10 de maio de 2013

GRANJA-CE: APÓS ASSALTOS, OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR CAÇA E CAPTURA PERIGOSA DUPLA DE ASSALTANTES DE PARNAÍBA.


Por volta das 20h00 de quinta-feira (09), um cidadão ligou para o 190 do destacamento policial de Granja denunciando ter sido assaltado na localidade de Timonha por quatro indivíduos que chegaram em duas motos, sendo uma Honda Bros de cor preta e uma Honda Titan que não soube informar a cor, todos armados com revolveres e anunciaram o assalto. O quarteto de bandidos levaram aproximadamente R$ 5000.00, sendo uma parte em cheque, pertencente a empresa Só Ovos. Levaram também mais R$ 800,00  reais do motorista do caminhão da empresa e um celular de um ouitro funcionário.


A vítima informou para os policiais que o assalto aconteceu no momento em que estavam fazendo entrega da mercadoria naquela localidade. Os bandidos deixaram as vítimas amordaçadas no baú do caminhão.





Outro assalto

Cerca de meia hora depois, uma dupla de indivíduos também armada com revólveres, trafegando em uma moto Honda Titan de cor prata, tomaram mais uma moto Honda Bros de cor preta na cidade de Barroquinha e fugiram em alta velocidade.

Ao tomar conhecidmento dos dois assaltos, o Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, determinou que os policiais da Força Tática de Camocim , juntamente com os policiais do destacamento de Granja, do destacamento de Chaval e do destacamento de Barroquinha, se deslocassem para os locais dos assaltos e fizessem buscas no sentido de capturar os bandidos.





Caçada

Nas buscas, os policiais do destacamento de Chaval lograram êxito e conseguiram capturar na madrugada de sexta-feira (10), entre os distritos granjenses de Tabuleiro e Estreito dos Martins, um dos bandidos que assaltaram a moto Honda Bros na cidade de Barroquinha, trata-se de Alexandre Santana da Silva, conhecido no mundo do crime como “Alex Sabiazal”, 35 anos, natural de Araioses–MA e residente em Parnaiba-PI. Alex Sabiazal já residiu na cidade de Barroquinha e é considerado um bandido de alta periculosidade na região de Parnaíba, sendo constatado que o acusado responde (ou respondeu) pelo menos 14 processos em Parnaíba, sendo a maioria por roubo e tráfico de drogas. Com Alex Sabiazal a polícia encontrou os seguintes materiais: 01 revolver taurus calibre 38 com numeração raspada e 06 cartuchos intactos, 02 alicates, 02 chaves  de motos 02 capacetes, uma lanterna e uma faca.





No momento da prisão de Alex Sabiazal trafegava na moto Honda Bros roubada em Barroquinha, sendo que seu comparsa conhecido como Cláudio Lambreta, que estava em um Honda Titan de Cor prata, conseguiu fugir do cerco policial abandonando a moto adentrando uma mata bastante fechada.

Dando prosseguimento às buscas, os policiais da Força Tática de Camocim e do destacamento de Granja receberam uma informação que outro elemento havia aparecido nas imediações do distrito de Adrianópoles de forma bastante suspeita. Imediatamente os policiais foram até o local e já no início da manhã de sexta-feira (10) conseguiram capturar o indivíduo identificado como Cláudio Roberto Meneses da Silva, 25 anos, vulgo “Cláudio Lambreta”. O elemento estava portando um revólver taurus calibre 38 com 05 crtuchos intactos e confessou que na companhia de Alex Sabiazal, assaltou a moto Honda Bros de cor preta na cidade de Barroquinha. Cláudio Lambreta também possui uma extensa ficha criminal na cidade de Parnaíba, onde é bastante conhecido pela polícia.



Munições intactas apreendidas com os assaltantes


Autuados em flagrante

Os dois elementos, juntamente com as duas motos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrantes por crime de assalto a mão armada. Segundo Dr. Márcio, delegado de polícia, os dois serão investigados se tiveram ou não participação no assalto aos funcionários da empresa “Só Ovos” no distrito de Timonha.

Participaram da operação:

Força Tática de Camocim: Sds Joserlândio, Valmir e Glauberto;
Destacamento policial de Granja: Cbs Jairton, Cícero, Sds Gouveia, Jackson, Cavalcante e Marcelo;
Destacamento policial de Chaval: Cb Da Costa, Sds Djany, Valbério e Marcílio;
Destacamento policial de Barroquinha: Sds De Sousa, Lopes, Neto e J. Filho.



Alex Sabiazal (blusa amarela) e Claudio Lambreta



Armas apreendidas com os bandidos

Policiais da Força Tática de Camocim



Claudio Lambreta no momento que foi preso


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Alex Wiryck

25 comentários:

Anônimo disse...

é o mundo do crime que ñ vale a pena ,mas assim mesmo tem muitos bandidos

joão disse...

parabéns a policia militar pelo a resposta rapida desse roubo, concerteza esses tem participações em outros roubos aqui em barroquinha.

Anônimo disse...

Joao puxa saco de samango

Unknown disse...

Parabéns FTA sempre empenhado nas buscas desses bandidos.

Anônimo disse...

POR ISSO QUE A VIATURA DA FTA DE GRANJA PASSOU TODA SUJA DE LAMA E BARRO HOJE PELA MANHA.....MAS NESTES DISTRITOS DE GRANJA ESTA SENDO FÁCEIS DAS PESSOAS SEREM ROUBADAS....NAO TEM POLICIAIS E TAMBÉM POR FICAREM PROXIMOS A OUTROS MUNICIPIOS EX:BARROQUINHA,CHAVAL E A FRONTEIRA DO PIAUI,NO CASO A CIDADE DE PARBAÍBA-PI

Cb PM disse...

