28 de fevereiro de 2015

TRAGÉDIA ENTRE FORQUILHA E SOBRAL! CHOQUE DE AMBULÂNCIA COM CAMINHÃO DEIXA QUATRO MORTOS. VEJA AS FOTOS.

Acidente foi na BR-222, entre Forquilha e Sobral (Foto: PRF-CE/Divulgação)
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu devido a pista estar molhada por conta da chuva.

Quatro pessoas morreram quando uma ambulância do município de Santa Quitéria, que trafegava com sentido a Sobral, colidiu contra um caminhão no município de Forquilha, no início da tarde deste sábado. O acidente ocorreu no quilômetro 201 da BR-222. A imagem foi recebida por meio da ferramenta VC Repórter/ WhatsApp.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 14h e ocorreu devido à pista estar molhada por conta da chuva.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local, mas devido aos graves ferimentos, nenhum dos integrantes da ambulância envolvida no acidente (motorista, paciente, acompanhante do paciente e técnico de enfermagem) sobreviveu.
 Segundo a PRF, o motorista do caminhão teve apenas lesões leves e foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico.

BARROQUINHA-CE: AGRICULTOR TOMA VENENO E PÕE FIM À PRÓPRIA VIDA.

O agricultor Antonio Gláucio, de 38 anos, morreu com suspeita de ter ingerido veneno durante a tarde de sexta-feira, 27, na cidade de Barroquinha.
O blog Camocim Polícia 24h foi informados pelos pm’s de Barroquinha que só ficaram sabendo do acontecido através de populares. Segundo informações, a própria vítima havia ido a pé para o hospital local e informado às enfermeiras que havia tomado veneno na tentativa de causar sua morte. O agricultor já estava em estado crítico e foi atendido pelo médico plantonista daquela unidade que o encaminhou imediatamente para o HDMA de Camocim, contudo, já deu entrada sem vida ao chegar por volta das 17h40.
Segundo familiares, o motivo que levou a vítima a por um fim a própria vida ainda é desconhecido. A PEFOCE (Perícia Forense) foi acionada e conduziu o corpo ao IML de Sobral para as medidas de praxe.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Santos


POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE FILMAR EXECUÇÃO EM CAUCAIA. REVEJA O VÍDEO:

Além do criminoso preso nesta sexta-feira, 27, mais três pessoas, já identificadas, estão envolvidas no homicídio filmado.

Foi preso nesta sexta-feira, 27, por volta das 17 horas, um dos responsáveis pela execução de Fábio Rodrigues da Silva, 24, no bairro Ancuri, ocorrida na terça-feira de Carnaval, dia 17. Um vídeo com imagens do crime foi amplamente divulgado nas redes sociais.
Jorge Maciel de Souza, 23, estava escondido na casa da irmã, no distrito de Serrote, Zona Rural de Ibaretama, município a 134 km de Fortaleza.
De acordo com Francisco Souto, responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), a Polícia recebeu informações do paradeiro do criminoso e enviou uma equipe até a cidade. Após a prisão, o jovem confessou ser uma das pessoas que aparecem no vídeo participando da execução.

27 de fevereiro de 2015

FUZIL, METRALHADORA E PISTOLAS SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO POLICIAL EM CAUCAIA


Além das armas, a Polícia encontrou mistura para drogas e dinheiro na casa de uma mulher, integrante da quadrilha. SSPDS realizou uma coletiva nesta sexta, para esclarecer o caso.
Uma operação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apreendeu na noite desta quinta-feira, 26, armas, material para drogas e uma alta quantia em dinheiro numa casa na rua Campestre, 2055, no Parque Potira, em Caucaia.
Em coletiva da SSPDS realizada na tarde desta sexta, 27, a polícia afirmou que estava realizando investigação na área e recebeu a informação que levou à prisão de uma mulher, identificada como Francisca Tarciana Cordeiro de Sousa Serafim, 26 anos, esposa de Mardônio Serafim da Silva, preso em 2013, após um assalto realizado no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

PROGRAMA PRÓ-CIDADANIA SERÁ RENOVADO, ASSEGURA TITULAR DA SSPDS

O Programa Pró-Cidadania será reativado. A boa-nova foi dada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, durante encontro com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e com o deputado estadual Odilon Aguiar.
Segundo Delci, o Governo está determinado a reativar o programa. “Já estamos estudando o processo de reedição do convênio, que terá que passar pela Assembleia Legislativa”, disse o secretário.

Atualmente, Tauá (Região dos Inhamuns) é um dos únicos municípios é ter o Pró-Cidadania, que está sendo custeado exclusivamente pela prefeitura, e que conta com 80 agentes. Além de assegurar a renovação do convênio, Delci aceitou o convite da prefeita e do deputado e visitará a Região dos Inhamuns na primeira quinzena de março.

Fonte: Eliomar Rodrigues

POLÍCIA MILITAR SALVA HOMEM DE ATAQUE DE CÃES DA RAÇA ROTTWEILER

Uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento pelas ruas de Aparecida de Goiânia (19 km de Goiânia) se depararam com um homem sendo atacado por 02 cães. De acordo com os militares, a vítima identificada como Carlos Souza de Almeida gritava muito e pedia socorro enquanto era dilacerado pelos cães da raça Rottweiler. Diante dos fatos os policiais se aproximaram e efetuaram dois disparos próximo aos cães na tentativa de assusta-los. Felizmente os animais cessaram o ataque e fugiram. Em seguida os militares acionaram o Corpo de Bombeiros e acompanharam a vítima até o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (UAPA). Parabéns pela atitude dos PMs que foi eficaz para salvar a vida de Carlos Souza.

GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM MOMBAÇA, MAS NÃO CONSEGUE LEVAR DINHEIRO.

Policiais da cidade receberam "trotes" informando sobre assaltos em pontos distantes do banco. Enquanto isso, criminosos explodiam agência do BB.

Uma quadrilha armada explodiu uma agência do Banco do Brasil (BB), na madrugada desta sexta-feira, 27, em Mombaça, a 296,1 km de Fortaleza. O grupo, formado por cerca de 12 homens, deixou parte do local destruído, mas não conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, conforme a Polícia Militar do município.
Segundo a PM, os policiais receberam ligações sobre um assalto em uma região distante do banco. Depois , foi constatado que as informações repassadas eram ''trotes'' e enquanto as viaturas se deslocavam aos pontos denunciados, o grupo tentava assaltar o BB, por volta de 1h30min.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE QUATRO REVÓLVERES EM POUCAS HORAS.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão hoje pela manhã (26/02/2015), sob o comando do Tenente Coronel Lyndon Jhonson e apoio do Poder Judiciário e Polícia Civil da cidade de Sobral, o Serviço de Inteligência do 3º BPM conseguiu apreender 2 revólveres calibre 38, na residência do indivíduo de alcunha "Valdemar cigano", no bairro Sumaré, Sobral, o mesmo não estava na casa, onde foi conduzidas sua esposa e filhas a Delegacia de polícia Civil para procedimentos.

Segunda ocorrência

Policiais militares do Ronda do Quarteirão efetuaram a apreensão de duas armas de fogo e de dois menores (irmãos) na Rua Geovane Carneiro, bairro Parque Silvana II. Os policiais receberam a informação de que havia dois menores com duas armas de fogo dentro da residência deles.

CORONEL CARVALHO MOURA COMANDARÁ NOVAMENTE O 3º BPM DE SOBRAL.

Afastado de suas funções operacionais desde dezembro de 2014, o Coronel Vandesvaldo Carvalho Moura volta a comandar o 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, a partir da próxima segunda-feira 02 de março. O Tenente Coronel Lyndon Johnson que estava no cargo interinamente, agora é o sub comandante do 7º BPM, da cidade de Crateús, segundo Diário Oficial divulgado dia 24. Carvalho terá o Tenente Coronel Marcelo Praciano Castro como seu subcomandante em Sobral. A notícia da nomeação foi muito bem recebida pela corporação. Para um Soldado do Ronda do Quarteirão que preferiu não se identificar, a tropa estava muito satisfeita com o empenho do Coronel Lyndon Johnson, mas segundo ele, a volta do Coronel Carvalho agradou a todos. "Ele é parceiro, estrategista, ele estimula a tropa", comentou o soldado.
A polícia Militar de Sobral vinha sofrendo forte influência política nos últimos anos. As várias trocas de comando prejudicaram as operações e a corporação, comprometendo a segurança pública desse município. O governador Camilo Santana em reunião através de vídeo conferência na manhã da última terça-feira 24, com o secretário de segurança pública, Delci Teixeira e toda a cúpula da Polícia Militar e Civil do estado, prometeu que não haverá interferência política na pasta da segurança pública durante sua gestão.

26 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR PRENDE NO CENTRO DE FORTALEZA BANDIDO ACUSADO DE MATAR OFICIAL DO EXÉRCITO DURANTE ASSALTO

O bandido foi encontrado em pleno Centro da cidade após uma denúncia anônima recebida pela Ciops

Não demorou muito. Depois de ter sua imagem revelada na Imprensa, acabou sendo capturado, na manhã desta quinta-feira (6), um dos principais suspeitos de envolvimento no assassinato de um oficial da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na manhã de domingo último (22), na zona Oeste de Fortaleza.
O bandido, já reconhecido pelas testemunhas oculares do crime, chama-se Cleílson Pereira de Lima, 29 anos, conhecido pelo apelido de “Bode”, foi capturado pela Polícia Militar em pleno Centro de Fortaleza, após uma denúncia anônima ter sido recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma patrulha da PM, sob o comando do sargento França, se deslocou até o cruzamento das ruas General Sampaio e São Paulo, e ali encontrou o foragido.

CAMOCINENSE PRESO AO PRATICAR ASSALTO EM JERICOACOARA

Na noite de quarta-feira, 25, por volta das 22h00, pelo menos dois homens armados invadiram uma pousada que fica localizada na Vila de Jericoacoara. Com muita violência  os indivíduos anunciaram o assalto.

Para o azar dos marginais, próximo ao local havia uma equipe de policiais do BPTur (Batalhão de Policiamento Turístico) que foram avisados por populares sobre o assalto que estava em andamento. De imediato os pm’s foram até o local onde prenderam em flagrante os dois elementos, sendo um deles identificado como Antônio Magno Vasconcelos, natural de Camocim. Já seu comparsa, não quis se identificar, nem portava documentos, ambos foram encaminhados a delegacia em Jijoca, para realização de procedimentos.

Fonte: Vale do Acaraú 24 horas

MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL ADOLESCENTE BALEADO EM CAMOCIM NO ÚLTIMO DIA 18.

João Neto
Oito dias após ter sido baleado a tiros de revólver, faleceu na Santa Casa de Sobral o jovem João Neto, de apenas 17 anos. Conforme informou ao blog Camocim Polícia 24h um amigo da família, apesar dos tiros terem perfurados alguns órgãos internos, o adolescente vinha se recuperando bem e já tinha data marcada para sair da UTI. Infelizmente o quadro de saúde do jovem se complicou durante a madrugada desta quinta-feira, 26, e ele não resistiu, veio a óbito por volta das 05h30 da manhã de hoje (26).

João Neto havia sido alvejado à bala durante a noite de quarta-feira, 18, quando estava sentado no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Joaquim Távora, no bairro da Brasília, próximo à sua residência. Na ocasião outro adolescente que estava em sua companhia também levou um tiro na perna, porém, sem maiores gravidades. Relembre o caso clicando AQUI
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Camocim.

Camocim Polícia 24h

TRISTE REALIDADE...




Camocim Polícia 24h

JUCÁS-CE: IDOSA É MORTA A FACADAS E JOVEM ESTUPRADA E MORTA


A polícia do município de Jucás, no Centro Sul do Ceará, conseguiu capturar o menor acusado de ter assassinado uma idosa e uma jovem de 19 anos, na manhã desta quarta-feira (25), no centro da cidade de Jucás.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado teria entrado na residência das vítimas se passando por vendedor de produtos naturais, e depois teria atacado a jovem, identificada por Michelly Nascimento Bezerra, abusando-a sexualmente.
A avó da vítima, Maria do Carmo Antonieta, de 70 anos, ao se deparar com a situação, ainda tentou intervir, mas foi agredida com uma faca, e após receber vários golpes, acabou morrendo no local. Na ação, Michelly acabou sendo atingida com um golpe na altura do pescoço, e teve que se se refugiar no banheiro até a chegada da polícia.

25 de fevereiro de 2015

MORTE DO PASTOR: TRIO SUSPEITO DE LATROCÍNIO AFIRMA QUE CONHECIA PASTOR EVANGÉLICO

Acusados,Saturnino, Ronaltty e Márcio. 
Se forem condenados o trio podem ser sentenciados a uma pena de 20 a 30 anos de reclusão.

Um dos suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) do pastor evangélico Francisco Darckson Silva Lira, 53, morto com 14 golpes de faca no Centro de Fortaleza, afirmou, durante entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (25), que era beneficiado pelas caridades do reverendo.
O suspeito Saturnino Araújo Angelim, 19, disse que o reverendo o ajudava em virtude da companheira estar grávida. Em todo o momento da entrevista, Saturnino negou ser o autor do crime contra o pastor Darckson Lira. Já o titular do 34º DP (Centro), informou que parte da versão do suspeito é inverídica. A Polícia vai solicitar imagens de circuito de segurança para obter informações sobre esse suposto terceiro envolvido.

SERVENTE DE PEDREIRO MORRE ELETROCUTADO EM IPU


O servente de pedreiro Carlos Pinto do Amaral, de 22 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (25/02) após receber uma descarga elétrica forte após encostar em um fio de alta tensão em uma obra em Ipu (CE).
Conforme informações de colegas de trabalho, a vítima estava no segundo piso da obra que fica na Avenida Auton Aragão, bairro Canudos, quando tentava retirar uma água acumulada pela chuva que caia no momento do acidente, quando foi atraído pelo fio de alta tensão.
Os vizinhos ouviram um barulho muito grande no momento da descarga. Ele caiu de uma altura de mais de cinco metros já sem vida. Ele era natural de Ipueiras, com familiares no distrito de América, e atualmente estava morando no bairro da Caixa D'água, próximo a Clínica São Sebastião.

A obra é muito próximo aos fios de alta tensão da rede que passa pelo local. Segundo um funcionário da Coelce que passava pelo local a tensão da rede que atraiu o servente é de 13mil volts.

Fonte: Ipu Notícias

VOZ DE PRISÃO


"TROPA DE ELITE" DA POLÍCIA MILITAR SERÁ IMPLANTADA EM SOBRAL

Governador Camilo Santana autorizou a compra de 85 motocicletas

Sobral, Juazeiro e Russas vão ganhar equipes permanentes do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), a tropa de elite da Polícia Militar do Ceará.
A interiorização do Raio foi uma promessa de campanha do Governador Camilo Santana. Segundo o Governador, a segurança pública é uma das prioridades em seu governo. A implantação das equipes vai começar por esses três municípios, seguindo dados estatísticos do crescimento da violência.
Durante o desfile de sete de setembro de 2014 em Fortaleza, o Raio foi o grupamento da polícia militar que mais foi aplaudido pela população. Para o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, a chegada da nova equipe vai incrementar e trazer mais segurança. Para ele, o objetivo é reduzir os índices de violência no município.

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS AO PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER

Durante a noite de ontem foi ao ar no programa Profissão repórter da TV Globo tendo como tema violência policial, citando vários casos de repercussão midiática dos últimos anos, ou mesmo casos suspeitos de extermínio.
Primeiro problema como você pode julgar e condenar, antes do Juiz? Se o caso ainda está sendo investigado, como o caso que foi mostrado pela reportagem do programa da Globo na Bahia, falando das 12 pessoas que foram mortas em troca de tiros com a polícia na Estrada das Barreiras, a reportagem fez questão de mostrar a família de um dessas pessoas, dando a ideia a todos os telespectadores de que os policiais são culpados, sendo o Júri e o julgador, será que esse tipo de reportagem não pode influenciar o julgamento? Deixando claro que se os policiais forem culpados de extermínio que sejam punidos, mas até então a história oficial é uma grande troca de tiros, inclusive com um sargento da PMBA sendo baleado, fato que não foi citado na matéria do profissão repórter.

APÓS A MORTE DE QUATRO POLICIAIS, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FAZ DESABAFO: "A POLÍCIA ESTÁ SOZINHA"


Abalado com a morte de quatro policiais no fim de semana, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou, nesta segunda-feira, 23, que ‘‘a polícia está sozinha no combate à criminalidade no Rio’’. Ele fez o desabafo durante o velório do policial civil Thiago Thomé de Deus, de 29 anos, assassinado na manhã de domingo no bairro do Fonseca, em Niterói. À tarde, ele criticou ainda o modelo orçamentário estabelecido pela Constituição Federal, que impede um maior repasse de verbas para as polícias dos estados:

— Acho que as pastas de saúde e educação precisam mesmo ter maior peso na participação orçamentária, pois são setores importantes, mas me considero só nessa luta de cobrar mais para a segurança dos estados. É muito desigual. O governo federal só nos ajuda mandando recursos para a formação de policiais. Não há um orçamento anual previsto. As pessoas se esquecem que todos têm de participar. A polícia é o único ente do poder público dentro de uma área conflagrada. A polícia é sempre a bucha do canhão. Não existe uma polícia como a nossa no mundo. É o policial que põe o peito na frente e encara esse estado de barbárie.

BAHIA: IDOSA PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA DE NETOS É LIBERADA

Presa há 13 dias por deixar de pagar a pensão alimentícia de dois netos, a idosa Benedita Conceição dos Santos, de 63 anos, foi liberada da cadeia nesta terça-feira (24). De acordo com o G1, a liberação aconteceu após a defesa de Benedita arrecadar o valor de R$ 4.417,36.
Até a segunda-feira (23), a defesa só tinha conseguido uma doação de R$ 400. "Houve uma mobilização feita por uma rádio de Teixeira de Freitas, e os moradores fizeram doações.
O prefeito de Nova Viçosa e o ex-prefeito, além do vice-prefeito de Teixeira, contribuíram", disse Soares. Além disso, um comerciante da cidade de Argolo emprestou quantia no valor de R$ 1.500 para que a dívida fosse paga. "Esse dinheiro será devolvido a ele depois pelo filho da idosa [pai das crianças]", afirmou o advogado.


Fonte: G1BA

VIOLÊNCIA! PASTOR EVANGÉLICO É MORTO DURANTE ASSALTO.

Dupla suspeita foi presa após bater o carro da vítima contra um poste na Praça da Bandeira.

O pastor evangélico fundador da igreja Batista Vale da Benção foi morto durante um assalto na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta da 1h da madrugada, nestaquarta-feira (25). Os suspeitos do crime foram presos na Meton de Alencar com General Sampaio, na Praça da Bandeira.
Francisco Darkson da Silva Lira, teria saído de uma igreja no Centro e ia para a própria residência, localizada na Maraponga. Mas, foi abordado por dois homens armados a faca que anunciaram o assalto. O religioso não forneceu os pertences e foi atacado. De acordo com a Polícia, foram 15 perfurações a faca.

CASO GAIA: DOIS MESES DEPOIS, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DUVIDA QUE CRIME SEJA ELUCIDADO.

A turista italiana Gaia Molinari foi morta em 24 de dezembro de 2014, em Jericoacoara, e o caso corre risco de entrar para as estatísticas de crimes sem respostas no Ceará.

Foi no último 24 de dezembro que a italiana Gaia Molinari realizou uma viagem sem volta ao Brasil. A turista visitou a praia de Jericoacoara, em Jijoca (a 287 km de Fortaleza), na companhia de uma amiga que conheceu no Ceará, a carioca Mirian França. Lá, a estrangeira foi assassinada próximo à Pedra Furada. Dois meses depois, o caso segue sem resolução, o que levou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) a declarar, em entrevista ao Tribuna do Ceará, que acredita que não se chegará a um culpado.
A farmacêutica carioca chegou a ser a principal suspeita pela morte de Gaia, após ter entrado em contradição em seus depoimentos. Mirian ficou presa durante um mês e meio, em Fortaleza, mas foi liberada antes do Carnaval, por falta de provas. Desde então, a polícia segue sem novidades sobre o caso.

QUADRILHA PRESA COM DINHEIRO FALSO E CARTÕES ROUBADOS.

Foram encontradas com o grupo 310 cédulas de R$50 falsificadas, além de 15 cartões de créditos e nove selos com a identificação do Banco Central.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro suspeitos de estelionato com cartões de crédito roubados e a quantia de R$15.500 em notas falsificadas. O flagrante ocorreu no quilômetro 70, da BR-116, no município de Cajazeiras. A prisão dos suspeitos e apreensão do material foram feitas durante uma abordagem de rotina da PRF, na manhã de ontem.
Conforme os policiais rodoviários que realizaram o flagrante, foi dada a ordem de parada ao motorista, Roberto Ferreira Marquez, que conduzia um veículo Volkswagen, modelo Fox, de cor prata e levava mais outras três pessoas. Conforme a Polícia, foi feita uma vistoria no automóvel e na documentação do condutor e foi constatado o delito.

24 de fevereiro de 2015

SOBRAL-CE: HOMEM EXECUTADO COM OITO TIROS DENTRO DE CARRO NO BAIRRO SANTA CASA

Em menos de uma semana mais um crime de homicídio pós-carnaval foi registrado na nossa cidade, desta feita um rapaz tombou sem vida na Rua Major Franco, Bairro Santa Casa. A vitima foi identificado como Jonathan Carvalho dos Santos, de 24 anos, que morava no Bairro Renato Parente.
Segundo informações da policia, a vitima fora abordada por quatro homens encapuzados ocupando duas motos que sem discussão efetuaram vários disparos acertando o rapaz nas costas e na cabeça. Ao ser alvejado, o rapaz morreu dentro de um carro modelo Corsa, de cor preta e placa NUP 4515, Guaraciaba do Norte. Após os disparos os assassinos fugiram. A polícia classificou o crime como execução, mas não revelou os motivos. Numa vistoria ao carro da vítima, os policiais encontraram um tijolo de maconha.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ELEMENTOS ACUSADOS DE MATAR UM E BALEAR DOIS A BALA


Muita bala, morte e duas pessoas lesionadas à bala na cidade Sobral na tarde desta segunda-feira(23). O fato aconteceu no bairro Parque Silvana I. Uma pessoa faleceu no local da ocorrência e as outras duas foram lesionadas, e conduzidas para o hospital Santa Casa. O crime aconteceu hoje por volta das 13 horas. Os acusados foram quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas, os meliantes efetuaram aproximadamente 15 disparos de arma de fogo. Uma das motocicletas utilizada no crime foi tomada de assalto. A vítima fatal foi identificada como Kelio Costa Dias, 21 anos, morava na Rua Eva, bairro Expectativa. Os bandidos fugiram em rumo ignorado.

URUOCA-CE: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA.


Durante a tarde de segunda-feira, 23, por volta das 14h20, policiais militares do destacamento de Uruoca receberam uma ligação anônima dando conta que o fugitivo da cadeia pública identificado como Maycon estava nas imediações do "Bar do Cabelo". Imediatamente os militares se deslocaram-se até o local e chegando fizeram o cerco onde o elemento estava escondido. A operação culminou com a recaptura do indivíduo, o qual havia fugido da cadeia local na noite do último sábado com mais dois companheiros de cela. Maycon foi reconduzido para a cadeia pública da cidade de Uruoca.

Uruoca de Prima e Camocim Polícia 24h

PSICOPATA: PRESO EM FORTALEZA JOVEM SUSPEITO DE ASSASSINATOS EM SÉRIE E DE INCENDIAR ÔNIBUS

Um jovem de 20 anos de idade, tido como psicopata e autor de vários crimes, acabou sendo capturado pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), no bairro Jardim Jatobá, na zona Sul de Fortaleza. A prisão ocorreu horas após o suspeito praticar mais um de seus delitos. Ele matou outro jovem, comparsa de assaltos, com vários tiros. Jeová Sousa Santos já havia sido preso, no mês passado, acusado de incendiar um ônibus no mesmo bairro. 
Segundo a delegada Evna América, titular do 32º DP (Bom Jardim), a prisão de Jeová decorreu de um intenso trabalho policial iniciado ainda na noite de segunda-feira, depois que o suspeito assassinou o comparsa, identificado como Diego Nogueira Torres, na comunidade 7 de Setembro, no Jardim Jatobá. Atraído para um terreno baldio, Diego foi vítima de uma emboscada e acabou executado com cinco tiros à queima-roupa.

VIÇOSA DO CEARÁ-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS PICHAR IGREJAS E QUEBRAR IMAGENS DE SANTO.

Um indivíduo identificado como Evaldo Tavares foi preso pela Polícia Militar durante a segunda-feira, 23, após pichar as igrejas da Matriz e a do Céu, ambas na cidade de Viçosa do Ceará. Além de pichar as igrejas, o elemento ainda teria quebrado várias imagens de santos.
O Camocim Polícia 24h foi informado que o indivíduo seria evangélico e já seria reincidente neste tipo de crime, o mesmo já havia danificado a Igreja de São Francisco daquela cidade e só não foi preso porque o padre teria desistido de representar contra ele.
Em um ato de loucura, o indivíduo promoveu danos ao patrimônio público e quando detido parecia está atormentado. Na ocasião ele pichou frases como: "Chip 666... novela kkkkkk... + família". Outra frase: "Quero sangue rsrsrsrsrsrsr".

GRANJA-CE: IDOSA É AGREDIDA A PAULADAS DURANTE BRIGA POR QUESTÃO DE "TERRAS".

Durante o dia de segunda-feira, 23, uma idosa de 62 anos foi agredida a pauladas durante uma briga por questão “terras” na localidade de Sambaíba, zona rural do município de Granja.
Os policiais militares do destacamento de Granja informaram ao blog que a questão já é antiga, sendo que durante o dia de ontem (23) o episódio teve mais um capítulo, a idosa Maria do Livramento da Rocha Gomes entrou em vias de fato com outra mulher identificada como Maria do Socorro de Paula Andrade, de 27 anos.
Durante a briga a idosa foi lesionada a pauladas na altura da cabeça e pernas. Apesar da distância, os pm’s chegaram rápido ao local e localizaram as envolvidas, conduzindo as duas para a DPC DE Camocim onde o caso foi repassado ao delegado de plantão, o qual analisou o caso e resolveu enquadrar a acusada em crime de lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Cb Cícero, Sds Marcelo e Passos
Camocim Polícia 24h



EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM TRÊS POR FURTO E RECEPTAÇÃO.

Produtos furtados
Três pessoas foram presas por policiais da FTM durante a manhã de segunda-feira, 23, sob a acusação de furto e receptação.
Conforme apurou o Camocim Polícia 24h, uma jovem identificada como Denise Mendes encontrou os pm’s no mercado público de Camocim os informou que por volta das 15h00 de domingo, 22, seu ex-companheiro havia invadido sua residência e furtado uma câmera digital e um pendrive. A jovem ainda relatou que o nome de seu companheiro é Antônio Renato Albuquerque de Carvalho e que reside na Rua João Pessoa, no bairro da Brasília.
Com as informações em mãos, os militares se deslocaram até a residência do suspeito e o encontraram.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE GRANJA TIRA LADRÃO DE PNEU DE CIRCULAÇÃO.

Acusado
Um ladrão se deu mal ao furtar um estepe de uma D-20 durante a madrugada de terça-feira, 23,na cidade de  Granja.
O indivíduo Raimundo Nonato de Jesus Sousa, 33 anos, aproveitou o pouco movimento da madrugada e furtou o estepe de uma D-20 que estava estacionada na Rua Lívio Barreto, próximo ao cemitério municipal. O que o 'larápio' não esperava era ser visto por um “vigia de rua”, o qual ao perceber que se tratava de furto acionou logo os policiais do Ronda do Quarteirão.
Imediatamente o indivíduo foi localizado pelos militares e ao ser indagado sobre o estepe ele entrou em contradição e demonstrava nervosismo.

JUSTIÇA LIBERTA DENTISTA QUE COLIDIU E MATOU ASSALTANTES

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte concedeu habeas Corpus ao odontólogo Felipe Soares Maria, 27, preso no último sábado (21), após ter atropelado e matado dois homens suspeitos de roubá-lo. O advogado do dentista informou que Felipe deve tirar 30 dias de licença e viajar para São Paulo, onde permanecerá na companhia de parentes. 
Na tarde de ontem, cerca de 30 pessoas permaneceram defronte ao Fórum para protestar contra a prisão do dentista. O movimento foi criado por meio de uma rede social.
Antes de se dirigirem para a sede do Judiciário em Juazeiro do Norte, os manifestantes realizaram um apitaço em frente à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para onde o dentista teria sido levado por policiais militares que atenderam a ocorrência no sábado (21). 
Natural de Minas Gerais, e aluno do curso de medicina em Barbalha, onde reside, Felipe Soares permaneceu preso em uma sala utilizada como enfermaria na Penitenciaria industrial Regional do Cariri (Pirc), por possuir diploma de nível superior.

23 de fevereiro de 2015

PRESOS SUSPEITOS DE MATAR JOVEM COM 20 TIROS DE PISTOLA E PUBLICAR NAS REDES SOCIAIS AS IMAGENS DO FUZILAMENTO


A Polícia agiu a rápida, identificou e prendeu, hoje, três suspeitos de serem os autores de um crime brutal ocorrido na manhã de terça-feira de Carnaval (17), em Fortaleza. Um rapaz de 24 anos foi executado sumariamente na porta de casa, na Grande Messejana, com 20 tiros de pistola. Além de comemorar o assassinato com fogos de artifício, os assassinos acharam pouco: gravaram toda a cena da execução e postaram tudo nas redes sociais.
O caso ganhou logo imensa repercussão nas redes sociais. As cenas do crime são fortes e  o blog fez um trabalho de edição que mostrou, cena a cena, a forma brutal como os criminosos agiram. A repercussão do caso levou as autoridades a demandar uma operação de investigação na área onde ocorreu o assassinato e, neste domingo, três dos quatro bandidos suspeitos foram detidos, inclusive uma jovem que, pelo áudio da gravação, comandou todo o desenrolar do assassinato, chegando a ordenar aos parceiros de crime a descarregar suas pistolas contra a vítima e atirar “na cara” do rapaz. Ao final, ainda pergunta, e, tom de gozação, se ela não vai dar também seu tiro no rapaz já morto.

MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE UMA MALA


Na manhã deste último sábado (21) uma mulher foi encontrada morta dentro de uma mala na região central de Monte Alto em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a identidade da vítima, que foi encontrada  nua e sem sinais de ferimentos. Segundo informações moradores localizaram a mala em um terreno baldio no bairro São Guilherme e ao chegarem perto perceberam que o braço de uma pessoa pendia para o lado de fora e chamaram a Polícia Militar. O delegado André Almeida informou que a vítima aparenta ter entre 25 e 30 anos, mas nem sua identidade, nem a causa da morte foram determinadas. “Ainda temos poucas informações. O corpo não tem marcas de tiro ou nenhum ferimento aparente. Ela estava dobrada dentro da mala”, explicou Almeida. A perícia foi chamada ao local e o corpo da mulher foi levado ao IML de Jaboticabal.  O caso segue sendo investigado.

