19 de novembro de 2014

CAMOCIM-CE: JUSTIÇA SOLTA DOIS DOS QUATROS ACUSADOS DO HOMICÍDIO NA OLINDA.

Diguinho e Quadrado já estão em liberdade
A justiça decidiu pelo alvará de soltura de duas das pessoas apontadas pela Polícia Civil como participantes do homicídio que vitimou Gilmar Gonçalves dos Santos, vulgo "Nego Caroço", 19 anos, ocorrido no bairro da Olinda na noite de sábado, 15.
No início da manhã de domingo, 16, policiais civis e militares deflagraram uma operação pelo bairro da Olinda onde foram detidos vários jovens suspeitos de terem participado do crime que vitimou "Nego Caroço". Todos foram levados para a DPC onde prestaram esclarecimentos, sendo que o delegado plantonista, Dr. Herbert Pontes, entendeu que Abdias do Nascimento Silva, vulgo "Diguinho", 18 anos e Lucas Farias Pinto, vulgo "Quadrado", 25 anos,  teriam participação no crime.
Acontece que o Ministério Público não aceitou a denúncia contra os dois alegando que as diligências policiais não foram iniciadas logo após o crime, não havendo como enquadrar o caso em algumas das situações do artigo 302 do CPP (sobre a prisão em Flagrante), além das fracas provas testeminhais contra eles. Portanto, o Juiz de Direito Rogério Henrique do Nascimento declarou ilegal a prisão de "Diguinho" e "Quadrado" e determinou que os dois fossem posto imediatamente em liberdade.
Já os acusados Roberto do Nascimento Rocha, vulgo "Coco" e Ricardo dos Santos Ferreira de Aragão, 19 anos, vulgo "Curtiço", tiveram suas prisões ratificadas pela justiça e permanecem presos na cadeia pública de Camocim.

Camocim Polícia 24h

14 comentários:

Anônimo disse...

Eita (ADVOGADO)Desenrolado este que conseguiu este mandado de soltura.

Anônimo disse...

Que justiça e essa? Será que o Delegado DR. Herbert não tem noção sobre investigação criminal não? acho que mais que ninguém pela a sua experiência de trabalho e muitos anos de policia esta operação que ele e os nobres policiais civis e militares desencadearam uma ótima operação que culminou em resultados positivos para a sociedade...Pouco tempo após este fato que eu acabei de narrar a tal de (justiça) coloca os meliantes em liberdade....Que pais e este? ate onde os Bandidos ficaram sem impunidades? Eu como um cidadão tenho vergonha desta JUSTIÇA brasileira.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK risos quando vejo esse termo desenrolado usado para um advogado que tem passe livre dentro de uma repartição publica que deveria ser neutra .

Anônimo disse...

por mais lamentável que seja a conduta do judiciário, a policia civil que tem atribuição de investigar estar de parabéns, a população de fato não fiquem com raiva da policia, e sim do judiciário.

Anônimo disse...

A policia estar de parabéns perante a sociedade pela a reposta dada,mas A.....esta devendo

Anônimo disse...

parabenizo a rapidez da justiça, lamento somente isso acontecer quando e´ para beneficiar vagabundos, enquanto uma ação para julgar a legalidade de um concurso publico demora anos e anos, prejudicando varias pessoas de bens! pq será???

cidadão do bem disse...

Infelizmente caros leitores.temo que engolir mais essa.A nossa querida e guerreira polícia. Correndo atrás e a justiça os fazendo-os de Bobo.na so a polícia mais principalmente a sociedade. Que só tem agradado os marginais.aonde iremos para? Você que agora está lendo já se perguntou? Aí de nós, aí de nós

Darlene disse...

Leitores, até mesmos os promotores e juizes tem que obedecer as leis, no caso desses dois eles podem até ser de gangues, mais suas prisões são ilegais, não houve o flagrante delito.

Anônimo disse...

Concordo, as autoridades quando se negam a seguir as leis também podem responder. Se esses dois são culpados cabe a polícia civil investigar melhor e arranjar provas de suas participações

Anônimo disse...

É, realmente não houve flagrante delito, isso é essencial para uma prisão em flagrante, o advogado não precisa ser um gênio para ver que esse detalhe torna a prisão ilegal.

Anônimo disse...

A justiça agiu mais q certo, pois ele n participaram de nada, e sao inocentes, cm testemunhas que confirmam...

Anônimo disse...

como pode essa justiça

Anônimo disse...

Só resta a população aguardar pelo o pior que com certeza terá, infelizmente esses elementos integrante de gangue jamais quer saber de providencias por parte das leis não, ele quer na verdade é se vingar entre si, colocando em risco a vida de quem não tem nada haver com isso. O JUDICIARIO QUANDO QUER FAZER AS COISAS ELES FAZER, SE DECRETOU PRISÃO PARA O MEU AMIGO COCO,PORQUE ELE NO DECRETA PARA TODOS? FAZ É LIBERAR, BEM QUE O JUDICIARIO TEM QUE PELO O MENOS SOLTAR, PORQUE PROVIDENCIAS EM MUITAS COISAS QUE TEM PRA FAZER, DEUS DEFENDA

Anônimo disse...

Tudo bem, se a prisão foi ilegal a justiça agiu, e um concurso que já foi declarado legal porque esta mesma justiça não age da mesma maneira, fazendo valer a lei?