22 de julho de 2014

14 DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE JAGUARUANA.

Quatorze internos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Jaguaruana, a 183 km de Fortaleza, na tarde de ontem. Os presos aproveitaram o momento da aula, que acontece no turno da tarde, cavaram um buraco no chão e conseguiram escapar. Na hora da fuga, apenas um policial estava de serviço na Cadeia. Era para ser mais uma tarde de aula normal para os detentos da Cadeia Pública de Jaguaruana. Entretanto, 14 dos presos alocados na unidade aproveitaram o momento e, ao invés de estudar, decidiram fugir. De acordo com o policiamento do local, apenas uma pequena parte dos detentos participa das aulas, que não são obrigatórias. O restante fica no banho de sol, soltos, no pátio da Cadeia. "Enquanto a professora ensinava os que queriam, o restante aproveitou e fugiu", disse um policial, identidade preservada.

Durante a aula, os presos que não se interessaram pelo aprendizado ficaram soltos no pátio, arquitetando a fuga. Aproveitando a ausência de agentes que poderiam intimidar qualquer ação hostil, o grupo que fugira cavou um buraco no chão, próximo à guarita, com acesso à rua.
Sem serem percebidos, escaparam do prédio por volta das 16h30. Dos 14 fugitivos, quatro foram recapturados, até o fechamento desta edição.
Problemas
Como costumeiramente relatado pelos policiais das cidades do Interior do Ceará, Jaguaruana sofre com o baixo número do efetivo disponível. No momento da fuga, havia apenas um policial na cadeia.
Atendendo a cidade, apenas outros "três ou quatro" policiais militares, em uma viatura, segundo denunciam os próprios agentes militares.
Um dos policiais, ao conversar com a reportagem sobre a situação da fuga dos presos da Cadeia Pública, reclamou da situação da segurança em toda a cidade de Jaguaruana.
"São apenas seis policiais por turno. Fica um na cadeia, um permanente e quatro, às vezes só três, na viatura, patrulhando toda a cidade. É uma situação de precariedade total", revelou.
Bolo de maconha
Policiais do Destacamento Militar do município de Icapuí, a 202 Km da Capital, apreenderam na noite da última sexta-feira (18), em uma pousada localizada na Praia da Redonda naquele município, o restante de um bolo feito com vodka e maconha como ingredientes.
De acordo com a Polícia, o gerente da pousada produziu um bolo para comemorar o aniversário de um amigo. Segundo os policiais, após comerem, três pessoas sentiram-se mal e foram levadas ao hospital municipal. O gerente da pousada prestou esclarecimentos e foi liberado.
Fonte: DN

Nenhum comentário: