3 de outubro de 2015

CID GOMES DIZ QUE SE SENTE "ALIVIADO" POR AGORA ESTAR LONGE DO CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ .

“Quando o assunto é Segurança Pública, sinto um alívio em não ser mais governador. Fiz tudo o que estava  ao meu alcance, mas o `Poder Público não tem capacidade para resolver sozinho este problema. É preciso reduzir as desigualdades”.
A declaração partiu, ontem, do ex-governador do estado, Cid Gomes, ao  ser abordado pela Imprensa sobre a revelação de que Fortaleza foi apontada como a capital brasileira de maiores taxas de homicídios, em 2014. Cid fez o desabafo quando participava, na quinta-feira, da inauguração da nova sede da Polícia Federal, nesta Capital.
Sem cerimônia, o ex-governador fez a declaração ao lado de seu sucesso, Camilo Santana (PT), que tenta, através de outras estratégias, reduzir a avalanche de assassinatos que domina o Ceará inteiro e apresenta números continuamente maiores, apesar do esforço do governo em dizer o contrário, com estatísticas que não refletem a realidade  das ruas nem são acreditadas pela população.

O Anuário da Segurança Pública, que apontou a Capital cearense com a que apresentou maior índice de homicídio no País (taca de 77 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes) também revelou que o Ceará foi o quarto do País com menor volume de investimento na área da Segurança Pública no Brasil no ano passado.

Dinheiro

Cid reagiu, afirmando que em seu governo o Ceará teve o maior quantitativo de recursos aplicados no setor, contudo, ainda assim, tais investimentos não foram suficientemente capazes de frear a criminalidade, especialmente no que diz respeito aos homicídios, latrocínio e roubos seguidos de morte, batizados de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) pelas autoridades da Segurança Pública.

Já o governador Camilo Santana afirma ter a confiança de que, com seu programa de combate à violência através do pacto com outros setores da sociedade, possa caminhar rumo a uma queda nos índices da violência. Ele prometeu, entre outras estratégias, ampliar a ação do Batalhão Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) para todo o estado, além de uma reestruturação do Ronda do Quarteirão e a instalação de bases da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também no Interior.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

9 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto não houver um trabalho sério de combate ao trafico de drogas, neste país e neste estado, tudo continuará piorando, não adianta comprar armas,carros e contratar policiais,99% dos crimes tem relação com droga, direto ou indiretamente, tem que abrir guerra contra esse mal ou esse mal irá destruir a sociedade,todas as autoridades e sociedade,só assim com união do povo de bem,policia e todas as autoridades juntas venceremos este mal

Anônimo disse...

A violência é fruto da Injustiça. Como podemos combater a violência se a legislação penal deste país é frouxa. Os bons policiais estão sós, para manter a ordem e a segurança.

Anônimo disse...

Disso ninguém pode reclamar esse cara foi um dos melhores governos que nosso estado já teve,o povo que é insatisfeito com tudo na terra e no céu!

gladiador disse...

Interessante que quando estao durante a campanha essses safados tem soluccoes pra tdo

Anônimo disse...

Caos é o nome. Pq no mínimo o CE precisaria de 10000 homens na PM e uns 3000 na Civil, sem falar nos equipamentos. Não é fácil pq para Vagabundo não precisa de concurso e ainda tem leis protegendo menores altamente perversos e ainda outras leis bancando $$ auxiliossssss

Anônimo disse...

não precisamos de mais policiais não, só precisamos de leis é so o isso que precisamos, se o traficante soubesse que se ele fosse presso teria no minimo prisão perpetua aposto como ele mudaria de ramo.

Anônimo disse...

Não adianta aumentar efetivo. Tem que se focar na redução das desigualdades sociais, como ele mesmo disse. Essa é a raiz do problema.

Anônimo disse...

O maor poblema é a nossas leis .poliais prendem e por foça das leis o juiz manda soltar .se concertassem as leis endorecessem deixacem mais rigidas . tenho certeza que o meliante praticava o crime só uma vez e não queria vltar la outra vez já mais .pois direitos umanos tem que cer mudados muitas virgulas pois o direito que dar a uma criança maustratada dar pra um meliante sem nem um pouco de conpaixão com quem ele destruiu.deixou de luto.

Unknown disse...

O investimento tem que ser na polícia civil. A que investiga os crimes. Será que nosso governador não ver isso.