25 de julho de 2015

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS A MAIS DE NOVE ANOS DE CADEIA.

O juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Antônio Washigton Frota, condenou um acusado de manter relações sexuais com uma adolescente entre seus 12 e 13 anos de idade. A pena foi de 09 anos e 4 meses, para ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão é fruto de denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP).
Conforme os autos, o fato só foi levado ao conhecimento das autoridades policiais após suspeita de gravidez da adolescente. Durante o interrogatório, o acusado resumiu-se a negar as acusações, consideradas pelo magistrado em "confusas alegações de perseguições supostamente feitas pela tia da vítima." Para o juiz, a versão do acusado é completamente fantasiosa, desprovida de qualquer verossimilhança com fatos que poderiam ter ocorrido.
Por outro lado, a vítima narrou com riqueza de detalhes os fatos narrados na denúncia, afirmando manter relações três vezes por semana com o réu, sendo iludida com a proposta de casamento.

A defesa do acusado tentou, sem sucesso, solicitar sua absolvição, alegando não haver elementos probatórios conclusivos que indicassem a participação do réu no crime em questão. Segundo a defesa, a decisão foi pautada apenas nas palavras da vítima e de uma tia.
Ao proferir a sentença, o magistrado destacou que, considerando as informações dos autos, “não há como desconsiderar a imaturidade da vítima no que concerne a relacionamentos sexuais, visto que a mesma, além de ser menor, era de reconhecimento público o recato, e a inexistência de relacionamentos anteriores. Dessa maneira, fica devidamente comprovada a tipicidade do delito”, concluiu.
De acordo com denúncia do MP, a vítima iniciou o relacionamento sexual com o acusado quando ainda tinha 12 anos. Em alguns casos, o acusado apanhava a vítima na escola para manterem as relações sexuais. Aos 14 anos, após a vítima suspeitar de gravidez, ela afirmou ter sido procurada pelo pai do acusado para uma proposta de indenização, na tentativa de evitar a denúncia.


Fonte: TJCE

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito recatada,já é até mãe.

Anônimo disse...

Q nada estuprador tem q pegar cadeia mesmo um fulerage desse fazer uma coisa dessa com uma adolescente se FIDE estuprador

Anônimo disse...

Aqui na Olinda, esta garota já tinha ficado com vários,este foi escolhido como bode espiatório para pegar a culpa,porque tinha uma moto.

Anônimo disse...

INCRIVEL,2 ANOS DE RELACIONAMENTO,CADE A FAMILIA DESSA MENINA,QUE NAO VIA NADA.