31 de julho de 2015

JORNAL "O POVO" COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE AGRESSÕES SOFRIDAS POR ASSASSINO DE POLICIAL E GERA POLÊMICA.

Assassino do Subtenente
Uma matéria publicada pelo Jornal O Povo exatamente às 12h22 desta sexta-feira, 31, está causando revolta e polêmica junto aos leitores e internautas. Primeiro o Jornal noticiou a morte de um Subtenente da PM que estava de folga no Centro de Fortaleza e perdeu a vida tentando impedir um assalto. Uma dupla de assaltantes executou o militar com cerca de quatro tiros. O policial ainda chegou a ser socorrido mais não resistiu e veio a óbito. Em seguida o mesmo Jornal O Povo lança uma matéria cobrando explicações sobre as agressões sofridas por um dos bandidos assassino do militar, o que causou revolta entre os leitores do próprio Jornal. Veja a matéria publicada pelo Jornal O Povo:


"SUSPEITO DE MATAR SUBTENENTE APARECE COM MARCAS DE AGRESSÃO.

Acusado de matar o subtenente da Polícia Militar (PM) Jessé, Ismael Ferreira da Silva teve imagens divulgadas com marcas de agressão. Nelas, ele aparece com diversos hematomas pelo rosto. Uma delas, por exemplo, mostra sangramentos na boca.
O POVO Online tentou contato com o titular do 34º Distrito Policial (34º DP), onde Ismael foi encaminhado, a fim de esclarecimento sobre as supostas agressões, mas não obteve resposta até o momento.”

SEMINÁRIO DE JIU-JITSU EM CAMOCIM.


No último dia 25 de julho, tivemos a visita ilustre do Mestre Burton Deyves, Presidente da AEAMEC (Associação Educacional de Artes Marciais do Estado do Ceará), faixa preta 3° grau de Jiu-jitsu e Líder do Clube BD Team. O mesmo ministrou um seminário de conhecimentos técnicos de competição, mostrando estratégias de luta, e saídas de estrangulamentos, tudo voltado para a luta de competição... Também aproveitou o momento e homologou as faixas de quatro atletas da School Jiujitsu Kamal, sendo mais dois faixas azuis e mais dois faixas amarelas. São eles:
  • Rubens Rodrigues da Costa: Faixa azul;
  • Evangelista Gonçalves dos Santos: Faixa azul;
  • William Gomes Freitas: Faixa amarela;
  • Samuel Gonçalves dos Santos: Faixa amarela.

CAMOCIM-CE: COM FRACASSO NA RECONCILIAÇÃO, HOMEM TENTA ATEAR FOGO NA SUA EX NO CENTRO DA CIDADE.

Por pouco uma mulher de 25 anos não teve seu corpo consumado por fogo durante a manhã desta sexta-feira, 31, em Camocim.
A Sra. Antonia Alessandra da Silva Melo caminhava pela Rua Santos Dumont com seu ex-companheiro, um homem identificado como José Alves de Araújo. O indivíduo estava separado da vítima a cerca de um ano, sendo que nesse período ele havia passado alguns meses na cidade de Fortaleza e chegou a Camocim recentemente para tentar uma reconciliação. 
Os dois caminhavam e conversavam pela Rua Santos Dumont, no Centro, quando o acusado tentava convencê-la para que reatasse o relacionamento e ouviu um “não” da mulher. Nesse momento o homem ficou bastante alterado, tirou de sua mochila um líquido inflamável e deu um banho na vítima. Desesperada e com medo de ser queimada, a vítima invadiu o prédio do Ministério do Trabalho, local onde recebeu socorro e ligou para a Polícia Militar comunicando o caso. Policiais do Ronda e da Força Tática passaram a diligenciar por toda a cidade com o intuito de localizar o suspeito, contudo, não haviam logrado êxito até o final desta postagem.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: RIXA ENTRE FAMÍLIAS TERMINA COM IDOSO LESIONADO A GOLPES DE FOICE E FAMÍLIA INTEIRA PRESA.

Uma rixa antiga entre duas famílias que residem no distrito de Timonha, zona rural do município de Granja, por pouco não terminou em morte. 
Os policiais do destacamento local receberam uma ligação de um funcionário do hospital informando que um idoso teria dado entrada com lesões ocasionadas a golpes de foice. Uma equipe policial se deslocou até o hospital e colheram maiores informações com a vítima, o idoso Jonas Rodrigues Fontenele, de 80 anos. Segundo o idoso, por volta das 08h00 da manhã de quinta-feira, 30, uma família inteira armou uma emboscada contra ele e tentou matá-lo. Contou que há uma rixa entre as famílias e que na ocasião ele foi seguro por um casal de idosos, o aposentado Pedro João da Rocha, 74 anos, e sua esposa, a idosa Francisca Maria de Oliveira Rocha, de 74 anos. Enquanto a vítima estava imobilizada, veio um outro homem identificado como Francisco Pereira da Rocha, filho dos idosos acusados, e desferiu um golpe de foice na vítima, atingindo parte da cabeça e parte do pescoço. Após o sinistro, os três acusados fugiram do local. Já a vítima foi socorrida para o hospital de Granja onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou em estado de observação.

SUBTENENTE DA PM MORRE TENTANDO EVITAR ASSALTO NO CENTRO DE FORTALEZA.

Subtenente
Polícia de folga tentou evitar um assalto em uma loja no Centro. Polícia conseguiu prender um dos suspeitos.

O subtenente Jessé de Moura Freire Neto, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (31), em Fortaleza.  O Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) confirmou a morte do policial. O subtenente levou quatro tiros na manhã desta sexta-feira, durante uma tentativa  de assalto, no Bairro Centro, em Fortaleza.
De acordo com a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, o subtenente Jessé, foi o sétimo policial morto durante confrontos em 2015.
Segundo informações do 34º Distrito Policial, o subtenente estava em uma loja na Rua 24 de Maio quando dois homens entraram na loja e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, o policial estava de folga e reagiu com o intuito de evitar o assalto.

ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE: DUAS ESTUDANTES DE 10 ANOS SÃO ATROPELADAS POR MOTOCICLISTA QUANDO IAM PARA A ESCOLA.

Por volta das 07h00 de quinta-feira, 30, na localidade de Buriti, zona rural de Camocim, duas crianças que estavam indo para a escola foram atropeladas por um motociclista identificado como Wellington da Silva Lopes, conhecido por “Wellington filho do Nascimento”. As vítimas foram identificadas como Daniele, de apenas 10 anos, e Maria Abília, também de 10 anos.
As crianças caminhavam tranquilamente e já quase em frente ao Colégio Benedito dos Santos, local onde estudam, foram atropeladas pelo acusado que, segundo os policiais, trafega em uma moto em alta velocidade.
Após atropelar as duas crianças o motociclista irresponsavelmente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.  Populares que presenciaram o acidente socorreram as duas meninas ao hospital de Granja, sendo que a Daniele teve a perna esquerda fraturada e logo foi encaminhada para Sobral. Já sua amiguinha Maria Abília sofreu escoriações por todo o corpo, porém, de natureza leve.
O motociclista não foi localizado pela polícia.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ADULTO PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO ACUSADOS DE SOLTAR ROJÕES EM DIREÇÃO À CASA DE POLICIAL.

Um adulto foi preso e um menor apreendido durante e noite de quinta-feira, 30, acusados de terem disparado rojões (fogos de artifício) em direção à residência de um policial militar.
Os militares do Ronda do Quarteirão patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando ouvirão o barulho de vários foguetes e resolveram averiguar. Minutos depois os pm’s souberam que os indivíduos estariam soltando os rojões em direção da residência de um policial do Ronda que mora próximo. Os dois suspeitos foram detidos próximo ao Venezão Clube, sendo que um deles ainda estava com um rojão intacto. Eles foram identificados como Israel da Silva, 20 anos e o menor G.P.S., de 17 anos, mais que faz 18 em outubro. Eles negaram que haviam disparado em direção à casa do policial. Já o militar que mora ali próximo revelou aos companheiros que os rojões foram uma forma de tentar intimidá-lo, pois ele já os abordou em noites anteriores e deixou o recado que não aceitaria em hipótese alguma baderna e desordem próximo à sua residência.
O adulto e o adolescente foram conduzido para a DPC onde foi feito um TCO por perturbação do sossego alheio  contra Israel e um BOC contra o adolescente.

Efetuaram a prisão e a apreensão: Sds Valterney e Domingos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE TER LESIONADO DESAFETO A GOLPES DE FACÃO.

Um menor foi apreendido durante a manhã de quinta-feira, 30, acusado de ter lesionado um desafeto a golpes de facão. Segundo à polícia, o adolescente de iniciais D.R.S., 16 anos, junto com outro indivíduo, lesionaram a golpes de facão e pedradas os irmãos Cleilson dos Santos Silva, 26 anos e Adriano dos Santos Silva. O fato teria ocorrido na noite de quarta-feira, 29, e teria sido motivado por vingança. Relembre o caso AQUI.
O menor foi apreendido próximo à sua residência, localizada na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. Ele foi conduzido para a DPC onde foi feito um BOC compatível ao crime de lesão corporal e permaneceu apreendido à disposição da justiça.

Efetuaram a apreensão: Sgt Ferreira, Sds Moreira, Ernandes e Freitas.
Camocim Polícia 24h

DOIS POLICIAIS CIVIS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXTORQUIR TURISTA ITALIANO.

Dois policiais civis foram presos em flagrante por crime de extorsão qualificada contra um italiano na Praia de Iracema. Os quatro foram encontrados em um carro, sendo que o italiano e outra pessoa estavam algemadas. O caso ocorreu ontem, por volta das 14 horas.
Segundo o titular da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), delegado Nartan da Costa Andrade, os dois policiais foram flagrados com um estrangeiro que responde na Justiça por crimes de estelionato e receptação, que reside em Fortaleza. Além do estrangeiro, outro homem estava dentro de um veículo, eles estavam algemados.
Ainda conforme o delegado, o estrangeiro tem problemas com a Polícia Federal e já era monitorado há algum tempo. Os policiais civis são lotados no 12º DP (Conjunto Ceará). A equipe da Controladoria encontrou uma quantidade de droga não informada com os policiais civis. As armas deles também foram apreendidas.
Ambos foram presos e encaminhados para o Departamento de Inteligência Policial (DIP), no Centro.

Fonte: O Povo

NO 43º ATAQUE A BANCOS NO CEARÁ, GRUPO EXPLODE AGÊNCIA EM JAGUARETAMA.

Suspeitos armados invadiram a cidade e efetuaram vários disparos. Grupo fugiu em dois carros e duas motos. Ninguém foi preso.

