1 de outubro de 2015

CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM RECEBE PORTAL DETECTOR DE METAL.

A cadeia pública de Camocim recebeu um Portal. O equipamento auxiliará os agentes a detectar objetos de metal que estejam com pessoas que adentrem a unidade.  
A cadeia pública da cidade de Camocim e mais 22 cadeias de outras cidades do Estado receberam novos equipamentos de segurança. Foram 258 equipamentos entregues à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) para beneficiar unidades prisionais do interior do Estado. Entre os itens doados estão 161 raquetes, 69 banquetas, 25 portais e três aparelhos de raio-x. A cadeia de Camocim foi contemplada com um portal detector de metais, o que segundo o AGp Kelyton Lima (Adm da cadeia), facilitará o trabalho dos agentes penitenciários em coibir a entrada de objetos ilícitos no interior das celas.
A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Sejus e durante os dias 28 e 29 de setembro, uma primeira turma de 25 agentes penitenciários foi capacitada por técnicos do Depen para o uso dos itens. 

Os equipamentos auxiliarão os agentes a detectar objetos de metal que estejam com pessoas que adentrem as unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes. "É preciso cada vez mais melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira.


As doações auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber os equipamentos.
Com a doação, o Depen dá seguimento ao plano de modernização dos sistemas penitenciários estaduais. Nos últimos anos, já foram cedidos computadores, detectores de metal, aparelhos de raio-x, viaturas e ambulâncias.

Com informações da Sejus
Fotos: Camocim Polícia 24h 

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, assim as visitas, sentirão
Menos constrangimento perante tanta acusação de serem as supostas mulas dos ilícitos.

Anônimo disse...

Gostei, assim as visitas, sentirão
Menos constrangimento perante tanta acusação de serem as supostas mulas dos ilícitos.

Anônimo disse...

Já era tempo mesmo de ter esse tipo de portal...

Anônimo disse...

niguen nen sabe operar essa coisa

Anônimo disse...

E pra granja vem nao

Anônimo disse...

Show... Parece velha...

Anônimo disse...

COMPANHEIRO, SE VC NÃO SABE ELOGIAR. POR FAVOR NÃO FAÇA CRITICAS MALDOSAS,POIS ISSO E COISA DE SER HUMANO BAIXO.PROCURE JESUS E VÁ PEDIR FORÇAS PRA CRITICAR O DIABO OU A VC MESMO, INVEJA E PIOR QUE ENCRUZILHADA.

Anônimo disse...

Nao.tem isso.em.granja nao

Anônimo disse...

esse companheiro de cima ai fala em encruzilhada , deixa pra la omi