pessoa morta e outra ferida na zona rural do município de Granja. O ajudante de pedreiro José Maria Martins Sousa, natural de Frecheirinha e residente em Tianguá, trafegava com um garupeiro conhecido como Wellington, em uma moto Honda Pop 100 cc de cor preta, placa OSE-7205, pela localidade de Assentamento Atrás dos Morros, na CE 311 sentido distrito de Santa Terezinha a Granja, quando sobrou em uma curva fechada e caiu em um abismo. O condutor José Maria teve morte imediata ali mesmo no local. Já o garupeiro Wellington sofreu várias escoriações e foi socorrido para o hospital de Granja.
Policiais do destacamento de Granja e da PRE estiveram no local e realizaram o isolamento da área do sinistro. Horas depois a perícia forense esteve no local e conduziu o corpo da vítima par o IML de Sobral.

EM CAMOCIM, MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS PRATICAREM ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Dois menores de idade foram apreendidos por policiais da Força Tática Motos (FTM) após terem praticados assalto no Centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 19h00 de domingo, 30.
Os menores trafegavam em uma moto Honda Pop de cor preta e ao passarem pela Rua João Pessoa, Centro, viram uma mulher em frente a sua residência e logo lhe renderam. Os adolescentes fizeram sugesta de estarem armados e anunciaram o assalto, levando da vítima um aparelho celular Sansung Galax  e fugindo do local em seguida.
Minutos depois os policiais foram acionados e ainda ali perto, na Rua Antonio Zeferino Veras, ao lado da quadra da escola Alba Maria, os menores foram abordados e com eles foi encontrado o objeto do assalto. Eles foram identificados como D.M.S., 17 anos, e L.M.N.F., de apenas 13 anos, os dois já bastante conhecido da polícia.
 A princípio os adolescentes negaram o ato infracional, contudo, foram prontamente reconhecidos pela vítima.
Os dois foram conduzidos juntamente com seus responsáveis para a DPC onde foram apresentados ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-los através de BOC no artigo 157 do CPB.      

Efetuaram a prisão: Sds Gouveia, Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h    

EM CAMOCIM, BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E VIOLAM COFRE.

Durante o final de semana a polícia registrou uma ocorrência de arrombamento no Centro comercial de Camocim. Desta vez o alvo dos bandidos foi a Agência dos Correios da cidade. Segundo uma fonte do blog, os bandidos chegaram a violar um cofre da agência. Ao analisar a cena do crime, percebe-se que a ação foi realizada por indivíduos amadores, já que usaram ferramentas arcaicas como pé-de-cabra em vez de maçarico para violar o cofre. Não foi divulgado se houve furto, o certo é que houve a violação do cofre e que também mexeram nas correspondências. Ainda conforme informações de nossa fonte, as ferramentas usadas pelos indivíduos foram deixadas no local.
Ainda não se sabe o dia e a hora que o crime foi praticado, sabe-se que o caso aconteceu durante o final de semana. Por se tratar de um órgão da União, a Polícia Federal ficará responsável pelas investigações.

Camocim Polícia 24h

BRIGA ENTRE POLICIAIS TERMINA COM UM FERIDO EM FORTALEZA

Caso ocorreu no domingo no Bairro Pan Americano. O ex-policial civil foi levado ao hospital e está internado sob escolta.

Uma briga entre dois policiais terminou com um deles no hospital. O caso foi registrado no fim da tarde deste domingo (29), no Bairro Pan Americano, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um ex-policial civil tentou agredir um policial militar com uma faca. O PM então revidou e atirou no pé do ex-policial civil.

A polícia disse que, segundo o pm, ele teria sido chamado para conter esse ex-policial civil em um episódio passado e por isso o ex-policial teria raiva dele. O ex-policial civil foi levado ao hospital e está internado sob escolta.

Fonte: G1Ce

ADOLESCENTE MATA PASTOR EVANGÉLICO A TIROS EM FORTALEZA. GAROTO DIZ QUE ERA AMEAÇADO

Um pastor evangélico foi assassinado, a tiros,na noite de domingo, na zona leste de Fortaleza. O crime foi praticado por um adolescente, que acabou sendo apreendido em pouco tempo pela Polícia. O menor afirmou na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) que a vítima lhe ameaçava.
O assassinato ocorreu por volta de 18h30 na Rua Luiz Tibúrcio, no bairro Vicente Pinzón. A vítima, identificada como  Edinaldo Pereira Alves, mas que era conhecida como pastor Ednardo, foi morta com vários tiros de revólver calibre 38.  Na hora do crime, o homem seguia para um culto na igreja, quando foi atacado na rua, tendo morte instantânea.
Rapidamente, a Polícia Militar montou um cerco na área e conseguiu identificar o autor dos tiros, apreendendo o adolescente em sua residência. Ao ser abordado pelos militares, o garoto confessou o crime e indicou onde estava a arma.

29 de novembro de 2015

EM CAMOCIM, DOIS CAEM DE MOTO NO LAGO SECO. UM SOFREU FRATURA E FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL.


Durante a madrugada deste domingo, 28, a polícia registrou um acidente de moto que fez duas vítimas no Lago Seco, em Camocim. Era por volta de 01h10 da manhã quando populares ligaram para o Copom (190) informando sobre um acidente de moto ocorrido em frente a Pousada do Dr. Wilson, no Lago Seco.
Sem perda de tempo os pm’s foram até o local e chegando se depararam com duas pessoas caídas no chão. Um deles foi identificado como Messias Medeiros de Brito, 45 anos, o qual sofreu fratura na perna direita, foi socorrido por uma ambulância ao HDMA e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. O segundo homem foi identificado como Francisco Antonio Teixeira, 31 anos, o qual sofreu várias escoriações pelo corpo e ficou em observação no hospital local.
Segundo informações de populares os dois homens trafegavam em alta velocidade pela via quando caíram da moto.

Agentes da Sutran estiveram no local e conduziram a moto envolvida no acidente para o pátio da GCMC.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Henrique

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS FLAGRAM E PRENDEM MULHER TENTANDO INTRODUZIR DROGA PARA DENTRO DA CADEIA.


Na manhã de sábado, 28, agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim prenderam em flagrante uma mulher de 21 anos identificada como Rainara dos Santos tentando introduzir drogas para dentro da unidade prisional.
Como de praxe, as visitas aos detentos ocorrem as quartas e sábados, sempre no horário de 08h00 às 11h00, e é nesse dias que algumas visitas se arriscam e tentam adentrar com droga para o interior das celas, geralmente a pedido de seus familiares que ali cumprem pena.
Em uma dessas tentativas, a visitante Rainara se deu mal e foi flagrada por uma agente penitenciária com cerca de 30 gramas de maconha e 5 gramas de crack, droga essa que estava escondida sob o seu sutiã. Imediatamente a mulher recebeu voz de prisão e quando indagada sobre a droga, ela falou que era uma entrega para um irmão seu que cumpre pena na dita cadeia.
Conforme informações nos repassadas por um agente penitenciário, a partir da decisão da justiça em proibir a revista íntima nas mulheres que visitam seus parentes, a entrada de droga para o interior das cadeias aumentou consideravelmente, fato esse relatado em forma de protesto pelo agente penitenciário.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DA FTM PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS.

Um homem identificado como Francisco Evanegilson, de 35 anos, foi preso por policiais da Força Tática Motos (FTM) durante a manhã de sábado, 28, sob a acusação de tráfico de drogas.
Os militares cumpriam determinação do Major Artunane Aguiar e realizavam rondas ostensivas por toda a cidade quando receberam informações que o indivíduo estava traficando droga em uma residência localizada à Rua José Maria Veras, próximo a uma creche. 
Como toda informação merece ser averiguada, os policiais foram até o endereço e ao se aproximarem viram que o dito suspeito entrou rapidamente pra dentro de casa e tentou fechar a porta. Nesse momento os policiais agiram rápidos e conseguiram entrar na casa, encontrando no interior da mesma e no quintal 21 pedras de crack já prontas para ser comercializada, outra pedra da droga em maior volume, R$ 53,00 em espécie e lâminas de gilete usadas para cortar a droga. Dentro da residência os policiais ainda encontraram um usuário de droga com a quantia de R$ 20,00 que teria afirmado para os pm’s que iria comprar droga do referido acusado.

QUEIMADURAS DE 2º GRAU: MULHER É AGREDIDA COM ÁGUA FERVENTE DURANTE BRIGA EM IPU


Mulher jogou água fervendo na suposta amante do marido na localidade de Baixa Larga, região serrana de Ipu (CE), noroeste do estado do Ceará. A agressão aconteceu na quinta-feira (26/11).

Um mulher supostamente envolvida em uma relacionamento extraconjugal teve o parte do rosto e do corpo queimado com água fervente em Ipu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi convidada até a casa da agressora, que trancou os portões da residência e jogou a água fervente na mulher por ter um caso com o marido dela. 
"Além da queimadura, ela foi agredida com uma paulada na cabeça enquanto estava no chão, com muita dor", relata a policia. O policial afirma que a agressora foi identificada e deverá prestar depoimento na segunda-feira (30/11). 

28 de novembro de 2015

MORRE ACUSADO DE MATAR A ESPOSA E O VICE-PREFEITO DE CHORÓ

De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral

Após quatro dias de internação no Instituto Dr. José Frota (IJF), morreu, na noite desta sexta-feira (27), Francisco Roberto Oliveira (46), suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante de Sousa (42), e a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes (35). De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral.
Francisco Roberto, conhecido como 'Júnior Moura' havia sido internado em estado grave após atirar contra a própria cabeça depois de ter confessado os dois crimes. Na última terça-feira (24), o suspeito invadiu a Prefeitura de Choró fazendo Sidney Cavalcante de refém e cerca de duas horas depois o assassinou com nove tiros.

Já a esposa foi morta ainda no sábado (21),em Fortaleza, e o corpo colocado em um freezer no apartamento do casal, localizado na Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Joquei Clube. As investigações do crime ficaram sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Fonte: DN

INDIVÍDUO PRATICA SUICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL

José Adriano Brígido da Silva, 26 anos, natural de Sobral, foi encontrado morto (suicídio) em uma das celas da cadeia pública da cidade de Sobral, localizada na localidade de Salgado dos Machados.
O fato aconteceu por volta das 21:30 desta sexta-feira (27). O indivíduo tinha sido preso por Guarda Municipais no dia 21/11/2015, por crime de roubo.
A Perícia forense esteve no local e realizou os trabalhos periciais, logo em seguida encaminhou o corpo da vítima para o IML.

Fonte: Sobral 24 horas

OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS POR FUTUROS AUTORES DE CRIME?

O prêmio de Criminologia da Universidade de Estocolmo (2016) acaba de premiar os trabalhos acadêmicos com destaque na área. Foram escolhidos trabalhos que se dedicaram ao conhecimento sobre os elementos das relações entre pais e filhos que podem ou não influenciar a prática da violência e do cometimento de crimes.
De maneira geral, os estudos apontam para uma complexidade maior do que normalmente se supõe ao apontar uma relação direta entre pais violentos e crianças violentas.

A importância do envolvimento das crianças com os pais

O primeiro desses estudos começou em 1965, quando o pesquisador Travis Hirschi recolheu dados sobre 4.077 adolescentes em Richmond, Califórnia, desenvolvendo sua “Teoria do vínculo social” do crime. A teoria de Hirschi se tornou uma das teorias criminológicas mais influentes da era atual, estimulando muitas pesquisas e investigações na área.
A teoria não perguntou por que as pessoas desrespeitam a lei, mas porque as pessoas não o fazem. A conclusão que ele tira é que os adolescentes decidem não cometer crimes de acordo com o grau de seu apego aos pais, seu compromisso com o sucesso convencional, o envolvimento com atividades convencionais e as crenças em valores morais tradicionais.

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VETA ANISTIA A POLICIAIS GREVISTAS

Está gerando críticas das categorias policiais o veto da Presidenta Dilma Rousseff à Anistia a policiais militares grevistas aprovada pelo Congresso Nacional. Entenda melhor:
A presidente Dilma Rousseff vetou nesta quinta-feira projeto de lei que concede anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados do Amazonas, Pará, Acre, de Mato Grosso do Sul e do Paraná que foram punidos por envolvimento em movimentos reivindicatórios.
Aprovado no início do mês, o projeto altera a Lei 12.505/11, que havia concedido anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, de Rondônia, Sergipe, da Bahia, de Mato Grosso, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, Santa Catarina e do Tocantins, além do Distrito Federal.
Em mensagem enviada ao Senado e publicada no “Diário Oficial da União” de hoje, Dilma afirmou que o projeto abrange situações que se deram em contextos distintos das originais, ampliando o lapso temporal e territorial de anistia concedida pela Lei no 12.505.

Via Abordagem Policial

BOMBEIRO HERÓI SALVA HOMEM QUE IRIA SE ATIRAR DE VIADUTO. VEJA VÍDEO.

27 de novembro de 2015

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM. GUARDA MUNICIPAL ENCONTRA VEÍCULO ABANDONADO POR TRÁS DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.

A Polícia registrou um furto de uma moto na noite de quinta-feira, 26, na cidade de Camocim. Era por volta das 23h00, ocasião em que o marinheiro Alisson Sousa havia deixado sua moto Honda Biz de cor vermelha, placa OCG 3565, estacionada na Rua Engenheiro Privat, por trás da Pizzaria Onda do Mar, enquanto fazia um lanche no dito estabelecimento e quando retornou percebeu que seu veículo já não estava no lugar onde havia deixado. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para o 190, sua identidade será mantida em sigilo.

Atualizando: De acordo com informações obtidas junto a GCMC, a dita moto Honda Biz furtada foi encontrada por volta de meio-dia desta sexta-feira, 27, abandonada dentro das ruínas do antigo complexo ferroviário de Camocim, por trás do prédio da antiga estação ferroviária. O veículo foi levado para a DPC onde foi devolvido através de um termo de entrega ao seu proprietário. O agente de trânsito Lopes e os guardas municipais Lúcio e Célio foram os responsáveis pela recuperação da moto. 

Camocim Polícia 24h

REDENÇÃO-CE: CINCO BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR. VEJA AS FOTOS.


Um tiroteio deixou cinco mortos na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 2h, no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, a 55 km de distância de Fortaleza (CE).
Cinco pessoas estavam em uma casa, com armas e drogas, quando a Polícia Militar fechou o cerco dando início a um tiroteio, que deixou os cinco integrantes do grupo criminoso (quatro homens e uma mulher) mortos. Os corpos foram identificados pela Polícia: Marcos Alessandro Acelino da Silva(o "Praiano"), 15 anos; Jardeline de Souza, supostamente a namorada de "Praiano", também adolescente (sem a idade revelada), Raimundo Nonato Coelho de Andrade, Pedro Antônio do Nascimento e um homem conhecido apenas por Manoel.
Conforme informações do Capitão Edvaldo Ferreira, comandante de Redenção, a Polícia recebeu denúncias de que na serra havia um grupo fortemente armado com vasto material criminoso e portando drogas.
"Montamos equipes para fazer uma espécie de varredura na serra. As equipes se distribuíram pelas estradas, foram vasculhando casas abandonadas, localidades  que poderiam abrigar esse tipo de agente crimonoso. Uma das equipes, ao passar por uma determinada casa, sofreu um primeiro disparo, tanto que pegou na nádega de um policial. De pronto, a equipe voltou, fez o cerco na casa e começou uma intensa troca de tiros. Nessa troca de tiros, tivemos mais dois policiais alvejados, dessa vez os dois estavam com coletes à prova de balas. As cinco pessoas que estavam na casa vieram a óbito", diz, descrevendo a ação.

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE CASAL CASAL COM 60 KG DE MACONHA VINDO DE SÃO PAULO.

Apreensão foi realizada no Jardim Bandeirantes, em Maracanaú. Uma mulher disse que servia de "mula' e que a droga vinha de São Paulo.

Dois jovens foram presos em flagrante com 60 quilos de maconha, divididos em 70 tabletes que estavam guardados em um isopor na casa dos suspeitos.
A apreensão foi realizada na tarde de quinta-feira (26), na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Jardim Bandeirantes, Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegaram até a dupla depois de receberem uma denúncia anônima informando que uma grande quantidade de droga estava armazenada na residência do casal, e que seria oriunda do Estado de São Paulo. Os policias foram à casa dos suspeitos e constataram a existência dos tabletes de maconha. Uma mulher de 19 anos e um homem de 19 foram presos em flagrante e não esboçaram reação.
A mulher informou para a polícia que ela trabalhava como “mula”, transportando entorpecentes para o tráfico de drogas. Ela informou ainda, que essa é a segunda vez que ela traz a droga de São Paulo à Fortaleza. A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram atuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia trabalha agora para identificar quem são as pessoas que iriam receber essa droga.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE MOTOCICLISTA ACUSADO DE CONDUZIR MOTO EMBRIAGADO.

Um homem identificado apenas como Germano foi preso em flagrante por policiais da Força Tática durante a tarde de quinta-feira, 26, sob a acusação de dirigir veículo sob efeito de álcool. A prisão só foi possível graças as denúncias feitas ao Copom (190) informando que na Rua da República, Centro, um indivíduo estava trafegando em uma moto Honda Pop em visível estado de embriaguez. Uma equipe policial já estava próximo ao local e foi atender a ocorrência, prendendo o suspeito em flagrante.
Depois de constatada a suspeita de embriaguez, o indivíduo foi conduzido ao posto da PRE em Granja, onde foi submetido ao exame de bafômetro que resultou em 1.25 mg/l de álcool no sangue. Em seguida ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 306 do CTB.
A moto foi apreendida pelos agentes da Sutran e se encontra na DPC.

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson

Camocim Polícia 24h

COM DEPRESSÃO, HOMEM PRATICA SUICÍDIO EM VIÇOSA DO CEARÁ.

Na manhã de quinta, (26/11) por volta das 09h00, no Estádio Municipal de Viçosa do Ceará, foi vitima de suicídio por envenenamento a pessoa de Carlos Horácio de Sousa, 32 anos, residente em Viçosa do Ceará. O mesmo estava trabalhando na limpeza do Estádio Municipal de Viçosa do Ceará, quando começou a passar mau, sendo socorrido as pressas ao hospital de Viçosa, onde ainda chegou com vida, mas veio a óbito momentos depois. Foi encontrado com ele uma substância identificada como veneno. O mesmo há dois anos sofre de depressão e já havia tentado suicídio duas vezes. O corpo foi encaminhado ao IML de Sobral.

Fonte: Ibiapaba 24horas

MULHER É ASSASSINADA UMA SEMANA APÓS SE SEPARAR. EX-COMPANHEIRO É SUSPEITO.

Inês foi morta com golpes de faca na casa onde morava após separação. Ex-companheiro é o suspeito do crime e é procurado por policiais.

Uma mulher foi assassinada a golpes de facas em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (26); o ex-marido de Maria Inês é o principal suspeito do homicídio e está foragido. Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que o casal havia se separado há uma semana.
"Tudo indica que foi um crime passional. As polícias civil e militar estão em diligência na procura pelo ex-companheiro, Antônio Camilo Alves, que está desaparecido", relata o inspetor da Polícia Civil Emmanuel Melo.
Segundo o inspetor, em 2014, a Maria Inês havia registrado um boletim de ocorrência contra o então companheiro por difamação. "Ele vivia dizendo que iria revelar as intimidades do casal, e a vítima se sentia ameaçada por isso", diz o policial.

26 de novembro de 2015

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PROMOÇÕES DE PM'S E BOMBEIROS DO CEARÁ


Cerca de 9 mil profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre os dias 16 e 23 de dezembro.

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 26, que cerca de 9 mil profissionais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre os dias 16 e 23 de dezembro, em eventos realizados em Fortaleza, Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá. Criada pelo governador Camilo Santana, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio.
No próximo dia 16, Fortaleza recebe o primeiro evento de promoções, às 9h30, no Centro de Eventos, conforme o calendário do Governo. No mesmo dia, uma solenidade será realizada em Sobral, às 18h. 
Em 17 de dezembro serão realizadas mais duas solenidades - em Fortaleza, às 9h30, e em Crateús, às 18h. No dia 21, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé e região, às 9h, e de Itapipoca, que inclui todo o litoral oeste, às 18h30.

CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO ASSALTA LAN HOUSE NO BAIRRO DO CRUZEIRO.

Por volta de meio-dia de quarta-feira, 25, dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Pop de cor preta e supostamente armados realizaram um assalto em uma Lan House localizada no cruzamento das ruas Riachuelo com Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro.
A proprietária do estabelecimento relatou que estava se preparando para fazer um depósito no banco, quando de repente chegou dois indivíduos em uma moto, sendo que um ficou na moto, enquanto o outro adentrou o ambiente perguntando se ali colocaria crédito em celular. Logo em seguida colocou a mão na cintura dizendo que estava armado e que era um assalto, obrigando a vítima entregar todo o dinheiro que a mesma iria depositar, em seguida fugiram do local rumo ignorado.
Bastante nervosa, a vítima não soube precisar a quantia exata que teria sido levado pelos bandidos como também não teve atitude de ligar para a polícia.
Policiais do Ronda do Quarteirão tomaram conhecimento da ocorrência somente por volta das 14h30, através de um policial que estava de folga e reside próximo ao local do ocorrido. Só então o policiamento foi ao referido local e contatou com vítima que até então não tinha ligado para o 190 para fazer a denúncia. A vítima relatou o fato aos policiais passando as poucas características dos suspeitos que tinha lembrança. Foram realizadas diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos, porém sem êxito até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Um indivíduo já conhecido no meio policial foi alvejado à bala durante a noite de quarta-feira, 25, por volta das 21h45.
Conforme informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, um homem identificado como Antonio Sousa Ximenes, 24 anos, estava na Rua Diamantina, bairro Boa Esperança, quando dois indivíduos de estatura baixa, trafegando em uma moto Yamaha XTZ de cor azul, chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que dois atingiram o homem, um na nádega direita e outro na bexiga.

Equipes do Ronda do Quarteirão, Força Tática e FTM foram designados para o local e foram informados que a vítima já havia sido socorrida para o HDMA, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. Diligências foram realizadas por toda a noite mais a dupla criminosa não foi localizada.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA A 12 ANOS DE PRISÃO CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

No último dia 26/11/2015, o Poder Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e condenou casal de praticar crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em sua própria residência, no dia 2 de maio de 2015.
O acusado Manoel Gerardo do Nascimento, vulgo "Manoel do Noca" foi condenado em 12 (doze) anos de reclusão e 130 (cento e trinta) dias-multa, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A acusada, esposa de Manoel do Noca, Rosilene do Nascimento de Sousa foi condenada em 11 (onze) anos de reclusão e multa de 107 (cento e sete) dias-multa, pena a ser cumprida em regime fechado.
Os acusados estão presos desde o dia 2 de maio de 2015 e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer presos até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Dados extraídos do processo Nº 10622-15.2015.8.06.0053/0
Antônio Washington Frota
Juiz de Direito (Mat. 10262)
Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA BANCO DO BRASIL A PAGAR MAIS DE 27 MIL DE INDENIZAÇÃO A CONSUMIDOR POR DANOS MORAIS

Banco incluiu indevidamente nome de consumidora em cadastro de inadimplentes

No ano de 2013 a consumidora M.G.S procurou obter crédito junto à Caixa Econômica Federal no Município de Camocim/CE para a compra da casa própria, mas a mesma foi surpreendida com a negativa do solicitado financiamento habitacional em razão do seu nome estar inscrito em cadastro de inadimplentes.
Inconformada e profundamente constrangida com tal situação, pois sempre procurou honrar seus compromissos, a consumidora buscou informações junto à Câmara de Dirigentes Lojista - CDL do referido município acerca da contestada inscrição, e foi quando tomou conhecimento de que o Banco do Brasil S/A havia, indevidamente, incluído o nome daquela no CCF – Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.

ALUGO CASA NO CENTRO DE CAMOCIM


Alugo uma casa no centro de Camocim, Rua Paissandu, próximo a Rodoviária:  3 quartos, 2 suítes, banheiros todo no granito e blindex, portão automático e cerca elétrica. Contatos: Edu Albuquerque, Corretor de Imóveis, Creci 11203f - Contato: (88) 9-6257571/whatsapp (88) 9-92188950- Rua José de Alencar, 529, na loja Edu Construções.

VAZA IMAGEM DA CARTA DEIXADA PELO ASSASSINO DO VICE-PREFEITO


A TV Cidade obteve com exclusividade uma imagem da carta deixada por Francisco Roberto de Oliveira (46), perto do corpo de Maria Elisângela Gomes Lemos (35), encontrado em um apartamento no bairro Parangaba. O texto seria destinado ao pai da vítima. 
De acordo com a carta, Francisco afirmou que o que ele mais amava era a sua família, mas ele não conseguiu perdoar a suposta traição. No fim da carta, ele ainda pede desculpas ao sogro. “Mil desculpa”, finalizou. O assassino ainda citou o nome dos dois filhos. 
Elisângela e Roberto estavam casados há 10 anos e deixam dois filhos menores de idade com aproximadamente 12 anos. O casal se conheceu em Jaguaretama. A mulher trabalhou durante algum tempo com auxiliar de enfermagem em Choró. Neste período, ela teria conhecido o vice-prefeito. 
O tempo de relacionamento entre o político e Elisângela é desconhecido. 

25 de novembro de 2015

CAMOCIM-CE: DUPLA RENDE FUNCIONÁRIO DE LOJA E ROUBA 23 MIL REAIS.

A polícia registrou um assalto ocorrido por volta das 09h15 de terça-feira, 24, onde um funcionário de uma empresa foi rendido e levada sua mochila contendo a quantia de R$ 23.000, 00.
Segundo o que foi apurado pelo blog Camocim Polícia 24h, o auxiliar de serviços gerais da empresa Norte Motos trafegava em uma moto e iria depositar o dinheiro em um banco da cidade. O assalto aconteceu no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com 24 de maio, bairro Centro. A vítima repassou que ao parar no semáforo do cruzamento foi surpreendido por dois elementos desconhecido em uma motocicleta  Broz de cor preta, onde o condutor  da mesma  trajava  bermuda  e blusa de cor preta e o garupeiro trajava bermuda preta e blusa amarela, ambos de estatura mediana  e fortes, mas não  deu para  identificar o rosto deles pois estavam de capacetes com viseiras pretas. Os dois elementos anunciaram o assalto, fazendo sugesta de que estavam armados  e mandaram a vitima passar a mochila onde estava o dinheiro. Nesse momento, aflito com a situação e temendo que alguma coisa acontecesse contra sua integridade física, a vítima entregou a mochila com todo o dinheiro. Após o roubo, a dupla saiu em alta velocidade sentido bairro Brasília/Coqueiros. Momentos depois do assalto, a vítima passou na cadeia pública e informou o ocorrido aos policiais. O Copom tomou conhecimento e designou todas as viaturas de serviço no dia para se embrenharem na ocorrência. Foram realizadas diligências por todo o restante do dia mais não foi possível localizar a dupla criminosa.
Do blog: No linguajar policial ocorrências como essas são chamadas “parada dada”, ou seja, os assaltantes tinham informações que a vítima, de aparência humilde, levava consigo a considerável quantidade em dinheiro. Alguém sabia a rotina da vítima em depositar o dinheiro da empresa e informou aos bandidos. Assaltos como estes estão cada vez mais normais... infelizmente!
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Everaldo 

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA COLIDE VIOLENTAMENTE COM CARROÇA NA CE-085, PRÓXIMO AO MATADOURO.


Durante o início da noite de terça-feira, 24, por volta das 18h30, a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito ocorrido na CE-085, próximo ao prédio que seria o matadouro público do município.
Segundo informações repassadas pelo Soldado Henrique para o blog Camocim Polícia 24h, um motociclista trafegava pela rodovia e ao passar por um caminhão sua vista ficou ofuscada e bateu violentamente na traseira de uma carroça que não tinha nenhum tipo de identificação. Com a colisão o motociclista sofreu várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na perna esquerda. Policiais do Ronda do Quarteirão chegaram ao local e procederam com os primeiros socorros. Uma ambulância do município compareceu ao local e socorreu a vítima ao HDMA, onde foi medicado e transferida para Sobral com suspeita de fratura, contudo, demorou pouco tempo na Santa Casa, pois foi constatado apenas lesões superficiais, sem atingir a parte óssea.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Henrique

CRIMINOSOS EM LIBERDADE: EM TRÊS MESES, JUSTIÇA CEARENSE REALIZOU 1.360 AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA

Em apenas três meses de implantação no Ceará, cerca de 1.360 Audiências de Custódia  já foram realizadas pelos juízes no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, uma média de 453 procedimentos por mês.  Dezenas de pessoas presas em flagrante pela Polícia acabaram sendo soltas por ordem da Justiça, que decidiu aplicar contra estas medidas cautelares ao invés de mantê-las na cadeia.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, nas 1.360 Audiências de Custódia foram examinados por quatro juízes  as prisões em flagrante aplicadas contra 1.660 pessoas, sendo 1.216 homens e 144 mulheres, todas oriundas das delegacias de Polícia Civil da Capital.
O TJ revelou, ainda, que das 1.660 pessoas que foram presas em flagrante e passaram pela Vara Única de Audiências de Custódia, apenas três réus reincidiram, isto é, voltaram a praticar crimes depois de soltos após a primeira detenção.    

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a tarde de terça-feira, 24, por volta das 15h00, uma vistoria realizada entre agentes penitenciários e policiais militares da cadeia pública de Chaval resultou na apreensão de vários objetos de uso proibido no interior da unidade. O Agp Marcos, administrador da cadeia, repassou para o blog que as vistorias são realizadas periodicamente sempre em parceria com a Polícia Militar objetivando o bom andamento das atividades realizadas no local.
Desta vez os profissionais encontraram 05 aparelhos celulares, 06 carregadores, 04 bateria, 03 chips e 01 cachimbo para uso de drogas. Vale ressaltar que todo o material ilícito apreendido nas unidades prisionais são enviadas através de ofício ao juiz de direito responsável pela cadeia. Como de praxe, nenhum dos detentos assumiu ser o proprietário dos objetos apreendidos.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO EM TODA CIDADE.


Policiais militares da Força Tática Motos (FTM), Destacamento e Ronda de Granja realizaram uma blitz saturação durante a noite de terça-feira, 24, em toda a cidade com o objetivo de coibir a prática de crimes naquela urbe.
A operação foi comandada pessoalmente pelo Tenente Cleumir, Subcomandante da 3ªCia/3ºBPM. Diversos bairros foram percorridos, sendo que elementos e veículos suspeitos foram abordados e revistados. Durante a operação foram apreendidas algumas armas brancas e veículos conduzidos por menores. O major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressaltou que as operações na vizinha cidade de Granja terão continuidades por tempo indeterminado.

CONTINUA EM ESTADO GRAVE SUSPEITO DE TER MATADO VICE-PREFEITO DE CHORÓ

Francisco Roberto Oliveira está internado no Risco 1 da unidade hospitalar

Continua internado em estado de saúde grave Francisco Roberto Oliveira, o 'Júnior Moura', suspeito de ter assassinado o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante Sousa, e a esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos.
Francisco Roberto está internado em estado grave na ala do Risco 1 do Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele atirou contra a própria cabeça, após ter executado o vice-prefeito. Conforme o IJF, a situação está estável e ele foi encaminhado para realizar uma tomografia na manhã desta quarta-feira (25).

No local do crime, o gabinete do vice-prefeito, foram encontradas 14 cápsulas de calibre 38. Júnior Moura foi socorrido para um hospital da região e depois transferido para o IJF, em Fortaleza, onde permanece hospitalizado.

Fonte: DN

POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE CRUZ.


Uma fuga em massa foi frustrada na Cadeia Pública de Cruz por agentes penitenciários e equipes da Polícia Militar do destacamento do município, localizado a cerca de 250 km da Capital. As informações iniciais são de que na madrugada de terça-feira, 24, os presos estavam tentando fugir pela área do banho de sol e teriam serrado os cadeados das celas. Os detentos foram impedidos quando os dois primeiros tentavam sair.
De acordo com a Polícia Militar de Acaraú, na manhã desta terça-feira (24), foi realizada uma operação de contabilidade de presos e vistoria das celas. A operação foi realizada por policiais da Força Tática, Ronda do Quarteirão e pm’s do destacamento de Cruz.

24 de novembro de 2015

HOMEM QUE MATOU VICE-PREFEITO NO CEARÁ ESCONDEU CORPO DE MULHER EM FREEZER

Suspeito confessou crime enquanto mantinha vice-prefeito de Choró refém. Corpo de mulher foi encontrado em apartamento do Bairro Parangaba.

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de um freezer na casa do suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, a 155 quilômetros de Fortaleza, Sidney Cavalcante, na tarde desta terça-feira (24).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem identificado como Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, disse à polícia que assassinou a mulher e pôs o corpo dentro de um freezer em uma casa em Fortaleza antes de ir a Choró, onde manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas na sede da prefeitura.
O corpo da mulher identificada como Maria Elisângela Gomes Lemos estava no apartamento onde ela e o suspeito moravam, no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Ainda de acordo com a SSPDS, o homem falou aos policiais durante as negociações para libertar o refém que o vice-prefeito mantinha um caso com a mulher dele e que estava cometendo os crimes por vingança. Após a confissão, o homem deu um tiro na própria cabeça e foi levado em estado grave para um hospital da região.

TRIÂNGULO AMOROSO! HOMEM MATA VICE-PREFEITO DE CHORÓ E DEPOIS ATIRA NA PRÓPRIA CABEÇA

Sidney foi feito refém por volta das 11 horas e foi assassinado no gabinete da Prefeitura. O suspeito afirmou que o vice-prefeito tinha um caso com a mulher dele, que também teria sido morta por ele.

Um homem armado invadiu o gabinete da Prefeitura Municipal de Choró,  fez refém e matou o vice-prefeito da cidade, Francisco Sidney Cavalcante, no início da tarde desta terça-feira, 24, no Centro. O suspeito afirmou que Sidney tinha um caso com a mulher dele e deu um tiro na própria cabeça no fim da negociação com a Polícia, por volta das 14h45min. O corpo da mulher do criminoso foi encontrado em um apartamento na Parangaba.
Segundo o comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), capitão Antônio Cavalcante, que acompanhou a negociação, o suspeito chegou a dizer que mais quatro pessoas estavam mantidas reféns na sala. “Mas era mentira, quando abrimos a sala o corpo do vice-prefeito foi encontrado e o criminoso deu um tiro na cabeça, sendo socorrido em seguida por uma ambulância”, explicou.