Fonte: Plantão Policial

TRÊS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE URUOCA.


Três detentos conseguiram fugir da cadeia pública da cidade de Uruoca durante a noite de sábado, 21, por volta das 21h00.
Por determinação do CPI Norte, os policiais do destacamento se encontravam realizando blitz saturação pela cidade. Cientes que os policiais estavam patrulhando, três dos detentos serraram as grades da cela, pularam o muro da cadeia e fugiram. Os militares só souberam do ocorrido devido uma pessoa ter ligado para os mesmos comunicando sobre a fuga. Os policiais foram então ao destacamento e confirmaram a denúncia, as barras de ferro da cela tinham sido serradas e os três detentos fugido. São Eles:
  1. Deivide de Albuquerque Araújo;
  2. Antonio Maykon Estevan Ferreira;
  3. Francisco Samio de Matos. 
Vale ressaltar que aquele prédio não oferece a mínima condição de funcionar como cadeia, além do mais também funciona como sede do destacamento policial militar, sendo que o que separa o alojamentos dos pm’s e a cela dos detentos é apenas uma parede sem a mínima segurança. 

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Aragão

JUAZEIRO DO NORTE-CE: APÓS SER ASSALTADA, VÍTIMA ATROPELA E MATA DOIS ASSALTANTES.


Um assalto a mão armada contra um odontólogo e acadêmico de Medicina resultaram nas mortes dos dois acusados por volta das 22h30min deste sábado na Rua Sargento Marcolino Brasileiro, imediações do Restaurante Taberna da Carne (Lagoa Seca) em Juazeiro do Norte. O profissional de saúde Felipe Soares Maria, de 27 anos, estacionava o seu veículo Mitsubishi de cor branca perto do estabelecimento quando foi abordado por dois jovens armados anunciando o assalto. Após roubarem pertences e dinheiro do dentista, os acusados William Ferreira da Silva, de 21, e Carlos Pereira da Silva, de 28 anos, ainda o ameaçaram de morte e partiram numa moto Yamaha Factor YBR 125 K de cor preta e placa OCN-5633, inscrição de Crato. Revoltado e motivado por uma violenta emoção, o dono do carro decidiu sair em perseguição quando a dupla parou e a moto terminou atingida violentamente pelo Mitsubishi.

CENAS FORTES!!! VÍDEO MOSTRA EXECUÇÃO COM 20 TIROS À QUEIMA-ROUPA EM FORTALEZA

Polícia está investigando o caso, que ocorreu na terça-feira de Carnaval.

O vídeo de uma execução foi divulgado ontem, a princípio, pelos próprios executores. Na ocasião, dois homens estão sentados em um batente, na frente de uma casa de nº 93, no bairro Ancuri, na Grande Messejana, quando um grupo aproxima-se calmamente a pé. Um homem efetua 15 disparos à queima roupa na vítima, incentivado verbalmente por um mulher, que motiva o homicida a atirar na cabeça e a descarregar a arma. Ao final, o primeiro atirador passa a arma para um outro homem, que efetua mais 5 disparos.
O crime ocorreu durante o dia. A vítima estava de bermuda e chinelos, sem camisa. Ao lado dele, um outro homem permanece sentado e não esboça qualquer reação durante os disparos. É possível identificar visualmente pelo menos dois homens envolvidos no crime.
Já a mulher que incentiva toda a ação não aparece na filmagem. "Vai, dá na cara. Descarrega". Ao final, ela ainda lamenta, ironicamente: "Ai, eu não vou dar o meu (tiro) não, é?".

BACHAREL EM DIREITO É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS

Trio tentou roubar o relógio da vítima, mas não conseguiu.

O Bacharel em Direito Eduardo de Brito, de 37 anos, foi morto no fim da tarde deste domingo (22) após uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Eduardo foi atingido com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira 'Frotinha de Messejana'.
Três homens em um veículo Celta de cor preta abordaram a vítima na esquina da Av. Desembargador Gonzaga com a Rua Margarida Queiros e anunciaram o assalto. O trio tentou retirar o relógio de Eduardo, mas não conseguiu e atirou contra o homem. A Polícia ainda não sabe se houve reação por parte da vítima.

LATROCÍNIO: TENENTE DO EXÉRCITO É MORTO DURANTE ASSALTO EM FORTALEZA


O oficial foi atingido com um tiro no tórax, chegou a ser socorrido ao IJF, mas não resistiu aos ferimentos.

O 2º tenente da reserva do Exército Brasileiro, Valzemir Gaspar de Sousa, de 60 anos, foi morto durante assalto na manhã deste domingo (22) no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. O oficial foi atingido com um tiro no tórax, chegou a ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, Valzemir estava em um almoço na casa dos pais, na Rua Consul Gouveia, quando deixou a residência para buscar um porta-retrato no veículo, que se encontrava à frente da casa. Nisso, três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
"Quando ele estava retornando para casa, vieram os três rapazes, alvoroçadamente. Eles tentaram tomar as coisas, e meu pai ficou muito assustado. Naquela situação, eles acabaram disparando, acertando o tórax, pegaram a chave do carro e fugiram", detalhou o adolescente filho da vítima, que acompanhou a cena da área da residência.

