19 de abril de 2014

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO NO BAIRRO DA OLINDA.

Um jovem identificado como Francisco Daniel de Matos Alexandrino, 19 anos, foi preso durante a noite de sexta-feira Santa, 18, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo no bairro da Olinda, em Camocim.
Atendendo orientações do Major Assis, comandante da 3ªCIA\3ºBPM, policias da Força Tática e da FTA Motos realizavam uma blitz saturação nos bairros mais críticos da cidade. Os pm's já haviam percorridos os bairros da Boa Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Apossados, Coqueiros, Cidade com Deus, Jardim das Oliveiras, Praia e quando davam um "baculejo" no bairro da Olinda viram um jovem saindo em disparada em uma bicicleta quando avistou o comboio policial.
Os pm's da Força Tática saíram em perseguição e conseguiram alcançar o indivíduo. Ao realizarem uma busca pessoal no mesmo, foi encontrado uma garruncha (arma de fogo artesanal) muito bem feita por sinal. O jovem disse para os policiais que tinha muitos inimigos naquele bairro, por isso o motivo dele andar com a arma.


Diante da situação, os policiais conduziram o acusado para a delegacia onde após análise do caso pelo delegado plantonista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da lei 10.826\2003), e já se encontra recolhido à cadeia pública local.
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Efetuaram a prisão: Cb C. Félix, Sds S. Filho e Alberto.
Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: