30 de abril de 2015

HOMEM É PRESO COM MAIS DE 20KG DE MACONHA TRAZIDOS DO MATO GROSSO DO SUL

O suspeito, identificado como "Fernando Oião", foi capturado no Terminal Rodoviário de Messejana quando chegava com a droga.

Mais de 20 kg de maconha foram apreendidos e um homem foi preso no Terminal Rodoviário de Messejana nesta quarta-feira, 29, em uma operação realizada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Ao todo, foram encontrados 22,3 kg do entorpecente divididos em 23 tabletes, que estavam em poder de Anderson Fernando da Silva, 25, o “Fernando Oião”. O suspeito, que já responde por tentativa de homicídio, vinha de Mato Grosso do Sul com a droga.
A Polícia chegou até o homem após denúncias, e descobriu que ele trazia a droga vinda do Paraguai. Além da substância, dois celulares e uma quantia em dinheiro, R$ 29 e 4 mil guaranies, dinheiro paraguaio, foram apreendidos.

PM CAPTURA QUADRILHA SUSPEITA DE HOMICÍDIOS E ROUBOS EM AMONTADA

Os quatro suspeitos foram localizados em uma residência de Garças. Com ele, foram apreendias armas artesanais e uma moto roubada.
Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada de quarta-feira, 29, em Amontada, 180 km de Fortaleza. O grupo estava em uma residência na localidade de Garças e são investigados por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, roubo de carros e postos de gasolina, conforme a Polícia Militar.
Pedro Jean dos Santos, 21, o "Bactéria", é um fugitivo da cadeia de Paracuru e confessou um duplo homicídio. Além disso, ele responde na Justiça por roubo, furto e crime contra o patrimônio, Os outros presos foram identificados como Marciel carneiro de Brito, 22, - fugitivo da cadeia de Itarema, que responde por furto, roubo e receptação- e Lucas do Carmo Marques, 21, sem antecedentes criminais.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR FLAGRA DETENTO DO SEMIABERTO TENTANDO ENTRAR COM DROGA NA CADEIA.


Por volta das 18h30 de quarta-feira, 29, policiais militares flagraram um detento do regime semiaberto tentando entrar com droga na cadeia pública de Chaval. O fato aconteceu quando o detento Ricardo Santos Oliveira, 22 anos, dava entrada na cadeia para cumprir o pernoite e durante a revista foi flagrado tentando entrara com nove gramas de maconha. Em sua defesa ele alegou que era pro seu consumo, contudo foi levado para a DPC em Camocim onde o delegado plantonista entendeu o caso como tráfico de drogas, sendo autuado em flagrante de acordo com o artigo 33 da lei 11.343 (tráfico de entorpecentes).


Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS FURTAR EM LOJA NO MERCADO PÚBLICO.

Está de volta a cadeia pública de Camocim um indivíduo que é um frequentador assíduo daquele, quase um inquilino, trata-se do ex-detento João Batista Mariano de Brito, mais conhecido como “João Tomé”, de 32 anos.
O indivíduo foi preso por policiais da FTM durante a tarde de quarta-feira, 29, por volta das 13h30, após ter furtado um conjunto de copos  de uma pequena loja localizada no mercado público local. A própria dona da loja acionou os policiais que de imediato efetuaram a prisão do elemento, o qual foi conduzido para DPC, onde foi feito o flagrante com base ao artigo 155 do CPB (furto).

Efetuaram a prisão: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Gleisson Pereira
Camocim Polícia 24h

MENOR É MORTO EM TIROTEIO COM PM'S.

Um adolescente de 15 anos foi morto em suposto tiroteio com policiais militares, na manhã de ontem, na Aerolândia. A Polícia disse que o rapaz reagiu à abordagem e atirou contra os PMs. Já parentes do jovem morto afirmaram que ele não reagiu e foi baleado por não ter ouvido a ordem de parada. 
De acordo com a Polícia, uma equipe de motopatrulheiros da 4ª Cia/5º BPM estava em um posto de combustível e avistou os dois suspeitos trafegando em um uma moto em atitude suspeita, na Avenida Borges de Melo. Os militares relataram que a dupla seguia na contramão da via e não utilizava capacete.
Conforme o relato dos PMs, o homem que estava conduzindo a moto não atendeu à ordem de parada e empreendeu fuga. O adolescente, identificado como Luís Ribeiro Pereira,15, teria trocado tiros com a Polícia na Travessa Rossini. A composição teria revidado e o rapaz acabou baleado e morto.

29 de abril de 2015

POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE VIÇOSA DO CEARÁ RECAPTURAM FORAGIDO DA CADEIA DE SÃO BENEDITO.


Policiais militares do destacamento de Viçosa do Ceará conseguiram recapturar um fugitivo da cadeia pública de São Benedito. Os pm’s já estavam no encalce do indivíduo, pois havia uma informação que ele estaria homiziado no município de Viçosa do Ceará. Já durante a terça-feira, 28, os pm’s passaram a efetuar diligências por toda a cidade e obtiveram êxito, conseguiram recapturar Ronaldo Alves de Lima, 28 anos, vulgo “Mia”, o qual responde por crime de furto e já está recolhido novamente à cadeia pública de São Benedito.

TIANGUÁ-CE: JOVEM É PRESO PELA PM PASSANDO TROTE PARA O 190.

Na noite desta terça-feira, dia 28 de abril, foi preso o indivíduo Samuel Ferreira do Nascimento, 20 anos, residente na Rua Eduardo Coelho Moita, em Tianguá. O mesmo estava passando trote para policia através de um orelhão localizado próximo a Praça do Jaques, no centro de Tianguá. O número do telefone foi rastreado e uma viatura foi deslocada até o local chegando a tempo de fazer o flagrante do infrator, que foi preso e encaminhado à Delegacia.

Passar trote é crime

O Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Esse artigo da lei se aplica para qualquer caso e seja qual for a vítima.

Se o trote tiver por finalidade anunciar uma falsa ação delituosa o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção.

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

PROJETO DE LEI DAS PROMOÇÕES NA PM E BOMBEIROS RECEBE NÚMERO RECORDE DE 73 PROPOSTAS DE EMENDAS


Uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (28) discutiu o projeto de lei apresentado pelo governo do Estado que visa uma radical mudança nos critérios para a promoção de policiais militares cearenses. Contudo, o projeto já recebeu nos últimos dois dias, nada menos, que 73 sugestões de emendas, um recorde no Legislativo do Estado.
Uma das principais polêmicas em torno do assunto diz respeito à promoção de praças do posto de subtenente para o de segundo tenente, que representa a ascensão funcional da categoria de praças para o oficialato, chegando, assim, ao Quadro de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (QOAPM) ou ao Quadro de Oficiais Administrativos dos Bombeiros Militar (QOABM). 
De acordo com os policiais e bombeiros que protestaram na audiência pública de hoje à tarde no anexo da Assemblia Legislativa do Estado, o projeto do governo prevê que, para o subtenente chegar ao oficialiato terá que passar por uma espécie de concurso interno, fato que não é prev isto para as demais promoções.

EM CAMOCIM, DOIS SÃO PRESOS POR DIREÇÃO PERIGOSA, DIRIGIR SEM CNH E CEDER VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA.

Por volta das 13h30 de terça-feira, 28, na Rua Paissandu, bairro São Pedro, foi preso por dirigir veículo sem a devida CNH e por direção perigosa um indivíduo identificado como Carlos Henrique Sousa Miranda, 18 anos.
Policiais do FTM com apoio do Ronda do Quarteirão, foram acionados via 190 para a Rua Santa Terezinha, Rodagem do Lago, pois haviam denúncias de que o infrator transitava em uma moto Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa, e armado com arma de fogo. Ao visualizar as viaturas, o suspeito empreendeu fuga, foi perseguido, e já na Rua Paissandu foi alcançado. Uma revista minuciosa foi efetuada no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. O suspeito foi conduzido à DPC, apresentado à autoridade policial, e contra o mesmo foi lavrado um TCO com base nos artigo 309 do CTB (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano) e artigo 311 do CTB (trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano).

PAI E FILHOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PEREIROS EM IPU


Pais e filhos foram presos durante o dia de segunda-feira, 27, após serem pegos com drogas e dinheiro, e assumirem estarem traficando drogas no bairro Pereiros, em Ipu (CE).

Monitorados pela Policia Militar de Ipu já a tempo, Antonio Claudio Vieira, vulgo "Chupa Cabra" 40 anos, e os filhos Francisco Denilson Lima Vieira, 19 anos e Francisco Claudemir Lima Vieira, 20 anos, foram presos pela polícia por portar dinheiro equivalente das vendas de drogas e 8,3 gramas de maconha.
Os três ao serem abordados na rua Piauí, não reagiram, e nem tentaram se livrar da droga que se encontrava a poder deles, com a droga uma quantia em dinheiro no valor R$ 201,00 estava com o pai que já respondeu um processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo.

O "Chupa Cabra" foi autuado nos artigos 33 e 35 (Tráfico de drogas e associação ao tráfico) já os filhos dele foram autuados apenas no artigo 33 do Código Penal Brasileiro (Tráfico de drogas).

ARARIPE: BANDO SEQUESTRA FILHA DE GERENTE E ROUBA BANCO

Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco.

Um bando formado por cerca de seis homens sequestrou a filha do gerente e roubou a agência do Banco do Brasil de Araripe (527Km de Fortaleza), na manhã desta terça-feira (28). Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco, conforme informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Conforme o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, a menina foi arrebatada no início desta manhã e levada para um cativeiro que ficava na Zona Rural de Araripe. Enquanto uma parte do bando vigiava a refém, a outra se dirigiu ao banco e disse ao gerente que se o resgate não fosse pago a filha dele seria morta.

28 de abril de 2015

EM CAMOCIM, AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS.

