3 de março de 2015

CAMOCIM-CE: DETENTO DO SEMIABERTO PULA MURO DO PRESÍDIO PARA PEGAR DROGA E É PRESO POR POLICIAIS DA FTM


Um detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim foi autuado em flagrante delito acusado de tráfico de drogas durante o início da tarde desta terça-feira, 03. José Glaciano Domingos de Brito, vulgo “Biraca”, de 34 anos, juntamente com seu parceiro identificado como Cinário, cumprem pena no regime semiaberto no albergue da cadeia e acreditem, saíram do albergue e pularam o muro para pegar uma encomenda trazida por uma parente de um detento que a polícia já sabe de quem se trata.
A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima informando que os dois elementos estavam em atitudes suspeitas no corredor de uma galeria de loja que faz limite com os fundos da cadeia pública de Camocim.

A esquerda, o muro que divide a galeria de lojas com o presídio
Já cientes do que ocorre com frequência naquele local, os pm’s da FTM armaram uma estratégia e em uma ação bem planejada chegaram de surpresa e flagraram os dois detentos, sendo que Cinário estava em cima do muro da cadeia e quando percebeu a presença policial pulou e voltou para o albergue onde estão cumprindo a pena. O outro, “Biraca”, ficou encurralado e foi detido pelos pm’s, sendo que com ele foi apreendido 14 tabletes grandes de maconha, papel alumínio para embalar a droga, 07 unidades de gênero alimentício (farinha, biscoito, salgadinho, miojo, pão, açúcar e bat gut), 02 unidades de sacola plástica e um punho de rede.

A droga estava escondida no meio das mercadorias

Segundo informou os pm’s ao blog Camocim Polícia 24h, os detentos iriam levar todo o material para dentro da cadeia para lá serem comercializadas, principalmente a droga. Diante do flagrante o detento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde o caso foi repassado ao delegado plantonista, o qual decidiu em autuar o elemento por tráfico de drogas. Cinário, o outro envolvido, será chamado posteriormente para a DPC onde será ouvido sobre o caso. Já a mulher que trouxe a droga, a qualquer momento ela estará “caindo”, informou os policiais militares.



Do blog: Os detentos do regime aberto e alguns do semiaberto que cumprem pena no chamado "albergue" da cadeia (que é como um pavilhão, sem segurança nenhuma), saem da hora que querem, não existe obstáculo, e os profissionais que ali trabalham, pm's e Agps, não têm culpa nenhuma, pois a cadeia não oferece a estrutura adequada para que se exerça o trabalho a contento.
Efetuaram a prisão: Cb Félix, Sds Guilherme e Edirlessandro
Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses semiabertos brincam com a justiça,não difícil ver eles circulando a noite pelas praças e bares, e nada é feito, vi até o elemento conhecido por Michael no carnaval é de brincar com o cidadão de bem.

Anônimo disse...

flavio mim desculpe eu acompanho muito seu blog, mas a matéria que vc postou só estar elogiando o FTM, eu estava no local e vi tudo, a prisão só aconteceu graças a um policial que estava de folga,foi quem fez toda ação , eu não sei o nome dele, mas eu deixo aqui o meu elogio pra ele.

Anônimo disse...

eu estava próximo a galeria e vi tudo, quero parabenizar a ação daquele policial que estava de folga, foi quem fez tudo,depois ele chamou o pessoal das motos.

Camocim Polícia24h disse...

Sim, tem razão. Segundo os pm's da FTM, o policial a paisana pediu que publicasse seu nome na matéria.

Anônimo disse...

Não sei o q faz bandido solto, só nessa justiça do Brasil mesmo, uma merda.