23 de junho de 2014

EM BARROQUINHA, MEGA OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO. UM BANDIDO FOI GRAVEMENTE FERIDO.


Uma mega operação policial desarticulou uma quadrilha de assalto a banco que pretendia assaltar o banco do Brasil da cidade de Barroquinha. A operação contou com vários policiais da COIn, da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza (Dr. Diego), da Delegacia Regional De Polícia Civil de Sobral (Dr. Júnior e Eduardo). Apoiaram a operação os policiais militares das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Sobral, Tianguá e Crateús, todos sob o comando do Major Assis Azevedo.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, a quadrilha composta por cinco homens e um mulher, já vinha sendo investigada pela polícia, inclusive já sabia que os elementos tentariam assaltar o banco do Brasil de Barroquinha na madrugada de domingo pra segunda (22/23). A operação foi montada pelos policiais, os quais ficaram em campana em pontos estratégicos da cidade. Já por volta da 02h00 da madrugada, os bandidos entraram na agência bancária e começaram a armar o cenário, pondo uma lona preta nas vidraças do banco para que os populares não percebessem a ação e utilizando máscaras anti gás para protegê-los da fumaça. 

O que a quadrilha não esperava era que os policiais chegassem e os flagrassem. Ao perceber a presença dos policiais os elementos empreenderam fuga utilizando um Honda Civic e uma moto Honda CB 300. Começou então uma perseguição policial e quando houve a abordagem a cerca de 01 km do banco, iniciou-se um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, sendo que durante a ação um bandido foi gravemente ferido com cerca de três disparos, mais três foram presos e dois conseguiram fugir se embrenhando em um matagal existente logo no início da estrada que liga Barroquinha ao distrito de Bitupitá. 
No Honda Civic os policiais encontraram vários apetrechos usados para executar este tipo de crime, como maçaricos usado para violar caixas eletrônicos, alavancas, pés de cabra, etc.
O bandido ferido foi socorrido pelos próprios policiais ao HDMA de Camocim onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral. Os outros três bandidos presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde será iniciado o flagrante contra os elementos.

Por determinação do Major Assis Azevedo, vários policiais militares cercaram o local onde provavelmente os outros dois elementos estão escondidos e a captura é apenas uma questão de tempo.
Ao verem os bandidos presos, populares e curiosos aplaudiram a ação exitosa dos policiais.

Do blog: Belo trabalho iniciado pelos policiais da COIn e da Polícia Civil e que contou com o apoio de policiais militares de toda região.


Erivando Nascimento Mendes, 37 anos, natural e residente em Fortaleza,responde por seis roubos, associação criminosa e porte ilegal de arma
Roberto Rivelino Dias Prado, 44 anos, natural e residente  em Maranguape.
Jocicleide Santiago de Oliveira, 21 anos, natural e residente em Fortaleza, era a única do grupo preso que não respondia por outros crimes
Marocélio Teixeira Sousa, 28 anos
Marocélio Teixeira Sousa, 28 anos, natural e residente em Itapipoca, atingido por cerca de três disparos e transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.
Veículo da polícia atingido por disparos, nenhum policial saiu ferido.

Lona usada para colocar na vidraça e tapar a visão de quem está na parte externa do banco

Nenhum dos caixas foram violados

Alavanca

Pé-de-cabra



Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Maçarico, maquita e parte dos apetrechos apreendidos pelos policiais

Moto CB 300 usada pelos bandidos


Policiais a procura dos outros dois elementos
Pelos equipamentos usados na tentativa de assalto em Barroquinha, Raphael Villarinho, titular na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), acredita que as pessoas presas são especializadas em ataques a instituições financeiras, foto: José Leomar/DN.
Maçarico, chave de fenda, alicate, máquina cortadora e uma caixa de acrílico que impediu o sensor de alarme de soar estão entre os equipamentos apreendidos. Grupo foi autuado por furto qualificado, associação criminosa tentativa de homicídio, foto: José Leomar/DN
Camocim Polícia 24h

28 comentários:

Cidadão disse...

Está provado, pode ser quem for, caiu na área da 3ªCIA/3ºBPM consequentemente irá cair. Parabéns nobres milicianos, a sociedade de Camocim e região se orgulha dos senhores.

Anônimo disse...

Guerreiros do bem tem o reconhecimento da população. Belo trabalho em conjunto, que continue sempre assim.

SOTERO disse...

parabéns!!!! foi um belo
trabalho.

Anônimo disse...

Estes assaltantes são burros mesmos, além de tentarem assaltar um caixa liso do bb(minúsculo) q dificilmente se encontra dinheiro ainda enfrentou a polícia. Este carro andou a noite toda, dando voltas e mais voltas nas ruas da cidade.

Nilda disse...

Isso é que foi um verdadeiro serviço de inteligência!Parabéns a todos os policiais envolvidos e graças a Deus não saiu nenhum de nossos heróis ferido!

Anônimo disse...

Esse dois q fizeram comentário dever ser dois sonhadores da Pm q acham q a população gostam da Pm sonha Alice,vcs fazem uma coisa boa e 100 coisas ruim

Anônimo disse...

Ei cidadão tu é tão valente pq tu num vai pra fortaleza ou para o Rio de Janeiro pra ver se tu tem coragem mesmo,aqui em camocim só tem ladrão pé de chinelo

Unknown disse...

"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo." [ Philip Kotler ] Parabéns aos Policiais que participaram desta ação sob o Comando de Bravos Guerreiros e aos leitores bem intencionados espero uma maior reflexão sobre os riscos que nossos policiais enfrentaram.

Anônimo disse...

parabens a policia! e enqt a esses ke botam comentarios sem noção eh pq são piores ke esses assaltantes, e um bando de cegos, ke não enxergam o trabalho dos nossos guerreiros!

Anônimo disse...

pode algumas pessoas não gostarem da pm(algumas pessoas mal intencionadas)mas a população em geral aprovam lembram da greve

Anônimo disse...

Pois q venha os bandidos de Fortaleza a pm não tem medo não

Unknown disse...

Vale ressaltar que a greve dos policiais no Estado do Ceará foi declarada inconstitucional conforme artigos 42 e 142, Constituição Brasileira de 1988. De outro lado, é necessário que os governantes e a população brasileira reconheçam que o salário pago aos policiais militares chega a ser, em certos Estados, irrisório. Os Policiais Militares trabalham para o sustento de sua família, merecem salários dignos, pois os mesmos não vivem de recados e nem de mensagens, arriscam suas vidas em prol de outras pessoas, eles merecem o nosso respeito e reconhecimento.

Anônimo disse...

Ótimo trabalho da polícia!
E quem crítica a PM, que vá lá e faça melhor!
Grande parte da população merece mesmo é ser assaltada e levar tapa de bandido, para aprender a dar valor a polícia!

Anônimo disse...

Quem não gostou da ação da policia contra essa quadrilha é porque faz parte dela.Se essas manifestações no país não fossem controladas pela polícia, quem controlaria, os direitos humanos? É fácil falar condenando essa instituição, q está tão desamparada quanto os cidadãos de bens por esta legislação q só beneficia delinquentes.

Anônimo disse...

Uma mulher dessa linda mais infelizmente no mundo da criminalidade Parabéns aos GUERREIROS. so n consigo imaginar cara uma mulher dessa linda e se evolvendo na criminalidade mais qm ver cara n ver coração.

Anônimo disse...

Daqui uns dias eles vêem roubar o banco do Brasil de camocim, aguardem!

Anônimo disse...

Gostaria de Saber cadê as armas apreendidas? Major Assis deu apoio a operação da coin.

Anônimo disse...

A policia erra mas não os culpo pois se erram as vezes e por conta das falhas do recrutamento ou por pegar vicios de outros companheiros.

Anônimo disse...

A brava PM so errou em uma coisa nesta acao: Era pra ter abatido todos estes vagabundos! Quem defende vagabundo e bandido, e pior do que eles! PARABENS BRAVOS POLICIAIS!

Vicente Oliveira disse...

Já está comprovado, notícia em tempo hábil, completa e verdadeira é aqui neste blog, nos outros agente fica sabendo, mais falta muita coisa como fotos, notícias completas e verdadeiras. Sou do distrito de Guriú, mais moro já há 12 anos na grande São Paulo e é por este veículo de comunicação que fico sabendo de tudo o que acontece em minha cidade, parabenizamos a vocês pelo excelente trabalho e que continuem de forma profissional, noticiando a verdade de forma imparcial.

Vicente Oliveira

Anônimo disse...

Essa moça trabalha na Loja Zefirelli do North Shopping em Fortaleza. É caixa lá. Ou era.

Camocim Polícia24h disse...

Obrigado pelo reconhecimento Sr. Vicente Oliveira. Nós que fazemos este humilde blog não somos profissionais de imprensa, mais que de forma simples e verdadeira procuramos divulgar as notícias policiais de nossa região.

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto. Parabéns guerreiros
E bala neles

r augusto disse...

parabens bravos policiais...

Anônimo disse...

Dá pra vcs botar as armas q estava com
Os bandidos

Anônimo disse...

Dá pra vcs mostrar as armas q estava com os bandidos

Anônimo disse...

Cader as armas dos bandidos q vcs ñ mostrarão

Anônimo disse...

O outro bandido morreu