Um grupo armado explodiu na madrugada desta sexta-feira (31), uma agência bancária no município de Jaguaretama, a 240 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 43º ataque contra bancos em 2015. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação aconteceu por volta de 2h.
A Polícia Militar disse que seis homens invadiram a cidade em dois carros e quatro motos. A ação durou menos de meia hora.  Testemunhas afirmaram para a polícia que ouviram pelo menos três explosões e muitos disparos de tiros. Não houve confronto com a polícia e ninguém ficou ferido.

30 de julho de 2015

APRESENTAÇÃO NA SOLENIDADE DE 30 ANOS DO BPCHOQUE


Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APÓS DELATAR RECEPTADORES, IRMÃOS SÃO LESIONADOS COM GOLPES DE FACÃO E PEDRADAS.

Durante a noite de quarta-feira, 29, por volta das 22h00, dois irmãos foram lesionados durante uma briga e um deles teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave. O motivo das lesões teria sido vingança.
Um dos lesionados foi identificado como Cleilson dos Santos Silva, 26 anos, o qual, junto com seu irmão conhecido como Nenenzão havia furtado há cerca de cinco dias alguns materiais de uma construção. Durante a tarde de ontem, 29, eles foram capturados pela polícia e acabaram confessando o furto e entregando as pessoas que haviam comprado os materiais furtados. Na ocasião, foi preso um homem sob acusação de receptação, e sua mãe, por receptação e tráfico. Relembre o caso AQUI.
Segundo informações repassadas ao blog pela polícia, ao saber que os delatores Cleilson e Nenenzão haviam voltados da delegacia, um menor filho da mulher presa identificado e pelas iniciais D.R.S., 16 anos, junto com outro comparsa, investiram contra Cleison para se vingar.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TER PRATICADO HOMICÍDIO NO ESTADO MARANHÃO.

Caetano Santos Amaral, 52 anos, natural e residente em Barroquinha, foi preso durante a tarde de quarta-feira, 29, em sua própria residência. Contra o dito homem havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Dr. Jorge Antonio Sales Leite, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Buriti, no Estado do Maranhão. Segundo conta no mandado, o acusado responde por um crime de homicídio praticado naquela cidade.
Com o mando de prisão em mãos, os pm’s do destacamento de Barroquinha se dirigiram ao endereço do acusado e lá efetuaram a sua prisão. Não houve reação. O homem foi conduzido para a cadeia pública de Chaval, local onde ficam preso os detentos da comarca de Barroquinha.

Efetuaram a prisão: Cb P. Lima, Sds Lopes e Targino

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE AMEAÇAR O PREFEITO DA CIDADE.

A Polícia Militar da cidade de Granja prendeu durante a noite de quarta-feira, 29, um homem identificado como César Augusto Costa, mais conhecido como César Cassimiro, o qual é sobrinho do vereador da cidade de Granja Milton Cassimiro.
No dia 08 de junho deste ano, o prefeito da cidade de Granja, Romeu Aldigueri, prestou um B.O. na Superintendência da Polícia Civil em Fortaleza, denunciando que César havia lhe ameaçado de morte através das redes sociais.
Diante das supostas ameaças a justiça da cidade de Granja expediu uma mediada protetiva em favor do prefeito e determinando que o acusado mantivesse uma distância mínima do gestor municipal, caso contrário poderia responder por crime de desobediência.
Já por volta das 19h30 de quarta-feira, 29, os pm’s do destacamento local receberam uma denúncia dando conta que César estaria na calçada da prefeitura, local onde também estava o prefeito, desobedecendo assim a ordem da justiça. Os militares se deslocaram até o endereço e constatando o fato, deram voz de prisão ao suposto acusado e o conduziram a para a DPC de Camocim.
Na delegacia, em sua justificativa César teria dito aos pm’s que sabia da medida protetiva, no entanto, não sabia que o prefeito estaria naquela hora na prefeitura municipal. O caso foi apresentado ao delegado plantonista que o enquadrou através de T.C.O com base no crime previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro (desobediência), sendo prontamente liberado após os procedimentos.

Efetuaram a prisão: Sgt Veras, Cb Gomes e Sd Joelmo

Camocim Polícia 24h

EM SOLENIDADE, GOVERNADOR AGRADECE PM'S PELOS SERVIÇO DO BATALHÃO DE CHOQUE.


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, afirmou estar agradecido ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar (PM), pelos serviços prestados. Ontem, 29, em solenidade que celebrou os 30 anos da Unidade Especializada no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, o gestor exaltou a importância do grupamento ao serviço de Segurança do Estado. "O BPChoque é uma Polícia especializada que dá todo o apoio a determinadas ações da PM. É um efetivo com muita coragem, determinação e disciplina, e que comemora 30 anos. É mais do que justo fazer homenagem a todos que fazem o BPChoque, e em nome de todos os cearenses, agradecer a dedicação e o trabalho desses homens em defesa da Segurança. Para nós é uma alegria estar homenageando e reiterando o compromisso de garantir a segurança ao povo cearense", afirmou. 

29 de julho de 2015

SOBRAL-CE: COLISÃO ENTRE HILUX E MOTO FAZ VÍTIMA FATAL NA BR 222


O acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (29), no KM 227 na BR 222. Segundo informações preliminares, a vitima identificada por Alexsandro Teotônio, estava pilotando uma moto Yamaha YBR quando aconteceu a colisão frontal com uma hilux.  Com a força do impacto a vitima morreu na hora. O condutor da hilux permaneceu no local e acionou a polícia. Uma composição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava controlando o trânsito e sinalizando a via, a área do acidente estava sendo isolado pela a Polícia Militar aguardando a Pericia Forense. 

MARTINÓPOLE-CE: DUPLA ENCAPUZADA E ARMADA PRATICA ASSALTO EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL.

Uma família foi vítima de assalto a mão armada ocorrido por volta das 19h40 de terça-feira, 28, na localidade de Curralino, zona rural do município de Martinópole. As vítimas foram identificadas como Pedro Rocha Miranda, 80 anos, Maria Ferreira Miranda, 69 anos e uma adolescente de apenas 13 anos.
Todos estavam em sua residência, situada na localidade acima citada, quando dois indivíduos encapuzados e armados com revólveres chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Bastante alterados e ameaçando matar as vítimas, pedidno dinheiro a todo momento. Os marginais levaram dois aparelhos celulares, R$ 700,00 e vários documentos, fugindo do local em seguida.

Policiais dos destacamentos de Martinópole, Granja e Parazinho realizaram diligências por toda a área, contudo, não conseguiram localizar a dupla até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

CONVITE MISSA 7º DIA - BRAULIA MENDES CUNHA

Os familiares de Braulia Mendes Cunha, falecida no último sábado, 25, convidam parentes e amigos para a Missa de Sétimo dia que será celebrada no sábado, 01.08, às 19h00, na Igreja da Matriz de Granja. A família agradece a todos pela solidariedade e ato de fé cristã.

CAMOCIM-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO DETÉM INDIVÍDUO COM MATERIAL PARA ARROMBAMENTO DURANTE MADRUGADA NO CENTRO DA CIDADE.


Durante a madrugada desta quarta-feira, 29, enquanto uma equipe do Ronda do Quarteirão de Camocim saturava pela cidade, mais precisamente no cruzamento da Rua Santos Dumont com Alcindo Rocha, Centro, um indivíduo foi detido portando vários utensílios usados para arrombamento de portões, portas, janelas, etc. O suspeito foi identificado como Francisco Leonardo de Moura, 36 anos, vulgo “Leo”, residente em Coreaú, já responde por três crimes de furto e um de ameaça na justiça de Sobral e Coreaú. Na hora da abordagem ele portava uma mochila com os seguintes materiais: 01 ferramenta pé de cabra, 01 furadeira, 01 alicate de pressão, 01 corda e 01 lanterna. O indivíduo entrou diversas vezes em contradição na tentativa de justificar o por quê estava com todo aquele material durante a madrugada. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi feito contra o mesmo um B.O., sendo que o material encontrado com o indivíduo ficou apreendido.

CAMOCIM-CE: GAROTO DE 13 ANOS É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS ESFAQUEAR DESAFETO.

Adolescente foi apreendido dentro da sala de aula

No início da noite de terça-feira, 28, volta das 18h30, o Copom de Camocim (190) recebeu uma denúncia de que próximo a igreja de São Francisco, na Rua Ant. Zeferino Veras, um jovem havia sido esfaqueado por um garoto. Imediatamente foi acionada uma viatura do Ronda e chegando ao local os pm’s foram informados por testemunhas que um menor havia lesionado seu inimigo com um golpe de faca e que a vítima já havia sido socorrida por populares para ao HDMA.
Mediante as informações, soube-se que o menor acusado era aluno da Escola de Ensino Fundamental Natália Albuquerque Lopes, localizada no bairro São Francisco, e que o mesmo já estava em sala de aula. Os militares foram até à escola citada colher maiores informações e com a autorização e colaboração da diretora foram falar com o adolescente, o qual foi identificado com as iniciais G.S.A., de apenas 13 anos de idade. Ele entregou a faca usada no ato  aos policiais e confessou ter praticado o fato por ter uma rixa já antiga cotra a vítima, o jovem Francisco Darlinton Almeida Lins, 19 anos.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE GAROTA DE 17 ANOS TENTANDO JOGAR DROGA E CELULARES PARA DENTRO DA CADEIA.

Graças a uma denúncia anônima os policiais militares do destacamento de Granja evitaram que mais drogas e celulares entrassem na cadeia pública local.
Durante a tarde de terça-feira, 28, uma pessoa ligou para o 190 informando que uma adolescente estava se dirigindo para as imediações da cadeia e de lá jogaria para o pátio interno da unidade um embrulho  contendo o material acima citado. Rapidamente foi acionada uma equipe policial sob o comando do Sgt Veras e no local citado se depararam com a adolescente, a qual foi identificada com as iniciais F.J.P.P., 17 anos, que estava sentada sozinha próxima à cadeia pública. 
Com ela não foi encontrado nenhum material, no entanto, após uma busca minuciosa pelo local os pm’s encontraram numa sacola escondida por trás de um poste de iluminação os seguintes materiais: 02 aparelhos celulares, 02 carregadores para celulares, 02 fones de ouvido, 01 chip para celular e cerca de 35 gramas de maconha. A adolescente teria confessado aos policiais que realmente jogaria o embrulho para dentro da cadeia.

"NÃO TENHO VERGONHA DE VOCÊ PAI, SINTO É ORGULHO"

Você adolescente que tem vergonha do seu pai ou da sua mãe, saiba que o amor é maior que tudo, é maior que qualquer aparência, jeito, modo de falar, de vestir... Aproveite que a vida está te dando à oportunidade de viver ao lado das pessoas que mais te amam, pois o tempo vai passando e ninguém mora na terra pra sempre. Momentos felizes se eternizarão e não terás arrependimento quando eles partirem. Agora leia a declaração de amor que essa jovem fez ao seu velho pai, um simples catador de lixo.


Matéria enviada taravés do VC Repórter do Camocim Polícia 24h

ICÓ-CE: DETENTO É ABUSADO SEXUALMENTE E OBRIGADO A ENGOLIR SÊMEN DE COMPANHEIRO DE CELA.

Vítima dos abusos
O detento José Edmar da Silva, de 35 anos, foi abusado sexualmente por seu companheiro de cela, Husdon de Souza Moreira Maciel, de 25 anos e que está preso por latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima foi presa recentemente na zona rural de Icó acusado de se masturbar em frente a casa de duas jovens e já respondeu por estupro. Este foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil para ser autuado em flagrante por estupro. Ele cumpre pena acusado de roubar e matar um vigilante em Iguatu. Após a prática do estupro contra seu companheiro de cela, Hudson foi transferido para Juazeiro do Norte por medida de segurança. O crime aconteceu por volta das 19h de domingo (26) na cadeia pública de Icó. A vítima, conhecida como Hulk, foi obrigado a engolir o sêmen de Hudson após penetração anal e ainda sofreu agressões físicas.

Com informações do Radialista Richard Lopes

FALSOS POLICIAIS CIVIS SÃO PRESOS NA CIDADE DE SOBRAL.

Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que estavam se apresentando como policiais civis na cidade de Sobral. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (28), por volta das 21h. Os presos foram identificados como José Jutay Andrade Guilherme Júnior, 42 anos e Sigmund Von Paumgartten Xavier, 49 anos, natural de Fortaleza. Os indivíduos estavam em um veículo Toyota Corolla de placas HXW-6607. A dupla foi conduzida à Delegacia Regional, onde foram autuados nos seguintes Artigos: 328 (Usurpação de função pública) e 28 (Lei de Drogas).

Fonte: Sobral 24 horas

VIÇOSA DO CEARÁ: DETENTOS FAZEM MOTIM E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA

Seis detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará, a 348 Km de Fortaleza, após uma briga entre eles no último domingo (26). De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os internos iniciaram um confronto, ateando fogo em colchões e serrando grades da unidade. A situação foi contornada, mas voltou a se repetir segunda­-feira (27). O conflito teria sido motivado pela existência de grupos rivais dentro da unidade. De acordo com o Cabo Valdécio, da 2ª Companhia do 3º Batalhão, os presos conseguiram fugir na madrugada, após confronto com internos de duas alas. Na manhã da última segunda (27), quatro fugitivos foram capturados. A situação na unidade prisional foi controlada. A Sejus aguarda decisão judicial para realizar a transferência dos presos para outras cadeias. 

Fonte: DN

28 de julho de 2015

IBIAPINA-CE: ARMAS E APARELHOS CELULARES ENCONTRADOS DURANTE VISTORIA DA CADEIA.


Na manhã desta terça-feira, dia 28, foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública de Ibiapina pelos integrantes do destacamento local, sob o comando do subtenente Sousa. A vistoria foi realizada em todas as celas sendo encontrado o seguinte material na cela de nº 03: (04) celulares de marcas diversas, (02) carregadores, (01) faca e um abridor de cadeados. Todo o material foi entregue ao agente penitenciário Estadual Válber Lima, para que possam ser encaminhados ao Fórum local. Os celulares foram encontrados escondidos em buracos na parede da cela.

GRANJA-CE: P.R.E APREENDE VEÍCULO COM CHASSI ADULTERADO.

Um veículo HB 20 foi apreendido durante o final da manhã desta terça-feira, 28, por policiais da PRE de Granja. Os pm’s realizavam uma blitz barreira no próprio posto da PRE quando abordaram o veículo HB 20 de cor preta e placa 0XJ 0095, com inscrição de Itabira-MG. No momento da abordagem um homem conhecido como Willians Rocha, natural de Camocim e residente na cidade de Bragança, no Estado do Pará, era quem conduzia  veículo. Segundo informações, os pm's fizeram uma vistoria na documentação do dito veículo, e constataram que o chassi do carro teria sido adulterado. Ao ser indagado sobre a origem do veiculo, o condutor teria informado que teria recebido o carro de uma concessionária em Bragança, em virtude de seu veiculo ter apresentado problemas, então o gerente da concessionária teria oferecido o dito veículo a ele enquanto o seu seria concertado. O condutor alegou que não sabia que o carro tinha pendência e estava com os documentos do veículo achando que estava tudo certo. 

CAMOCIM-CE: APÓS ASSALTO, POPULAÇÃO DETÉM ELEMENTO E ENTREGA A POLÍCIA MILITAR.

Acusado
Um jovem foi perseguido e detido por populares após praticar um assalto no bairro da Olinda durante a noite de segunda-feira.
Por volta das 23h20, uma pessoa ligou para o 190 denunciando que um grupo de seis pessoas havia detido um indivíduo que teria assaltado uma cabeleireira. O denunciante pedia imediatamente a presença da polícia no local pois o elemento corria o risco de ser linchado.
Uma equipe do Ronda sob o comando do Sgt Ferreira se deslocou para o local e chegando já encontrou o indivíduo detido pelos populares, os quais estavam todos revoltados.
O jovem Airton Oliveira da Silva, 18 anos, confessou a prática do assalto e friamente disse aos policiais que viu a vítima passando, deu uma gravata na mesma e lhe “escorou” pelas costas com um isqueiro, dando a impressão que seria uma arma. Bastante nervosa a vítima entregou todo dinheiro que tinha, cerca de R$ 50,00. Para sua sorte, um grupo de pessoas que passava pelo local viu a ação e resolveu agir.
O jovem foi conduzido para a DPC e apresentado ao delegado plantonista, que analisando o caso resolveu autuá-lo em flagrante por crime de roubo, sendo que ele já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim onde ficará por alguns meses à disposição da justiça.

Atenderam a ocorrência: Sgt Ferreira, Sds Moreira, Ernandes e Freitas.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO EMBRIAGADO E POR DESACATO.

Um motorista embriagado foi preso por policiais militares do destacamento de Martinópole durante o final da tarde de segunda-feira, 27. Era por volta das 17h00 quando o policiamento recebeu uma denúncia dando conta de que um indivíduo se encontrava em visível estado de embriaguez na direção de um veículo e ainda fazendo racha na CE-362, Km 18 próximo ao Alto São Francisco, em Martinópole. Com o apoio do dos pm’s do destacamento de Granja os militares de Martinópole foram ao local e se depararam com um veículo Siena prata que havia capotado e presenciaram o indivíduo saindo do interior do carro. Tendo a certeza que o condutor estava sob a influência de bebidas alcoólicas os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e foram desacatados por ele com palavras de baixo calão. O condutor Wellinson David foi dominado e preso, sendo levado para o posto da PRE de Granja onde se submeteu ao exame etílico, tendo como resultado a quantidade de 0,99 mg/l de teor alcoólico na corrente sanguínea. O indivíduo foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base nos artigos 306  do CTB (embriaguez ao volante) e 331 do CPB (desacato).

Efetuaram a prisão: Sds Roberto Luiz, George e J. Santos com apoio do Dest. de Granja.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR REALIZA VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE GUARACIABA DO NORTE.


Policiais militares e um agente penitenciário realizaram uma vistoria pente-fino na cadeia pública de Guaraciaba do Norte e encontraram vários objetos de uso proibido no inteiro das celas. A vistoria aconteceu ontem, segunda-feira, 27. Foram encontrarados facas, cossocos, aparelhos celulares, um nunchaku, cachimbos para uso de crack, comprimidos psicotrópicos, etc. Todo material será enviado para o juiz responsável pela cadeia.

VIÇOSA DO CEARÁ: HOMEM TENTA CONTRA VIDA DE PM'S E É ALVEJADO A BALA.

Na noite de domingo, dia 26, no Sitio Trapiá, zona rural de Viçosa do Ceará, policiais militares da cidade prenderam o indivíduo Francisco Melo Passos, 34 anos.
Durante uma confusão entre o acusado e seus irmãos, a policia militar foi acionada para o local a pedidos de um dos familiares do acusado. Ao chegar ao local o infrator, armado de faca partiu pra cima e tentou contra a vida dos policias. Para se defender Os pm’s efetuaram disparos para o alto no intuito de intimidar o agressor, porém, o mesmo bastante alterado continuou indo pra cima dos policiais, momento em que se fez necessário efetuar um disparo na perna direita do agressor, a fim de proteger a vida do policiamento. Os pm’s socorreram o mesmo até o hospital de Viçosa do Ceará, sendo depois  conduzido para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

27 de julho de 2015

CAMOCIM-CE: VEÍCULO COM QUATRO OCUPANTES CAPOTA NA CE-085.


Quatro pessoas saíram praticamente ilesas após um acidente de trânsito ocorrido na CE-085, próximo à localidade de Pesqueiro/Camocim, entre o distrito do Parazinho e o município de Jijoca de Jericoacoara.
Por volta das 08h00 desta segunda-feira, 27, populares ligaram para o 190 de Camocim, informaram que um veículo havia capotado na citada rodovia e que havia a possibilidade das vítimas precisarem de socorro. Rapidamente uma viatura do destacamento de Martinópole sob o comando do Sd Roberto Luiz se deslocou até a o lugar do sinistro e quando chegaram se depararam com um capotamento de um veículo Chevrolet Cobalt LTZ, de cor branca, Ano 2014 e placa PMB-0828. O condutor do veículo foi identificado como Vanderlei de Sousa Fonteles, 49 anos, residente em Jijoca de Jericoacoara, o qual declarou para os pm’s que viajava para sentido Parazinho/Jijoca, quando por volta das 07h10 acabou cochilando no volante, desceu o aterro e capotou seu veículo.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR GARANTE A SEGURANÇA DO III GRANCHITÃO.

Mais uma vez os pm’s da 3ªCia/3ºBPM se desdobraram e garantiram com êxito a segurança do III Granchitão.

Apesar de ter atraído uma grande multidão, cerca de 12 a 15 mil pessoas por noite, o III Granchitão foi considerado tranquilo no que se diz respeito às ocorrências policiais. O sucesso na missão foi alcançado graças ao trabalho realizado por cada um dos pm’s que estiveram trabalhando nas três noites no evento e também pela colaboração do público que prestigiou as festividades.
O III Granchitão foi considerado pela imprensa estadual como um dos maiores do Estado e aconteceu na Praça São José nos dias 24, 25 e 26 de julho. De acordo com o Major Artunane Aguiar, nenhuma ocorrência de grande porte foi registrada durante o evento, apenas um número insignificante de confusões no local ocasionadas por bebedeiras.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EM REUNIÃO, JUDICIÁRIO CAMOCINENSE E POLÍCIA MILITAR ACERTAM ÚLTIMOS DETALHES SOBRE A PREMIAÇÃO PARA PM'S.

Dr. Washington Frota e Major Artunane Aguiar.
Policiais militares da área operacional receberam com motivação a iniciativa do jovem magistrado.

Durante a manhã de domingo, 26, parte do efetivo da 3ªCia/3ºBPM se reuniu com o Juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª vara da Comarca de Camocim. A reunião foi realizada no auditório do Fórum de Justiça de Camocim e estiveram em pauta os últimos detalhes para que seja publicada uma portaria que visa premiar os policiais que se destacarem no combate ao crime no município de Camocim. A imprensa esteve presente à reunião através do Blog Camocim Polícia 24h (o único da região) e do repórter policial Autran Santos. A ideia do jovem magistrado foi recebida com entusiasmo por todo o efetivo policial que trabalha em Camocim e teve apoio incondicional do Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM. Na reunião os pm’s deram sugestões de como poderia ser a premiação. Ficou acordado que a gratificação será ofertada trimestralmente, ou seja, quatro vezes ao ano. Uma quantia entre 8 e 16 mil reais será distribuída para os oitos militares que mais se destacarem no trimestre, sendo que esse valor será dividido proporcionalmente às posições que os policiais alcançarem (do 1º ao 8º lugar). A equipe policial que mais se destacar durante o ano também deverá ganhar o prêmio em dinheiro como a equipe destaque anual.

GRANJA-CE: POLICIAIS DA FTM RECUPERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO PRÓXIMO AO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.


Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) recuperaram uma motocicleta tomada de assalto durante a noite de domingo, 26, na CE-362, que liga a sede do município de Granja ao distrito de Santa Terezinha.
O servidor público Francisco Alves da Silva, 63 anos, residente na localidade de Coqueiros/Granja, vinha trafegando na dita rodovia quando foi surpreendido e abordado por um elemento armado com revólver, o qual com extrema violência anunciou o assalto. O bandido tomou a moto, o aparelho celular e uma carteira porta-cédulas com uma pequena quantidade em dinheiro e em seguida mandou a vítima correr a pé sem olhar para trás.
Com bastante medo, o homem saiu correndo matagal a dentro e foi parar na localidade de Agrovila, de onde entrou em contato com a polícia militar. O grupo FTM de imediato foi acionado e chegando ao local entrou em contato com a vítima e colheu maiores detalhes.

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE GRAVE AO COLIDIR COM POSTE DE ILUMINAÇÃO.

Mais um acidente de trânsito envolvendo motociclista deixou uma pessoa em estado grave na cidade de Camocim.
Por volta das 15h00 de sábado, 25, o Copom recebeu informações de populares dando conta de um acidente com moto no bairro Nossa Senhora de Fátima, por trás do quartel da PM. Uma viatura do Ronda e outra da guarda municipal foram ao local e confirmaram o sinistro. A vítima foi o gari Francisco Rogério Moura de Azevedo, 34 anos, residente no bairro da Olinda. Ele conduzia uma moto Yamaha Neo, cor verde e placa HYK-6167 e não se sabe por qual motivo colidiu violentamente com um poste de iluminação pública. No momento do acidente o motociclista não usava capacete e sofreu uma forte pancada na cabeça e traumas nos membros inferiores. Uma ambulância do município foi acionada e socorreu a vítima para o HDMA onde recebeu atendimento médico e teve que ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral em consequências das gravidade dos ferimentos.


Camocim Polícia 24h

FIM DA ERA "HILUX": POLÍCIA MILITAR ESTRÉIA NOVAS VIATURAS EM AGOSTO.

O programa de policiamento do governo estadual sofrerá algumas mudanças visíveis nos próximos dias. Da troca das viaturas à readequação das Áreas Integradas de Segurança (AIS), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) projeta um novo ciclo no Ceará. A partir a próxima quinta­-feira (30), as novas viaturas adquiridas pelo Governo deverão ser entregues pela empresa vencedora da licitação. As Toyota Hilux, símbolo do programa desde a impantação, em 2007, dividirão espaço com 30 veículos modelo Renault Duster. Além disso, as atuais seis AIS de Fortaleza serão readequadas e ampliadas para dez. Outra mudança sensível e aguardada será a apresentação dos números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em que estão computados os dados de roubos, exceto latrocínios, no Estado.

RENAULT DUSTER: NOVAS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR CUSTARAM R$ 3,6 MILHÕES AO GOVERNO.

O Governo do Estado do Ceará adquiriu 30 novos veículos que se juntarão ao efetivo policial atualmente em ação no programa Ronda do Quarteirão. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os carros, de modelo Renault Duster, custaram, cada um, R$ 53 mil, totalizando a quantia de R$ 1,59 milhão. Além deles, foram compradas ainda 15 vans Renault Master completas, já adaptadas para atendimento ao público, com valor unitário de R$ 140 mil, totalizando um custo de R$ 2,100 milhões. Desta forma, o governo desembolsou ao todo a quantia de R$ 3,69 milhões para adquirir os 45 carros. O Renault Duster é um utilitário esportivo (SUV) com valor de mercado em média de R$ 62 mil. O veículo concorria no pregão com o Chevrolet Spin, de valor final ao consumidor em torno de R$ 58 mil.

26 de julho de 2015

SOBRAL-CE: UM MORTO E UM FERIDO DURANTE BEBEDEIRA EM RESIDÊNCIA.