Um fato tem chamado à atenção das autoridades na cidade de Camocim. O assunto é a prisão de mulheres por tráfico de drogas na cidade. Para se ter ideia, nos últimos 30 dias a Polícia Militar já efetuou cinco prisões de mulheres acusadas de tráfico de drogas. É um número considerado grande para a realidade de nossa cidade se levarmos em consideração as estatísticas dos anos anteriores.
A principal explicação seria o intenso combate realizado diuturnamente desde que o Major Artunane Aguiar assumiu o comando da 3ªCia/3ºBPM. Em dez operações bem sucedidas, doze pessoas foram presa, sendo sete homens e cinco mulheres.
O que se pode observar, embora não haja dados estatísticos, é que um dos motivos que mais levaram as mulheres a entrarem para o mundo do crime nos últimos tempos, foi a sensação de impunidade que até então muitas tinham, ou seja, de que nunca seriam pegas ou revistadas pela polícia. É costume dos criminosos entregar drogas e armas para mulheres, pois existe a falsa impressão que elas não sofrerão o famoso “baca” (revista pessoal) por parte da polícia. Outro fator que contribui para que elas entrem no mundo do tráfico é a forte influência de seus parceiros (também traficantes), pois eles distribuem funções criminosas para elas. As mulheres também são muito usadas no transporte da droga de cidade para cidade, bairro para bairro, etc, o famoso “avião”.

Confira as prisões de mulheres acusadas de tráficos nos últimos 30 dias em Camocim:

Camocim Polícia 24h

BRASILEIRO RODRIGO GULARTE É EXECUTADO NA INDONÉSIA.


O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília, segundo a emissora local TV ONE e o diário "Jakarta Post". A informação foi confirmada à rede britânica BBC pelo advogado do paranaense. Ele havia sido condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete condenados foram executados. A única mulher condenada, a filipina Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.

SOBRAL-CE: BANDIDOS VIOLAM TÚMULO PARA ARRANCAR CORPO DE JOVEM MORTO A TIROS.

Bandidos invadiram o cemitério e arrancaram 0 corpo da sepultura. Segundo informações da policia a sepultura violada seriam de um jovem morto a tiros no fim de semana no bairro Sinhá Saboia. A policia esta nesse momento no local. Violação de sepultura é crime. Dos crimes contra o respeito aos mortos ta na lei do Brasil.

Entenda mais sobre o caso.

O crime aconteceu na noite deste sábado (25) na rua Pará, bairro Sinhá Sabóia, próximo a pista de skate, segundo informações preliminares, a vitima identificada como Antônio Felipe Alcântara da Silva, 15 anos, estudante, foi lesionado com cinco tiros, segundo informações da Polícia Militar os indivíduos que efetuaram os disparos estavam em uma motocicleta preta, a polícia já tem suspeito e está realizando diligência para capturar os acusados.

CAMOCIM-CE: O ACÔCHO CONTINUA E A POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ACUSADA DE TRÁFICO.


O reconhecimento da população é a maior prova que a Polícia Militar vem realizando um brilhante trabalho no combate ao tráfico de drogas na cidade de Camocim.
Durante a noite de ontem, segunda-feira, 27, militares da FTM sob o comando do Major Artunane Aguiar, tiram de circulação mais uma mulher acusada de traficar drogas na Favelinha do Açude, no bairro São Francisco.
Várias denúncias apontavam uma residência localizada na Rua Olavo Bilac, bairro São Francisco, como uma boca-de-fumo onde o comércio da droga ocorria diuturnamente. Cientes das informações, os pm’s realizaram um levantamento e comprovaram a denúncia, sendo que ontem a noite (28.04) foi armado uma operação que culminou na prisão da acusada em sua própria residência. Com ela os militares encontraram uma pedra grande de crack (4 gramas) e doze (12) pedras endoladas (2 gramas), prontas para a venda, uma gilete usada para cortar a droga, um rolo de papel alumínio usado para embalar a droga, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 245,00 em cédulas diversas.

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO APÓS APEDREJAR MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR E UMA D-20.

Um ex-detento voltou a ser preso durante o final da tarde de segunda-feira, 27, sob a acusação de danos materiais ao patrimônio público e particular em Camocim.
O Copom (190) recebeu uma denúncia de que na Rua Tabelião Mário Aguiar, no bairro da Rodagem do Lago, próximo à vacaria do Zé Alberto, indivíduos estariam arremessando pedras contra os veículos que passavam pelo local. Rapidamente uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada para o endereço e quando chegaram ao local flagraram dois indivíduos que ainda estavam com pedras nas mãos. Os elementos foram detidos e logo em seguida duas vítimas se apresentaram aos policiais queixando-se de que tiveram os seus veículos danificados quando passavam pelo local. Os veículos danificados foram dois, um micro-ônibus do transporte escolar pertencente ao município de Camocim e uma D-20 particular.

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ELEMENTO PROCURADO PELA JUSTIÇA.

Antônio Sérgio de Paula, 32 anos, vulgo “Serjão”, residente no distrito de Paula Pessoa/Granja, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça do município de Sobral. O elemento é considerado periculoso e de acordo com informações nos repassadas pelo Major Artunane Aguiar, o elemento responde (ou respondeu) os seguintes artigos: dois 157 do CPB (assaltos), um 147 do CPB (ameaça), 3 artigo 19 da LCP (porte de arma branca), um artigo 21 da LCP (Rixa) e dois 129 do CPB (lesão corporal).

A prisão 

Por volta das 20h30 de segunda-feira, 27, populares ligaram para o 190 e denunciaram que em frente ao colégio São José, localizado no Centro de Granja, um indivíduo armado com uma faca estava ameaçando as pessoas. Uma equipe policial se deslocou até o endereço mais quando chegaram foram informados que o elemento já havia se retirado. Com o intuito de prender o acusado, foi feita diligências nas adjacências, sendo que o suspeito foi localizado e abordado na Rua Lívio Barreto, no bairro Alto do Cemitério. Com o indivíduo os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e quando consultado sua situação junto à justiça foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, aonde foi feito um TCO no artigo 19 da LCP (porte ilegal de arma branca) e pelo fato da existência de um mandado de prisão contra sua pessoa, o mesmo foi recolhido  para a cadeia pública de Granja.  

Efetuaram a prisão: Sds Freitas, Leonardo e Duarte
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Djany

TIROTEIO ENTRE POLICIAIS DEIXA DOIS FERIDOS.

Uma abordagem feita, na noite de ontem, por uma equipe do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) terminou com um soldado da composição baleado na perna e um cabo da Polícia Militar (PM), que está afastado das funções, ferido.
De acordo com o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o cabo Raimundo Nonato Fernandes Mesquita, 53, estava na Rua Nelson Piquet com Joselita Parente, bairro Jangurussu, próximo a BR-116, com um revólver calibre 38 ameaçando um homem. A Polícia foi acionada.

27 de abril de 2015

EM GRANJA, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO APÓS ARROMBAR E FURTAR COMÉRCIO.

Pedro Matias de Sousa, 30 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Granja acusado de arrombar um comércio localizado na Rua Lívio Barreto, Centro, e furtar uma caixa de óleo e um caixa de café.
O gatuno havia praticado o furto por volta das 05h00 da manhã desta segunda-feira, 27, mais somente por volta das 08h00, ocasião em que a vítima abriu o comércio, foi que o furto foi percebido. Cientes do crime e já tendo pistas do suspeito, os militares do Ronda passaram a diligenciar por toda a cidade e por volta das 11hoo conseguiram localizar o indivíduo, o qual ainda estava com 31 latas de óleo.
Pedro Martins assumiu ter furtado o comércio e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante conforme o artigo 155 do CPB, crime de furto.

Efetuaram a prisão:  Sds Aderbal, Joelmo e Domingos.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, "BEATA" É PRESO APÓS DESACATAR POLICIAIS E AMEAÇAR MATAR COMPANHEIRA.

Um velho conhecido da polícia foi preso em flagrante delito por policiais do Ronda durante a noite de domingo, 26. O servente de pedreiro Francisco Augusto da Silva, mais conhecido como “Beata”, foi preso após ameaçar matar sua companheira e ainda desacatar os policiais militares.
Era por volta das 23h40 de domingo, 26, quando os policiais foram acionados para uma ocorrência de agressão doméstica que estava acontecendo na Rua Sergipe, no bairro Boa Esperança.
Temendo acontecer o pior, os pm’s se deslocaram imediatamente para o endereço e chegando se depararam com os envolvidos. A vítima confirmou as agressões e as ameaças vindas de seu companheiro.
Ao ver os policiais, o acusado passou a desacatá-los e a desafiá-los, sendo imediatamente dominado, algemado e conduzido para a DPC onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de desacato (artigo 331 do CPB) e ameaça (artigo 147 do CPB) combinado com Lei Maria da Penha.
Beata já está recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sds Albuquerque e Valterney
Camocim Polícia 24h

ACARAÚ-CE: SERVIDOR PÚBLICO QUE TRABALHA EM PRESÍDIO É PRESO TENTANDO COLOCAR DROGA EM CELA.

Policiais militares que trabalham no guarda da cadeia pública de Acaraú, parecem ter descoberto na noite deste sábado (25) como é que as drogas e serras entravam nas celas daquela unidade.
Após uma investigação do administrador da unidade, dois funcionários municipais que prestam serviços na cadeia, identificados como Sebastião Carlos Mendes e Renato Charles de Paulo, foram descobertos tentando colocar para dentro de uma cela um pacote suspeito.
Os rapazes foram surpreendidos pelo Agp e os policiais militares portando um pacote com 80 gramas de maconha, 38 comprimidos de um remédio de uso proibido nas cadeias e ainda um aparelho de celular.
Os suspeitos que são contratados, receberam voz de prisão e foram conduzidos a delegacia para os devidos procedimentos.


Com informações do Vale do Acaraú 24hrs

CAMOCIM-CE: TRÊS LESIONADOS NA TRAVESSIA DAS BALSAS APÓS BRIGA GENERALIZADA.

O auxiliar de topiqueiro Francisco da Silva Brito, 26 anos, sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada à Santa Casa de Sobral
Durante o final da tarde de domingo, 26, três pessoas foram lesionadas a golpes de socos e pauladas em uma briga generalizada na Praia dos Botes, em um local conhecido como travessia das balsas, na Avenida Beira-Mar de Camocim.
Era por volta das 18h00 quando populares ligaram para o Copom (190) informando sobre uma briga entre vários indivíduos no local já citado. Policiais da FTM, Ronda e Força Tática foram designadas para o local e chegando lá a briga já tinha acabado, sendo encontrado somente três pessoas lesionadas a socos e golpes de pau.
O auxiliar de topiqueiro Francisco da Silva Brito, 26 anos, sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada à Santa Casa de Sobral. Outro auxiliar de topiqueiro identificado como Francisco Jardeson Brito Terenço, 24 anos, sofreu várias escoriações pelo corpo e perca de dentes. Já João Marcos Silvestre Santiago, 21 anos, sofreu escoriações pelo corpo. A 2ª e 3ª vítima foram medicadas e em seguida liberadas.

CAMOCIM-CE: ESTUDANTE DE 16 ANOS MORRE APÓS CAIR DE MOTO NAS DUNAS DO GURIÚ.

Um estudante de apenas 16 anos morreu vítima de queda de moto ocorrida por volta das 16h00 de domingo, 26, na localidade de Guriú, zona rural de Camocim. Allef Saturnino de Sousa era natural de São Paulo mais residia na localidade de Córrego do Braço-Camocim-Ce.
O Camocim Polícia 24h apurou junto à polícia e foi informado que o adolescente trafegava em uma moto Honda Fan de cor preta pelas dunas do Guriú quando perdeu o controle e sofreu uma queda, batendo fortemente a cabeça e morrendo ali mesmo no local. Os familiares providenciaram o transporte e conduziram o corpo ao HDMA. O rabecão foi informado e compareceu ao hospital para conduzir o corpo do jovem ao IML de Sobral.

CABO NETO É HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE.


O Cabo da PM Luiz Gonzaga Neto, lotado no Ronda do Quarteirão de Camocim, foi homenageado merecidamente pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A honraria alcançada veio graças a indicação do Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Na manhã de sexta-feira (24), foi realizada no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, uma homenagem a 150 (cento e cinquenta) Policiais Militares que foram destaques no serviço operacional nos últimos anos, em todo o nosso Estado. O ato foi um reconhecimento daquela casa - na pessoa do presidente Deputado Zezinho Albuquerque - ao serviço desempenhado pelos que fazem a Policia Militar do Ceará.
A Sessão solene foi presidida pelo Dep. Sérgio Aguiar e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

“Deixo a minha mensagem de estímulo e de homenagem a todos os que fazem a Polícia Militar cearense e garanto que esta Assembleia está aqui para apoiá-los, assegurando o Ceará pacífico que todos queremos”, ressaltou o parlamentar.” ressaltou o Dep. Sérgio Aguiar.

26 de abril de 2015

GOVERNO ABRE LICITAÇÃO PARA COMPRA DE NOVAS VIATURAS; SPIN E DUSTER SÃO FAVORITOS


Imagens da Spin adesivada com os símbolos do programa Ronda do Quarteirão já circulam nas redes sociais, entretanto, não foi definido oficialmente.

Marca registrada dos oito anos do ex-governador Cid Gomes, as Hilux não estão mais entre as opções de compra dos novos carros para a polícia do Ceará. Segundo fontes ligadas ao mercado, dois carros estão na disputa para virar o novo veículo do programa de segurança Ronda do Quarteirão, do Governo do Ceará. Sai de cena a Toyota Hilux SW4 e entram na disputa a Chevrolet Spin, uma van, e o Renault Duster, um utilitário esportivo (SUV).
Imagens da Spin adesivada com os símbolos do programa Ronda do Quarteirão já circulam nas redes sociais, entretanto, não foi definido oficialmente qual carro será adquirido pelo Estado. A data para o pregão eletrônico para a compra dos carros ainda não foi anunciada pelo Governo do Estado.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Um homem identificado como Josué da Costa, de 47 anos, foi preso em flagrante por policiais do Ronda sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
Era por volta das 18h40 de sábado, 25, quando os policiais do Ronda patrulhavam no bairro Boa Esperança quando na altura da Rua Curitiba abordaram o suspeito e com ele encontraram uma espingarda cartucheira com 9 cartuchos calibre 20 e 17 cartuchos calibre 32. Em sua defesa o homem disse que era caçador e naquele momento estava vindo de uma caçada. 
Diante do ocorrido o suspeito foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo, porém, pagou fiança de um salário mínimo e foi solto para responder em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sds Henrique, Robson e Ernandes
Camocim Polícia 24h 

25 de abril de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR PONTOS POLÊMICOS NA LEI DAS PROMOÇÕES DE PMS E BOMBEIROS.

Uma audiência pública marcada para acontecer na tarde da próxima terça-feira (28), a partir das 14 horas, vai debater pontos polêmicos do projeto de lei que o governador do Estado, Camilo Santana (PT), entregou na última quinta-feira (23) à Assembleia Legislativa do Estado. O documento trata no novo sistema de promoções dos militares cearenses, integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 
Para a maioria dos deputados, o projeto deverá ser colocado em pauta e aprovado na próxima semana, já que deverá tramitar em regime de urgência, a pedido do próprio governador. No entanto, da audiência pública de terça-feira próxima deverão ser colocadas algumas emendas ao texto governamental. 
Alguns pontos estão gerando discussões e passarão pelo debate entre a tropa e os representantes das associações da categoria. Um deles diz respeito às promoções relativas aos subtenentes. Conforme o projeto de lei, para que eles ascendam ao oficialato (posto de 2º tenente), terão que ser aprovados em uma “seleção interna”, supervisionada pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A classe é contra.

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTM PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO QUE AGIA NO JARDIM DAS OLIVEIRAS.


Traficante em Camocim não terá vida fácil, garante o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Mais um indivíduo acusado de traficar drogas no bairro Jardim das Oliveiras foi preso por policiais da Força Tática Motos (FTM) durante o final da manhã desta sexta-feira, 25. Os militares estão intensificando cada vez mais o combate ao tráfico de drogas na cidade e esta já é a nona prisão de traficante desde o dia 12 de março (há 47 dias), data em que o Major Artunane Aguiar assumiu o comando Companhia camocinense.
Desta vez, os policiais militares da FTM receberam uma informação anônima que o jovem Ruan Barros dos Santos, 23 anos, codinome “Romário”, se preparava para entregar uma encomenda de drogas. Cientes da informação, os policiais armaram campana próxima à residência do elemento, situada na Rua Mons. Inácio, bairro Jardim das Oliveiras, e quando o indivíduo se preparava pra sair foi surpreendido pelos militares.
Na tentativa de escapar do cerco, o suspeito jogou a droga para dentro do terreno de sua residência e entrou rapidamente para dentro de casa, porém, logo foi seguro pelos policiais. Com o apoio da Força Tática e do Ronda a droga foi encontrada e o elemento preso em flagrante.

CAMOCIM-CE: NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, HOMEM É PRESO APÓS LESIONAR A PAULADAS O PRÓPRIO TIO.

Rafael Carneiro do Nascimento, 26 anos, foi preso por policiais da Força Tática durante a tarde de sexta-feira, 24, dia de seu aniversário.
Uma pessoa ligou para o Copom (190) denunciando que um homem de 48 anos havia sido agredido a pauladas em sua residência, localizada na Rua da República, no centro de Camocim. A composição policial se deslocou ao local e se deparou com a vítima, a qual informou que por motivo fútil havia sido agredido a pauladas em várias partes do corpo pelo seu próprio sobrinho, que reside com o mesmo. A vítima estava muito machucada e sentia muita dor.
O acusado foi localizado no próprio local e recebeu voz de prisão, sendo em seguida conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de lesão corporal e já se encontra recolhido à cadeia pública da cidade.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Rocha, Valmir, Clemilson e Gleison Nunes.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR DE 13 ANOS SUSPEITO DE ASSALTOS.

Um menor foi apreendido por policiais da Força Tática sob a acusação de assalto durante a noite de sexta-feira, 24. Os militares realizavam uma blitz saturação por toda a cidade quando foram informados pelo Copom (190) sobre um assalto a mão armada em um comércio localizado no cruzamento das ruas Perimetral com Curitiba, no bairro São Francisco. Sem perda de tempo os pm’s se deslocaram para o referido comércio e quando colhiam as primeiras pistas com o comerciante eis que surge uma nova ocorrência, desta vez um roubo de uma moto na Rua Nova, no bairro do Cruzeiro. Rapidamente os policiais da Força Tática e FTM chegaram ao local e viram quando um adolescente se embrenhou em num matagal, era o menor que tentava tomar de assalto a moto da Sra. Caroline Xavier. O perímetro foi cercado e após uma varredura no local o menor foi capturado pela equipe da Força Tática, trata-se de um garoto de apenas 13 anos e iniciais R.A.S., que apesar da pouca idade já é um velho conhecida da polícia.

EM CAMOCIM: GAP E GASP REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


O administrador da cadeia pública de Camocim em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado elaborou um plano e juntos realizaram uma vistoria surpresa naquela unidade prisional. Para a execução da vistoria foi solicitado os agentes penitenciários do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) e GASP (Grupo de Apreensão Penal), junto com os agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim.
Durante a vistoria foi encontrado vários materiais ilícitos e de uso proibido dentro das celas: 05 celulares; 09 carregadores; 01 adaptador; 01 MP3 player; 04 fones de ouvido; 01 perfume; 01 serra; 02 cossôcos; 02 papelotes de maconha; 03 cigarros de maconha; 30 comprimidos psicotrópicos; 03 cordões de prata; 01 pulseira; 01 relógio; 01 mergulhão e 01 cachimbo. 

24 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ESTUPROS EM JUAZEIRO DO NORTE.