22 de fevereiro de 2015

ENCONTRO CEARÁ PACÍFICO REÚNE COMANDANTES E ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA.

O programa fez parte da elaboração do Plano de Governo, que conta ainda com o Ceará Sustentável, de Oportunidades, o Democrático, o Acolhedor, o do Conhecimento e o Saudável.

O Ceará Pacífico realizou neste sábado (21), no Palácio da Abolição, a segunda reunião do ano do projeto, que tem como objetivo planejar a segurança do Estado com base na integração intersecretarial e em experiências nacionais que deram certo. 
Participaram da reunião, além do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e de 12 secretários estaduais e comandantes dos órgãos de segurança, o presidente do Iplanfor e coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana; o professor César Barreira, do Laboratório de Estudos da Violência da UFC; Renato Sérgio Lima, do Fórum Brasil de Segurança; Luís Flávio Sapori, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública da PUC Minas e José Luiz Raton, idealizador do programa Pacto Pela Vida, entre outros especialistas.

21 de fevereiro de 2015

SÃO BENEDITO-CE: QUARTETO BANDIDO INVADE E ASSALTA RESIDÊNCIA. UM TOMBA SEM VIDA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR.

Elemento foi morto em confronto com a Polícia Militar
Por volta das 21h30 de sexta-feira, 20, um bandido identificado como "Joãozinho" foi morto em confronto com a Polícia Militar de São Benedito na zona rural do município.
Um quarteto formado por bandidos, sendo três armados com revólver e um com espingarda, teria invadido à residência de uma família localizada no Sítio Santa Branca/São Benedito, e rendido cerca de quatro pessoas.
Sob violência e graves ameaças, as pessoas daquela residência foram amarradas e amordaçadas. Em seguida os bandidos fugiram do local levando de assalto um veículo Corsa, uma quantia aproximada de R$ 1.000,00, três aparelhos celulares, cartões de créditos, três mochilas e diversas joias.
Após tomarem conhecimento do assalto, uma equipe policial do destacamento de São Benedito com o apoio de outra equipe do destacamento de Ibiapina, saiu em diligências à procura do quarteto criminoso e momentos depois se depararam com os bandidos trafegando em alta velocidade no veículo tomado de assalto. Com audácia e ousadia os bandidos passaram a atirar contra as viaturas policiais, sendo que uma delas foi alvejada com cerca de quatro disparos, e por Deus, nenhum dos guerreiros foi alvejado.

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE MAIS UM.

Equipe que realizou a prisão
Cumprindo determinações do Dr. Herbert Ponte, titular da DRPC de Camocim, os policiais civis vem intensificando as diligências objetivando o cumprimento de mandados de prisões em Camocim e região.
Desta maneira, mais um indivíduo em débito com a justiça foi preso durante a manhã de sexta-feira, 20, na Rua Antonio Lima, no bairro dos Coqueiros, trata-se de Maycon da Costa Lima.
Conforme informações repassadas pelo Inspetor Eudes para o Camocim Polícia 24h, o acusado responde por furto e receptação (artigos 155 e 180 do CPB).
A prisão foi realizada em virtude do cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Fórum local através do Juiz de Direito Rogério Henrique do Nascimento.
Maycon já se encontra recolhido à cadeia pública local e agora fará companhia a seu pai que responde por homicídio e anteriormente já cumpriu pena por tráfico.

Efetuaram a prisão: Inspetores Eudes, Dourado, Adalberto e A. Neto.
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA APREENDE 30 KG DE MACONHA ESCONDIDOS DENTRO DE GELADEIRA.

Uma investigação da Polícia Civil resultou na apreensão de 30 quilos de maconha que estavam escondidos dentro da geladeira de uma residência, no bairro Granja Portugal. Conforme a Polícia, a apuração teve início após uma denúncia anônima enviada através do 'disque denúncia' (181) da Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS). A apreensão foi realizada na manhã de ontem.
De acordo com o delegado titular do 12ºDP (Conjunto Ceará), Pedro Viana, a denúncia dava conta de que a casa de numeral 1243, situada na Rua 23 de Junho, na Granja Portugal tinha uma movimentação muito suspeita de carros, motos e de homens armados e que um homem identificado como "Mico" teria recebido um carregamento de drogas, dias antes do Carnaval
Logo após receber a denúncia, os policiais civis foram até o local realizar o flagrante no suspeito apontado como o responsável pelas drogas. Porém, existiam quatro casas com o mesmo número, o que retardou um pouco o andamento da operação.

20 de fevereiro de 2015

NUVEM NEGRA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO CEARÁ.

Informações dão conta que Delci Teixeira, indicado pelo governador Camilo Santana (PT) para enfrentar o aumento da criminalidade no Ceará, corre o risco de deixar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado.
Em reunião com o governador na tarde de hoje (20), que tinha como pauta os números de crimes ocorridos durante o carnaval e a estratégia de ação das polícias no combate à violência, o delegado federal se queixou do não cumprimento do acordo firmado, no qual ele teria total autonomia para formar a nova equipe administrativa da SSPDS. Teixeira questionou a nomeação dos secretários adjunto e executivo da pasta sem a sua anuência.

O governador Camilo enfrenta a primeira grande crise dentro de sua gestão apenas um dia após a sua proposta de reforma administrativa começar a ser discutida na Assembleia Legislativa.

Fonte: Ceará News 7