31 de março de 2015

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR ADOLESCENTE QUE TENTOU PROTEGER MÃE EM ASSALTO

Conforme o delegado Osmar Berto, Cristofer (blusa preta) foi autuado por latrocínio. Já Flaviano de Sousa Silva, 22, ainda não foi capturado pela Polícia
De acordo com a Polícia, o suspeito confessou o crime, mas a arma utilizada na ação ainda não foi localizada.

A Polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (30), um dos suspeitos de matar o estudante Diego Tertuliano Lima, de 16 anos. O homem, identificado como Cristofer de Silva Marques, 21, foi detido na BR-116, quando voltava de Itaitinga, e levado ao 6º Distrito Policial, em Messejana, que investiga o crime. 
De acordo com a Polícia, o suspeito foi localizado quando andava a pé pela rodovia, após descer de um transporte alternativo. Cristofer confessou o crime, porém a arma usada na ação ainda não foi localizada. 
Cristofer afirmou que ficou no carro enquanto o outro suspeito, Flaviano de Sousa Silva, 22, atirou no adolescente. Conforme o delegado Osmar Berto, Cristofer foi autuado por latrocínio.

O delegado também informou que um veículo Fiat Uno de cor preta foi apreendido. O carro, usado na ação, é da mãe de Cristofer.

Entenda o caso

Diego foi atingido por um disparo na cabeça por volta das 12h30 do último domingo (29). De acordo com a Polícia, ele tentou proteger a mãe, que era vítima de assalto na frente de casa.

Conforme o policiamento da área, dois homens abordaram a mulher, que estava dentro do carro, parada na frente da garagem.
O adolescente, que abria o portão, viu a cena e correu para intervir. Houve luta corporal entre Diego e um dos assaltantes. O suspeito, após ser derrubado no chão, sacou de uma arma e efetuou disparos. Um dos tiros atingiu a vítima.

Após balear o adolescente, o assaltante fugiu com o comparsa. Diego foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com um ferimento na cabeça. Por volta das 21h, teve a morte confirmada pelo hospital.

Fonte: DN

Nenhum comentário: