1 de fevereiro de 2013

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS E APREENDE CARGA AVALIADA EM R$ 1 MILHÃO ORIUNDA DO EXTERIOR.


O comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, comandou com êxito mais uma operação policial que culminou com três presos e a apreensão de uma carga avaliada em torno de um milhão de reais.
A operação foi desencadeada no início da manhã de quinta-feira (31) e começou graças a uma ligação anônima dando conta que em um braço de rio denominado de Camboa da Chapada, na localidade de Chapada/Barroquinha, havia um barco de ferro nas margens desembarcando uma grande quantidade de mercadoria em umas caixas em dois Caminhões de grande porte.



Diante da gravidade da informação, o Major Assis Azevedo reuniu os policiais do Destacamento de Barroquinha, de Chaval, da Força Tática de Camocim e de Granja, do Serviço Reservado e ainda do BPTur e foram todos para o local onde informava a denúncia.

Com os policiais já todos divididos de forma estratégica, uma equipe comandada pelo Sgt Marcos conseguiu abordar um dos caminhões suspeitos, um caminhão Baú Volkswagen modelo 29220 de cor branca Placas ILQ 5949 de Recife-PE.




O caminhão estava completamente lotado de mercadorias acondicionadas em caixas de papelão e ao ser aberta algumas delas, tratava-se de óculos importados e cigarros de marca Record. Quando os Pm’s indagaram sobre a procedência da mercadoria ao Sr. Henry Ferreira de Lima, natural de Recife-PE, motorista do veículo, ele respondeu que não tinha nota fiscal e nem ao menos sabia que tipo de mercadoria ia conduzindo, sendo que nesse momento ele recebeu voz de prisão dos policiais e foi conduzido para a delegacia municipal da cidade de Chaval.




Ainda pela manhã, o segundo caminhão foi abordado na beira do rio pela equipe do Sargento Jerli. Trata-se de um caminhão IMP Mercedes Benz, ano 1989/1990 de Placa HUP 2352 de cor branca, de Fortaleza-CE, o qual estava em posse de dois homens identificados como José Tupinabá Caetano de Alencar, natural de Fortaleza e João Bosco Negrão da Silva Quaresma, natural de Abaetetuba-PA, sendo esse segundo o proprietário da carga. Em uma rápida conferência na carga descobriu-se que ela também continha os mesmos produtos do primeiro veículo e ao serem indagados sobre como as cargas tinha chegado até aquele local, o relato dos acusados foi que por volta das 05h30 da manhã de quinta-feira (31), um barco vindo de São Luiz do Maranhão, deu porto na localidade de Chapada trazendo toda a mercadoria e que eram oriundas do Suriname, um pequeno país sul americano.




Os acusados e toda a carga apreendida (cerca de 700 caixas de produtos pirateados) foram levados até delegacia de Chaval e entregue ao delegado de plantão que presidiu todo o procedimento legal, sendo que os três indivíduos foram autuados em flagrante delito por Violação aos Direitos Autorais, com base no Art.184- Parágrafo 2º do CPB.

Já a noite, os dois caminhões foram escoltados por uma equipe da Força Tática de Camocim e por policiais do Destacamento de Chaval até a sede da Receita Federal de Sobral.


O primeiro caminhão que foi abordado

Major Assis comandou os policiais envolvidos na operação


Rio onde o barco encostou

Viaturas policiais concentradas em frente a delegacia de Chaval.



Produtos da carga

Barco que trouxe a mercadoria

Camocim Polícia 24h

15 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE NOSSA REGIAO TA VOLTANDO A AQUELES VELHOS TEMPOS?? UO AINDA E OS MESMOS TEMPOS SO MUDOU OS RECEBEDORES DE CONTRA BANDO VINDO DE FORA??

Anônimo disse...

SERA QUE NOSSA REGIAO TA VOLTANDO A AQUELES VELHOS TEMPOS?? UO AINDA E OS MESMOS TEMPOS SO MUDOU OS RECEBEDORES DE CONTRA BANDO VINDO DE FORA??

Eduardo Amorim disse...

Uma operação dígna de elogios e reconhecimento, afinal de contas a PM camocinense desmontou o que seria uma transação internacional de contrabando.
Parabéns ao Major Assis e seus grandes comandados.

Luisa Maria disse...

Os criminosos estão cada vez mais organizados e mais ousados, ainda bem que em nossa região temos ótimos policiais que trabalhão com afinco e dedicação para nos proteger.

Anônimo disse...

Até onde isso vai parar meu Pai..Tende Piedade de nós..Mas isso é realidade nesse mundo que vivems...

Cb PM disse...

Pisou na área de Camocim, fatalmente irá cair...
Parabéns ao companheiros de guerra.

Francisco Agripino disse...

Uma apreensão que ganhou destaque até qui no Estado do Maranhão, moro em São Luís, cidade de onde saiu a embarcação.

Anônimo disse...

dessa vez tenho q parabenizar esses policiais velho, os cara agora foram esperto viu

Anônimo disse...

PARABENS A TODA PM DE CAMOCIM, ESPECIALMENTE AO MAJOR ASSIS. SOU SUA FÃ.

Anônimo disse...

Estão falando que parte dessa mercadoria ficaria na cidade de Camocim, sei não hein!!!

Ricardo Maia disse...

Mesmo contando com pouco efetivo a PM de Camocim e região tem realizado um bom serviço, por isso meus parabéns a todos os policiais comandados pelo Major Assis e Capitão Charles.

Anônimo disse...

eu estou me lembrando q papai dizia que aqui em camocim encostava muitos navios,barcos de grande poste trazendo ou lavando mercadoris mais nao lembro se ele ja falou desse tipo de mercadoria é os tempos mudando parabéns a pm da regiao pelo otimo trabalho na pessoa do major assis.dogival

Anônimo disse...

Parabens para quem ligou para policia.

Anônimo disse...

parabéns para a policia militar de Camocim e destacamentos de barroquinha e chaval...

Givaldo Marques disse...

Parabéns a todos que participaram da diligencia que teve um resultado importante.