31 de março de 2015

PADRE TIRA SELFIE PELADO PARA MULHER QUE CONHECEU NO FACEBOOK

O arcebispo de Campos, no Norte Fluminense, informou que o padre que fez um selfie nu confirmou a veracidade da foto e informou que ela foi tirada para um caso virtual. Segundo Dom Roberto Ferreira, o destinatário do registro ao recebê-lo, porém, alegou que o usaria para “detonar” a vida do pároco. A foto, então, acabou se espalhando rapidamente, via WhatsApp, pelos telefones celulares de muitos dos 27 mil moradores da cidade de Miracema, onde o padre atuava. O religioso foi afastado por um ano de suas atividades e ainda pode ser demitido de suas funções clericais.— Ele disse que conheceu uma mulher pelo Facebook. Eles conversaram algumas vezes, sempre em encontros virtuais, e decidiu enviar a foto para ela.
Em seguida, a pessoa disse que usaria a imagem para detonar a vida dele. O perfil era falso, não podemos afirmar nem se era mesmo de uma mulher. Por ora, tudo o que tenho como prova são o depoimento e a foto — disse Dom Roberto Ferreira. O bispo espera que, com o escândalo ganhando vulto, outros indícios da conduta do padre apareçam: — O ato da suposta mulher é ilícito para as leis da sociedade, de vazar uma foto íntima. Mas a atitude do padre, de tirar a foto, é contra as leis da Igreja e de Deus. É um ato lamentável e mostra uma inconsistência nele. Apesar da confirmação, na cidade tem gente que ainda duvida que o homem moreno na foto seja mesmo o padre. A família está consternada. A mãe do sacerdote, de 82 anos, conta que está preocupada com o filho. — Não falo com ele há seis dias. Eu queria perguntar a ele sobre isso. Na terça-feira, eu perguntei: “O que está acontecendo com você, meu filho?”. Ele respondeu: “Mamãe, não fui eu. Vou processar quem fez isso comigo, colocar na cadeia”. Quero que ele continue padre, mas, se não puder, o que posso fazer? Tem que aceitar o que Deus manda para a gente — disse ela. Alguns fiéis também não acreditam e dizem até que a fotografia pode ser montagem. — Na foto que recebi, o rosto está visível e parece ele. Mas sabe como é internet, as pessoas podem fazer montagem. Todo mundo tem dúvida — opinou Antonio Roberto, funcionário público, de 58 anos.


Fonte: Extra/ Globo

Nenhum comentário: