5 de fevereiro de 2013

ENFIM... MAIS 920 NOVOS POLICIAIS PRO INTERIOR DO ESTADO.


A assessoria de imprensa da ACSMCE esteve presente hoje, nesta terça-feira (05), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), para cobertura da formatura de 920 novos policiais militares que concluíram o curso de formação de Soldados da Policia Militar (PM), e que devem atuar no interior da capital. O evento  deu-se início as 9:00 horas e contou com a presença de várias autoridades, como o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes, o secretario de segurança publica, Coronel Francisco Bezerra, também o comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Weresleik Matias entre prefeitos de várias cidades do interior e outras autoridades.





A solenidade também contou com a entrega de 39 viaturas para reforço na segurança no interior. Cada município cearense será efetivado com no minimo 10 policiais militares, onde já na próxima quinta feira estarão todos nos seus destacamentos. Os formandos fazem parte da primeira turma do concurso público da PM realizado em 2012. Segundo o Secretário de Segurança do Estado, Coronel Francisco Bezerra, uma outra turma de 1150 novos militares devera se formar até o final de 2013,  ainda em seu discurso o Sr. Francisco Bezerra encerrou com a seguinte declaração: “Não há um policial sério, que não se orgulhe de servir sobre o seu comando, Senhor Governardor”, afirmou o coronel.




Cid Gomes em breves palavras parabenizou aos familiares dos jovens que se submeteram ao concurso para prestar serviço a sociedade cearense, o governador também falou das cobranças da população sobre a segurança e comentou que esse era um dos pontos que sua gestão mais visava e parabenizou aos formandos.




De todos os 920 policiais formados hoje, nenhum deles deverá ser integrado ao programa Ronda do Quarteirão, que em momento algum foi citado pelo atual  governador. A cerimonia encerrou com a formatura dos 920 novos agentes de segurança, e com a promessa de um contingente preparado para atender as necessidades do estado e da sociedade.





Fonte e fotos: ACSMCE
Vídeo: You Tube


Nenhum comentário: