24 de abril de 2015

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA.

Da esquerda para a direita: Danilo, Abelino e Abelino.
Policiais do destacamento de Chaval evitaram uma fuga na cadeia pública que funciona no mesmo local que a unidade militar. Vale salientar que essa cadeia é uma das mais inseguras da região e funciona em um prédio que não oferece a mínima estrutura para comportar nenhum tipo de detento. Para se ter uma ideia, por trás das celas funciona uma verdadeira pocilga onde fezes e urinas dos detentos escorrem a solta, ocasionando uma fedentina horrível (veja as fotos). As paredes já estão todas infiltradas e desgastadas, grades e barras de ferros são frágeis, por isso mesmo sempre está acontecendo fuga naquela unidade, mesmo com o todo o esforço dos pm’s e agentes penitenciários para impedi-las..
Já durante a madrugada de quinta-feira, 23, os militares escutaram um barulho em uma das celas e logo desconfiaram de fuga. Todo o perímetro da cadeia foi cercado e os pm’s conseguiram recapturar os três fujões da unidade que já haviam pulado o muro. Eles foram identificados como:

  1. Abelino do Nascimento Carvalho, responde por tráfico de drogas;
  2. João Carlos de Sousa Barros, também responde por tráfico de drogas e
  3. Danilo Benício Da Rocha, responde por homicídio.

Os detentos serraram as grades da  saída de ar, saíram por um corredor externo e pularam um muro. Para o azar dos mesmos os pm’s já haviam percebido a ação e os capturaram já na parte externa. Com o apoio da Força Tática de Camocim o trio de detentos foi conduzido para a DPC de Chaval onde foram todos autuados em flagrante por danos ao patrimônio público.

Grades serradas

Grades serradas

Grades serradas



Por trás das celas funciona uma verdadeira pocilga onde fezes e urinas dos detentos escorrem a solta, ocasionando uma fedentina horrível.




A polícia apreendeu a serra usada para serrar as grades


Estiveram na ocorrência: Sds Genilson, Neto, Anderson e Costa
Apoio da FTA: Cb Gomes, Sds Flávio, Gleison e Nascimento


Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

O MM juiz da Cidade de Chaval já elaborou ofício que será encaminhado para a SEJUS - SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO, para a solicitar reforma na cadeia pública de chaval.