A viatura suja de lama era a Força Tática de Camocim, em Granja não tem mais Força Tática, agora é destacamento policial militar de Granja, eles também fizeram parte da operação.

Cb PM disse...

ROUBARAM INÚMERAS MOTOS NO PIAUÍ, O ERRO DELES FOI TEREM VINDO ROUBAR AQUI NA ÁREA DA 3ªCIA/3ºBPM (CAMOCIM) E O NEGÓCIO AQUI É MAIS EM BAIXO... CAÍRAM E JÁ ESTÃO PRESOS.

Anônimo disse...

Ok, CB PM, Granja não tem mais força tática, porém a viatura continua adesivada como a de Camocim, porém fazendo o mesmo trabalho que antes,inclusive participou desta ocorrência e estava mais suja de lama que a sua vtr. Procure se preocupar com coisas mais importantes e não seja tão egoista.

Cb PM disse...

"A viatura suja de lama era a Força Tática de Camocim, em Granja não tem mais Força Tática, agora é destacamento policial militar de Granja, eles também fizeram parte da operação".

Disse alguma mentira anônimo, agora se você quer discutir viatura melada de lama tenha santa paciência...

Anônimo disse...

Valeu pms do destacamento de chaval cb da costa sd' djany, valbério e marcílio pelo belo desempenho na captura do primeiro acusado, tenho visto em varias materias que os senhores que trabalham em chaval vêm dado uma grande resposta no trabalho.

Anônimo disse...

Valeu pms do destacamento de chaval cb da costa sd' djany, valbério e marcílio pelo belo desempenho na captura do primeiro acusado, tenho visto em varias materias que os senhores que trabalham em chaval vêm dado uma grande resposta no trabalho.

Camocim Polícia24h disse...

Sozinho somos fortes... juntos somos invencíveis!
Parabéns guerreiros pelo belíssimo trabalho em conjunto.

Anônimo disse...

PARABÉNS MESMO A ESTES POLICIAIS QUE ARREBENTARAM, VOCES SE GARANTIRAM!

Anônimo disse...

Não vejo graça em tudo isto, só a pobre PM se lasca em mostrar serviço em troca de alguns elogios e só, enqto q já já esses bandidos estão todos soltos e sem nada a responder, a prova taí, qtos crimes já respondem mesmo? lembram? uns 15 e todos soltos, quem explica uma marmota imunda e nojenta dessa, mas pelo visto ninguém cobra de quem tem o direito de deixar essa bandidagem nos presídios e pelos menso com form e sede.

Carlão Polícia disse...

Parabéns aos nobres guerreiros da Polícia Militar!

Anônimo disse...

Flavio vc sabe dizer alguma coisa sobre a prisão do Lukinha...

Camocim Polícia24h disse...

Não, não sabemos.

Anônimo disse...

SE TEM OU NAO TEM,OS POLICIAIS DE GRANJA-CE ESTAO DE APARABÉNS POR TEEM PARTICIPADOS E TEREM APREENDIDOS ESSES MELIANTES QUE ANDAM AMEDRONTANDO A POPULAÇAO GRANJENSE E DOS DISTRITOS...POLICIAIS TEM QUE TER RESPEITOS PELOS OS SEUS COMPANHEIROS,SE NAO EXISTIA MAIS FORÇA TÁTICA AQUI EM GRANJA-CE,O MAJOR ASSIS DEVERIA MANDAR UM COMUNICADOS AS EMISSORAS DE RÁDIO DA CIDADE COMUNICANDO O ACABAMNETO DA MESMA..BOM DIA A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA

JUSTICEIRO disse...

Parabéns a todos os Policiais que participaram da operação! Esse Anônimo que criticou o João por elogiar a PM é daqueles que só sabe criticar e dizer que a Polícia não faz nada, em um caso como esse que a PM "derrubou" esses vagabundos poucos sabem reconhecer ou elogiam, mas na hora de criticar são 95% ou mais "rasgando o verbo".
Por isso mais uma vez, parabéns aos guerreiros da PM que lograram êxito na operação, e quem tiver insatisfeito com o trabalho da Polícia seja voluntário da próxima vez!

Anônimo disse...

o comentarista de 10/05 as 21:39 tem razão, mas ja pensou se eles nao fossem detidos mesmo q fosse por pouco tempo/ um dia q passarem preso ja diminui o crime la fora, infelizmente sempre tem um advogado pra soltar ne

Anônimo disse...

MEU IRMAO SO QUEM POSTA COMENTARIOS E A PM OUTO SE ELOGIANDO

RESTAURANTE & PIZZARIA disse...

http://www.blogdoyurigomes.com/2013/05/dupla-armada-rende-funcionarios-e.html

RESTAURANTE & PIZZARIA disse...

http://www.blogdoyurigomes.com/2013/05/dupla-armada-rende-funcionarios-e.html

RESTAURANTE & PIZZARIA disse...

Será que foram os mesmo, que assaltaram o Restaurante dguster em Buriti dos Lopes Piauí,dia 1º de maio 2013, e que a policia até hoje ainda não conseguiu recupera a pop 100 2013 placa OUC 3183 de buriti dos lopes?

RESTAURANTE & PIZZARIA disse...

Será que foram os mesmo, que assaltaram o Restaurante dguster em Buriti dos Lopes Piauí,dia 1º de maio 2013, e que a policia até hoje ainda não conseguiu recupera a pop 100 2013 placa OUC 3183 de buriti dos lopes?