Mais um crime de morte é registrado na bela Princesa do Norte. O assassinato aconteceu na Rua Vitória, bairro Alto da Brasília, nas proximidades do CAIC. Informações iniciais dão conta que durante uma bebedeira dentro de uma residência, quando o proprietário da residência sacou um revólver e efetuou vários tiros contra a pessoa conhecida como "Marquelânio" e lesionou um taxista. Marquelânio não resistiu e faleceu no local, o taxista de nome Paulo Ricardo da Silva foi socorrido às pressas para o hospital Santa Casa. As Polícias estão realizando diligências na tentativa de prender o acusado. A Perícia e o rabecão foram acionados para o local da ocorrência. O crime aconteceu na noite deste sábado (25) às 22h40.

CAMOCIM-CE: MENOR ESFAQUEIA JOVEM DE 20 ANOS DURANTE BEBEDEIRA.

Menor infrator
Por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, 26, um menor de 16 anos esfaqueou uma mulher de 20 anos durante uma bebedeira no bairro Boa Esperança. O menor, a vítima e outros jovens faziam uso de bebidas alcoólicas na Rua Padre Cícero, quando em certo momento houve um desentendimento entre a jovem Deisiane Silveira Magalhães, 20 anos, e o menor, o qual estava armado com uma faca e desferiu um único golpe na altura do peito esquerdo da garota. Após cometer a lesão o menor fugiu do local e não mais foi visto.
Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados para o local e chegando se depararam com a vítima ensanguentada e logo a socorreram para o HDMA, local onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida em estado grave para a Santa casa de Sobral.

CAMOCIM-CE: CASAL DE BANDIDOS ASSALTA RECEPCIONISTA DE POUSADA NA AV. BEIRA-MAR.

A polícia registrou um assalto em uma pousada durante a tarde de sábado, 25, aqui em Camocim. Era por volta das 15h30 quando um casal, sendo o homem moreno e baixo e uma mulher loura e alta, chegaram a Pousada Ponta Porã pedindo informações sobre preços e formas de hospedagem quando em dado momento o homem sacou uma arma tipo garrucha, anunciou o assalto e prendeu a funcionária no banheiro, levando a quantia de R$ 1.250,00 em espécie e fugiu em seguida tomando rumo ignorado.
Somente momentos depois foi que a funcionária informou o caso aos policias. Equipes do Ronda do Quarteirão e da Força Táticas realizaram diligências por toda a cidade, no entanto, não conseguiram capturar os acusados até o fechamento desta matéria..


Camocim Polícia 24h

JOVEM DE 13 ANOS ENGRAVIDA APÓS ESTUPRO; PADRASTO É SUSPEITO

Polícia descobriu o caso após denúncias anônimas. Mãe da adolescente defende padrasto e diz que filha é 'namoradeira'.
Uma adolescente de 13 anos foi violentada na Zona Rural de Brejo Santo, a 510 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a garota está grávida de cinco meses e o principal suspeito é o padastro.
A polícia informou que o caso só foi descoberto porque uma pessoa da comunidade denunciou o caso. O acusado do estupro, além de confessar o crime, disse que tinha relações com a menina fazia alguns meses.

Mãe defende companheiro

De acordo com a polícia, no depoimento, ele não teria demonstrado arrependimento e ainda teria tentado culpar a enteada. Ainda segundo a PM, a mãe da garota defendeu o agressor afirmando que a filha é “namoradeira”.

A menina está recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar do Município. Para denunciar casos de agressão e abuso sexual basta usar o Disque 100.

Fonte: G1CE

25 de julho de 2015

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NA PRIMEIRA NOITE DO III GRANCHITÃO.


A operação montada pela Polícia Militar para garantir a paz e a tranquilidade na noite de sexta-feira, 24, primeiro dia do III Granchitão, atingiu o seu objetivo. Cerca de 15 mil pessoas lotaram a Praça São José, em Granja, local onde ocorre as festividades.
O Major Artunane Aguiar comandou pessoalmente o policiamento no local do evento. Antes o oficial comandou uma blitz saturação que “sacudiu” toda a cidade. Na Praça São José o policiamento foi dividido em locais estratégicos pré-definidos pelo oficial. Nenhuma ocorrência de maior gravidade (crimes contra a vida ou contra o patrimônio) foram registradas, somente pequenas confusões motivadas por bebedeiras.
O Major Artunane Aguiar agradece pela abnegação e presteza de cada policial que esteve de serviço no local garantindo a segurança da população.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS A MAIS DE NOVE ANOS DE CADEIA.

O juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Antônio Washigton Frota, condenou um acusado de manter relações sexuais com uma adolescente entre seus 12 e 13 anos de idade. A pena foi de 09 anos e 4 meses, para ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão é fruto de denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP).
Conforme os autos, o fato só foi levado ao conhecimento das autoridades policiais após suspeita de gravidez da adolescente. Durante o interrogatório, o acusado resumiu-se a negar as acusações, consideradas pelo magistrado em "confusas alegações de perseguições supostamente feitas pela tia da vítima." Para o juiz, a versão do acusado é completamente fantasiosa, desprovida de qualquer verossimilhança com fatos que poderiam ter ocorrido.
Por outro lado, a vítima narrou com riqueza de detalhes os fatos narrados na denúncia, afirmando manter relações três vezes por semana com o réu, sendo iludida com a proposta de casamento.