29 de fevereiro de 2012

CAMOCIM: MULHER ARMADA À FACÃO PROVOCA DESORDEM E É PRESA PELO RONDA.

No final da tarde de terça-feira (28), policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim (Sds Santos e Kíldere) foram acionados para uma ocorrência de baderna, embriaguez e desordem na Rua Bandeirantes, próximo a Igrejinha de São José.
Para a surpresa dos policiais, ao chegarem ao local encontraram uma senhora identificada como Toinha, 48 anos, visivelmente embriagada e armada com um facão ocasionando desordem no local.

EX-POLICIAL DO RONDA ACUSADO DE MATAR BRUCE CRISTIAN SERÁ LEVADO A JURI POPULAR.

O ex-policial militar Yuri da Silveira Alves Batista, acusado de matar o adolescente Bruce Cristian Souza Oliveira, será levado a júri popular. A decisão é da juíza Valência Aquino, da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.
O crime foi cometido no dia 25 de julho de 2010, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com Padre Valdevino. Pai e filho voltavam para casa numa moto quando teriam sido abordados por uma viatura.

O AMOR É LINDO!!!

O fuzileiro gay cuja foto de um beijo de boas-vindas com o namorado se espalhou pela internet e provocou polêmica na terça-feira (28) nos EUA, revelou que foi o primeiro beijo do casal.
O sargento Brandon Morgan, de Oakdale, Califórnia, contou ao site ´Khon2.com´ como a amizade de quatro anos com o artista Dalan Wells se tornou um amor à distância enquanto ele servia nas forças norte-americanas no Afeganistão.

ALUNO APREENDIDO ARMADO COM PUNHAL DENTRO DO CEJA DE CAMOCIM.

Policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Rivelino e Oliveira) apreenderam por volta das 14h30min desta quarta-feira (29), o menor V.G.S., 16 anos.
O menor é natural de São Gonçalo do Amarante e aluno do CEJA de Camocim. Ele foi apreendido portando uma faca tipo punhal nas dependências da escola.
Os policiais receberam uma denúncia que o menor havia entrado na escola armado, e então se dirigiram ao local e o localizaram. 
Ao indagarem o infrator sobre a arma, o mesmo negou está armado.

VÍDEO: CIENTISTAS DESVENDAM O SEGREDO DO MISTERIOSO "PEIXE-MACACO".

No começo do século 20, cientistas acreditavam que a relíquia poderia ser uma sereia mumificada. Mais tarde, descobriu-se que se tratava de um rabo de peixe costurado à parte superior do corpo de um macaco.
Cientistas britânicos usaram exames modernos para tentar descobrir o mistério do peixe-macaco.
Estes objetos estranhos teriam sido obra de artesãos da Ásia nos séculos anteriores. Eles eram vendidos a marinheiros, que os usavam como amuletos da sorte.

OPNIÃO: SEGUARANÇA PEDE SEGURAÇA.

Apesar de outros crimes, também cruéis, que desfilam no teatro da violência, entendemos de voltar hoje ao caso do soldado assassinado na invasão por bandos armados à cidade de Catarina, na região dos Inhamuns. O destaque de hoje no noticiário é o sepultamento do PM sacrificado. Representantes da cúpula da segurança pública foram levar a solidariedade aos familiares e companheiros da vítima. As atividades nos quartéis da capital e do interior foram marcadas pelo luto e homenagens póstumas ao policial sacrificado.
Tudo isso é muito comovente e traduz o respeito merecido daqueles que tombam em defesa da segurança da sociedade.

AGRICULTOR PRESO POR AGREDIR ESPOSA E SOGRA NA ZONA RURAL DE MARTINÓPOLE-CE.

Policiais militares do Destacamento de Martinópole-Ce, prenderam em flagrante por volta das 03h30min de terça-feira (28), na localidade de Carnaubal Preto, o agricultor João Batista, 48 anos.
O acusado agrediu fisicamente e ameaçou sua esposa, a senhora Francisca Teodora, 38 anos, e ainda sua sogra, a idosa Maria de Lourdes, 77 anos.
Segundo a senhora Francisca Teodora, é corriqueira as agressões sofrida por ela. "Não há uma só vez que ele não bote boneco quando bebe", ressaltou a senhora.

TENTATIVA DE SUICÍDIO NO DISTRITO DE RETIRO/CHAVAL.


Policiais militares da cidade de Chaval-Ce, registraram uma tentativa de homicídio ocorrido na terça-feira (29), por volta das 05h20min no distrito de Retiro.
O agricultor Ricardo Mardônio, 22 anos, tentou contra sua própria vida cravando uma faca em sua garganta, o que provocou uma lesão bastante grave. A vítima foi socorrida para o hospital de Chaval e posteriormente para a Santa Casa de Sobral. Segundo a senhora Raimunda Dias, irmã do agricultor, não é a primeira vez que ele tenta o suicídio e que o mesmo sofre de forte depressão.
Segundo informações de familiares, a vítima não corre risco de morte. 

CAMOCIM POLÍCIA 24hs

EM CAMOCIM, PARCEIRO DO "CHEIRA CÚ" DE APENAS 13 ANOS É APREENDIDO MAIS UMA VEZ POR FURTO.

Um menor de iniciais B. S. S. de apenas 13 anos, porém já bastante familiarizado com a polícia, foi apreendido por policiais da FTA Motos (Sds Edirlessandro, Cleuton e Guilherme) por volta das 22h00 de terça-feira (28).
Na sexta-feira (24), o menor infrator juntamente com seu parceiro “Cheira Cú”, havia furtado de um homem identificado como Antonio Roberto, um cordão de ouro e um boné. Na ocasião, a vítima foi orientada pelos policiais a prestar um B.O na Delegacia.

CONHEÇA OS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ.

Eles podem estar ao seu lado, mas você nunca deve ter percebido. Uma lista da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) mostra os 16 homens mais procurados do Ceará. Roubo a banco e a estabelecimentos comerciais, sequestro, tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha são os principais crimes cometidos por eles.
Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, que mesmo sendo cadeirante, é acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.

ACREDITEM, MENINA DE APENAS 13 ANOS É APREENDIDA COM MACONHA EM CAMOCIM.

Acreditem, uma pré-adolescente de apenas 13 anos foi flagrada com dois tabletes de maconha na noite de terça-feira (28) em uma praça no bairro dos Coqueiros.  
Os policiais da FTA (Sds S.Filho, Alberto e Gouveia) receberam uma denúncia anônima dando conta que uma garotinha portava uma certa quantidade de maconha. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a menina e a interrogaram a respeito da denúncia. Sem botar obstáculo, a garotinha confessou que estava com a droga dentro de seu bolso, porém era pro seu consumo, pois apesar da idade já era usuária, afirmou.

ASSISTA, POLICIAL ELETROCUTA GAROTA DE 14 ANOS.

A filmagem foi feita quando os alunos de uma escola em Allentown, Pensilvânia, saíram das aulas e se encaminhavam para suas residências.
O vídeo mostra diversos alunos deixando o colégio ao final do período de aula. Uma jovem morena aparece sendo revistada por um policial enquanto alguns colegas em volta a observam.
Em seguida, sem uma clara explicação, o policial se afastou da garota. Neste instante, ela levantou as mãos em sinal de rendição. Exatamente no momento em que ergue os braços a jovem é atingida pela pistola de choque.

PESCADOR ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE NO SERTÃO DE IPU-CE.

Um agricultor de 48 anos foi encontrado morto nas margens de um açude na localidade de Barrinha, Sertão de Ipu/CE.De acordo com familiares da vítima Sebastião Gomes da Silva, conhecido como Cícero Simão, 48 anos, havia saído de casa no dia de ontem, segunda-feira (27/02) para pescar e foi encontrado morto na manhã de hoje, terça-feira (28/02) por moradores próximo as margens de um açude localizado na localidade de Barrinha.
Familiares disseram que ele bebia muito e ultimamente havia sofrido uns desmaios.

28 de fevereiro de 2012

FOTOS: GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO NA ESTRADA QUE LIGA CRUZ A ACARAÚ.

Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (28) ocorrido na BR-403, entre os municípios de Cruz e Acaraú, deixou um saldo negativo de um morto.
Segundo testemunhas, um veículo Fiat Fiorino colidiu frontalmente com uma Hilux. A fiorino era conduzido por um homem conhecido por "Zé", que morreu na hora preso às ferragens.

VEJA VÍDEO: COMOÇÃO NO SEPULTAMENTO DO SOLDADO MORTO EM ASSALTO A BANCO EM CATARINA-CE.

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 17h, o sepultamento do Soldado, Antônio Alves Neto, 32 anos, morto nesta segunda-feira, 27, por bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Catarina, na região dos Inhamuns. De acordo com a polícia, o PM trabalhava no Batalhão de Iguatu, mas prestava serviço no Destacamento de Catarina. A ação da quadrilha aconteceu  por volta das 11h, da última segunda-feira, 27, onde cerca de 10 homens fortemente armados invadiram o banco, chegando a trocar tiros com policiais, que tentavam evitar a ação.

FTA AGE RÁPIDO E PRENDE MOTOTAXISTA APÓS PRÁTICA DE FURTO


Policiais da FTA da 3ªCIA/3°BPM (Sds Mardônio, Alberto e Gouveia) sob o comando do Major Asssis Azevedo, prenderam em flagrante delito na tarde desta terça-feira (28), um mototaxista após ter furtado um painel de uma moto em frente o Instituto São José. O painel furtado pertence ao Sr. Francisco das Chagas, o qual estava trabalhando na escola citada no momento do fato.
Logo após o cometimento do crime, toda as viaturas de serviço caíram em campo objetivando capturar o acusado e recuperar o painel da moto. A informação de uma senhora que ia passando na hora foi primordial, ela  informou aos policiais que o acusado era um mototaxista e usava uma bata de número 195.

ACUSADO DE MATAR PASTOR EVANGÉLICO CONFESSA CRIME.

Um dos acusados de assassinar o pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46, confessou ter autoria no crime após ter sido preso na última segunda-feira (27) pela polícia.
De acordo com informações do 33º Distrito Policial, Adaílton Souza da Silva, 19, também conhecido como "Daltinho do Polo", foi preso por porte ilegal de arma após denúncia anônima. A polícia investigou os atos do acusado e, após interrogação, conseguiu a confissão no homicídio.
"Ele (Adaílton) disse que saiu para matar um cara e acabou matando outro, no caso, o pastor.

ESTADO É CONDENADO A PAGAR PENSÃO AOS PAIS DO ADOLESCENTE MORTO POR POLICIAIS DO RONDA.

O Estado do Ceará foi condenado pela Justiça a pagar pensão mensal aos pais do garoto Bruce, de 14 anos, morto em 2010 durante operação policial equivocada. Segundo a decisão judicial, os pais da vítima deverão receber, por mês, 2/3 do valor do salário mínimo, até a data em que Bruce completaria 25 anos de idade. A partir desse período, o valor da pensão passará a ser de 1/3 do salário mínimo, até o dia em que o jovem completaria 65 anos.
A petição inicial afirma que a morte decorreu de ação imprudente e precipitada por parte do policial despreparado para o exercício da função.

TRANSPORTE ESCOLAR IRREGULAR CAPOTA E FERE 16 ALUNOS NA ZONA RURAL DE JARDIM-CE.

Dezesseis estudantes entre 12 e 16 anos se feriram após capotagem de um veículo de transporte escolar na Zona Rural de Jardim, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (28). A caminhonete transportava alunos da comunidade Riacho Fundo para o distrito de Corrente. Os alunos tiveram ferimentos leves e não correm risco de morrer.
O motorista da caminhonete está foragido, de acordo com a Polícia Civil de Jardim. Segundo policiais, o motorista prestou primeiros socorros no local do acidente e chamou a ambulância e depois deixou o local. A Polícia Civil investiga se o motorista era habilitado.

MEGA OPERAÇÃP DA POLÍCIA PRENDE 22 PESSOAS EM ICÓ-CE.

Vinte e duas pessoas foram capturadas, ontem, durante uma megaoperação desencadeada pelas polícias Civil e Militar no Município de Icó (375Km de Fortaleza). A ação consistiu no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido das autoridades policiais. O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, comandou pessoalmente as diligências naquela região. Também ocorreu uma diligência em Tianguá.
Os mandados de prisão foram expedidos contra pessoas acusadas da prática de crimes como tráfico de drogas e homicídios naquela região do Interior cearense.

RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR MÁQUINA DIGITAL PERDIDA.

Oferecemos uma recompensa de R$ 50,00 a quem encontrar uma máquina digital Sansung, modelo simples, perdida por volta das 16h40min de hoje (28), entre a Delegacia Civil e o Instituto São José. A máquina pertence a mim (Flávio Silva) e caso venham a encontrá-la, entre contato comigo pelo 9233 3310 ou pelo blog.


ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NA RUA DR. JOÃO THOMÉ.

A Guarda Civil Municipal registrou um acidente de trânsito na Rua Dr. João Thomé, próximo ao cruzamento com a Rua João Pessoa. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 27.
Ao chegarem no local, os Agentes de Trânsito constataram que a natureza do acidente era um abalroamento com apenas danos materiais.
Os veículos envolvidos no acidente era  Honda Civic de cor prata e placa DUJ-0454, conduzido por José E. F. (habilitado); o outro era um Fiat Siena LX Flex de cor prata e placa HXO-2195, conduzido por Evamar P. Carvalho (Habilitado).

POLÍCIA IDENTIFICA QUADRILHA E PRENDE UM DOS ACUSADOS DO ASSALTO A BANCO EM CATARINA-CE.

Zé Roberto, líder da quadrilha
A polícia já identificou a quadrilha responsável pelo assalto à agência do banco do Brasil e a uma casa lotérica do município de Catarina, na região dos Inhamuns. O crime ocorreu nesta segunda-feira (27) e resultou na morte do PM Francisco Alves Neto, de 32 anos. Um dos acusados já foi preso.
Pedro Cruz Negreiros, conhecido como “Naldo”, foi detido por policiais rodoviários estaduais quando trafegava em uma motocicleta, na localidade de Sítio Cavalo Magro. Segundo a polícia, o acusado levava grande quantia de dinheiro e confessou o assalto, revelando ainda outros nomes da quadrilha.

PM DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE SOLDADO EM ASSALTO A BANCO OCORRIDO EM CATARINA-CE.

A Polícia Militar do Ceará decretou luto policial de três dias, pela morte do soldado Antônio Alves Neto, morto nesta segunda-feira (27) por bandidos que assaltaram à agência do Banco do Brasil do município de Catarina, na região dos Inhamuns.
De acordo com a polícia, o PM trabalhava no Batalhão de Iguatu, mas prestava serviço no Destacamento de Catarina. Por volta das 11h, cerca de 10 homens fortemente armados invadiram o banco, trocando tiros com policiais, que tentavam evitar a ação.

CAMOCIM-CE: JOVEM LESIONADO EM MAIS UM ACIDENTE ENTRE MOTOCICLISTAS NA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Mais um acidente de trânsito registrado pela PM na Rua Antonio Zeferino Veras, que já foi batizada como a rua mais letal de Camocim.
Segundo testemunhas, dois homens trafegavam cada um em uma moto, quando próximo ao Posto Siena, um deles (não identificado) fechou o outro, ocasionando um acidente que por sorte não terminou em algo pior.
A vítima do acidente foi identificada como Ananias Ferreira da Rocha, residente na Av. Beira -Mar, bairro da Praia. Ele não soube informar as características do motociclista que o trancou, tampouco o modelo da moto.

HOMEM E ADOLESCENTE SÃO DETIDOS ACUSADOS DE FURTAR MERENDA ESCOLAR EM ARACATI-CE.

Um homem foi preso e um adolescente, apreendido, acusados de furtar toda a merenda de uma escola do município de Aracati, Litoral Leste do Estado. Segundo a polícia, eles usaram um pedaço de madeira para arrombar uma grade e conseguiram entrar no depósito em que os alimentos estavam.
Quando a polícia chegou à escola, os suspeitos já tinham fugido. Após diligências, policiais conseguiram capturar os acusados e resgatar o material furtado.

GRANJA: HOMEM SAI PARA PESCAR E MORRE AFOGADO NO RIO TIMONHA EM SANTA TEREZINHA.

Foi localizado por volta das 14h00min de segunda-feira (27) o corpo do agricultor Antonio dos Santos da Silva, 25 anos,  natural de Granja e residente à Rua Dona Amazonina, Santa Terezinha – Granja.
A vítima havia saído pela manhã para pescar com três amigos, quando ao tentarem atravessar para o outro lado da margem, ouviu-se um grito e logo depois ele desapareceu nas águas. Desesperados, os amigos o procuraram por horas e horas, porém sem sucesso.

VÍDEO: PASTOR ASSASSINADO DENTRO DO CARRO EM FORTALEZA; PM CAPTURA SUSPEITO.

Acusado
Um pastor foi assassinado com vários disparos na Rua Abelardo Barbosa, na Barra do Ceará, na manhã desta segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Marcos Antônio Sobral, de 46 anos. De acordo com a polícia, ele foi ao local buscar um “irmão” de igreja para levar ao médico.

Crime

Ele parou o carro em frente à casa de Alexsandro de Oliveira Paiva, de 29 anos, e ficou esperando que ele saísse para levá-lo ao hospital. Os dois estavam dentro do carro quando foram alvejados com vários disparos que atingiram o para-brisa do carro.

PF PRENDE SUSPEITO COM MALA CHEIA DE DINHEIRO NO AEROPORTO PINTO MARTINS.

Uma mala repleta de dinheiro, totalizando quase meio milhão de reais, foi localizada por agentes da Polícia Federal em ação no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no último fim de semana. Fazia parte das bagagens de um homem acusado de envolvimento no tráfico de drogas.
Dentro da mala, havia centenas de notas de diversos valores, totalizando exatos R$ 139.943,00. Quando os ´federais´ terminaram a contagem, descobriram que o ´dono´ da mala era um jovem cearense, de 20 anos de idade, que iria embarcar com destino a Manaus (AM).

27 de fevereiro de 2012

VÍDEO MOSTRA POPULAÇÃO QUERENDO LINCHAR UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA QUE MATOU PM E ASSALTOU O BB DE CATARINA-CE.

Por volta das 14 horas de hoje, um dos assaltantes foi preso em uma moto no sítio Cavalo Magro, próximo ao distrito de São Gonçalo. Os policiais desconfiaram e abordaram o suspeito que inicialmente disse que era de Icó e estava visitando parentes e depois que era cobrador, mas apresentou promisssórias em branco. O suspeito está sendo interrogando na delegacia, nesse momento e já confessou participar da quadrilha.

CAMOCIM: DURANTE BRIGA ENTRE MENORES, UM SAI LESIONADO A GOLPES DE "ESPETO".

Um adolescente de 16 anos conhecido como Neguim, foi lesionado durante um desentendimento entre ele e um outro menor no bairro Boa Esperança, próximo ao conjunto da Ana Maria. O fato ocorreu por volta das 20h30min de domingo (26).
A vítima relatou aos policiais da FTA (Sds Mardônio, Flávio e  Vieira) que estava em uma esquina juntamente com alguns conhecidos, dentre eles um de iniciais D. G. S., 16 anos, e quando ao avistarem uma viatura do Ronda, o D. G. S. mandou que todos corressem. A vítima então falou ao menor que não iria correr, pois não era vagabundo e não estava devendo nada aos policiais, esse foi o motivo que fez com que o acusado se revoltasse e partisse pra cima da vítima, começando uma luta corporal.

ACIDENTE COM TOPIC EM MASSAPÊ: CONFIRA FOTOS TIRADAS MINUTOS DEPOIS DO ACIDENTE.

Até o presente momento, não houve vítimas fatais e os feridos foram conduzidos para o hospital de Massapê, enquanto os mais graves foram transportados para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Pelo que se tem informação, foi o primeiro acidente ocorrido envolvendo um veículo da COOTMAM. No entanto, segundo reclamações de populares, alguns motoristas desta Cooperativa vêm correndo muito nas CEs Sobral a Martinópole, o que poderá causar mais acidentes inesperados. (Texto: Aldênis Fernandes).

VÍDEO: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR PM DURANTE ASSALTO EM CATARINA-CE.

A Polícia Militar de Catarina, no Centro-Sul do Ceará, prendeu um dos suspeitos de assalto a banco na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o suspeito está detido na delegacia municipal, e os policiais tiveram trabalho para evitar que o homem fosse linchado.
O homem detido é suspeito de fazer parte de um grupo de oito homens que realizaram um assalto e mataram um policial na manhã desta segunda-feira. De acordo com policiais, o grupo estava armado com revólveres e rifles e tinham coletes à prova de balas.

GRAVE ACIDENTE: TOPIC CAPOTA NA CE QUE LIGA MASSAPÊ A SOBRAL DEIXANDO VÁRIOS FERIDOS. CONFIRA FOTOS E VÍDEO.

No final da manhã desta segunda-feira(27),um grave acidente na estrada que liga sobral a Massapê, (Zona Urbana de Massapê), uma topic capotou levando 11 passageiros para o hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo informações no local do acidente, o motorista da topic dirigia em alta velocidade em uma curva quando perdeu o controle do veículo em seguida capotando.
Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, os populares retiraram as vítimas do acidente, que foram socorridas em carros particulares e em ambulâncias.
Relações das vitimas que deram entrada na Santa Casa:

GRUPO MATA POLICIAL E FAZ OUTRO REFÉM DURANTE ASSALTO A BANCO EM CATARINA-CE. (FOTOS)

O Carro-forte teria acabado de abastecer a agência do Banco do Brasil da cidade. O valor poder chegar a R$ 500.00,00 (quinhentos mil reais). A ação teve inicio logo após o Carro forte sair da cidade. Um policial militar foi morte sem reagir.

Oito homens fortemente armados, usando balaclavas, coletes e alguns deles com roupas camufladas da policia, sitiaram a cidade de Catarina na região dos Inhamuns distante 398 km de fortaleza.
A ação do bando teve inicio às 11h30min, da manhã de hoje, segunda-feira (27). Os oito elementos chegaram à cidade em dois veículos, um Fiat de cor prata e um Voyage cor chumbo.

ASSISTA O VÍDEO: "CRISTÃO SERÁ ENFORCADO A QUALQUER MOMENTO POR NÃO NEGAR A CRISTO".

Iraniano não nega sua fé em Cristo Jesus e será enforcado por causa disso. Assista o vídeo comovente de um iraniano que mesmo sob a ameaça de morrer enforcado não negou a Cristo.


TENTATIVA DE FUGA NA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL REGIONAL DE SOBRAL (PIRS)

Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta segunda-feira (26) na penitenciária industrial regional de Sobral, na região Norte do Ceará. Segundo a diretora da unidade, Josie Monte Coelho, por volta de 4h, três detentos tentaram fugir por um túnel aberto no banheiro de uma cela. “Acreditamos que eles tenham cavado durante o fim de semana”, explica a diretora. O túnel dava acesso ao pátio da unidade.

Ainda de acordo com a diretora, um dos detentos chegou até a guarita da penitenciária, mas foi surpreendido por um policial da guarda prisional. Os outros dois detentos foram capturados por agentes penitenciários quando passavam pelo pátio.

PM DE SENADOR SÁ PRENDE VALENTÃO DO DISTRITO DE SALÃO.


Policiais do Destacamento Policial de Senador Sá-Ce, prenderam na noite de domingo (26) no distrito de Salão, um jovem identificado como Francisco Gomes por ter ameaçado matar com uma faca de 35 cm seu próprio cunhado, o agricultor Francisco José.
A confusão começou por motivo do acusado ter gastado com farra todo o dinheiro proveniente do aposento de sua mãe,  e quando os familiares foram reclamar, o mesmo se revoltou, agredindo fisicamente seu irmão menor, seu próprio pai e tentado contra a vida do seu cunhado.

MAIS PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CAMOCIM.

Acusado
O marchante José Renato, 39 anos, foi preso durante a noite de domingo por policiais da FTA da 3ªCIA/3°BPM (Sds Mardônio, Flávio e Vieira) sob a acusação de lesionar uma mulher identificada como Maria Gorete, 44 anos, que com a qual mantém um relacionamento amoroso.
Segundo a vítima, o acusado havia ingerido bebida alcoólica e sem motivo começou a agredi-la fisicamente, deixando-a inclusive com várias manchas pelo corpo.

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM FURTANDO PLACA DE TRÂNSITO PRÓXIMO AO QUARTEL DA PM.

Um homem identificado como Gilberto Ivo, 33 anos, foi preso na manhã de domingo (26) por policiais do Ronda de Camocim (Sds Moreira e L. Júnior).
Uma ligação anônima denunciava o acusado arrancando e furtando uma placa de trânsito (1m x 2m) na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao Quartel da 3ªCIA/3°BPM. Quando os Pm's chegaram ao local se depararam com o acusado já transportando a placa e quando indagado pra que e com qual ordem o mesmo havia arrancado a placa, o elemento simplesmente disse ter tirado o objeto para fazer fogareiros e vendê-los.

EM CAMOCIM, FTA IMPEDE HOMEM DE ATEAR FOGO EM COMÉRCIO.

Policiais da FTA da 3ª CIA/3°BPM (Sds Mardônio, Flávio e Vieira), prenderam em flagrante na manhã de domingo (26), o metalúrgico José Aroldo, 56 anos, o qual ameaçou a esposa e ainda tentou atear fogo em um pequeno comércio de propriedade de sua cônjuge.
A rapidez no atendimento à ocorrência foi essencial para que a tragédia fosse evitada. O acusado havia ameaçado sua esposa, a senhora Maria da Conceição, 62 anos, que com medo teve que dormir na noite de sábado/domingo na casa de seu cunhado.

POLÍCIA APREENDE 6,5 TONELADAS DE MACONHA EM SÃO PAULO.

As seis toneladas e meia de maconha apreendidas na madrugada deste domingo (26) em Itapecerica da Serra faziam parte de um esquema de tráfico que abastecia a Grande São Paulo, a capital, interior e litoral paulistas, além do sul de Minas Gerais e o norte do Paraná. A afirmação é do delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, responsável pela apreensão do entorpecente, após sete meses de investigação do serviço de inteligência da polícia. Esta é a maior apreensão de drogas já feita pela polícia de Campinas, segundo o delegado.

FILHO ADOTIVO É SUSPEITO DE MATAR PAI E MÃE A FACADAS.

Vítima
Um homem de 29 anos é suspeito de matar o pai e a mãe adotivos na noite de domingo (26) em uma casa no bairro dos Bultrins, em Olinda. De acordo com as informações da Polícia Civil, através do depoimento de outra filha adotiva do casal, o suspeito morava nos Estados Unidos há 15 anos e veio a Pernambuco para aproveitar os festejos de carnaval. O pai adotivo era bispo da Igreja Anglicana do Recife. Após matar os parentes a facadas, o homem teria tentado se matar.

CAMBURÃO DA ALEGRIA EM RECIFE, O CARNAVAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

Uma multidão se reuniu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para acompanhar o Camburão da Alegria, que saiu por volta do meio-dia deste domingo (26). O bloco, criado para a diversão de dos bombeiros e policiais militares que não podiam brincar o carnaval por estarem trabalhando, completa 20 anos neste ano. e resolveu prestar uma homenagem às mulheres. 'Toda mulher é uma flor. Quem ama, cuida!' é o tema desse ano, buscando mostrar que os policiais também estão contra a violência contra a mulher.

RONDA EVITA HOMICÍDIO NA CIDADE DE TIANGUÁ

Na tarde de hoje (26), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Lemos, SD PM Brito e SD PM Humberto, da RD 2771, da cidade de Tianguá – CE, receberam uma denúncia de um indivíduo armado trafegando em uma moto pela cidade. E com o apoio da F. T. A. (Força Tática de Apoio), SD PM Nascimento e SD PM Félix, os policiais abordaram um homem, D. A. L., 28, que trafegava em uma moto Twister 250cc, de cor vermelha. Com o homem foi encontrado um revólver calibre .38 e 06 (seis) munições intactas, além de 03 (três) celulares sem notas fiscais e uma máscara de lã preta.

POLÍCIA PRENDE DUPLA COM ARMAS E DROGAS NA SERRA DA IBIAPABA.

Dois homens foram abordados por policiais do Ronda do Quarteirão e com eles foram encontrados armas e drogas. Eles trafegavam em uma moto na Serra de Ibiapaba, em Tianguá, neste sábado (25). A dupla é suspeita de praticar vários assaltos.
A viatura deu ordem de parada para os motoqueiros que não portavam documentos quando se apresentaram ao PM’s. Um deles estava armado com revolver. Quando a Polícia foi até a casa deles apanhar a documentação encontrou drogas e equipamentos eletrônicos.

TURISTAS SÃO FEITOS REFÉNS E ASSALTADOS DURANTE TRILHA.

Três homens armados roubaram, no fim da manhã de ontem, 13 pessoas que faziam trilha na Serra da Aratanha, no Município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Buscas foram feitas na região, mas até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.
De acordo com o major PM Farias Júnior, que estava na Supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC) durante o dia de ontem, as vítimas estavam na trilha quando foram surpreendidas por três bandidos, dois deles armados de revólveres e mascarados.

GRUPO RAIO CAPTURA SEIS E APREENDE QUATRO ARMAS.

Uma pistola calibre 380 e três revólveres foram localizados. Segundo a Polícia, as armas eram usadas por traficantes.
Policiais militares do Grupo de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apreenderam, na tarde de ontem, quatro armas de fogo escondidas em uma casa no Conjunto Barroso II, na Grande Messejana.
Segundo o comandante do Raio, major PM Márcio Oliveira, a apreensão representou "um duro golpe" na ação criminosa de traficantes de drogas, que, armados, praticavam execuções sumárias nos bairros Jangurussu, Palmeiras, Barroso I e II.

BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ FOI ASSALTADA.

Enquanto o ônibus da banda Cavaleiros do Forró passava no fim da tarde de ontem, sábado (25) pela cidade de Novo Lino/AL, um grupo de homens armados interceptou o coletivo e realizou um assalto.
O grupo entrou no ônibus e rendeu 35 integrantes da banca que viajavam em turnê, entre músicos, dançarinos e pessoas da produção. Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), o prejuízo com os objetos roubados seja de no mínimo R$ 5 mil.

26 de fevereiro de 2012

SANTANA DO CARIRI-CE: PM PRENDE TÉCNICO AGRÍCOLA ARMADO COM REVÓLVER EM UM BAR

Um jovem de 27 anos foi preso por volta das 14 horas deste sábado com um revólver na cintura no interior de um bar que funciona na Avenida Patativa do Assaré no município de Santana do Cariri. Trata-se do técnico agrícola Maurivon Viana da Silva, residente na Rua Padre Cícero, 360 no município de Nova Olinda igualmente na região do Cariri.