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (24), suspeito de ter realizado um estupro no bairro São José, em Juazeiro do Norte. Uma adolescente de 17 anos de idade compareceu acompanhada de seus pais à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para denunciar um estupro sofrido pela mesma. 
O suspeito, identificado como Sérgio Jacome Silveira Moura,21, foi preso no município do Crato durante diligências da Polícia Militar no Centro. Uma das vítimas fez a identificação na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ele já responde por um estupro ocorrido em 2010. 
De acordo com informações do tenente PM Santos, da 5ª Companhia do 2º BPM, por volta das 18h da última quinta-feira (23), a vítima foi abordada por um homem forte de camisa vermelha que trajava calça jeans e dirigia um veículo modelo Gol de cor branca.

HOMEM É PRESO POR MATAR EX-MULHER COM 18 FACADAS

O jovem será indiciado por homicídio duplamente qualificado, já enquadrado na lei do feminicídio.

Um homem foi preso pela Divisão de Homicídios nesta quinta-feira (23), por assassinar a ex-esposa, Nayra de Lima, com 18 facadas. Segundo informações da Polícia, o rapaz é identificado como Francisco Dene, de 24 anos. O crime aconteceu no último sábado (18), no Bairro de Fátima.
O jovem já respondia por furto e lesão corporal, e vai ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, já enquadrado na lei do feminicídio.

O crime foi motivado por ciúmes e aconteceu na própria casa dele, que fica no bairro Guararapes. Na ocasião do homicídio, Nayra tinha ido levar o filho do casal para uma visita ao pai.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE LADRÃO DE COCO NO CENTRO DA CIDADE.


Eliano Bahia Feitosa, 30 anos, indivíduo já bastante conhecido da polícia pela prática de uso de drogas e pequenos furtos, foi preso durante a manhã de quinta-feira, 23, após invadir um terreno localizado no cruzamento das ruas General Sampaio com Marechal Deodoro, no Centro, local onde funcionava a empresa Samburá, e furtar vários cocos. Para o azar do “gatuno” uma pessoa viu a ação do meliante e ligou para o 190. Imediatamente uma equipe da FTM compareceu ao local e flagrou o indivíduo ainda dentro do terreno com todos os cocos furtados.
Para a polícia o elemento confessou que trocaria os cocos por crack, já que disse ser usuário da droga. Diante dos fatos o elemento recebeu voz de prisão, foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB.

Efetuaram a prisão: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Gleison Pereira

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA.

Da esquerda para a direita: Danilo, Abelino e Abelino.
Policiais do destacamento de Chaval evitaram uma fuga na cadeia pública que funciona no mesmo local que a unidade militar. Vale salientar que essa cadeia é uma das mais inseguras da região e funciona em um prédio que não oferece a mínima estrutura para comportar nenhum tipo de detento. Para se ter uma ideia, por trás das celas funciona uma verdadeira pocilga onde fezes e urinas dos detentos escorrem a solta, ocasionando uma fedentina horrível (veja as fotos). As paredes já estão todas infiltradas e desgastadas, grades e barras de ferros são frágeis, por isso mesmo sempre está acontecendo fuga naquela unidade, mesmo com o todo o esforço dos pm’s e agentes penitenciários para impedi-las..
Já durante a madrugada de quinta-feira, 23, os militares escutaram um barulho em uma das celas e logo desconfiaram de fuga. Todo o perímetro da cadeia foi cercado e os pm’s conseguiram recapturar os três fujões da unidade que já haviam pulado o muro. Eles foram identificados como:

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES EVITAM SUICÍDIO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim se depararam com uma ocorrência complexa durante o início da noite de quinta-feira, 23.
Populares ligaram para o 190 denunciando uma briga familiar que estaria acontecendo na Rua Paraná, no bairro Boa Esperança. Quando chegaram no endereço, os policiais perceberam que a ocorrência era mais séria do que a informada.
Após uma briga com seus familiares, um homem identificado como Antônio Clésio Silva Feitosa, 49 anos, o qual estava totalmente fora de controle, se armou com um facão e uma faca e pegou um botijão de gás, ameaçando explodir tudo ao seu redor e pôr um fim a sua própria vida. Nesse momento os policiais do Ronda (Sds Mauro e Fontenele) procuraram conversar com o indivíduo, contudo, bastante alterado ele não aceitava aproximação de ninguém e ameaçava a qualquer instante explodir tudo no local, pondo em risco inclusive a vida dos pm’s.
Os policiais não desistiram do diálogo e tiveram que usar toda a experiência em gerenciamento de crise, de convencimento e de persuasão, sendo que a certa altura da ocorrência o homem foi convencido e entregou a faca, o facão e o botijão de gás aos militares.
Minutos depois, já mais calmo, o homem foi conduzido para o HDMA onde foi medicado e em seguida levado para sua residência.

Apoiaram na 0corrência: Cb Félix, Sds Edirlessandro, Gleison Pereira, Reis e Osmaylson.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO QUE MATOU A ESPOSA COM SETE FACADAS EM FORTALEZA.

Foto atual do homicida. Ao lado a foto da sua ex-esposa morta a facadas por ele.
Um homicida procurado em todo o Estado Ceará foi preso em Camocim durante uma operação comandada pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.
O S.I (Serviço de Inteligência) da PM camocinense já estava monitorando os passos do elemento Edson Antônio Saraiva Dias, de 43 anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Dra. Valência Maria Alves de Sousa, juíza de direito titular da 5ª vara do júri da Comarca de Fortaleza. O mandado foi expedido devido a um homicídio que ele cometeu em fevereiro de 2011 naquela capital. Na época o indivíduo assassinou sua esposa Antônia Auricélia, 35 anos, com cerca de sete facadas quando ela estava em seu trabalho em uma clínica odontológica. Para o blog Camocim Polícia 24h o homicida disse que o motivo teria sido ciúmes, pois ele havia flagrado sua esposa lhe traindo com outro homem. Ele ainda nos falou que trabalhava como motolink para a TV Cidade de Fortaleza e fazia a área policial de alguns programas. Disse que na época do sinistro era réu primário, que nunca teve nenhum vício e que nunca teve envolvimento com nenhum tipo de crime, que o que aconteceu foi uma fatalidade que mudou sua vida para sempre. Édson Antônio nos revelou que sempre teve um bom relacionamento com todos os jornalistas que trabalham na área policial na capital cearense e lamentou sua situação: “Quantas matérias policiais ajudei a fazer e hoje estou sendo o ator principal de uma delas”, disse o acusado ao dá entrada na Delegacia de Capturas.

SECRETÁRIO DIZ QUE HOMICÍDIOS CAIRÃO.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, em entrevista ao Diário do Nordeste, garantiu que o Ceará terá o terceiro mês consecutivo de redução de homicídios em abril. A afirmação foi feita, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) após apresentação da nova Lei de Promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pelo governador do Estado Camilo Santana.
Teixeira afirmou que a tendência é que o mês de abril mantenha-se com queda nos índices de homicídios no Ceará, e ressaltou que as análises realizadas até a sexta-feira da semana passada têm demonstrado bons resultados. "Uma ou outra região terá dificuldade de manter as metas, mas tenho convicção de que vamos diminuir os homicídios".
Apesar de a tendência demonstrar que a SSPDS conseguirá uma nova redução neste mês em relação a igual período do ano passado, a Região Norte, devido à chacina que vitimou seis pessoas no município de Sobral, talvez seja a única que não terá redução significativa. O secretário afirmou que as regiões Metropolitana de Fortaleza e Centro Sul estão com reduções pequenas, mas a Capital cearense está com redução alta. Os números finais de abril só serão apresentados no dia 3 de maio.

23 de abril de 2015

CÃO PITIBULL ATACA E MATA O PRÓPRIO DONO NA BAHIA.

Um homem morreu, na manhã de quarta-feira (22), após ser atacado pelo próprio cão da raça pitibull, em Itinga, cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a polícia, a vítima ainda não foi identificada. Não há informações sobre o que motivou o ataque do cão, que mordeu o dono em diversas partes do corpo, dentro de casa. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) já capturaram o animal e investigam o caso.

DENARC APREENDE 100 QUILOS DE MACONHA EM TERRENO DE FORTALEZA

A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quarta-feira, 22, cerca de 100 kg de maconha em um terreno na favela da Pirraçeira, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Segundo o delegado Sérgio Santos, diretor-adjunto da Denarc, a investigação na área começou após denúncias anônimas. “A favela seria ponto de apoio para o recebimento de droga. Vamos descobrir os locais que a favela abastecia. Por enquanto, o suspeito segue calado”, explica.

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO.

Um adolescente de apenas 14 anos filho de uma suposta traficante foi apreendido por policiais da FTM conduzindo uma motocicleta no bairro Rodagem do Lago.
Os policiais realizavam policiamento ostensivo e repressivo pelo bairro quando perceberam o garoto conduzindo uma moto  Honda Fan de cor preta e placa OSK 1395. O adolescente foi abordado e conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC com base no artigo 309 do CTB (conduzir veículo sem CNH). A moto foi apreendida e levada para o pátio da Guarda Municipal.

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino, Sds J. Filho e M. Xavier
Camocim Polícai 24h

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR JÁ EFETUOU OITO PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS EM 40 DIAS DE COMANDO.

Com apenas um mês e dez dias que assumiu o comando da 3ªCia/3ºBPM em Camocim, o Major Artunane já deixou claro que seu alvo principal são os traficantes da cidade e região. Uma das suas primeiras ações tomadas pelo oficial foi trazer de volta o Serviço de Inteligência (S.I.), setor responsável pelos levantamentos realizados a cerca dos crimes e depois de concluídos são entregues através de relatório para o comandante da Companhia. O oficial ressalta mais uma vez que a prisão de traficantes na região é uma das prioridades de seu Comando e que o enfrentamento ao tráfico de drogas vai ser intensificado ainda mais por ser considerada uma prática criminosa e perversa contra a sociedade. Nos quarenta dias de seu comando já foram realizadas oito prisões por tráfico de drogas só na cidade de Camocim.
Relembre abaixo as prisões realizadas desde o dia 12 de março, data em que assumiu o comando. Clique no título para ler a matéria: